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COMUNICADO: NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO AO PÚBLICO NO DIA DA CONFRATERNIZAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DO SINDSEMP

 

Os funcionários do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP), se confraternizam nesta quarta-feira (13), e não haverá atendimento ao público na sede administrativa...

Caravana da Saúde ultrapassa os 25 mil atendimentos em Juazeiro

Prestes a completar dois anos, a Caravana da Saúde, programa da Prefeitura de Juazeiro, retornou neste dia 6 de dezembro (quarta-feira), pela terceira vez, à Unidade de Saúde do bairro Maringá. Durante toda a manhã, especialistas atenderam aos usuários, já agendados pela Equipe de Saúde da Família. O número de atendimentos na Caravana nesse período já ultrapassou os 25 mil atendimentos, entre a sede e o interior do município.

“A Caravana oferta exames laboratoriais, além de médicos especialistas. Outro ganho com esse programa é a oportunidade de fazer um trabalho de educação em saúde, com orientações sobre a alimentação correta, sobre hábitos saudáveis, prevenção de doenças. Então esse programa tem um retorno muito positivo para a população”, explicou a médica e vice-prefeita do município, Dulce Ribeiro...

Usuários reclamam do atendimento e coordenação do Detran Juazeiro explica motivos dos serviços não funcionarem

É no Detran de Juazeiro - 8º Ciretran que você tem à disposição uma série de serviços voltados à regularização da Carteira Nacional de Habilitação e dos documentos do seu carro. Você pode, por exemplo, fazer a consulta da CNH, realizar exames, pedir orientações e consultar sobre a situação do veículo. Isto é na parte teórica.

Na prática as reclamações são as mais diversas através de emails das pessoas que necessitam dos serviçços desse orgão. Semana passada faltou lacre para as placas dos carros. Uma outra reclamação é do leitor Júlio César da Silva Santos. Ele conta que está com sérias dificuldades para renovar a carteira de habilitação...

ESPAÇO DO LEITOR: CRÍTICAS AO ATENDIMENTO NA UPA DE JUAZEIRO.

Anteontem, dia 21/11, meu irmão de apenas treze anos levou uma queda e machucou o braço na escola. Devido o braço está doendo muito e inchado a diretora da escola o encaminhou para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) situada em Juazeiro Bahia, para que fosse atendido e pudesse entender o que estava acontecendo com o braço da criança.

Ao chegar na UPA, por volta das seis da noite, meu irmão passou pela triagem e a enfermeira muito educada e de bom coração, fez rápido o procedimento e falou "para ir logo a sala do ortopedista porque se ele já tiver ido embora só terá médico no dia seguinte, pois não temos plantonista"...

Moradores de Pinhões aprovam atendimentos realizados durante Caravana da Saúde

O pedreiro Carlos Nascimento, morador de Pinhões, distrito do município de Juazeiro, tirou a manhã desta quarta-feira (22) para ficar com a saúde em dia. É que na sua comunidade chegou a 93ª edição da Caravana da Saúde, programa da Prefeitura Municipal que leva atendimento especializado para os Postos de Saúde do município.

“Cheguei cedo, fui atendido rápido, fiz o eletrocardiograma, mostrei para a cardiologista e já vou pegar meu remédio aqui na farmácia do postinho. Estou muito satisfeito. Essa Caravana está aprovada em qualquer lugar que passar”, diz o pedreiro...

Leitor reclama falta de atendimento do Samu e Polícia Rodoviária Federal

Leitor envia email ao blog e acusa que os telefones do Samu estavam sem receber ligações na hora de ocorrência. O leitor também acusa que fones da Polícia Rodoviária Federal não atenderam os chamados.

Leia email leitor:..

PREFEITURA DE JUAZEIRO NEGA PASSAGENS DO TFD A EX-FUNCIONÁRIA PARA TRATAMENTO DE SAÚDE EM SALVADOR. SECRETARIA DE SAÚDE EXPLICA O NÃO ATENDIMENTO

A funcionária aposentada da Prefeitura de Juazeiro Áurea Martins Filha entrou em contato com o Blog Geraldo José para relatar a dificuldade de realizar tratamento em Salvador porque a Secretaria Municipal de Saúde não autorizou as passagens pelo TFD (Tratamento Fora de Domicílio) alegando que a mesma dispõe de plano de saúde.

