Foram encontrados 146 registros para a palavra: Parada

Trabalhadores do Complexo Eólico Campo Largo participam da 7ª Parada Geral para Reflexão de Segurança

O dia dos trabalhadores do Complexo Eólico Campo Largo foi diferente quinta-feira (13). Todos se reuniram para participar da 7ª Parada Geral para Reflexão de Segurança, um evento promovido pela ENGIE Brasil em todas as suas unidades, para debater a segurança no trabalho de todos os funcionários, colaboradores e contratados.

Segundo o gerente da obra, Murilo Boselli, a ação, com o tema “A gente curte quem compartilha segurança”, é uma oportunidade de melhorar a cultura de segurança das empresas contratadas. “Em decorrência do escopo das atividades, os contratados estão mais expostos ao risco e já verificamos a predominância de acidentes com esse grupo. Desta forma, a ENGIE está implantado o processo de avaliação de desempenho em segurança focado nas empresas prestadoras de serviço”, afirmou Boselli...

TRABALHADORES DA SAÚDE EM JUAZEIRO VÃO REALIZAR NOVA PARADA POR 72 HORAS

A diretoria do Sintrab-Saúde (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Saúde de Juazeiro-BA) enviou na última sexta-feira (14) ofício ao Prefeito Paulo Bomfim, à Secretária Municipal de Saúde Fabíola Ribeiro, à Secretária Municipal de Gestão Angelita Carvalho e ao Procurador Geral do Município Eduardo Fernandes informando sobre nova paralisação de advertência por 72 horas.

A paralisação ocorrerá exatamente nos dias 18, 19 e 20 de julho (terça, quarta e quinta) desta semana sob a alegação da ausência de recurso no processo judicial que trata da alteração da carga horária dos servidores públicos municipais da saúde e a retomada da mesa de negociação permanente...

76ª CIPM REALIZA PARADA EM COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DA MULHER

Nesta quarta-feira, dia 29, realizou-se, no auditório da 76ª CIPM, Av. Padre Cicero, S/N, Malhada da Areia, Juazeiro-Ba, uma Parada em comemoração ao Dia Nacional da Mulher, com todo o efetivo de policiais femininas da unidade, oficiais e convidados. Durante a Parada, a Psicopedagoga Maria José Alves Pereira Soares realizou uma Palestra com o tema “A Importância da autoestima na mulher, relacionada à profissão, família e à vida social”. O MAJ PM Manuel Perdiz, comandante da unidade, abordou o tema Mulheres na PMBA, o ingresso, as dificuldades passadas e atuais, bem como o desenvolvimento da Corporação após o ingresso do efetivo feminino. Em seguida, o SGT PM Modesto realizou uma reflexão da Palavra de Deus, tendo o livro de Provérbios como referência. Ao final da parada, um Coffee Break com som “voz e violão” de Fábio Raueny, artista local, e dos Soldados PM Fagundes e Viviane, foram ofertados a todos os presentes. Dessa forma, a 76ª CIPM busca valorizar o seu efetivo e parabeniza a todas mulheres da PMBA.  ..

PARADA DE 24 HORAS, ORGANIZADA PELO SINDSEMP, REÚNE SERVIDORES MUNICIPAIS DE TODAS AS CATEGORIAS, NA PRAÇA DA PREFEITURA

De acordo com votação da Assembleia Geral Extraordinária realizada na sexta-feira, 17, o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, SINDSEMP, deflagrou paralisação de 24 horas e realizou mobilização na Praça da Prefeitura, na manhã desta quarta-feira, 22, reunindo servidores municipais de todas as categorias.

Como divulgado pelo sindicato, na véspera da paralisação foi marcada uma reunião com o secretariado do governo municipal, e tudo o que foi discutido no encontro, foi passado aos servidores presentes na manifestação, inclusive a data agendada para a próxima reunião em 8 de março, quando o Executivo Municipal estará apresentando a contraproposta oficial, referente à Campanha Salarial 2017.

