Foram encontrados 1257 registros para a palavra: sim

EU PENSO ASSIM...FUTEBOL PROFISSIONAL E AMADOR CHEIO DE EMOÇÃO

É evidente que o torcedor da região está com todas suas vistas e atenção para o jogo nervoso do próximo sábado, dia 11, quando a JUAZEIRENSE joga em campo suas últimas esperanças, que são poucas, de não ser rebaixado para a série “D” do Campeonato Brasileiro 2019.

Esse jogo decisivo, será contra o BOTAFOGO, lá em João Pessoa (PB). Enquanto o “CANCÃO” vai lutar por uma vitória, contra o “FOGÃO DA PARAIBA” que está ali no 4º lugar com 25 pontos ganhos, os mesmos pontos do SANTA CRUZ que ocupa a 3ª posição, então o jogo se torna mais complicado ainda, pois além de jogar em casa, o BOTAFOGO também só pensa na vitória para assegurar sua classificação para a fase de quartas de final do certame. Aí a coisa fica mais complexa para a JUAZEIRENSE que não perde a fé, a confiança, na expectativa de que, embora difícil, ainda há um fio de esperança.....

EU PENSO ASSIM...PREOCUPAÇÃO TOTAL

A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da SÉRIE “C”, foi concluída no final de semana e ainda existem algumas dúvidas, quanto aos quatro clubes que buscam as quartas de final, também o sufoco é grande no que diz respeito à zona de degola.

Lá em cima, o NÁUTICO é líder somando 30 pontos e vai concluir esse turno jogando fora contra o REMO (PA) que está lá na oitava posição com 21 pontos, livre do rebaixamento...

EU PENSO ASSIM...É DEVER DE CASA GANHAR DO SANTA

No futebol as coisas não são o que a gente quer. Resultado favorável é o sempre desejado, principalmente quando a vitória é importante e em certos momentos indispensáveis. É como muitos dizem,  “ É ganhar ou ganhar ”.

A matemática, os cálculos, às vezes são usados para, no papel, na máquina de calcular, se projetar uma vitória, uma conquista. Sabemos que o futebol nos causa muitas surpresas e a famosa lógica do futebol, muitas vezes, é jogada para escanteio. Vi muitos jogos em que o time “A” era o grande favorito e às vezes era o time “B” que vencia...

Banco de Sementes Crioulas de Casa Nova é referência em Simpósio sobre a Caatinga

Pesquisadores, estudantes e agricultores familiares relacionados à vida na Caatinga participam, até esta sexta-feira (03), do II Simpósio do Bioma Caatinga - SIBIC, que acontece nos campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina (PE) e em Juazeiro (BA). O evento busca promover o intercâmbio de informações e fomentar a articulação de diferentes atores, de variadas áreas do conhecimento, para debater e compreender melhor a dinâmica dos processos ecológicos da Caatinga e discutir o uso e manejo adequados dos recursos naturais, de forma que possam minimizar e reverter a degradação do bioma e aproveitar o seu potencial.

O simpósio, que ocorre juntamente com o VI Workshop de Sementes e Mudas  da Caatinga, é uma promoção da  Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Semiárido), em parceria com a  Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Univasf, com o apoio de diversas organizações públicas e da sociedade civil organizada. ..

EU PENSO ASSIM...EMPATE EM CASA, COMPLICOU A SITUAÇÃO DO CANCÃO.

O terceiro empate dentro de casa, deixou a JUAZEIRENSE numa situação desconfortável. Um placar horrível, 0x0 com o SALGUEIRO. O ataque não funcionou e assim, saímos da 8º posição e descemos para a 9° e estamos dentro da zona de rebaixamento, ali casadinho com o SALGUEIRO, com 17 pontos ganhos cada um, isso, porque o REMO (PA) que era dono da lanterna com 15 pontos, ganhou do ABC(RN) por 1x0 e fugiu da zona de rebaixamento, foi para 18 pontos positivos.

Aqui, foi um 0x0 amargo, insosso, decepcionante para os quase setecentos torcedores que foram ao ADAUTÃO e também para os que não foram. Todos esperavam um jogo animado, bem movimentado, pra cima do SALGUEIRO que veio para vencer e fugir da zona cruel. Mas não foi bem assim, ficamos num escasso 0x0, resultado que nos deixou preocupados pois ainda teremos mais dois jogos nesta fase de classificação. Um aqui e o outro fora...

