Foram encontrados 1770 registros para a palavra: vacinaçao

Miguel Coelho anuncia grupos prioritários para receber vacinação contra a Covid-19

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho,  anunciou na noite desta terça-feira (12), a definição das quatro etapas de imunização contra a Covid-19 na cidade.

Segundo o gestor, profissionais de saúde, educação e segurança, idosos e pessoas com comorbidades estão entre os grupos prioritários para receber as doses da vacina assim que forem aprovadas pela Anvisa e fornecida através do Ministério da Saúde...

Secretaria de Saúde de Juazeiro discute vacinação contra Covid-19 com técnicos de todo o município

A Superintendência de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Juazeiro reuniu, nesta terça-feira (12), os gerentes das Unidades Básicas de Saúde para discutir as diretrizes para a vacinação contra a Covid-19.

Como medida de urgência, os profissionais das unidades de saúde vão fazer um levantamento de idosos por área e abrigos da rede SUS, cadastro das áreas descobertas pelas UBS e cuidadores de idosos que trabalham em abrigos, que entram na lista de vacinação prioritária. ..

Sem resposta para governadores, ministro da Saúde cancela reunião para mostrar cronograma de vacinação

Na expectativa por respostas concretas sobre o início da imunização dos brasileiros para o coronavírus, os governadores aumentam a pressão sobre o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, por um calendário definitivo de início da vacinação. Uma reunião estava prevista para hoje com o intuito de discutir, justamente, o cronograma das vacinas. 

Além dos governadores, o encontro contaria com a presença de representante da Câmara, Senado e STF, o Ministro da Saúde, Anvisa, Fiocruz e Butantã, CONASS e CONASEMS, CNM e ocorreria de forma virtual. No entanto, a reunião foi adiada pelo Ministério da Saúde por conta da falta de previsão para o início do processo...

Artigo - A recusa do trabalhador à vacinação contra a covid-19 e os impactos na relação de emprego

Afinal, a vacinação dos trabalhadores contra a covid-19 será obrigatória diante de risco ocupacional de natureza biológica? Esse tema tem conquistado todos os holofotes, na medida em que vacinas contra a covid-19 estão sendo desenvolvidas com rapidez sem precedentes a partir da utilização de novas tecnologias, o que tem despertado discussões quanto aos possíveis eventos adversos em relação à imunização emergencial e o direito de oposição do indivíduo. Neste contexto o trabalhador está inserido.

No atual momento, o diálogo social é indispensável conforme orienta a Organização Internacional do Trabalho (OIT) no sentido de que os trabalhadores sejam informados e consultados sobre as repercussões do coronavírus e que medidas podem ser tomadas para sua própria proteção e como podem contribuir para a contenção da disseminação do vírus no ambiente de trabalho...

Juazeiro começa a elaborar plano de vacinação contra a Covid-19, diz assessoria

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, se reuniu ontem quinta-feira (7) com a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque. No encontro, os dois gestores conversaram sobre o plano de vacinação contra a Covid-19. A Prefeitura de Juazeiro pretende seguir o mesmo ritmo de vacinação do município vizinho, considerando o grande fluxo de pessoas que circulam nas duas cidades diariamente. 

Com experiência na pasta, a secretária Magnilde compartilhou as estratégias para recebimento e distribuição da vacina. Juazeiro começa a elaborar o plano de vacinação a partir do planejamento do Governo Federal, mas com uma logística própria de distribuição e vacinação para todo o município. Na reunião com a gestora da pasta da saúde de Petrolina, estava também a superintendente da Vigilância em Saúde de Juazeiro, Carolina Morgado, que vai coordenar  o levantamento de dados para a primeira etapa de vacinação. ..

Governador quer vacinação na Bahia em até 30 dias

O governador Rui Costa disse, nesta quinta-feira (7), que a estimativa é iniciar a vacinação contra a Covid-19 na Bahia dentro de um prazo máximo de 30 dias.

"Já estamos preparados. Conseguimos fazer a aquisição das seringas e dos refrigeradores. Só estamos esperando a liberação da vacina para iniciar a imunização", afirmou Rui, destacando que a prioridade serão os profissionais das áreas de saúde e da segurança, além dos mais vulneráveis, como os idosos. O governador fez o anúncio no município baiano de Presidente Tancredo Neves, onde entregou obras...