Diante das colocações do presidente do SINDSEMP, Walber Lins, sobre a reunião agendada para o dia 8 de março, pelas secretárias de Gestão Administrativa e Fazenda, Lucivane Lima, de Educação, Maéve Melo e Saúde, Magnilde Albuquerque, foi deflagrada no movimento de hoje, 22, mais uma Assembleia Geral Extraordinária, para o dia 10 de março, no Hotel do Grande Rio, às 08 h, momento em que será informada aos servidores a contraproposta apresentada pelo Executivo.

Walber diz acreditar que, nessa contraproposta, haverá a valorização do servidor, caso contrário, o sindicato partirá para as medidas cabíveis, amparadas pela Lei. “Se por ventura essa situação for conduzida de maneira divergente, então cabe ao SINDSEMP resguardar os direitos do trabalhador, conduzir a luta junto com esse trabalhador, estreitando cada vez mais esse laço e mostrando à população petrolinense que esse servidor, que presta serviço a essa população, merece ser valorizado, e não deve ser penalizado. O servidor precisa ser motivado a prestar um serviço cada vez melhor à população”, reforça.

 Vários servidores se manifestaram, fazendo o uso da palavra, a exemplo da professora Marisa Novaes, que falou em nome dos professores readaptados, sobre a obrigatoriedade das oito horas trabalhadas e sobre os precatórios. A professora também deixou clara a força de movimentos como este, realizado pelo sindicato. “O que mais incomoda, talvez incomode mais do que as greves, são essas paradas. A gente precisa parar mais vezes. Se por acaso, não for atendido, vamos parar mais vezes”, finaliza.

A diretoria do sindicato receberá o secretariado,  no auditório do SINDSEMP, dia 8 de março às 15 h.
--  ..

TSE tem 156 prestações de contas de partidos paradas

Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acumula 156 prestações de contas anuais de partidos políticos sem julgamento. As contas são referentes aos exercícios de 2011 a 2015 e somam ao menos R$ 2,2 bilhões de recursos públicos repassados às legendas por meio do Fundo Partidário, mas que ainda não foram fiscalizados. Com o acúmulo, a Corte já anistiou desde o ano 2000, sem julgamento, ao menos 36 contas partidárias. O montante de recursos sem fiscalização é ainda maior. Isso porque, até setembro de 2015, os partidos também podiam receber doações de empresas, dinheiro que era usado para bancar a estrutura partidária e repassado a candidatos das siglas nas campanhas. Em 2014, por exemplo, PMDB e PT, partidos com mais representantes no Congresso, receberam doações de empreiteiras investigadas pela Operação Lava Jato, entre elas, OAS, Odebrecht, Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez e Queiroz Galvão. Pela legislação vigente, os partidos registrados no TSE são obrigados a prestar contas anualmente dos recursos que recebem...

OBRA DA ACADEMIA DE SAÚDE NA ORLA DE JUAZEIRO ESTÁ PARADA

No dia 19 de abril do ano passado o ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, acompanhado pela secretária Municipal de Saúde à época, Tatiane Malta, assinou a ordem de serviço para implantação de duas Academias da Saúde em Juazeiro. Uma localizada na Orla 2, ao lado do Vaporzinho, e a outra no Ginásio de Esportes Aloísio Viana.

A solenidade com toda pompa anunciava que os polos, que recebem recursos do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, teriam o intuito de oferecer à população práticas esportivas e atividades físicas...

Comandante Geral da PM realiza parada geral com efetivo da região norte

Nesta quinta-feira (22), no Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro, houve um encontro do coronel Anselmo Brandão – Comandante Geral da PMBA com efetivo de todas as unidades da região norte. O evento intitulado “O Comandante Geral vai até você” foi promovido pelo Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) e objetivou a realização do balanço das ações do CPRN no ano de 2016, e trouxe emoção a todos através da participação da Banda de Música Maestro Wanderley do 3º BEIC e do coral da PM que entoaram canções natalinas.

