Foram encontrados 170 registros para a palavra: Respeito

ESPAÇO DO LEITOR: FLAGRANTES DE DESRESPEITO ÀS LEIS DE TRÂNSITO EM JUAZEIRO

Para o leitor do Blog Ricardo Moreira de Oliveira o flagrante desrespeito às leis de trânsito em Juazeiro ocorre não apenas dada a falta de agentes específicos da administração municipal. É questão de falta de educação dos condutores (motoristas)! Em e-mail a este noticioso o leitor apresenta flagrante deste tipo de ocorrência, especialmente no centro da cidade. Confira: “Não faltou sinalização (faixa amarela e placa), o que falta é educação. Local: Orla de Juazeiro, vizinho ao restaurante China Real”.

..

Justiça suspende regra sobre respeito aos direitos humanos em redação do Enem

Uma decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) determinou a suspensão da regra prevista no edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que diz que quem desrespeitar os direitos humanos na prova de redação pode receber nota zero. A prova de redação do Enem será aplicada a mais de 6 milhões de candidatos no dia 5 de novembro.

A decisão foi tomada em caráter de urgência a pedido da Associação Escola Sem Partido. No pedido feito ao TRF1, a entidade diz que a regra é uma “punição no expressar de opinião”. “Ninguém é obrigado a dizer o que não pensa para poder ter acesso às universidades”, argumentou a Associação Escola Sem Partido...

JUIZ DA VARA DOS JUIZADOS ESPECIAIS NEGA ATITUDE DESRESPEITOSA EM MANIFESTAÇÃO DO SINTAJ EM JUAZEIRO

No dia 22 de junho deste ano o Blog postou matéria oriunda da Assessoria do Sintaj - (Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia) que acusava o Juiz responsável pela 2ª Vara dos Juizados Especiais da cidade de Juazeiro, Maurício Baptista Alves, de retirar uma faixa que indicava que os trabalhadores do local estavam paralisados. A ação teria ocorrido no dia 14, quando os servidores dos Juizados baianos suspenderam suas atividades por 24 horas em uma ação preparatória para a greve geral iniciada na segunda-feira (19).

Em e-mail ao Blog o magistrado esclarece “que no prédio mostrado no vídeo e nas imagens funcionam duas Varas de Juizados Especiais, uma no período matutino e outra, na qual o requerente é titular, no período vespertino e que na Vara do turno vespertino não houve a adesão de nenhum servidor ao movimento de paralisação e por essa única razão a faixa, que havia sido afixada pelos servidores do turno matutino, foi retirada para não confundir e prejudicar a população que diariamente busca os serviços do Poder Judiciário”...

Abaixo a intolerância: terreiros tombados levarão casos de desrespeito à ONU

Os terreiros de candomblé e o Coletivo de Entidades Negras (CEN) estão se organizando para levar os casos de intolerância religiosa à Organização das Nações Unidas (ONU). Na Bahia, somente este ano, foram registrados 13 casos de intolerância religiosa, de acordo com dados do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela. De 2013 até hoje, foram 98 casos.

Segundo o coordenador do CEN, Marcos Rezende, advogados de alguns estados estão se organizando para levantar os dados de intolerância religiosa e denunciar os casos, além de responsabilizar o Estado brasileiro pela omissão aos casos de intolerância religiosa no país...

MORADORES ACUSAM DESRESPEITO COM A POPULAÇÃO E CRIME AMBIENTAL NO JARDIM VITÓRIA

Em e-mail ao Blog Geraldo José moradores relatam que “o que era para ser uma solução, sempre foi uma grande dor de cabeça para a população do bairro Jardim Vitória. Muriçoca, mosquito  e mau cheiro tem sido uma constante. Construída há mais de 20 anos a lagoa de estabilização do bairro Jardim Vitória está desativada há quase um ano e o que se vê é um abandono geral  e muito desrespeito. A lagoa  começou a ser  aterrada   com  entulho no início de 2017 e agora diariamente o SAAE derrama   dejetos  recolhidos na cidade, caracterizando crime ambiental  e deixando  moradores  desesperados. Apesar das reclamações e denúncias, nada foi resolvido até agora” reclamam. ..

Codevasf em Juazeiro apoia a campanha “Sou Mulher, quero Respeito”

Afim de apoiar as mulheres no combate à violência e mostrar que esta também é uma luta dos homens, funcionários da 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), sediada em Juazeiro, no norte da Bahia, estão apoiando a campanha “Sou Mulher, quero Respeito’, que foi lançada por uma emissora de televisão e repercutida em suas cinco emissoras filiadas.