Após dois históricos de Trombose Venosa Profunda, inclusive, com dois óbitos na família pela mesma doença, Áurea Martins resolveu tornar pública a sua situação inicialmente nas redes sociais e agora por meio da imprensa, tendo em vista que necessita do acompanhamento permanente de um Hematologista, profissional que a rede SUS não dispõe. Veja o desabafo da ex-servidora municipal no Facebook:..

9º GBM CAPACITA EFETIVO PARA ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR

Parceria entre a UPE– Universidade de Pernambuco e o 9º Grupamento de Bombeiros (9º GBM) capacita efetivo para Atendimento Pré-Hospitalar (APH). Durante os dias 09 e 10 (quinta e sexta-feira) alguns integrantes do GBM participaram de instrução com os professores Lusineide Carmo Andrade de Lacerda, Roxana Braga de Andrade Teles, Maria Emília Vidal Teles e Edivaldo Xavier da Silva Junior, professores do curso de Enfermagem e colaboradores do projeto de extensão, que visa atualização das diretrizes do protocolo 2015 da AHA - American Heart Association.

Em outubro de 2015 associação americana divulgou as novas diretrizes sobre Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e Atendimento Cardiovascular de Emergência (ACE). A última publicação aconteceu em 2010. Ela foi desenvolvida para que os profissionais que executam a ressuscitação e os instrutores da AHA possam focar na ciência da ressuscitação e nas recomendações mais importantes das diretrizes, ou controversas ou que resultem em mudanças na prática ou treinamento de ressuscitação...

Bahia: Secretaria de Política para as mulheres fará treinamento com delegados, investigadores e policiais para atendimento de feminicídio

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) assinará neste mês um termo de cooperação com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para treinar delegados, investigadores e outros policiais civis para atendimento de casos de violência contra a mulher e para o reconhecimento de feminicídio.

“Quando nós vimos aumentar o homicídio de mulheres, sempre devemos estar alertas para a possibilidade de a tipificação não estar ocorrendo”, explica a titular da SPM, Julieta Palmeira. A secretaria salienta que é importante que os policiais civis, “que estão na ponta, que recebem as mulheres”, recolham dados suficientes para a tipificação do crime. “Porque a pena é maior e o feminicídio é um crime de lesa-humanidade. Ou seja, não é um crime só contra uma pessoa, é um crime contra a humanidade”, aponta Palmeira, acrescentando que o feminicídio é um crime hediondo e inafiançável. ..

Bahia: Superintendência inaugura posto de atendimento em fórum trabalhista

A Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT-BA) inaugurou no dia um posto de atendimento no Fórum do Comércio, fruto de uma parceria inédita entre o Ministério do Trabalho (MTb) e a Justiça do Trabalho.

A nova unidade de atendimento funcionará em um espaço cedido pelo TRT no andar térreo do Fórum e oferecerá os serviços de emissão da carteira de trabalho e encaminhamento ao seguro desemprego.

Para a superintendente Gerta Schultz, essa parceria facilitará o acesso aos serviços do Ministério do Trabalho, especialmente para aqueles que necessitarem de atendimento para solucionarem uma demanda judicial, como a falta da carteira de trabalho e alvará de liberação para o seguro desemprego...

Saiba como vai funcionar atendimento nas novas policlínicas regionais


Neste mês de novembro e em dezembro, o Governo do Estado vai inaugurar quatro policlínicas que vão atender a cerca de 2 milhões de pessoas dos municípios Guanambi, Jequié, Irecê, Teixeira de Freitas e o entorno dessas cidades, com serviços especializados e exames de alta complexidade. Em todas as unidades, o atendimento será feito através de agendamento realizado nas secretarias da Saúde dos municípios.

A primeira policlínica será inaugurada no próximo dia 17, em Teixeira de Freitas, para atender a região do extremo sul. Em 24 de novembro, será a vez da população de Guanambi e municípios do seu entorno receber a nova unidade que vai ampliar e dinamizar o sistema de saúde. Já as policlínicas de Jequié e Irecê serão entregues nos dias 16 e 21 de dezembro, respectivamente



COMO SER ATENDIDO 

As policlínicas não atendem urgências e emergências ou outros tipos de demanda espontânea. O atendimento é feito através de um agendamento pelas Secretarias da Saúde dos municípios que fazem parte do Consórcio que administra a unidade.

