RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1276 registros para a palavra: morte

ACIDENTE EM OBRA PÚBLICA PROVOCA MORTE EM SOBRADINHO

O cercado que delimita uma área para construção de uma unidade de saúde em Sobradinho acabou provocando um acidente fatal. A vítima foi o pescador Adenilson dos Santos que passava de moto pelo local na madrugada deste domingo (12). A área da obra, próxima a Avenida José Balbino, antes era totalmente aberta e servia normalmente de passagem para pedestre e veículos. Adenilson tinha 40 anos, era pai de 02 filhos e morava na rua 07 da quadra S15 na Vila São Joaquim em Sobradinho.

Um irmão da vítima, o senhor Wilson dos Santos, afirma que Adenilson vinha de uma festa por volta das duas horas da manhã e certamente não enxergou a cerca feita de arame e tela plástica, posta em local pouco iluminado. Wilson acredita que há irregularidades com relação a este tipo de cerca e com relação a sinalização da área. Com base nessa opinião, os familiares da vítima vão apurar o acidente e prometem responsabilizar os eventuais culpados.

Populares afirmam que este já é o terceiro acidente envolvendo motoqueiros que se chocam com esta cerca que delimita a área que, de acordo com a placa de propaganda, servirá de instalações da Unidade de Saúde Básica José Balbino de Sousa. ..

Após morte de prefeito, Bahia tem o alcaide mais velho do mundo

Com a morte do prefeito de Dom Macedo Costa , Deraldo Barreto Piton, na tarde deste sábado (21), em Salvador, em seu lugar, assume o vice Edvaldo Oliveira (PSD), de 94 anos. Segundo informações do Blog do Noblat, o novo gestor deverá ser incluído no Livro dos Recordes com o título de prefeito mais velho do mundo. Edvaldo, servidor público aposentado, pai de nove filhos e morador de Salvador, chegou à cidade e assumiu a vaga do prefeito ainda no sábado. Deraldo Barreto Piton era filiado ao Democratas e já fora prefeito por três vezes. Ele sofria de cirrose hepática e aguardava um transplante de fígado. Seu corpo é velado na Câmara dos Vereadores local e será enterrado às 17h deste domingo (18).  ..

Operação integra prende responsável pela morte do vereador de Itacuruba-PE

Policiais Civis e Militares da 25ª Área Integrada de Segurança em Cabrobó (AIS-25), desencadearam na madrugada deste domingo (15), uma grande operação para prender Erik Bione Ferraz, conhecido por  Erik de Baissa, de 22 anos. Ele tinha mandado de prisão expedido pela justiça pela prática do homicídio ocorrida na cidade de Itacuruba e que teve como vítima o vereador do PSB Gilmar Freire da Silva, o popular Mazinho em agosto de 2011, quando chegava à sede da prefeitura da cidade.   
   
De acordo com o delegado Moary Drumond Pimenta, Erik Ferraz foi preso na Fazenda Rompedor no município de Curaçá no estado da Bahia, após as investigações apontarem que ele estava escondido na propriedade rural de seu sogro, fato confirmado e que culminou com o êxito da operação desencadeada não dando chances ao acusado de esboçar reação.

Erik Ferraz que é alvo prioritário e figurava no do Sistema de Contenção ao Crime da Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco, foi apresentado a Delegacia de Plantão em Cabrobó e conduzido a Cadeia Pública de Cabrobó onde ficará a disposição do Poder Judiciário da Comarca de Belém do São Francisco/PE.

A operação contou ação integrada entre os policiais civis e militares da Malhas Da Lei da AIS-25, Núcleo de Inteligência da 2ª  e 7ª CIPM, GATI, Patrulha Rural e  45ª Companhia de Polícia Militar da cidade de Curaçá- BA...