II Simpósio do Bioma Caatinga discute ações da fauna e flora até o dia 3 de agosto

Discutir assuntos relacionados a fauna, flora, micro-organismos e aspectos físicos do bioma Caatinga. Este é um dos propósitos do II Simpósio do Bioma Caatinga, que acontece entre os dias 30 de julho e 3 de agosto no Complexo Multieventos, localizado no Campus Juazeiro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). 

O evento é destinado a professores, estudantes, técnicos, gestores, pesquisadores, membros de órgãos governamentais e à sociedade em geral. O II Simpósio do Bioma Caatinga é organizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Semiárido), com apoio da Univasf e de outras instituições da região como a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e a Universidade de Pernambuco (UPE)...

EU PENSO ASSIM...JOGO DE SEIS PONTOS

 Neste sábado, a JUAZEIRENSE vai realizar um, dos seus três últimos jogos pelo returno da Série “C” do Campeonato Brasileiro 2018. O “CANCÃO DE FOGO”, na 8ª posição, ali perto da zona perigosa da degola, tem 16 pontos positivos. O próximo compromisso será enfrentando o SALGUEIRO (PE), que está com os mesmos pontos da JUAZEIRENSE. O time pernambucano ocupa a penúltima posição, ficando abaixo da equipe local pelos critérios técnicos. Com 16 pontos ganhos cada um, a JUAZEIRENSE precisa vencer em casa, para se distanciar mais daquela zona perigosa do rebaixamento.

 Nos jogos no Adauto Moraes, o “CANCÃO” tem um bom aproveitamento. Venceu quatro jogos, empatou dois e perdeu apenas uma partida, na estreia do certame, para o CONFIANÇA (SE) pelo placar mínimo (1x0). Enquanto isso, não fomos bem nos jogos fora. Perdemos seis partidas e empatamos duas. Esses resultados deixaram a JUAZEIRENSE na sofrida posição que está agora, mas confiança não falta...

EU PENSO ASSIM...FINAL SOFRIDO

No futebol, o torcedor sempre é acometido de alegria, tristeza, angústia, sofrimento. Quem não passou por tudo isso? Agora mesmo, na COPA DO MUNDO da RÚSSIA, vários torcedores dos seus países, passaram por esses percalços. Uns se alegraram com as vitórias dos seus países, outros se entristeceram, se angustiaram com os resultados não esperados. O sofrimento tomou conta dos que foram derrotados.

O futebol provoca tudo isso, mas o amor por esse esporte é grande. É duro de esquecer alguns resultados negativos, mas as conquistas, sempre ficarão gravadas em nossas lembranças, em nossos corações...

EU PENSO ASSIM...A MATEMÁTICA NO FUTEBOL

Matemática se aprende no colégio. Existem alguns que não são muito chegados a essa matéria. É complexa, exige muitos cálculos, soma, subtração, multiplicação e divisão. Todos esses ingredientes são base para tudo que você utiliza na vida. Tem alunos, que gostam da matemática e sabem que vão ter que enfrentar as dificuldades da vida e os cálculos serão essenciais para as soluções.

E no futebol, a matemática é usada, utilizada? Dizem que o futebol não tem lógica ou pouca lógica. Às vezes, um time grande, potente, tradicional, entra em campo pelo campeonato que disputa, para jogar contra uma equipe considerada pequena. O considerado time grande, nesse jogo, precisa da vitória e sua torcida, todos, antecipadamente, já acham que será fácil, e os três pontos já estão garantidos, por antecipação. Será? E a lógica vai prevalecer? Como dizem que futebol não tem lógica, o time grande perdeu o jogo. Isso, às vezes, acontece. Muitos tem razão quando afirmam, “futebol não tem lógica, mas a matemática tem toda lógica”. Três mais três são seis. Seis mais seis são doze e por aí vai...

"O VELHO CHICO PERTENCE A PETROLINA? O DNIT ESTÁ DIZENDO QUE SIM E A PREFEITURA DE JUAZEIRO NÃO FAZ NADA" DECLARA DEPUTADO ALELUIA

"Parece piada, mas até limite territorial a dinastia do Partido Comunista do Brasil em Juazeiro está fazendo a Bahia perder" declarou o Deputado José Carlos Aleluia (DEM) em e-mail ao Blog Geraldo José.