Passo 1 
O paciente passa por uma consulta em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no seu município ou procura a Secretaria Municipal de Saúde

Passo 2 
Médicos identificam a necessidade de o paciente realizar uma consulta com especialista,  exames como tomografia ou raio-x, ou procedimentos de média complexidade, como biópsia, pequenas cirurgias e cuidados com o pé diabético, por exemplo.

Passo 3 
A Secretaria Municipal de Saúde agenda o atendimento do paciente na Policlínica Regional de Saúde.

Passo 4  
Caso a policlínica não esteja localizada no município em que o paciente reside, ele será encaminhado até o município vizinho em um dos micro-ônibus especiais que farão o deslocamento dos pacientes dos municípios consorciados.

É importante saber que todo paciente encaminhado para as policlínicas deverá permanecer em acompanhamento com a Equipe de Atenção Básica de seu município...

Semana da Inclusão Eleitores com deficiência têm atendimento especial de biometria

Eleitores que se autodeclararem com algum tipo de deficiência têm atendimento especial para recadastramento biométrico. A 1ª Semana da Inclusão, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), vai até sexta-feira (27).

O objetivo da Semana da Inclusão é dar visibilidade ao atendimento personalizado voltado ao eleitor com deficiência e assegurar o direito aos serviços da Justiça Eleitoral. De acordo com o presidente do TRE, "as pessoas devem se declarar no momento em que for fazer esse recadastramento, ela deve declarar se é portadora de algum tipo de necessidade especial para que o TRE esteja buscando solucionar os problemas encontrados por essas pessoas, de sorte que elas sejam recadastradas sem grandes problemas”...

Agência bancária explodida em Jaguarari continua sem atendimento aos clientes

O Banco do Brasil de Jaguarari foi explodido na madrugada da segunda-feira (01) e passados 17 dias, segundo os moradores e clientes do banco não existe um comunicado oficial sobre a reabertura e atendimento da agência. As principais queixas ficam por conta dos idosos e aposentados que tem se deslocado para outras cidades para terem o direito ao atendimento.

Os moradores temem que ocorra o mesmo com o Banco do Brasil de Sobradinho, que continua fechado após a explosão do cofre central da agência no mês passado. Diante da situação, conforme já noticiado neste blog, os clientes do banco viajam para Juazeiro e outros para a agencia de Senhor do Bonfim...

Novo SAC Juazeiro realizou quase 10 mil atendimentos no primeiro mês de funcionamento

No primeiro mês de funcionamento no Shopping Juá Garden, em uma área de aproximadamente, 1.080 m², o novo SAC Juazeiro já realizou quase 10 mil atendimentos. Esse número representa os atendimentos realizados exatamente entre 18 de setembro e 6 de outubro e resulta em uma média de 650 por dia. Durante o mês de setembro, o serviço mais procurado na unidade foi a 2ª via da carteira de identidade, com 1.144 solicitações, seguido do certificado de antecedentes criminais, com 594.

Outras novidades das novas instalações são o incremento do Procon e o Balcão de Justiça. Há também o SAC Fácil (autoatendimento), e a possibilidade de atendimento agendado no período da tarde para os serviços do Detran, Carteira de Trabalho e de Identidade. Para o TRE, o agendamento pode ser feito em ambos os turnos. O procedimento pode ser realizado pelo Portal SAC (www.sac.ba.gov.br), pelo aplicativo SAC Mobile e pelo autoatendimento...

Após quase 15 dias, consultas e atendimentos são normalizados no Hospital Regional de Juazeiro

O Hospital Regional de Juazeiro informou que voltou a funcionar normalmente nesta segunda-feira (16). A unidade de saúde estava desde o dia 4 de outubro com grande parte das consultas e atendimentos ambulatoriais e de ortopedia suspensos por falta de verbas que deveriam ter sido repassadas pelo governo do estado.

Procedimentos como exames de imagem, cirurgias eletivas, além de consultas em várias especialidades, voltaram a ser realizados na unidade...

Leitora acusa Compesa de falta de compromisso em Petrolina

A leitora, professora e jornalista Emaísa Lima enviou ao blog denúncia e solicita providências por parte da Compesa. Leia na integra texto de Emaísa:

"Venho a público falar da falta de atendimento da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), aqui em Petrolina, por mais que você entre em contato com eles, seguindo os números telefônicos que vem na conta, terminamos a ficar vendo navios e a água limpa-já escassa-escorrendo pela rua e a conta de água no final do mês vem caríssima...

