Foram encontrados 955 registros para a palavra: cobra

Fetape realiza ocupações em Pernambuco para cobrar respostas dos governos estadual e federal

Desde as  7 horas de hoje (16),  trabalhadores e trabalhadoras rurais acampam na frente da  Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara), no bairro do Cordeiro, no Recife, e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra),  Superintendência Regional (SR 29), em Petrolina. Os manifestantes que estão na capital pernambucana exigem respostas à pauta de reivindicações entregue ao Governo do Estado, durante o 5º Grito da Terra Pernambuco, em abril de 2015; já os que estão no ato do Sertão do São Francisco apresentam pontos relacionados ao processo de reforma agrária. 

Na época do Grito da Terra, uma comissão formada pelo Movimento Sindical Rural, por meio da Fetape e seus Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais filiados, Movimentos Sociais e Organizações Não Governamentais que atuam no campo foi recebida pelo chefe da Casa Civil do Estado, Antônio Figueira,  e pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), Nilton Mota, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. Como encaminhamento, o Governo propôs uma agenda de reuniões entre as secretarias de estado e a sociedade civil organizada, para iniciar as negociações, já a partir da semana seguinte, o que não se efetivou. ..

ESPAÇO DO LEITOR: EX-SERVIDOR COBRA DIREITOS TRABALHISTAS DA SECRETARIA DE SAÚDE.

Caro Geraldo,

Venho por meio do seu blog cobrar as rescisões dos trabalhadores que estavam lotados na área da saúde do município de Juazeiro, pois há uns meses quando a secretária Tatiane Malta ainda estava à frente da referida pasta as rescisões vinham sendo pagas de acordo com o valor. Muita gente faltava só assinar os papéis para receber, quando o Sr. secretário Plínio Amorim assumiu a referida secretaria daí por diante ninguém mais recebeu. Bom pedimos ao Sr. secretário Plinio que sendo possível dê continuidade aos pagamentos, pois já estava em andamento e até agora nada. Espero que o Sr. Secretário da Saúde resolva isso...

SAAE se pronuncia sobre cobranças feitas pelo vereador José Carlos Medeiros

Neste domingo (14), O Blog postou uma matéria enviada pela Assessoria de Imprensa do vereador de Juazeiro, Zé Carlos Medeiros (PSDB), em que afirmava que o edil havia acionado o Ministério Público Federal (MPF) solicitando investigação do referido órgão referente aos recursos de ordem federal relativo à Defesa Civil de Juazeiro. O vereador também pediu esclarecimentos sobre as obras que, segundo ele, se encontram paradas no Centro de Serviços e Apoio à Agricultura Familiar, no bairro Pedro Raimundo, 

A direção do SAAE enviou uma nota ao Blog nesta segunda-feira informando que a conta corrente pertencente à Comissão Municipal de Defesa Civil, recebeu do convênio com o Ministério da Integração o valor de R$ 1.114.113,60 - utilizado na locação, perfuração e instalação de sistemas de abastecimento de água, através de poços tubulares. O Saae salientou ainda  que a comissão prestou contas aos órgãos concedentes e uma equipe do Ministério fiscalizou as comunidades onde o trabalho foi executado.

Já a respeito do Centro de Serviços e Apoio à Agricultura Familiar (CESAF), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), informou a nossa redação que 70% da obra já foi concluída e que a mesma foi relicitada e aprovada pela Caixa Econômica na última quinta-feira (11) e que dentro de 20 dias a obra será reiniciada...

Espaço do leitor: Morador cobra manutenção de passarela do bairro Tabuleiro

Caro Geraldo José,

Essa passarela construída há 24 anos revela o verdadeiro descaso com a mobilidade e acessibilidade no Bairro Tabuleiro. Quantas pessoas se locomovem diariamente por essa passarela que há anos não é reformada? Não falamos de pequenos reparos para garantir que a grade não caia...