Pressionado, governo francês deve acelerar vacinação contra Covid-19

No jornal Le Parisien deste domingo (3), o porta-voz do governo, Gabriel Attal, anunciou uma aceleração do fornecimento de doses e um reforço dos meios para transportá-las até as casas de repouso para idosos, público alvo da primeira fase do plano de imunizações.

Mas os ataques não diminuíram diante de uma campanha considerada burocrática. Os críticos apontam a exigência de uma visita médica, que deve ser feita antes da administração do imunizante para identificar eventuais contraindicações, e a obrigação de um consentimento escrito pelas pessoas vacinadas, como prováveis responsáveis pela morosidade da campanha...

Atraso na vacinação aumenta riscos para retomada econômica no Brasil

O Brasil começa 2021 com o desafio de encaminhar uma difícil questão fiscal, em um cenário ainda cheio de incertezas em meio à escalada dos casos de contaminação de Covid-19. Ao mesmo tempo, ainda não está claro quando a população começará a ser vacinada, o que tende a elevar os custos da União.

Esse cenário de evolução no contágio e do número de mortes pela doença aumenta os riscos para a economia brasileira nos próximos meses, destaca relatório do Credit Suisse ao qual a CNN teve acesso. Essa avaliação considera a alta probabilidade de governos estaduais implementarem novas restrições à mobilidade, o que impacta substancialmente a atividade econômica e o emprego...

Atuação política da Anvisa e desastre na condução do Governo Federal atrasam vacinação no Brasil, diz Rui Costa

Em agenda na cidade de Catu nesta quarta-feira (30), o governador Rui Costa criticou a demora do Governo Federal para iniciar a vacinação contra o coronavírus e apontou a atuação política da Anvisa como fator de atraso para a imunização dos brasileiros.

“O Brasil hoje, pelo desastre da condução do Governo Federal, é o segundo país do mundo em número de mortes, e nós corremos o risco de ser o último a começar a vacinação”. Rui também afirmou que, se preciso for, vai tomar medidas judiciais para que a Bahia adquira as vacinas necessárias. ..

Senadores lamentam atraso do Brasil na vacinação contra a covid-19

O atraso do Brasil para começar a vacinação contra a covid-19 tem gerado críticas dos senadores. A imunização já foi iniciada nos Estados Unidos e vários países da Europa, da América Latina e do Oriente Médio.

Em outros países, a previsão é de início já nos próximos dias. No Brasil, a previsão é de que as primeiras doses só sejam aplicadas em fevereiro. Para a maior parte dos senadores que se pronunciaram, o governo tem demonstrado falta de responsabilidade...

Brasil ficou para trás não só de países ricos, diz Nelson Teich sobre vacinação

Em entrevista à CNN  o ex-ministro da Saúde Nelson Teich reforçou que o Brasil está  atrasado nas negociações de vacinas contra o Covid-19. "Assim que a eficácia de um imunizante é comprovada, ele precisa ser comprado. Não tivemos essa velocidade", disse Teich.

"Ficamos para trás em relação ao mundo, principalmente em relação aos países ricos, mas também a aqueles que se assemelham ao Brasil do ponto de vista econômico."..

Países da União Europeia começaram hoje a vacinar seus cidadãos

Começou hoje (27) nos países da União Europeia a campanha de vacinação contra a Covid-19. Moradores de asilos para idosos e profissionais de saúde são os primeiros a receber a injeção. Os europeus estão recebendo a vacina desenvolvida pela Pfizer em conjunto com a BioNTech.

Cerca de 450 milhões de habitantes de 27 países devem ser vacinados. A União Europeia firmou contrato com diversos fornecedores --com os diferentes acordos, garantiu mais de 2 bilhões de doses. A meta é vacinar todos os adultos em 2021...

México iniciará vacinação contra Covid-19 na véspera do Natal

O México começará a vacinação contra a covid-19 nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, assim que chegar ao país a primeira remessa da vacina desenvolvida pela parceria alemã-americana Pfizer/BioNTech, informou o subsecretário de Saúde, Hugo López-Gatell.

