RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1300 registros para a palavra: morte

Goleiro Bruno é condenado a 22 anos e 3 meses pela morte de Eliza Samudio

O goleiro Bruno Fernandes foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pela morte da ex-amante Eliza Samudio na madrugada desta sexta-feira (8). Do total, 17 anos e seis meses serão cumpridos em regime fechado. Os jurados consideraram o ex-atleta culpado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e ocultação de cadáver de Eliza, e sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Por sua confissão, a pena foi reduzida em três anos, mas aumentada em seis meses por ter sido o mandante do crime.

Já a ex-mulher de Bruno, Dayanne Rodrigues do Carmo, foi absolvida dos crimes de sequestro e cárcere privado da criança que o jogador teve com a vítima. Eliza foi morta em 10 de junho de 2010. O julgamento começou na última segunda-feira (4) no fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Bruno esta preso há 3 anos acusado de ser o mandante do crime. Em novembro de 2012, o ex-braço direito e amigo de Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, foi julgado e, após confessar o crime, foi condenado a 15 anos de prisão (12 em regime fechado)...

Odacy defende implantação de política permanente para evitar mortes de animais durante a seca

O agravamento da seca e as dificuldades por que passam os agricultores foi tema de pronunciamentos esta semana que passou na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe). No Grande Expediente, o deputado estadual Odacy Amorim (PT) apresentou um quadro preocupante da situação especialmente no Sertão do estado onde meteorologistas indicam que deverá haver precipitações em março, mas podendo não ser suficiente para amenizar a estiagem nos municípios sertanejos. Odacy revelou ainda que informações como essas deixam cada vez mais produtores e criadores apreensivos. Diante disso, o deputado sugeriu que a partir de agora os governos, seja estadual ou federal, planejem medidas permanentes de atenção aos municípios que convivem com este fenômeno que sempre estará presente no seminário nordestino. Utilizar áreas irrigadas ociosas na região de Petrolina (Sertão do São Francisco) é uma das alternativas apresentadas pelo deputado.

Odacy lembra que a seca é uma tragédia anunciada, por isso agora é hora de planejamento e de ações rápidas para resolver essa questão. “Apelo à presidenta Dilma, ao governador Eduardo Campos e ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, pois essa é uma tragédia anunciada e que precisa ser enfrentada. E um planejamento poderá resolver essa questão. Tenho uma sugestão ao ministro Fernando Bezerra Coelho para se utilizar áreas ociosas e que foram desapropriadas no perímetro irrigado Pontal, visando plantar milho para alimentação animal”, colocou Odacy. Conforme o petista, já até existe um projeto piloto do Governo de Pernambuco instalado no Perímetro do Bebedouro em Petrolina onde já se colheu a primeira safra e o produto foi entregue a pequenos criadores do interior de Lagoa Grande, na região do São Francisco. Segundo Odacy, esta é uma ação onde não se gasta muito e é simples, atendendo os criadores que sofrem quando perdem um animal para a seca...

Investigação sobre morte de médico no carnaval ainda não foi divulgada

Onze dias após a morte do médico Márcio Espínola, que foi agredido durante o carnaval de Salvador em uma tentativa de assalto, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) ainda não divulgou nada sobre as investigações do caso. O médico, que era da cidade de Juazeiro, foi agredido no momento em que buscava um táxi, no bairro do Rio Vermelho, após curtir o carnaval.

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) cobrou, esta semana, do secretário da SSP, Maurício Barbosa, que pelo menos dê uma satisfação à sociedade baiana e, em especial, à sociedade juazeirense, sobre como andam as investigações deste assassinato. “Cito o exemplo desse médico, para externar minha preocupação com esse e tantos outros crimes semelhantes que o governo, através de sua secretaria não consegue chegar aos criminosos”, afirmou...

Deputada Isabel Cristina consternada com a morte de Toinho de Os Rebeldes

A Deputada Estadual Isabel Cristina de Oliveira (PT) lamenta a morte do músico Toinho dos Rebeldes, como ficou conhecido. Para Cristina, Uma Geração Na Fila: "Toinho foi referência da juventude dos anos 60, com a Jovem Guarda em explosão e nós, adolescentes, tendo o nosso ídolo dos Rebeldes, que animava os assustados, o ´Domingo Alegre` da Emissora Rural, bons e saudosos tempos. Toinho nos deixa no dia de hoje, sem o devido reconhecimento de sua participação na história de Petrolina, a nossa geração, anonimamente ou não, reconhece. Não existe culpado em sua partida. A culpa é da vida que tem princípio, meio e fim... e a nossa geração entrou na fila. Aos familiares e amigos de Toinho me irmano neste momento de saudade e de reconhecimento do seu passado". ..