Os empregados, estagiários e colaboradores que atuam na companhia em Juazeiro participaram da gravação de um vídeo institucional, que será distribuído internamente e pelas redes sociais pelos próprios participantes. Também serão fixados nas dependências do prédio cartazes alusivos à campanha, para chamar a atenção dos públicos interno e externo...

Citado pejorativamente, Juá Garden responde a humorista com campanha #EuAmoeRespeitoJuazeiro

Repercutiu negativamente na região, o conteúdo de show do humorista Diogo Portugal, realizado no final de semana, em Petrolina, onde de forma deselegante e apelativa apostou na crítica pejorativa e desrespeitosa com as cidades de Juazeiro e Petrolina, onde substituiu a aceitável liberdade de expressão, para agredir mulheres, ofender pessoas e atingir as duas cidades, usando palavras de baixo calão e conceitos ofensivos e preconceituosos.

Nas redes sociais muitas pesoas se expressaram sobre o episódio, a exemplo do Cantor Juazeirense Alan Cleber, que anotou no Blog: “Geraldo José ouvi o seu programa e estou "levantando a bandeira". Esse infeliz, desse dito cujo, que tomei foi nojo, feriu a imagem daqueles que são Juazeirenses de verdade! Uma pena que aplaudiram! A NOVIDADE pra mim não é que foi um show de humor baixo,sem classe...! A novidade pra mim,foi saber que tem gente que amou saber que temos um "PUTERO" ONDE PODEM ...E NINGUEM VÊ - CHAMADO JUA GARDEN !

Manoela Cardoso, de Juazeiro, também se expressou: "É Triste saber que ainda existem pessoas que conseguem ver graça neste tipo de falso humor, uma nítida desmoralização para nós que amamos nossa cidade, independente dos problemas que ela possua!" 

Luciana Andrade escreveu: “E o mais ridículo disso tudo é que o povo aproveita pra fazer politicagem... Que nojo, viu!”..

ESPAÇO DO LEITOR: FALTA DE RESPEITO COM O CIDADÃO.

Olá Geraldo,

Mais uma vez venho demonstrar minha indignação com o setor de iluminação pública. Há tempos venho ligando e solicitando a iluminação da rua 9, do bairro Jardim Flórida que ainda se encontra às escuras. Já tenho vários protocolos e nada ainda foi feito, gostaria de saber da secretaria se é alguma perseguição com nos moradores dessa rua? Somos eleitores e pagadores de impostos, assim como os outros tantos da cidade. Sempre informam que está na programação, e que programação é essa que já perdura dois anos?..

ESSA SENHORA MERECE RESPEITO...!!!

Juazeiro, Bahia, Brasil completou no último dia 15 de Julho, 139 anos... E 139 anos não são 139 dias! Acho que já falei isso aqui, nem sei quantas vezes, mas, devo repetir enquanto eu viver, porque tenho direitos a partir do berço no qual nasci...

Quando o título desse texto fala em RESPEITO é porque essa Senhora merece sim, e muito, todo o respeito do mundo de todos que convivem juntos e misturados nesse mesmo espaço, onde, dos filhos teus aos que aqui chegaram, a todos tem proporcionado uma vida com dignidade, de braços sempre abertos de forma acolhedora, e assim, todos nos sentimos irmanados.....

Safadão defende mesclagem de ritmos no São João: “mas tem que haver respeito”

A polêmica envolvendo o sertanejo e o forró nas festas juninas ainda está dando o que falar. Diversos artistas, como Bell Marques e Alcymar Monteiro, estão se manifestando – a favor ou contra – a diversidade de ritmos no São João. Tudo começou quando Elba Ramalho criticou o sertanejo, e Marília Mendonça retrucou defendendo o ritmo que canta.

Wesley Safadão se apresenta hoje no Pátio Ana das Carrancas (foto: reprodução/)..

Respeito e harmonia garantem agenda de reformas no País, diz Temer

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (12), o presidente da República, Michel Temer, afirmou que a continuidade da agenda de reformas do governo é resultado do respeito mútuo, da harmonia e do diálogo constante mantido entre os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

“Nas democracias modernas, nenhum poder impõe sua vontade ao outro. O único soberano é o povo e não um só dos poderes. E muito menos aqueles que, eventualmente, exerçam o poder”, disse o presidente da República, ressaltando o princípio constitucional da independência e harmonia entre os poderes...

JUAZEIRENSE RECLAMA DO DESRESPEITO DA SESAU EM RELAÇÃO AO TELEFONE DO SAMU

QUEM NÃO TEM CREDITO MORRE!

Senhor Geraldo José,..

ESPAÇO DO LEITOR: TRANSPORTE COLETIVO - FALTA RESPEITO COM PESSOAS CADEIRANTES.

