O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, se reuniu ontem quinta-feira (7) com a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque. No encontro, os dois gestores conversaram sobre o plano de vacinação contra a Covid-19. A Prefeitura de Juazeiro pretende seguir o mesmo ritmo de vacinação do município vizinho, considerando o grande fluxo de pessoas que circulam nas duas cidades diariamente.
Com experiência na pasta, a secretária Magnilde compartilhou as estratégias para recebimento e distribuição da vacina. Juazeiro começa a elaborar o plano de vacinação a partir do planejamento do Governo Federal, mas com uma logística própria de distribuição e vacinação para todo o município. Na reunião com a gestora da pasta da saúde de Petrolina, estava também a superintendente da Vigilância em Saúde de Juazeiro, Carolina Morgado, que vai coordenar o levantamento de dados para a primeira etapa de vacinação.
“Estamos contabilizando profissionais de saúde, idosos do município, inclusive os que estão em abrigos, para sabermos onde começaremos a vacinação e quantas pessoas serão imunizadas”, explicou Carolina.
Compra de materiais
Um comitê de enfrentamento ao coronavírus está sendo formado na Secretaria de Saúde de Juazeiro, e o secretário Fernando Costa já planeja a compra de seringas para o início da vacinação. “Vamos avaliar a rede de frios de Juazeiro e licitar a compra de seringas, freezers, caixas térmicas e termômetros para receber a vacina. Essa vacinação será feita primeiro nos grupos de risco, como profissionais de saúde e idosos e depois para outros grupos”, adiantou o secretário.
Todas essas etapas do plano de vacinação deverão ser executadas ainda neste mês de janeiro, preparando o município para receber a vacina contra a Covid-19.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.