O sargento Lima, grande cantor e filho de Juazeiro, foi homenageado por todo trabalho desenvolvido tanto operacionalmente quanto representando a corporação com sua bela voz, e por estar partindo para a reserva remunerada. O coronel Alfredo Nascimento, comandante do CPRN, destacou em sua fala que estava emocionado pelo fato da região norte estar bem operacionalmente no panorama da PM em todo Estado, e que a tropa deve multiplicar a empolgação em relação ao programa de comando do CPRN “Um Norte Para Todos”. O coronel Alfredo ainda completou: Estou feliz com tudo o que foi realizado em 2016, e vocês (policiais militares) são os responsáveis. Pessoas devem cuidar de pessoas.”..

Leitor denuncia obras paradas no Jardim Vitória

Geraldo,

Gostaria de denunciar a irresponsabilidade da prefeitura de Juazeiro perante os moradores do Bairro Jardim Vitória. Denúncia essa que trata das más condições das ruas que tiveram um início de obras e estão paradas há quase dois meses, proibindo assim a passagem de veículos, proibindo os moradores da localidade de guardar seus veículos nas garagens, colocando em risco a integridade física dos mesmos. Vale ressaltar que os materiais (areia, paralelepípedos e etc) estão todos jogados no meio da rua. Agradeço seu apoio em nome dos moradores do bairro...

Caminhão tapa-buraco cai em cratera que seria reparada em Juazeiro

Um caminhão usado em serviços de tapa-buraco no município de Juazeiro caiu em uma cratera que seria reparada na manhã desta segunda-feira (5). O incidente ocorreu no bairro Santo Antônio.

O caminhão que caiu no buraco pertence à empresa de saneamento da cidade. Por meio de nota, a empresa disse que houve um rompimento de uma rede de água na localidade, que fez o asfalto ceder e o veículo cair no buraco aberto. O incidente não deixou feridos...

Espaço do Leitor: Prefeitura de Juazeiro se manifesta sobre paralisações das obras nos bairros Jardim Florida e Vitória

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) informa que a paralisação das obras se dá por causa do atraso dos repasses federais, uma vez que as referidas obras são frutos de emendas parlamentares. A gestão municipal inclusive já arcou com toda a sua contra partida para que as obras não parassem.

A SEDUH notificou a empresa, conforme publicação do Diário Oficial do dia 10 de novembro de 2016 e aguarda o parecer da Procuradoria Municipal para as próximas providências cabíveis já que a empresa contra argumentou. A secretaria solicitou ainda da empresa a limpeza das ruas para que cause o mínimo de transtorno para os moradores. O município vem fazendo gestão junto ao Ministério competente para que os recursos sejam liberados e as obras voltem ao seu cronograma...

Espaço do Leitor: Morador reclama de obras paradas no bairro Jardim Vitória

Olá Geraldo, pela foto é possível vermos que a obra do calçamento está praticamente parada no bairro Jardim Vitória. A rua está desse jeito há mais de dois meses, prejudicando não só os moradores, como para quem precisa passar por ela de veículo para chegar à sua residência. A questão é: Quando serão retomadas as obras de calçamento no bairro? E parou por quê? 

Dantas, morador do bairro...

Usuário cobra providencias contra o que considera abuso por parte de motoristas de coletivos

João Paulo Bezerra de Cerqueira, morador do Alto da Aliança, em contato com o Blog, na manhã desta quarta-feira (26), solicitou providencias por parte dos fiscais, no sentido de verificar o comportamento de motoristas da empresa Joafra, que não estariam obedecendo a regra de parada obrigatória nos pontos, deixando passageiros momentaneamente sem transporte.