Câmara Técnica de Cobrança se reúne em Maceió

A Câmara Técnica de Outorga e Cobrança (CTOC), grupo que compõe a estrutura do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, tem reunião marcada no dia 18 de agosto, em Maceió (AL), das 9h às 17h, no auditório do hotel Ponta Verde.

Na oportunidade, a empresa Gama Engenharia apresentará as informações iniciais sobre o trabalho de reforma da metodologia de cobrança, assunto que vem sendo debatido no âmbito da CTOC. A reunião também servirá para elaboração do relatório de atividades da câmara técnica, no período entre 2014 e 2016, em virtude do fim do mandato da atual gestão do CBHSF. ..

Adolfo Viana volta a cobrar nomeação dos policiais civis

Cinco meses se passaram após anúncio do governador Rui Costa garantindo a nomeação dos policiais civis, e nenhum agente foi convocado. Diante deste impasse, o deputado estadual Adolfo Viana, afirmou hoje em discurso proferido na tarde desta segunda-feira (1) na Assembleia Legislativa, que continuará empenhado em cobrar a convocação dos servidores aprovados no concurso de 2013.

"O governador garantiu que nomearia os policiais após o carnaval, já estamos no segundo semestre e até agora nenhuma convocação foi feita. Não é razoável que o estado da Bahia tenha menos policiais que o estado de Pernambuco.  Enquanto não tivermos efetivo suficiente para proteger a população, os casos de violência continuarão aumentando...

SINDSEMP SE REÚNE COM SECRETÁRIO PARA COBRAR CUMPRIMENTO DA LEI Nº2.814 DE 10 DE ABRIL DE 2016

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) se reuniu esta semana com o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura de Petrolina Geraldo Júnior para debater pontos de pauta de interesse da categoria. o evento aconteceu na prefeitura e contou coma participação de representantes de associações.

O presidente do Sindsemp, Walber Lins, explicou o objetivo do encontro."Tivemos algumas pautas, dentre elas, a discussão sobre o pagamento da folha suplementar e do reajuste, que já está previsto em Lei desde o dia 1º de abril deste ano, e a segunda situação é a questão do Calendário do Plano de Cargos e Carreiras a serem conduzidos à Câmara de Vereadores em forma de projeto ou, pelo menos, de protocolo para que possamos viabilizar e dar entrada no Plano (PCCV) e a terceira pauta foi a restituição do Igeprev, as restituições que foram descontadas e não foram restituídas”, explica o presidente.

Walber Lins pontua que pretende fechar os PCCV's até o dia 18 de agosto para encaminhá-los , bem como pontuou que outras demandas serão discutidas em Assembleia Geral, que deverá acontecer no mês de Agosto deste ano. Uma nova reunião foi agendada para segunda-feira (01) para ratificar a solicitação do Sindsemp do cumprimento da Lei Complementar nº2.814 de 10 de abril de 2016. ..

Morador de Campo dos Cavalos cobra mais segurança para a comunidade

O comunitário da localidade de Campo dos Cavalos, região do Salitre, Luciano Cardoso foi um dos entrevistados do programa Geraldo José desta terça-feira (26).  Na ocasião, Luciano relatou os problemas de falta de segurança que enfrenta a comunidade e pediu uma maior atenção da Polícia Militar.

“Na nossa região estão acontecendo muitos homicídios durante o dia, assaltos, arrombamentos e nós pedimos a polícia militar que nos atenda. Lá tem um posto policial, mas está desativado. Há uma ronda policial diária, mas tem comunidade em que a polícia não chega, como Boa Vista e Ocrém”, disse...

Procon de Juazeiro alerta consumidor que cobrança por perda de comanda é ilegal

O consumidor que frequenta bares, restaurantes e outros estabelecimentos do tipo, não pode ser obrigado a pagar uma multa caso tenha perdido a comanda entregue pelo local. De acordo com o Procon, essa cobrança é ilegal.