Leitora denuncia indignação de atendimento na Maternidade Municipal

A redação do Blog recebeu denúncia acusando a Maternidade Municipal de atendimento a mulher gestante. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Juazeiro foi comunicada da denúncia. Leia na integra email de Janaína Cristo:

"Quando a pessoa acha que por causa de tantas denúncias a situação da Maternidade Municipal vai mudar ,"só achamos" ! porque a situação não é boa, faz um mês que tive meu bebê na maternidade, passei por uma situação difícil traumática visto que, eles fazem de tudo para gente ter normal. Vê que a pessoa não tem condições e mesmo assim, eles ficam induzindo. No meu caso só fizeram a cesariana quando eu não aguentava mais e disse que ia denúnciar. Meu filho nasceu com a cabecinha com um hematoma, levei um baita susto, pois a cabeça dele ficou muito tempo presa no canal, mas graças a Deus meu filho está bem. Porém, hoje minha amiga está pedindo orações pelo seu bebê, pois o mesmo aconteceu com ela, posto que a mesma não tinha como ter a criança normal mesmo assim eles induzindo ela ter, acabou que ela teve que fazer a cesariana e a criança está em observação  e o  pai de Miguel está pedindo oração a todos.É muito triste o que está acontecendo com várias pessoas naquele hospital. Fui vitima e tenho fé em Deus não pisar naquele lugar mais, porém fica a dúvida vai precisar acontecer o que para mudar essa realidade? Desde já Agradeço"...

Vereador denúncia possível desvio de finalidade em transporte de atendimento fora do domicílio em Petrolina e Prefeitura responde

O vereador Gabriel Menezes, denunciou durante a sessão na Casa Plinio Amorim, em Petrolina, na manhã desta terça-feira (10), que uma empresa de ônibus que tem contrato com o município para levar os pacientes para atendimento médico em Recife, "está aproveitando e no meio das bagagens tem usado as viagens e colocado objetos e mercadorias de valor, exemplo de caixas de vinhos". Segundo o vereador pode estar acontecendo desvio de finalidade. O vereador solicitou que a secretaria de saúde envie cópia do contrato com a Empresa e se existe uma cláusula que permita o envio de mercadorias.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Petrolina, informou através de nota,  "que o contrato em vigência foi firmado pela gestão passada, com a empresa de ônibus que presta serviço para o Tratamento Fora de Domicílio é de compra de passagem e não de locação de ônibus". Segundo o texto, "a mesma situação acontece com os passageiros que necessitam de passagem aérea". A secretaria de Saúde garante que "vai averiguar a denúncia e caso seja constatada alguma irregularidade a empresa será notificada e que está em andamento o processo de um novo contrato para locação de ônibus, esse deverá ser exclusivo  para os serviços do TFD"...

Paulo Bomfim acompanha atendimento no Posto de Saúde do Dom José Rodrigues e dialoga com usuários

Na manhã desta terça-feira (10), o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado pela secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, e por outras lideranças políticas, visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Dom José Rodrigues. Na ocasião, o prefeito conversou com servidores e ouviu os usuários sobre as principais demandas do local.

“Estamos trabalhando com foco em melhorar ainda mais a qualidade na saúde de Juazeiro. Por isso é tão importante estar in loco, ouvindo as principais dificuldades enfrentadas no dia a dia dos nossos serviços, para que possamos solucionar com a maior celeridade possível. O objetivo principal é proporcionar para a nossa população a saúde que ela merece”, afirma Paulo Bomfim...

Pacientes do Hospital Regional de Juazeiro que tiveram cirurgias e consultas remarcadas ainda não sabem nova data das consultas

Conforme a redação do blog constatou na última sexta-feira  (5) a dona de casa, Mária Máximo do Nascimento, disse que veio de Pilão Arcado, Bahia e saiu de casa às 2 horas da manhã e quando chegou no Hospital Regional não foi atendida. Desolada ela mostrou os exames e o raio X.  Até o momento ela não recebeu nenhum comunidado quando poderá realizar a nova consulta.

A redação do Blog solicitou uma entrevista com a diretoria do Hospital e foi informada que somente a assessoria de Imprensa poderia conceder uma resposta para às denúncias. Contatos da redação do blog e whatsapp, fone pessoal do setor de jornalismo foram deixados na recepção do Hospital para que a assessoria possa esclarecer a demora e cancelamento dos exames, consultas e datas das cirurgias...