Um cadeirante que pediu para não ser identificado enviou e-mail ao Blog Geraldo José reclamando da forma como é tratado pelas empresas que fazem o transporte coletivo em Juazeiro e região. Confira:

Geraldo venho por meio deste e-mail falar da minha indignação com a falta de respeito com cadeirante que necessita do uso do ônibus, mas não tem suporte para ele. Nem todos os ônibus tem esse suporte e os que tem não presta. Também nós necessitamos de ônibus novos porque esse que serve ao trecho Itaberaba/Tabuleiro está uma negação, situação precária e ninguém para nos ajudar. Cadê o poder público para nos ajudar quando a gente precisa. Estou muito indignado, não só pela falta de respeito, mas sim pelos atrasos dos ônibus e situação deles...

Artigo - Atendimento a pacientes em clinicas, hospitais e consultórios particulares: humanização ou desrespeito?

Ninguém vai a (o) médica (o) por diversão. A procura por esse profissional no Brasil tem sido acentuada nos consultórios, clinicas, postos de saúde e hospitais privados. Quem ali se dirige espera que a relação e o atendimento sejam baseados não só no respeito, mas também, na humanização e na acolhida empática pelos profissionais da saúde.

Dados da ANS (Agencia Nacional de Saúde, 2016) indicam a existência de 47.898.787 beneficiários em planos privados de assistência médica, com ou sem odontologia, com taxa de cobertura de 25,4% da população, um percentual, portanto, bastante expressivo. No contexto da privatização da saúde, o antigo paciente passa gradativamente a ser considerado um "cliente"...

Espaço do Leitor: Falta de respeito da população no João Paulo II.

Em e-mail ao Blog uma moradora do bairro João Paulo II reclama de parte dos moradores que não colabora com a limpeza da comunidade. Confira: “Geraldo venho por meio desta solicitar da prefeitura de Juazeiro que envie fiscalização no João Paulo ll nas quadras 10 e 12 do bairro, pois os moradores estão jogando lixo e entulho nas portas ficando horrível a situação com tanta imundice na rua. Essa semana choveu, então saiu carregando todo o entulho, espalhando-se pelas ruas. Além disso na quadra 12 fizeram um quebra-molas irregular de cimento. Passar por estas duas ruas de carro é quase impossível”. ..

A FALTA DE RESPEITO COM O CIDADÃO

Os moradores da Rua Madressilva e vizinhança, como loteamento Bela Vista, Condomínio Parque Centenário, Bairro Parque centenário que necessitam da via diariamente para circular, sofrem com os transtornos, tendo em vista que o problema causado pelo empreendedor do ramo de imóveis, o Sr Assunção de Maria, Condomínio Morada das Árvores, a Prefeitura municipal de Juazeiro-BA, só embargou a obra depois de uma denuncia no Ministério Publico. A prefeitura fica na obrigação de cobrar dos executores da obra a resolução do problema causado aos moradores prejudicados, inclusive os moradores do Condomínio estão com dificuldades de deslocamento tendo por motivo o alagamento na entrada do mesmo.

OBS: Quando o empresário assumiu as obras do condomínio, tinha como obrigação efetuar a pavimentação da Q A (hoje leva o nome de Rua Madressilva, no projeto seria a área comercial do condomínio)...

ESPAÇO DO LEITOR: FALTA DE RESPEITO COM O CIDADÃO.

Olá Geraldo,

Mais uma vez venho demonstrar minha indignação com o setor de iluminação pública. Há tempos venho ligando e solicitando a iluminação da rua 9 do bairro Jardim Flórida que ainda se encontra às escuras. Já tenho vários protocolos e nada ainda foi feito, gostaria de saber da secretaria se é alguma perseguição com nós moradores dessa rua? Somos eleitores e pagadores de imposto assim como os outros tantos da cidade. Sempre informam que está na programação, e que programação é essa que já perdura dois anos?

Fica aqui o meu desabafo. Obrigado pelo espaço...

NOTA da SEDIS e proprietária explicam sobre denúncia de leitora a respeito do Residencial Juazeiro II

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social informa que de acordo com o regulamento do Programa Minha Casa Minha Vida, quando um contemplado não vai morar na casa do Residencial, uma Assistente Social é enviada para tentar achar solução com a família. A mesma prepara um relatório e encaminha à Caixa Econômica Federal. Caso a família não fique morando na casa, a Caixa chama a próxima pessoa da lista. E assim sucessivamente.

Em contato com o blog Patrícia Fernandes Vidal informa que a casa não foi abandonada. "Ela me pertence e foi arrombada e depredada enquanto eu estava com meu filho durante dois meses internado por complicações de anemia falciforme" explicou em email a este noticioso...