PRF registra 121 acidentes com 11 vítimas fatais durante o feriado de Natal

Durante a operação Fim de Ano da Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste feriado de Natal, foram registrados 121 acidentes de trânsito com 61 feridos e 11 vítimas fatais nas rodovias baianas. Entre as vítimas fatais, três morreram atropeladas, outras três em acidentes com motocicletas, duas em colisões frontais e mais três em acidentes com saída de pista, quando o motorista perde o controle do veículo. Entre as ocorrências, um acidente ocorrido em Porto Seguro, neste sábado, provocou a morte de um taxista e um jovem de 24 anos, além de deixar outras quatro feridas no sul do estado, na BR-367. Outro capotamento na BR-101 deixou uma mulher de 35 anos gravemente ferida e uma grávida de 26 anos morta na noite deste domingo, em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da PRF, muitas acidentes foram causados por excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, uso de substâncias ilegais e outras imprudências ao volante. Cerca de 2559 veículos foram fiscalizados pela polícia, com 21 condutores autuados em flagrante pelo uso de bebida alcoólica com o teste do bafômetro.

(Política Livre)..

Sr do Bonfim: Prefeito é ameaçado de morte e presta queixa no Complexo Policial

O prefeito  de Sr do Bonfim, Paulo Batista Machado, prestou queixa na noite deste domingo (25), no Complexo Policial, contra o médico João Fenandes. Paulo Machado informou que foi chamado pelo médico para participar de uma reunião na própria residência do médico e, ao chegar no local, o prefeito teria sido levado para um dos quartos da casa. No quarto, e com a porta trancada, Machado informou que o médico gritava a todo instante para o gestor se retratar com  PT.

O prefeito bonfinense contou ainda que João Fernandes estava transtornado e fora de si. Ele exigia que Machado anunciasse o nome de Gorete Braz como pré-candidata a prefeita de Bonfim, e estaria esperando pelo pronunciamento de Paulo Machado até as 8h da manhã desta segunda. Após ser agredido pelo médico, Paulo Machado disse ter sido ameaçado de morte caso não cumprisse com a exigência do médico...

Acidente envolvendo moto e ônibus do Bonde do Maluco provoca a morte de uma pessoa em Casa Nova

Segundo o Portal Casanova.com um acidente envolvendo uma moto e o ônibus da Banda Bonde do Maluco na manhã desta quinta-feira (08) provocou a morte de uma pessoa. De acordo com a Polícia Civil, o acidente aconteceu às 06h30 h. O condutor da moto Adriano Gomes dos Santos passa bem, mas o Carona, Paulo José Menezes Filho, de 32 anos de idade não teve a mesma sorte e morreu no local. Paulo residia próximo à Companhia da Polícia Militar. Natural de Juazeiro, trabalhava em Casa Nova como servente de pedreiro, no projeto “Minha Casa Minha Vida”. A banda Bonde do Maluco voltava dos festejos da comunidade de Bem-Bom, interior de Casa Nova, e os condutores da moto iam para o trabalho quando ocorreu o acidente. A aassessoria da Banda em contato com o blog informa que foi prestada toda assistência aos envolvidos no acidente, diferente do que foi noticiado anteriormente. ..

Polícia prende mulher envolvida na morte de Policial Militar em Cabrobó

Policiais civis e militares do núcleo de inteligência do sertão 3 (NIS3), prenderam na noite desta quinta-feira(24), Crizele Frazão, popularmente conhecida por “Cris”, de 31ano. Ela é suspeita de ter participado do homicídio do Policial Militar de Pernambuco, Josenaldo Machado da Silva de 40 anos, que foi assassinado com disparos de arma de fogo calibre .380, na Chácara dos Carinhas, no bairro Alto das Pedras, em Cabrobó.

A polícia chegou a suspeita após investigações que apontaram várias contradições em seu depoimento. De acordo com informações do delegado Moary Drumond, as evidências e indícios colhidos durante o procedimento investigatório revelaram a participação de Crizele Frazão na morte do soldado Machado. O autor dos disparos José João da Silva, conhecido por João da Lagoa, encontra-se foragido. Crizele Frazão foi presa no centro de Cabrobó em virtude de um amndado de prisão preventiva expedilo pelo juiz da comarca do município. Após depoimento na delegacia de plantão, ela foi recolhida a Cadeia Pública feminina de Verdejantes, onde fica a disposição da justiça...