"Amanhã (quarta-feira) chega o primeiro carregamento com a vacina da Pfizer contra SARS-CoV-2 (...) Haverá uma demonstração para a imprensa e as doses ficaram guardadas até o uso na quinta-feira, 24 de dezembro, dia do início da vacinação", explicou López-Gatell no Twitter...

Pazzuelo diz que vacinação pode começar em janeiro “na melhor hipótese”

O ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo disse hoje (22), durante uma audiência na Câmara para debater o plano de vacinação da covid-19, que a ideia do governo federal é, “na melhor hipótese”, começar a imunização a partir do final de janeiro. “Estamos nos preparando para iniciar 2021 com a vacina, se Deus quiser, assim que registrada pela Anvisa. […] A previsão nossa, como sempre, é final de janeiro, na melhor hipótese, e indo até meio e final de fevereiro, em uma pior hipótese”, disse.

A União avançou com a compra das doses depois do embate com o governo de São Paulo a respeito da compra do imunizante. Há expectativa de ampliação da oferta de 46 milhões para 100 milhões de doses da CoronaVac para o 1º semestre de 2021. (com informações do Poder 360)..

Prefeitura leva vacinação antirrábica para mais dois bairros de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina continua com a campanha de vacinação antirrábica levando o serviço para diversos bairros da cidade. Nesta segunda-feira (21), as equipes estarão no bairro São Gonçalo, nos dias seguintes terça (22) e quarta (23), será no bairro Gercino Coelho. A vacinação é realizada porta a porta, sempre a partir das 14h.

A campanha é coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a vacinação já passou pela zona rural do município, conforme determinação do governo do estado...

Como vai funcionar a vacinação contra o coronavírus no Brasil, segundo o governo

Após pelo menos três pedidos de esclarecimento do STF (Supremo Tribunal Federal) em meio ao andamento de uma ação sobre a vacina contra a covid-19, o governo federal divulgou nesta quarta-feira (16/12) um plano nacional de vacinação como parte do combate à pandemia.

A primeira versão havia sido enviada ao Supremo no sábado, mas diante de lacunas a Corte pediu que o Ministério da Saúde explicasse melhor seu planejamento. Ao lançar o plano, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello questionou as expectativas da população em relação à vacinação. "Para que essa ansiedade, essa angústia?", disse...

Vacinação antirrábica avança para outros bairros de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina continua vacinando cães e gatos de alguns bairros e esta semana a campanha chega a outras comunidades, além de realizar mais um dia de vacinação na Vila Eduardo nesta segunda-feira (14).

Nos dois dias seguintes, terça (15) e quarta (16), é a vez do bairro Dom Avelar. Na quinta (17) e sexta (18), acontece na Areia Branca. Já no sábado (19), a vacinação será no São Gonçalo. A vacinação é realizada porta a porta, sempre a partir das 14h...

Pesquisadores do Ministério da Saúde dizem não ter sido ouvidos sobre plano de vacinação

Um grupo de pesquisadores divulgou no último sábado (12) uma nota conjunta em que diz não ter sido consultado sobre o plano de vacinação contra a Covid-19 que foi encaminhado pelo governo ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Na nota assinada por cientistas que são listados, no plano, como colaboradores, os pesquisadores dizem que o material não foi apresentado previamente e não obteve a anuência dos integrantes do grupo, segundo o G1...

Supremo cancela julgamento sobre plano de vacinação do governo contra Covid-19

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, suspendeu o julgamento das ações que pediam que o governo fosse obrigado a apresentar um plano de imunização contra a Covid-19.

Fux atendeu a um pedido do ministro Ricardo Lewandowski, que é o relator dessas ações no Supremo. O julgamento estava marcado para o próximo dia 17...

Ministro do STF determina que governo informe prazo para início da vacinação contra Covid-19

Em decisão deste domingo (13), Ricardo Lewandowski, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), deu um prazo de 48 horas para que o Ministério da Saúde informe as fases de implantação e datas de início e término do plano nacional de operacionalização da vacinação contra a Covid-19.

O plano de imunização do governo federal havia sido solicitado pelo STF e foi entregue a sexta (11) mas sem especificar datas para início da imunização. ..