Foram encontrados 188 registros para a palavra: eleicoes 2024

Assessoria de Isaac informa que adversários espalham fake news sobre acordo

A assessoria jurídica do ex-prefeito Isaac Carvalho (PT) diz que adversários tentam confundir a opinião pública sobre o acordo celebrado com o Ministério Público para garantir o direito de Isaac disputar a eleição, uma vez que o acordo está assinado pelas partes e todas as garantias legais exigidas já foram cumpridas.

"O que os adversários querem é tumultuar e criar celeuma em torno deste acordo totalmente amparado na Lei, porque estão com medo de enfrentar Isaac nas urnas. Acordos como o de Isaac já foram celebrados em diversos estados do País. Inclusive, recentemente o Ministério Público da Bahia celebrou, por força de decisão unânime do Conselho de Procuradores do Ministério Público, acordo em Jacobina-BA"...

Acordo entre Isaac Carvalho e o MP prevê ressarcimento de valores e garantia por fiança bancária da ordem de R$ 2,5 milhões

Segue repercutindo em Juazeiro e nos meios políticos baianos, um acordo firmado entre o ex-prefeito do município, Isaac Carvalho (PT) e o Ministério público da Bahia, em que ele assume o compromisso de ressarcimento de valores aos cofres públicos, incluindo multas, provenientes de um processo por improbidade administrativa, já julgado em primeira instancia, que envolve o pagamento de energia elétrica de mercados municipais.

O "Acordo de Não Persecução Civil", que consta na decisão, trata “de solução consensual na esfera de improbidade administrativa”, desde que “haja o ressarcimento integral do dano”...

Isaac Carvalho faz acordo com a justiça e será candidato, diz assessoria

Em nota encaminhada à redação da redeGN, a assessoria de comunicação do ex-prefeito de Juazeiro e pré-candidato, Isaac Carvalho, informou sobre uma acordo realizado com o Ministério Público, para ressarcir o município, de valores e multas atribuidos num processo por improbidade, envolvendo o "pagamentos de contas de energia elétrica dos mercados municipais", durante sua gestão.

Confira a nota encaminhada pela assessoria de Isaac Carvalho:..

Eleições 2024: maioria do eleitorado é de mulheres

Dos mais de 155 milhões eleitores, o país possui 81,8 milhões de brasileiras aptas a votar nas eleições de outubro deste ano. 

Esse número representa 52,4% do total de eleitores do país, o que mostra que a maioria do eleitorado é composto por mulheres. O número de eleitores homens é de cerca de 74 milhões, o que corresponde a 47,5% do total...

Assédio eleitoral é crime; Eleições 2024 deixam empresas em alerta

O Brasil tem mais de 156 milhões de eleitoras e eleitores, dos quais 52,65% são mulheres e 47,33% são homens, de acordo com os dados das Eleições 2022. Em 2024, acontecem as eleições municipais e a prevenção ao assédio eleitoral no ambiente de trabalho é uma realidade que preocupa as empresas.

Com o acirramento das disputas ideológicas, é cada vez mais comum que empregadores, desprovidos de orientação adequada, abusem de seu poder econômico sobre os funcionários, buscando influenciá-los a votar em candidatos de sua preferência...

Eleições 2024: Ministra Cármen Lúcia se reúne com Corte Eleitoral e servidores do TRE-BA

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, esteve nesta segunda-feira (22/7), na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), para se reunir com a Corte e servidores do Órgão baiano. O encontro tratou, principalmente, das expectativas para a realização das Eleições Municipais de 2024 e da promoção da paridade de gêneros nas disputas eleitorais.

Como primeira mulher a presidir o TSE, em 2012, a ministra Cármen Lúcia destacou, em conversa com os membros da Corte Eleitoral, o desafio em aumentar a representatividade feminina nas disputas eleitorais e o combate à violência contra as mulheres na política. Em sua fala, a magistrada expôs também as diversas formas de opressão sofridas pelas mulheres na política e salientou a necessidade de buscar instrumentos efetivos para garantir a permanência das mulheresem espaços de tomada de decisão...

Transferência temporária de eleitores com deficiência já pode ser solicitada

A partir desta segunda-feira (22), os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida poderão solicitar transferência temporária do local de votação para as Eleições 2024.