De acordo com João Paulo, hoje pela manhã, por volta das 9:30h, um dos ônibus da empresa, mesmo sem estar lotado, passou direto no ponto do Alto da Aliança, deixando um grande número de usuários sem transporte coletivo: “O ônibus de número 480, que nem vinha lotado, passou direto deixando um grande número de pessoas sem condução. Minha reclamação é no sentido de que a empresa tome conhecimento e adote as medidas necessárias para coibir esse tipo de transtorno, que não é a primeira vez que ocorre e precisa ser evitado”, cobrou...

Espaço do leitor: Estação de esgotos, obras paradas!

Caro Geraldo José,

Reconhecendo a importância do seu blog como um efetivo canal de diálogo entre as necessidades da população e o Poder Público Municipal, vimos solicitar informações do SAAE quanto à obra de ampliação da Estação de Esgoto São Geraldo, pois há alguns dias as máquinas estão paradas e os trabalhadores de braços cruzados...

ESPAÇO DO LEITOR: OBRA PARADA NO JARDIM VITÓRIA.

Bom dia Geraldo,

Os moradores da rua Agrício de Brito no bairro Jardim Vitória estão passando por este transtorno, pois antes mesmo de inaugurar os problemas já apareciam, a água sobe na calçada e a obra encontra-se parada...

75ª CIPM REALIZA PARADA GERAL SOBRE AS ELEIÇÕES 2016

Na última quarta-feira (28), no Colégio Modelo, foi realizada uma parada geral da 75ª CIPM (Companhia  Independente de Polícia Militar) de Juazeiro, a qual foi presidida pelo Comandante daquela unidade, Maj PM  Irlam Gouveia de Mattos. Participaram da parada todo o quadro de oficiais da unidade, bem como os praças que não estavam em efetivo serviço. A Parada Geral foi para instruir os policiais sobre crimes eleitorais, todo o procedimento de como agir antes e durante as eleições...

Morre a cantora Carmen Silva, aos 71 anos, devido a uma parada cardíaca

Uma notícia triste para o mundo da música. A cantora Carmen Silva, conhecida como Pérola Negra, morreu no início da manhã desta segunda-feira, 26, em São Paulo, aos 71 anos. Segundo o Hospital Presidente, ela estava internada na unidade desde o último dia 14, e a morte aconteceu em decorrência de uma parada cardíaca provocada por tromboembolia. Natural de Veríssimo, cidade do Triângulo Mineiro, Carmen Sebastiana de Jesus (nome de batismo) trabalhava na juventude como babá e empregada doméstica, mas tinha o sonho de ser cantora. Determinada com essa meta, ela passou a participar de programas de calouros.

No fim da década de 60, em sua de suas tentativas, Carmen venceu o concurso "Um Cantor por um Milhão, um Milhão por uma Canção", na TV Record. Devido à visibilidade conquistada, foi convidada a gravar seu primeiro compacto, que a lançaria para o sucesso em todo o Brasil com a música "Adeus, solidão", de 1969. A canção era uma versão de Newton Miranda para "Picking up pebbles", de Custis. Durante a carreira, lançou outros sucessos, como "Espinho na Cama", "Meu Velho Pai", "Fofurinha" e "Amor com Amor se Paga", e ganhou prêmios, como os troféus Roquete Pinto e Chico Viola...

Bahiatursa apoia a 15ª Parada LGBT da Bahia

De olho no turismo LGBT, a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) mais uma vez apoia a 15ª Parada LGBT da Bahia, que acontece neste domingo (11), às 15h, no Campo Grande, em Salvador. Com o tema ‘Viver sem violência é direito de travestis e pessoas trans’, a parada é mais uma ação do Governo do Estado para que a Bahia seja reconhecida como um destino gay friendly. 

Com a previsão de levar para as ruas de Salvador mais de um milhão de pessoas, o evento é o terceiro maior do gênero no Brasil. “A parada é muito esperada porque, além de lutar pelos direitos LGBT, movimenta uma extensa cadeia produtiva formada por hoteis, agências de viagens, bares e restaurantes”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado...