Crônica: Morte de um amigo!

Humberto Sardeiro

Caros companheiros,..

Odacy envia nota de pesar pela morte do médico Márcio Spínola

O deputado estadual e ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim, do PT-PE, se une a todo o Vale do São Francisco que está consternado com a morte precoce do jovem médico Dr. Márcio Spínola Ramos, que foi agredido de maneira covarde por assaltantes em Salvador.  Segundo Odacy, Márcio é mais uma vítima da violência que tanto preocupa a todos atualmente. Sempre foi um profissional competente que deixa pacientes e colegas de profissão tristes e lamentando sua ausência. “Quero deixar aqui uma mensagem de conforto neste momento de dor para a família e os amigos de Dr. Márcio”, finaliza Odacy. ..

NOTAS DE PESAR PELA MORTE DO MÉDICO MÁRCIO ESPÍNOLA

O Blog continua recebendo notas de pesar pelo falecimento do médico juazeirense, Márcio Souza Espínola Ramos

Nota de Pesar/APLB‏ Sindicato..

NOTA DE PESAR PELA MORTE DO MÉDICO MÁRCIO ESPÍNOLA

É com pesar que a Direção do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) do Campus III da UNEB, em Juazeiro, e a comunidade acadêmica, recebe a notícia do falecimento de Márcio Espínola, filho do nosso amigo e ex-prefeito da cidade, Rivadávio Espínola Ramos. Consternados com esta fatalidade que ocorreu no último domingo (17), pedimos a Deus que dê força à família para que a dor desta perda prematura seja amenizada.

Ruy de Carvalho Rocha
Diretor do DTCS/Campus III
UNEB – Juazeiro
..

Prefeitura de Petrolina emite nota de condolência pela morte do Dr. Márcio Espínola

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina, com profunda tristeza e consternação, manifesta a sua solidariedade à família do Dr. Márcio Souza Espínola Ramos. Profissional devotado, o médico trabalhou pelo município de Petrolina desde 1996, sempre atendendo seus pacientes com competência e de maneira cuidadosa. Seu falecimento chega com pesar a toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde.
..

Morte de médico juazeirense repercute nos principais sites de Salvador

Está repercutindo em Salvador nesta segunda-feira (18) a morte do médico juazeirense, Márcio Souza Espínola Ramos, agredido durante o sábado (09) de carnaval na capital. Confira:

BAHIA NOTÍCIAS

Médico agredido em assalto no Carnaval morre

..

Segundo site da capital, médico juazeirense espancado no Carnaval teve morte cerebral neste domingo (17)

Segundo o site da capital, Bocão News, mais um caso de violência registrado no Carnaval de Salvador termina em graves consequências. Na manhã deste domingo (17), o médico de Juazeiro, Márcio Souza Espínola Ramos, teve morte cerebral e permanece internado na UTI do Hospital Santa Isabel (HSI), no bairro de Nazaré. O médico foi assaltado e espancado, no sábado (09) no bairro de Rio Vermelho, após curtir a festa em um camarote da capital.

Segundo informações da família, Dr. Márcio Espínola teve piora significativa e iniciou protocolo de morte cerebral, contudo, este procedimento leva em torno de doze horas para a sua confirmação com a realização de alguns testes...

Deputada Isabel Cristina lamenta morte do ex-Ministro Fernando Lira

A deputada Isabel Cristina de Oliveira (PT) lamenta a morte do ex-minsitro Fernando Lira, a quem o tem como um dos pilares do enfrentamento das desigualdades e da ditadura instalada no  Brasil pelo regime de 1964.

Para Isabel Cristina, o Brasil perde um dos seus políticos de maior valor. Sua luta pela redemocratização do País e contra as injustiças sociais foi um marco na política brasileira. A deputada Isabel Cristina, no nome do vice-governador João Lira, apresenta suas condolências à família do ex-ministro, neste momento de pesar. ..