Presidência da República e ANJ divulgam nota de pesar pela morte de cinegrafista

A Presidência da República e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) divulgaram nota de pesar pela morte do cinegrafista Gelson Domingos, da Rede Bandeirantes de Televisão (Band). Ele foi baleado na manhã deste domingo (6), durante ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) contra o tráfico de drogas na Favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio.

Na nota, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República manifesta pesar aos parentes, amigos e companheiros e diz que “o trágico episódio reforça em toda a sociedade o sentimento de gratidão e de solidariedade a todos os profissionais de todas as categorias que, como Gelson, arriscam-se em suas tarefas diárias em prol dos brasileiros.”..

Atentado a casal em Uauá resulta em morte

O casal Willian Gomes Gonçalves e Islaiana Freire Moreira foram vítimas de um atentado na noite desta segunda-feira (17), na porta da sua casa, no bairro Alto do Conselheiro – Uauá. Willian morreu no local e Islaiana foi atingida por 3 disparos e levada ao Hospital Municipal onde passou por cirurgia para remoção dos projéteis. Segundo informações não corre risco de morte.

De acordo com alguns transeuntes um veiculo não identificado teria abordado Willian que estava chegando em frente a sua casa de moto quando recebeu os disparos. O corpo de Willian foi retirado do local pela perícia por volta das 03h 20min da manhã desta terça-feira (18) e encaminhado para o IML de Juazeiro...

DEPUTADO JOSEPH BANDEIRA LAMENTA MORTE DO PR. MANOEL MARQUES

Em email ao blog o deputado federal Josep Bandeira (PT) e a sua esposa Flor de Maria, lamentam o falecimento do Pastor da Igreja Assembléia de Deus este final de semana. Confira:

..

EX-DEPUTADO FEDERAL JORGE KHOURY LAMENTA MORTE DO PASTOR MANOEL MARQUES

Amigo Geraldo José,

Recebi, como toda a Sociedade Juazeirense, de forma consternada e com muito pesar, a notícia do falecimento do Pastor Manoel Marques...

Enem: “A crônica de uma morte anunciada”

Nossa educação é uma merda, merda. Mesmo merda.

Leitor, não me sinto estupefato. Acredite. Até aliviado, fiquei. Nunca alegre, pois, com o fígado fraco e não de porco, perante isso não engulo os PIORES ALUNOS SEREM OS NOSSOS! Alivio-me ao saber que a sociedade (afinal, sociedade é gente, corpo físico, jurídico. espírito?) soube quanta impostura, mentira, roubalheira, trambique, em forma, tamanho, volume, de EDUCAÇÃO!..

Mortes causadas por animais em BRs do Sertão voltam à pauta da Assembleia Legislativa de Pernambuco

O deputado Odacy Amorim, do PSB/PE, voltou a usar a tribuna na Assembleia Legislativa de Pernambuco nesta terça-feira, dia 13, preocupado mais uma vez com os acidentes nas rodovias do Sertão envolvendo animais. O parlamentar inclusive perdeu um parente na segunda-feira (12), o jovem Patrício Amorim, pouco mais de 20 anos, sobrinho do ex-vereador de Petrolina, Miguel Amorim, que se envolveu num acidente com um animal quando trafegava de moto pela BR 407 que corta Petrolina.

“Volto a tocar neste assunto nesta Casa onde solicitei através de indicações, áreas do Exército, em Jutaí, interior de Lagoa Grande, e também áreas dos perímetros irrigados ociosas pertencentes à Codevasf para abrigar estes animais que continuam causando medo e tristeza nas estradas que cortam o Sertão. As mortes continuam acontecendo, os proprietários de terra continuam cercando suas propriedades e levando os animais para as margens das BRs na região. Já apontamos a solução”, reiterou Odacy...