O coordenador do Procon de Juazeiro/BA, Carlos Túlio Cruz, reforça que é de responsabilidade do estabelecimento o controle daquilo que foi consumido no local. Por isso, em caso de perda, cabe ao restaurante ou bar verificar como o consumidor pagará sua conta...

Sindsaúde cobra do governador e secretário da Saúde apuração de assédio moral praticado pelo diretor do HGE

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde-Ba) encaminhou ofício ao governador Rui Costa e ao secretário da Saúde do Estado Fábio Vilas-Boas solicitando urgência na apuração da gravação que circula nas redes sociais e nos grupos de Whatsapp, na qual o diretor do Hospital Geral do Estado (HGE) André Luciano Santana de Andrade intimida de maneira agressiva trabalhadoras da unidade e critica o comportamento funcional dos servidores do Hospital do Roberto Santos com palavras pejorativas. Na gravação, o diretor conversa de forma autoritária e descontrolada com trabalhadoras que teriam sido transferidas do Hospital Roberto Santos para o HGE. Gritando e batendo na mesa, ele demonstra irritação com a forma com que uma delas teria se comportado ao entrar no elevador na sua presença.

“Você hoje foi muito mal educada. Não é porque o elevador tem a preferência da subida, se eu não saio do lado, você empurrava o carro em cima de mim (sic). Eu rezei para o carro não encostar em mim, porque eu não ia dar no carro não (sic). Esta casa não é a esculhambação do Roberto Santos. Se vocês vieram com os vícios de lá, esqueçam se querem continuar trabalhando aqui”, ameaçou. No áudio, a trabalhadora acusada pelo diretor tenta se defender, mas o gestor continua as ameaças e se mostra ainda mais agressivo. Outra funcionária presente na reunião teve uma crise de choro e precisou ser acalmada pelas colegas. “Quem é que paga o salário de vocês, querida?”, questionou o diretor, que bate na mesa, dando continuidade ao show de horrores e de humilhação...

O LEGISTA GEORGE SANGUINETTI ADMITE TER SIDO CONVIDADO PELA ESCOLA AUXILIADORA E COBRA SOLUÇÃO DO CASO BEATRIZ

Um dos mais renomados legistas do país George Sanguinetti escreveu na sua página pessoal no facebook neste domingo (17), uma série de questionamentos sobre o Caso Beatriz que continua sem solução passados 220 dias. Beatriz Angélica Mota foi assassinada em 10 de dezembro de 2015, com 42 facadas durante a festa de formatura no Colégio Auxiliadora, de Petrolina.

Na postagem, Sanguinetti admite que foi convidado pelo advogado Clailson Ribeiro para acompanhar paralelamente o caso. Ele também sai em defesa da escola e cobra informações do delegado Marceone Ferreira que conduz a investigação. Confira a postagem do perito:..

Produtores cobram policiamento para barrar roubo de feijão

Produtores de feijão da região oeste do estado aguardam desde o fim de junho uma audiência com o governador Rui Costa para cobrar mais segurança às propriedades rurais. A preocupação tem a ver com o valor da carga de feijão. Nos últimos meses, o produto teve alta e o preço da leguminosa está cada vez mais caro. No sábado (2), uma carga com mil sacas de feijão, estimada em R$ 520 mil, foi roubada de uma fazenda de Barreiras, na Bacia do Rio Grande, no oeste baiano. Segundo Associação dos Produtores e Irrigantes da Bahia (Aiba), é necessário reforço na segurança das propriedades, com mais policiamento. Ao Correio Júlio Busato, presidente da Aiba, disse que nunca imaginava que isso [roubo de feijão] pudesse ocorrer. “Nós nunca havíamos imaginado que isso pudesse acontecer. É um problema sério e estamos aguardando o retorno do governador. Precisamos de um policiamento mais ostensivo na região”, afirmou. Ainda segundo a entidade, de maio até hoje, pelo menos cinco casos de roubo de soja ocorreram no oeste baiano.  ..