Dr. Márcio permanece em estado grave sem nenhum quesito para morte cerebral

Para tranquilizar parentes, amigos e familiares por conta da comoção que tomou conta da população após algumas informações desencontradas, o médico e irmão do Dr. Márcio Espínola Ramos, vítima de assalto e agressão violenta no Carnaval de Salvador, Rivadávio Junior enviou nova mensagem ao Blog relatando o estado de saúde do ortopedista e traumatologista juazeirense que permanece internado no Hospital Santa Isabel em Salvador. Confira a nova mensagem:

Geraldo,..

Número de mortes nas estradas tem queda de 25,4%

 

O número de mortes nas estradas caiu 25,4% neste carnaval, segundo o balanço parcial divulgado nesta segunda-feira (11) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Nos três primeiros dias do feriado prolongado, de sexta-feira (8) a domingo (10), foram registradas 97 mortes. No mesmo período do ano passado, a PRF já havia contabilizado 130 mortes.
 
O número de feridos também teve redução de 15,7% - foram 1.303 ocorrências em 2012 e 1.098 neste ano. A PRF informa ainda que, no mesmo período, houve queda de 2,6% no número de acidentes – ano passado foram 2.051 registros e, neste carnaval, já aconteceram 1.997 acidentes. “Conforme havíamos previsto, ultrapassamos o número de testes de embriaguez feitos no carnaval passado, batendo o novo recorde histórico, com 42.661 testes aplicados”, disse à Agência Brasil o inspetor Fabiano Moreno, da PRF.

Em 2012 foram feitos 30,4 mil testes. Apesar de mais testes terem sido aplicados, a PRF registrou queda no número de autuações que resultaram em prisão. De 1.410 autuações feitas no ano passado, 494 pessoas foram presas; de 1.055 autuações feitas neste carnaval, 338 foram detidas.A Operação Carnaval continua até a meia-noite desta quarta-feira (13).
..

Deputados Odacy Amorim e Adalberto Cavalcanti lamentam morte do ex-verador Dr. Moisés

O deputado estadual Odacy Amorim, do PT/PE, lamentou neste sábado, dia 9 de fevereiro, o falecimento do médico e ex-vereador, Dr. Moisés Severiano. O ex-vereador estava internado desde quarta-feira, dia 6, no Hospital Unimed, do Recife e morreu na manhã deste sábado (09), diferente do que tinha divulgado anteriormente pela própria assessoria parlamentar. Ele foi levado às pressas para a capital pernambucana após ter seu estado de saúde agravado devido a uma cirurgia para tratar de uma diverticulite, doença que atinge o intestino grosso. O médico foi companheiro de Odacy na Câmara de Vereadores de Petrolina.

“Lamento o falecimento de Dr. Moisés que era uma boa pessoa, um homem trabalhador e mesmo com a idade avançada, cumpria com seus compromissos profissionais. Era um batalhador por Petrolina e tem uma história bonita em nossa cidade. Em meu nome e de minha esposa, Dulcicleide, a nossa solidariedade à família e aos amigos de Dr. Moisés”, disse o deputado...

Odacy agora quer Pacto pela Vida atuando na redução de mortes causadas nas estradas por animais

Em carta enviada ao governador Eduardo Campos (PSB/PE) nesta quinta-feira (31 de janeiro), o deputado estadual Odacy Amorim (PT/PE) solicita ao chefe do executivo estadual a inclusão no Pacto pela Vida (programa que visa reduzir mortes em Pernambuco) de ações que visem à redução dos acidentes e mortes causadas por animais nas rodovias da mesorreigão do São Francisco e do Sertão pernambucano. Odacy tem tentado uma solução para esse problema desde que assumiu o mandato e destaca sua inquietação na correspondência.

Confira aqui a íntegra da nota...

