O Hospital Regional de Juazeiro informou que voltou a funcionar normalmente nesta segunda-feira (16). A unidade de saúde estava desde o dia 4 de outubro com grande parte das consultas e atendimentos ambulatoriais e de ortopedia suspensos por falta de verbas que deveriam ter sido repassadas pelo governo do estado.
Procedimentos como exames de imagem, cirurgias eletivas, além de consultas em várias especialidades, voltaram a ser realizados na unidade.
A normalização do serviço aconteceu após a Justiça bloquear mais de R$ 11 milhões nas contas do governo para serem repassadas à unidade. A denúncia sobre a falta de repasses para a associação que administra o hospital foi feita pelo sindicato dos médicos.
O bloqueio do valor nas contas do governo foi pedido pelo procurador André Ângelo Coelho Mororó, em ação civil movida na primeira vara da Fazenda Pública de Juazeiro, e acatado pelo juiz José Góes da Silva Filho.
Durante o período em que consultas e atendimentos ficaram suspensos, muitas pessoas passaram a procurar a UPA de Juazeiro, que ficou sobrecarregada. Segundo a direção da UPA, houve aumento de 30% da demanda de clínica médica e ortopedia por dia.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.