Cai o número de casos, mas aumentam as mortes por hepatite C

Dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quinta-feira (28), Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, mostram que diminuiu o número de casos de hepatite C entre 2009 e 2010, mas aumentou o total de mortes provocadas pela doença no período.

Segundo o Inquérito Nacional de Hepatites Virais, houve registro de 4.915 casos da doença em 2009 e de 3.868 em 2010. As mortes em 2009 foram 1.879 e, em 2010, 1.932...

APNB LAMENTA MORTE DO VICE-PREFEITO DE UAUÁ

Com pesar, a Associação dos Prefeitos do Norte da Bahia, comunica a todos os associados e a quem interessar o falecimento do Sr. Péricles Cardoso Vice Prefeito do município de Uauá, que ocorreu na manhã de hoje, dia 20 de julho. No momento o corpo esta sendo velado na câmara municipal de Uauá. O sepultamento ocorrerá às 16 horas do dia 21 de julho no cemitério local.

Atenciosamente,

Salvador Lopes - Presidente..

Bondinho volta a funcionar no Rio após morte de turista

O bonde que liga o centro do Rio ao bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, voltou a funcionar normalmente neste sábado. Na sexta, o turista francês Charles Damien Pierson, de 24 anos, morreu ao cair do bondinho. Ele viajava no estribo, do lado de fora do veículo, e perdeu o equilíbrio ao inclinar o corpo para tirar uma fotografia no momento em que o veículo trafegava sobre os Arcos da Lapa, a 17,6 metros de altura. O trilho é cercado por uma tela, mas, segundo as testemunhas do acidente, a proteção só fica presa pelas laterais, em barras de ferro. Pierson teria escorregado por baixo da tela. Um morador de rua que presenciou a queda contou ainda que dois adolescentes roubaram a câmera fotográfica do turista e pertences que estavam em seu bolso. (Agência Estado)
..

A SAÚDE À BEIRA DA MORTE

A cidade de Juazeiro no norte da Bahia é o município que têm o maior volume de repasse para saúde equivalente a (R$ 1.228.475,58), Jequié (R$ 933.468,42), Camaçari (R$ 812.330,43), Eunapólis (R$ 755.908,63), Vitória da Conquista (R$ 768.327,02) e Paulo Afonso (R$ 701.776,19). 

No entanto, a nossa saúde se encontra a beira da morte, são filas imensas nos postos de saúde, as pessoas tendo de dormir para garantir uma ficha de atendimento, faltam médicos, dentistas, técnicos em enfermagem, material odontólogico, remédios e equipamentos para estes profissionais prestarem um serviço de qualidade, digno daquele que a população merece e têm direito. ..

RADIALISTA É AFASTADO DE PROGRAMA E SOFRE AMEAÇAS DE MORTE EM REMANSO

Segundo informações do site Remanso 65, o radialista Abílio Diniz, que apresentava os programas Comunidades em Ação e Espaço Livre da Vaquejada, foi suspenso pela diretoria da Rádio Zabelê FM, sob a alegação de que o profissional utilizava o programa para promoção pessoal.

Os dois programas comandados por Abílio são os mais ouvidos da emissora. Diniz ganhou fama e notoriedade ao começar a receber reivindicações via cartas, torpedos e telefonemas de pessoas carentes...

Pedetista lamenta morte de Adeilson Bezerra

Foi com profundo pesar que o deputado Roberto Carlos (PDT-BA) lamentou a morte do companheiro Adeilson Bezerra, vice-prefeito de Sobradinho, no último sábado (11). O deputado Roberto Carlos ressaltou a trajetória de luta de Adeilson em prol da 'Terra da Barragem'. “ Ele deixa um legado aos que seguem na política, um exemplo de defesa dos interesses do povo que mais precisa”. ..

EX-VEREADOR LAMENTA MORTE DO VICE-PREFEITO DE SOBRADINHO

Em email ao blog o ex-vereador Evaristo Júnior (PDT) lamentou o falecimento do vice-prefeito de Sobradinho, Adeilson Bezerra, dia passado (11).

Caro Geraldo José,..