ESPAÇO DO LEITOR: Morador do Piranga agradece prefeitura, mas faz mais cobranças, veja:

O leitor Emanoel Brito, morador do bairro Piranga usou o Espaço do Leitor do Blog do Geraldo José para pedir novas lâmpadas ao setor responsável na prefeitura, com desejo atendido, o leitor agradeceu, mas pediu mais atenção com o bairro, leia abaixo na íntegra:

Geraldo, quero usar mais uma vez o seu blog para agradecer ao setor de iluminação publica pelas lâmpadas que foram colocadas nos postes das ruas que estavam a escuras. E a pedido de alguns moradores colocar a atual situação do bairro.

O bairro PIRANGA II encontra-se sem  qualquer espaço de lazer(espaço tem pra fazer quadras de futebol e praças.), mato alto tomando os terrenos que tem no bairro, as duas avenidas do bairro estão esburacadas, os caminhos 12,14 e 16 há mais de 10 anos sem calçamento (e olha que só falta esses 3 caminhos). A associação de moradores está fechada, inativada junto com o posto policial. ..

COMUNITÁRIO CÉSAR MULLER COBRA AÇÕES PARA EVITAR NOVOS ALAGAMENTOS NO BAIRRO ITABERABA

O comunitário César Muller participou do programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta segunda-feira (27) oportunidade em que deu conhecimento a sociedade da denúncia que formulou no Ministério Público do Estado da Bahia no mês de março cobrando ações da administração municipal para evitar novos prejuízos aos moradores do bairro Itaberaba e dos Residenciais Juazeiro I, II e III.

Segundo Muller as chuvas que caíram no mês de janeiro em Juazeiro deixaram no bairro Itaberaba o seu maior impacto com prejuízos reais. “Ocorre que o citado bairro fica próximo ao leito do Riacho Mulungu, sendo que foi construído um Residencial do Minha Casa Minha Vida, com a colocação de uma passagem com manilhas de cerca de oitenta centímetros, o que causou a obstrução da passagem da água, represando-a, o que fez com que o volume das chuvas chegasse a quase dois metros de altura, encobrindo casas, veículos, e a morte de animais e colocando em risco à vida das pessoas” relatou...

Revogada liminar que suspendia cobrança da Zona Azul em Juazeiro

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro, informa que nesta quarta-feira, 22, a liminar que suspendia o funcionamento do serviço de estacionamento rotativo em Juazeiro foi revogada, após o município ter comprovado que o processo licitatório ocorreu de forma transparente, sem nenhuma ilegalidade, diferentemente do descrito pelo autor do processo.

Com isso, a Companhia informa à população que a partir de 11 de julho dará inicio a cobrança da taxa de estacionamento das áreas demarcadas no Centro da cidade.  Para o Diretor Presidente da CSTT, Vilmar Ferreira o parecer favorável é prova que não havia ilegalidade no processo. “Não poderia ser diferente a decisão do Juiz da Vara da Fazenda Pública, pois o município realizou um processo transparente, obedecendo aos princípios constitucionais que norteiam a administração, infelizmente existem pessoas que tentam retroceder os avanços conquistados pela atual gestão”, pontuou...

Bené: “Agora é a hora de cobrarmos a pavimentação dos bairros de Juazeiro”

O vereador Bené Marques (PSDB), ao usar a tribuna na sessão ordinária desta terça, cobrou melhorias na pavimentação asfáltica do município.

“Desde o governo Joseph que há uma proposta de acordo com o governo estadual para utilizar recursos do Banco Mundial na pavimentação completa de alguns bairros. Ontem, o prefeito Isaac Carvalho declarou a garantia de R$700 milhões para o Governo estadual em empréstimo realizado com o Banco Mundial. Sendo assim, é preciso que haja celeridade da gestão municipal para cobrar essa parceria que fora firmada há tantos anos. Seria necessário pavimentar pelo menos um bairro por completo, já que isso não foi feito nesses dois mandatos do atual prefeito”, declarou...