O prazo consta na Resolução TSE 23.736/2024, que dispõe sobre os atos gerais do processo eleitoral para as eleições municipais deste ano...

Justiça eleitoral alerta para divulgação de pesquisas eleições 2024

No último sábado (20 de julho), diversos prazos do Calendário Eleitoral das Eleições Municipais de 2024 passaram a vigorar ou terminaram. A partir da data, os nomes de todas as candidatas e de todos os candidatos que forem registrados na Justiça Eleitoral para disputar os cargos de prefeito e de vereador devem constar da lista apresentada às pessoas que forem entrevistadas em pesquisas eleitorais. Confira, a seguir, outros eventos do Calendário que têm a data de 20 de julho como a inicial ou de encerramento. 

Prioridade na participação do Ministério Público - Dia 20 de julho é a data a partir da qual os processos eleitorais, até 1° de novembro de 2024, terão prioridade para a participação do Ministério Público e dos juízos de todas as Justiças e instâncias, ressalvados as ações de habeas corpus e os mandados de segurança. ..

Eleições 2024: MDB confirma pré-candidatura de Andrei Gonçalves a prefeito de Juazeiro e marca data da convenção

O diretório municipal do MDB, em Juazeiro, confirmou em nota encaminhada à redeGN, a data da convenção que pretende homologar os nomes dos seus candidatos a vagas no legislativo e no executivo, confirmando o nome do Administrador e pós-graduado em Gestão Pública, Andrei Gonçalves, como candidato a prefeito de Juazeiro.

Com aval da cúpula estadual da legenda, o nome do empresário Andrei Gonçalves será confirmado para disputar a vaga para o executivo, sendo o primeiro partido a definir a data da convenção, marcada para o dia 5 de agosto, a partir das 9h no Rapport Hotel...

Termômetro em ano eleitoral, Festa dos Colonos da Maniçoba recebe uma leva de pré-candidatos. Confira em fotos

A Festa dos Colonos da Maniçoba, em ano de eleições, sempre foi um termômetro importante para medir a força dos candidatos que almejam disputar cargos eletivos em Juazeiro.

É a grande oportunidade, há pouco menos de dois meses para as eleições, para os pré-candidatos, a prefeito e vereador, fazerem contatos com a população, barulho, buscar visibilidade, distribuir abraços e simpatia para uma multidão, que mistura agricultores, fornecedores, empresários, trabalhadores do campo e um grande número de pessoas, de todas as idades, que vão à festa em busca de cerveja, churrasco, música e alegria...

Eleições 2024: prazo para transferência temporária do local de votação começa nesta segunda-feira (22)

A partir desta segunda-feira (22), começa a transferência temporária para parte das eleitoras e eleitores que desejam votar em outra seção eleitoral dentro do mesmo município.

As pessoas que podem se beneficiar são: pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, indígenas, quilombolas, juízes, mesários, residentes em assentamentos rurais, agentes penitenciários, integrantes das Forças Armadas, polícias, bombeiros e presos provisórios...

Justiça Eleitoral de Juazeiro inicia convocação de mesários para eleições 2024

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) iniciou a convocação de mesários e prestadores de apoio logístico que irão trabalhar nas Eleições 2024.

Os eleitores selecionados irão compor as mesas receptoras de votos e justificativas, as juntas eleitorais, e fornecer apoio logístico no dia do pleito, marcado para o dia 06 de outubro. ..

Eleições 2024: mais de 11 milhões de eleitores estão aptos para votar na Bahia em 6 de outubro

Na Bahia, o eleitorado apto para comparecer às urnas nas Eleições Municipais de 2024 é de 11.283.507, conforme dados divulgados, na quinta-feira (18/7), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o Portal de Estatísticas do TSE, o número representa um aumento de 390.187 (3,5%) eleitores, em comparação às Eleições Municipais de 2020, quando haviam sido registrados 10.893.320 eleitores. ..