Dez anos da Lei Maria da Penha: Bahia está preparada para atendimento às mulheres

A sede da Ronda Maria da Penha, no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Periperi, em Salvador, tem o toque feminino. Plantas marcam a entrada e a cor lilás compõe a logomarca da Companhia de Polícia Militar especializada na proteção à mulher. Mas a delicadeza não esconde o propósito da Ronda. Desde a fundação, há um ano e meio, até agora, 357 vítimas de violência doméstica foram atendidas na unidade, que possui 26 policiais preparados para receber este público.

Segundo a subcomandante da Ronda, capitã Paulo Queirós, a capacitação da equipe é fundamental para o desenvolvimento do trabalho. "Os policiais que atuam no enfrentamento à violência doméstica passam por uma capacitação, até para revisitar a história de formação cultural do nosso povo e compreender um pouco melhor as raízes dessa violência. O policial passa a entender tudo aquilo que a mulher vivencia, para não promover a vitimização ainda maior dessas mulheres, que já sofreram tanto". Também no Disep fica a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), a segunda existente em Salvador. Para a delegada da unidade, Vânia Nunes, mesmo com os 10 anos da Lei Maria da Penha, completados nesta segunda-feira (8), uma das dificuldades a serem vencidas é o receio da mulher de fazer a denúncia ou de levá-la adiante...

Brasil tem cerca de 5 mil obras paradas

De Norte a Sul do Brasil, milhares de empreendimentos iniciados com o dinheiro público estão parados, sem perspectiva de retomada. Um levantamento feito pelo Estado mostra que há, pelo menos, 5 mil obras paralisadas no país inteiro, num total de investimentos de mais de R$ 15 bilhões. Os projetos estão espalhados por vários setores e incluem restauração e pavimentação de rodovias, expansão de ferrovias, escolas, construção de prédios públicos e saneamento básico. O trabalho foi elaborado com base em informações dos tribunais de contas dos Estados (TCEs), programas online de acompanhamento de obras e levantamento dos Ministérios de Cidades, Integração Nacional e Transportes a pedido da reportagem.

Embora seja alarmante, o resultado pode ser considerado conservador: de todos os TCEs consultados, dez tinham acompanhamento dos projetos (municipais e estaduais), como o tribunal do Paraná, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Goiás. Os prejuízos causados pela paralisação de obras são incalculáveis, afirmam especialistas. Além do transtorno para a população, que não contará com os benefícios dos projetos, a situação representa um grande prejuízo para os cofres públicos, com o inevitável aumento dos custos numa retomada da obra. Outro reflexo está estampado no crescente avanço do desemprego no país. Importante indutor de emprego e renda, o setor da construção já demitiu mais de 700 mil pessoas com carteira assinada de novembro de 2014 para cá. "A situação piorou muito no último ano. As obras que não pararam estão com ritmo bastante lento", afirma o presidente da Confederação Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins. Com o país afundado numa das piores crises da história, falta dinheiro para quase tudo, especialmente para a continuidade dos investimentos...

75ª CIPM REALIZA PARADA GERAL EM COMEMORAÇÃO AOS 191 ANOS DA CRIAÇÃO DA PMBA

Nesta quarta-feira, dia 20 de abril, às 8:00h da manhã, no Colégio Modelo, foi realizada uma parada geral da 75ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) de Juazeiro/Ba, a qual foi presidida pelo Comandante daquela unidade, Major PM Irlam Gouveia de Mattos. Participaram da parada todo o quadro de oficiais da unidade, bem como os praças que não estavam em efetivo serviço.

A Parada Geral foi em comemoração aos 191 anos da criação da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e em homenagem ao patrono da PMBA. Realizou-se a entrega das medalhas de bronze e prata para os policiais pelo tempo de serviço dedicados à PMBA e aos serviços prestados para à sociedade. Medalhas de bronze para os policiais que tinham 10 (dez) anos e medalhas de prata para os policiais que tinham 20 (vinte) anos...