Servidores cobram concurso de remoção no MPPE

Os servidores do Ministério Público de Pernambuco, por meio do Sindicato dos Servidores do MPPE (Sindsemppe), estão lutando para que entre em vigor o concurso de remoção na Instituição. Trata-se da mudança, por meio de concurso, da lotação do cargo do servidor de um para outro estabelecimento desde que exista vaga disponível na lotação pretendida. “A inexistência desse concurso prejudica diversos trabalhadores que, já fazendo parte do MPPE, não conseguem mudar sua lotação, vendo vagas a que aspiravam serem preenchidas por servidores recém nomeados”, explica Fernando Ribamar, presidente do Sindsemppe.

A Lei nº 15.837/16, que criou 16 novos cargos de técnicos e analistas ministeriais, está em vigor desde o dia 11 de junho, e deverá gerar nomeações imediatas de candidatos aprovados no último concurso público. “Apesar de compreendermos a urgência que essas nomeações requerem, não podemos aceitar que os servidores antigos, que já fazem parte da Instituição, sejam prejudicados ao não terem a oportunidade de ocupar essas vagas.”..

Procons alertam para consulta pública sobre a cobrança de internet banda larga

Após a divulgação pelas operadoras de telefonia quanto às mudanças na forma de cobrança dos serviços de banda larga, os Procons de todo o país se mobilizaram contrários à medida que, se concretizadas, resultarão em incontáveis prejuízos aos consumidores.

Além da mobilização contra a citada mudança, a Associação Brasileira de Procons – Proconsbrasil, entidade que representa os órgãos de defesa do consumidor, vem participando de um Grupo Técnico que tem como objetivos aprofundar a análise em relação à modificação na forma de cobrança pelo serviço de internet banda larga, bem como definir quais serão as medidas tomadas em face das operadoras de telefonia...

Vereador Benedito Marques faz cobranças a gestão municipal

O vereador de Juazeiro Benedito Marques- popular Bené- foi um dos convidados do programa Geraldo José desta segunda-feira (06). Na ocasião o edil fez diversas cobranças a gestão municipal referente as obras na BR-235 e aos trabalhos de infraestrutura nas ruas Princesa Isabel e Marquesa, no bairro Itaberaba. 

“A obra da BR 235 está ficando bonita, mas tem alguns detalhes para se aprimorar e isso já foi avisado ao prefeito e ao secretário Jorge Barbosa. A BR ficou alta e quando chover a água vai inundar. É preciso fazer uma obra de canaleta para a água descer para o canal. O bairro Itaberaba tem quatro entradas e elas precisam de obras. Não podemos deixar os moradores sem poder entrar no bairro. O que cobramos é que o governo estadual, que é parceiro do município, resolva isso”, disse Bené...

Ex-vereador cobra melhores condições para a Adutora Vale do Curaçá

Problemas na distribuição e bombeamento de água na Adutora do Vale Curaçá tem dificultado a chegada do líquido a comunidades catingueiras do município de Curaçá. A Adutora está posicionada na Serra da Barriguda próximo à divisa com o município de Jaguarari. Dos 64 Km de extensão, apenas 40% está atendendo as comunidades. A Adutora do Vale Curaçá foi criada com a finalidade principal de servir de consumo para os animais.

“Nós vamos provocar a secretaria e a prefeitura para saber o que está acontecendo com o destino das verbas para a adutora. A água nessas localidades não é cobrada. Foram colocados os hidrômetros, mas por falta de gestão a água não é cobrada. A água só chega com quantidade na comunidade de Cachoeira que fica próximo a Serra da Barriguda.  Resolveríamos o problema com uma nova tubulação e também com a formulação de um outro projeto para a adutora", disse Adelson Félix em entrevista ao programa Geraldo José desta segunda-feira (06)...