Eleições 2024: mais de 11 milhões de eleitores estão aptos para votar na Bahia em 6 de outubro

Na Bahia, o eleitorado apto para comparecer às urnas nas Eleições Municipais de 2024 é de 11.283.507, conforme dados divulgados, na quinta-feira (18/7), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o Portal de Estatísticas do TSE, o número representa um aumento de 390.187 (3,5%) eleitores, em comparação às Eleições Municipais de 2020, quando haviam sido registrados 10.893.320 eleitores. ..

Petrolina: pré-candidata do PL revela tentativa de cooptação na sua base

A pré-candidata a prefeita de Petrolina, Lara Cavalcanti, do PL, revelou em entrevista ao Programa Dupla Conexão, na Rádio Ponte FM, em Petrolina, que houve, por parte do grupo do prefeito e pré-candidato à reeleição, Simão Durando, uma tentativa de cooptação, atraindo um nome do partido Liberal para compor a chapa ocupando a vaga de vice-prefeito.

De acordo com a assessoria da candidata Lara Cavalcanti, vem sendo oferecida a vaga de vice ao PL, com uma condição: “Desde que não seja ela”...

Saiba quais municípios da Bahia podem ter 2º turno nas eleições 2024

Todos os 417 municípios da Bahia terão eleições no próximo dia 6 de outubro, mas apenas quatro deles possuem possibilidade legal de realizar um segundo turno três semanas depois, no dia 27. São eles: Camaçari, Feira de Santana, Salvador e Vitória da Conquista.

Isso ocorre porque, de acordo com a legislação eleitoral brasileira, apenas municípios com mais de 200 mil eleitores podem ter segundo turno nas eleições municipais. Até 2020, apenas Feira, Salvador e Conquista possuíam esse direito, mas, para 2024, elas ganharam a companhia de Camaçari, que registra um crescimento populacional constante e atingiu a marca...

Prazo para Partidos e Federações realizarem convenções partidárias inicia neste sábado (20)

A partir deste sábado (20/7), até o dia 5 de agosto, Partidos e Federações poderão realizar convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher seus candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador para as Eleições Municipais de 2024. Após esta definição, as agremiações terão até 15 de agosto para oficializar suas candidaturas na Justiça Eleitoral.

As Convenções partidárias são reuniões de filiados a um partido político para debater assuntos de interesse do grupo ou para escolha de candidatos e formação de coligações (união de dois ou mais partidos a fim de disputarem eleições)...

Eleições 2024: TRE-PE disponibiliza vídeos explicativos sobre Registro de Candidatura

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, através da Secretaria Judiciária (SJ) em parceria com a Assessoria de Comunicação (Ascom), desenvolveu uma série de cinco vídeos explicativos, divididos em tópicos, sobre Registro de Candidatura.

O material, que foi publicado no canal do Youtube do Tribunal na última quinta-feira (11), foi elaborado com o intuito de auxiliar os servidores dos cartórios eleitorais que realizarão reuniões com os partidos políticos e federações para tratar do assunto...

Reunião da Federação em Salvador define critério para decidir quem será o candidato a prefeito de Juazeiro com apoio do governador!

O problema na relação política em Juazeiro, na base do governo Jerônimo Rodrigues, foi a pauta principal nas discussões realizadas nesta quarta-feira (17) na capital baiana.

Em fala mais cedo, o governador Jerônimo Rodrigues já havia manifestado preocupação com a demora na decisão da sua base e chegou a falar em convocação dos pré-candidatos e partidos envolvidos para uma conversa definitiva ou tomar ele próprio a decisão de escolher um nome...

Jerônimo alerta para urgência na escolha do candidato da sua base a prefeito de Juazeiro e avisa: “Não dá para fazer omelete sem quebrar os ovos!”

A disputa eleitoral na base do governador Jerônimo Rodrigues, em Juazeiro, alimentada por divergências que se prolongam a muito tempo, foi tema de consideração do governador, nesta manhã (17), durante recepção aos novos profissionais do programa Mais Médicos, em Salvador.

Jerônimo Rodrigues manifestou desconforto com a situação e chegou a dizer que deu um prazo a sua base em Juazeiro e que “se não chegar num consenso lá, vou ter que chamar aqui novamente e dizer, que se não tivermos um consenso lá, vamos ter que dizer o que fazer”, afirmou...