Na última quarta-feira (28), no Colégio Modelo, foi realizada uma parada geral da 75ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) de Juazeiro, a qual foi presidida pelo Comandante daquela unidade, Maj PM Irlam Gouveia de Mattos. Participaram da parada todo o quadro de oficiais da unidade, bem como os praças que não estavam em efetivo serviço. A Parada Geral foi para instruir os policiais sobre crimes eleitorais, todo o procedimento de como agir antes e durante as eleições.
Foi iniciada a reunião alertando que está vedado o cumprimento de mandado, e que o trabalho segue normalmente, nos casos de prisões em flagrante. Foi apresentada uma tabela do que pode e não pode nos dias 30 de setembro (sexta), 01 de outubro (sábado) e 02 de outubro (domingo). E que no dia das eleições foi mostrado que pode trafegar com adesivos em automóveis, visual de rua, internet (site, facebook, watsapp) e que pode votar usando "cola".
No dia das eleições serão proibidas carreatas, aglomerações, propagandas, transportes de eleitores, venda de bebidas alcoólicas e alto-falantes. É facultado ao eleitor manifestação de sua preferência, como camisa, bandeiras e adesivos, que seja de forma individual e silenciosa. O Comandante da 75ª CIPM, salienta que essa reunião teve como principal objetivo, demostrar e instruir os Policiais Militares sobre os principais crimes que podem acontecer em época de eleição.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.