LEITOR DENUNCIA FALTA DE RESPEITO DE CONDUTORES DE VEÍCULOS NAS PROXIMIDADES DO ATACADÃO

O trecho duplicado da BR-407, próximo ao Juá Garden Shopping, em Juazeiro (BA), está um perigo por conta da velocidade excessiva dos condutores de veículos em total desrespeito à sinalização de trânsito já instalada na área.

Este fato despertou indignação no leitor André Andrade de Assis que enviou a seguinte mensagem ao Blog: “Geraldo, venho por meio desta pedir ao Blog que informe às autoridades responsáveis da nossa cidade, para que atentem para aquele trecho próximo ao Atacadão. Todos os dias passo por ali e o que sempre vejo é a imprudência dos motoristas. A BR foi duplicada e isso foi muito bom, porém os ignorantes e imprudentes entram a todo instante na contramão para adentrarem ao Atacadão, ou então, aqueles que já estão saindo do hipermercado tem preguiça de fazer o retorno próximo ao Mercado do Produtor e também fazem o contorno ali próximo as árvores. É um perigo! Creio que se continuar dessa forma sem fiscalização infelizmente a qualquer hora acontecerá acidente grave, por conta da imprudência dos condutores. O horário mais crítico é depois das 18 horas”...

NOTA PÚBLICA A RESPEITO DO DEBATE "ESCOLA SEM PARTIDO" REALIZADO NO AUDITÓRIO DA UPE CAMPUS PETROLINA

A Direção da UPE Campus Petrolina solidariza-se com estudantes e professores que foram impedidos de continuar o debate sobre o projeto de Lei Escola Sem Partido,  realizado no último dia 07 no Auditório da Instituição. O evento foi organizado pelo Diretório Acadêmico, com regras estabelecidas, seleção e convite dos debatedores. Não coube a instituição definir o formato, mas apenas garantir o espaço democrático para a realização do Debate. As falas dos debatedores transcorreram conforme o que estava estabelecido, tendo o  público que estava assistindo, oportunidade, também de participar, emitindo opiniões e fazendo perguntas. No transcorrer do evento  o Sr. Fred Pontes, que se diz coordenador de uma escola titulada CFC – Curso de Formação Conservadora, de forma destemperada, tentou utilizar forçadamente a fala, contrariando as regras estabelecidas pelos organizadores. Sua atitude, que não é comum ao debate democrático, levou a maioria do público presente, a solicitar sua retirada do espaço, fato que o deixou ainda mais desequilibrado. Alunos e professores foram alvos do seu destemperado comportamento, agressivo, com clara possiblidade de agressões físicas. A ação da equipe gestora facilitou sua retirada do auditório, evitando assim, maiores constrangimentos a ele e a um grupo pequeno de seguidores. 

Neste final de semana, muitos comentários através das redes sociais, alimentaram ainda mais atitudes agressivas a alguns docentes, alunos e a própria instituição. Ao longo desse ano, a UPE Campus Petrolina está sendo vítima de agressões de alguns de seus alunos e seguidores externos à instituição, que teimam, em bradar, pelas redes sociais, a acusação de que a sua prática não é democrática em suas ações e em suas formas de gestão acadêmica e administrativa.

Desde que essas agressões iniciaram, a gestão tem tido o cuidado de observar os fatos, registrá-los e encaminhá-los para órgãos competentes. Assim, tem sido com a abertura de comissão de escuta, comissão de ética e por último a solicitação à Reitoria de uma comissão de Sindicância para apurar todos os fatos, sendo ouvidos alunos e docentes que estão envolvidos diretamente nestes casos. No último dia 06 de outubro a Comissão de Sindicância, composta por membros externos à Unidade de Petrolina, instituída através de Portaria do Reitor, ouviu as partes interessadas. Também foi entregue a reitoria um dossiê com todas as agressões sofridas pelos docentes  e à Instituição, sejam elas deferidas por alunos ou por pessoas estranhas à comunidade acadêmica. A Direção solicitou a Reitoria que analise junto ao setor jurídico, as possíveis ações em termos penal e civil, contra aquelas pessoas externas à instituição que tem ao longo desses meses, maculado sua imagem.

Lamentamos que na segunda década do Século XXI, grupos que se dizem conservadores, utilizem espaços internos e externos para infamar a honra de seus docentes, alunos, técnicos administrativos e principalmente da Instituição, que não tem partido, teoria particular ou conchavos com governos instituídos e/ou destituídos. Nossa instituição é apenas DEMOCRÁTICA. ..