Pedro Tavares critica números de mortes por assaltos a bancos

O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) criticou o número de mortes como resultado da violência aos bancos na Bahia. Oito pessoas foram vítimas de assaltos, ataques e saidinhas bancárias em 2012. O número pode ser considerado pequeno por alguns, porém se comparado ao ano antecedente é estarrecedor. A criminalidade em 2011 fez apenas uma vítima fatal durante o ano inteiro. Os dados foram levantados em conjunto entre o Dieese, Confederação Nacional dos Vigilantes e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. Analisando todos os estados brasileiros, a Bahia só não perde para São Paulo. “O número de mortes aumentou muito e a maioria dos bancos assaltados não voltaram a funcionar. O fechamento dessas agências reflete o medo, o estado de insegurança, além dos transtornos causados á população e também a economia do município”, declarou Pedro Tavares. ..

Morte de Manoel Bonfim é lamentada por Adolfo

O falecimento do engenheiro Manoel Bonfim foi lamentada na Assembleia Legislativa pelo deputado Adolfo Viana (PSDB), que apresentou moção de pesar na Assembleia Legislativa reverenciando a sua memória. Para o parlamentar, a Bahia perdeu um dos maiores especialistas sobre o semiárido, região a que se dedicou por toda a vida, tendo publicado inclusive livros que são adotados por várias faculdades brasileiras. Na moção que protocolou na Secretaria Geral da Mesa Diretora, o deputado tucano destaca o vasto currículo de Manoel Bonfim, em especial o período em que dirigiu o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), entre os anos de 1979 e 1987 – ocasião em que prestou relevantes e perenes serviços à Bahia e aos baianos, como frisou Adolfo Viana. Ele foi ainda funcionário do antigo Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (Derba), que conserva a mesma sigla, mas agora se denomina Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia.

O engenheiro Manoel Bonfim era a memória viva do combate à seca e do convívio do sertanejo com a estiagem, frisa o deputado do PSDB, que lembra o extenso currículo e a experiência variada desse "piauiense que adotou a Bahia e residiu boa parte da sua longa vida na cidade de Remanso". O parlamentar lembra que o conhecimento enciclopédico de Manoel Bonfim não se limitou às aguadas, barreiros, açudes, barragens, adutoras e outras obras e iniciativas relativas à questão hídrica propriamente dita.

Ele conhecia os tipos de cultura próprias à pouca umidade do semiárido, qual o tipo de capim, arbusto ou cacto apto aos rebanhos bovino, caprino e ovino, com raças e espécies mais apropriadas às condições de clima e solo. Ou ainda às melhores condições para tratamento do solo, de materiais usados para a construção de cercas, apriscos e currais, falando com desenvoltura de apicultura, artesanato (cerâmica) e das variadas vocações econômicas da área. Manoel Bonfim completaria 82 anos no próximo dia 23. Natural de São João do Piauí, deixou viúva e dois filhos. Ele faleceu em consequência de complicações decorrentes de cirurgia. O deputado Adolfo Viana solidarizou-se com os familiares e amigos do falecido, rogando a Deus que ofereça o consolo a todos e louvando a sua longa, correta e produtiva vida...

Presidente do Sinserp critica falta de manutenção em veículos do SAMU e responsabiliza setor de transporte pela morte de motorista do órgão

Cícero Sales presidente do Sinserp – Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Juazeiro declarou no programa Sem Fronteiras da Rádio Juazeiro nesta terça-feira (20) que a responsabilidade pelo acidente com um veículo do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) próximo a Remanso é do setor de transportes da administração municipal.

“Nós fizemos várias reivindicações no sentido de melhorar esse serviço, lamentamos e sentimos muito pela morte desse nosso amigo Adelino, que teve que ter sua vida ceifada para que providências sejam tomadas”, disse Cícero Sales...

Confirmada morte de motorista do SAMU de Juazeiro em acidente próximo a Remanso

O motorista Adelino Rodrigues Alves, foi a vítima fatal do acidente envolvendo uma viatura do SAMU, de Juazeiro, que se deslocava para a cidade de Pilão Arcado para socorrer um paciente.

No acidente, que ocorreu na BR 235, próximo a comunidade de Caraíbas, em Remanso, ficaram feridos ainda a enfermeira Caroline Moreira e o médico Tiago Paixão. De acordo com informações colhidas na central de atendimento do SAMU, em Juazeiro, o quadro de saúde que inspira maiores cuidados é o da enfermeira Carol, que aguarda realização de uma drenagem torácica, em unidade de saúde de Remanso, para ser transferida para o Hospital de Traumas, em Petrolina. O médico Tiago Paixão está bem, colheu o blog...