"A mais nova placa do DNIT na Ponte Presidente Dutra coloca o limite entre Bahia e Pernambuco já na orla de Juazeiro. Pernambuco está abocanhando as ilhas do rio e, "de quebra", ainda levando o Parque Fluvial que beira a cidade baiana. ..

EU PENSO ASSIM...QUASE...

Passadas as emoções da COPA DO MUNDO, agora, a grande maioria dos torcedores volta suas vistas, suas atenções, para as competições aqui no Brasil. Muitos vão vibrar com seus clubes nos campeonatos regionais, no Brasileiro, na Série “A”, são os admiradores de diversos clubes, como FLAMENGO, VASCO, FLUMINENSE, BOTAFOGO, CORINTHIANS, PALMEIRAS, SÃO PAULO, SANTOS, GRÊMIO, CRUZEIRO, ATLÉTICO, SPORT, NÁUTICO, SANTA CRUZ, etc.

Aqui na Bahia, continuamos sofrendo com as más colocações da dupla BA-VI. Aqui, em nossa cidade, estamos também ligados no que agora vai rolar por aí. A JUAZEIRENSE vem se virando na Série “C” do brasileiro, com muito esforço, procurando escapar da indesejável zona do rebaixamento e por falar nisso, o “CANCÃO DE FOGO”, fez bonito, em casa, ganhou a quarta partida dentro do ADAUTÃO, e por enquanto, está fugindo da zona cruel lá de baixo. Foi 4x0 no ATLÉTICO – SALATIEL (o cruel) fez dois gols TONY GALEGO, mais dois...

EU PENSO ASSIM..NÃO PRECISA SER CINCO, BASTA UM

O que passou, passou. Relembrar algo que nos traz tristezas, dores, não é bom. Não resolve, não desfaz o que de ruim aconteceu. A superação, o esquecimento, apagam os momentos não agradáveis que vivemos em algum tempo passado.

Na vida, nos deparamos com instantes que não eram esperados. Momentos desagradáveis que passamos e que de cabeça erguida, colocamos no nosso arquivo de esquecimento. Mas, sem ódio ou rancor, com a cabeça tranquila e consciente, esquecemos alguns momentos que nos desequilibraram no passado. Por obra do destino, voltamos a nos deparar com o causador de todo aquele acontecimento. E aí, é hora de desespero? Chegou a hora da vingança? Da desforra?..

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRENSE CONTINUA SEM VENCER FORA DE CASA.

No último final de semana, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série “C”, a JUAZEIRENSE jogou no estádio “BARRETÃO” na cidade de Ceará Mirim-RN, contra o GLOBO. Abrimos o placar, mas cedemos o empate, 1x1.

São mais dois preciosos pontos que deixamos de somar, o que vem acontecendo nos jogos fora de casa. Perdeu para o ABC (RN) por 1x0, para o ATLÉTICO ACREANO por 5x0, para o SALGUEIRO, 1x0, para o SANTA CRUZ também 1x0 e perdemos para o REMO (PA) por 3x0 e ainda fora, empatamos em 1x1 com o CONFIANÇA e o GLOBO. Em casa ganhamos três partidas, 1x0 para o REMO, 2x0 para o GLOBO, vencemos ainda o NÁUTICO por 2x0 e empatamos com o BOTAFOGO (PB) (1x1) e com o ABC (RN), 2x2. No ADAUTÃO, sofremos apenas uma derrota, 1x0 para o CONFIANÇA (SE), foi na estreia do certame...

ESPAÇO DO LEITOR: AS MÁSCARAS CAEM NO FUTEBOL? ACABAMOS DE VER QUE ELAS CAEM SIM!

Como todo brasileiro do bem eu também fiquei muito chateado com a derrota e a eliminação da nossa Seleção no jogo contra a Bélgica. Justiça seja feita, a nossa adversária teve mais equilíbrio e profissionalismo, coisas que nós "brazuquinhas" ainda temos muito que aprender. Mas, o que me deixou bem triste não foi à derrota em si, porém as "manifestações nada carinhosas" de alguns maus patriotas em relação aos jogadores. Eles criticaram não só a Seleção, mas em especial a um jogador que de certo na opinião de muitos não fez uma boa atuação nos jogos.  Não, não estou falando do Neymar e tão pouco do Marcelo. Quero falar de FERNANDINHO que num ato de pura má sorte, sem querer conduziu a bola para fazer o gol contra que colocou a Bélgica na frente do desastroso placar.

É lógico que eu não censuro um gesto de indignação, aborrecimento e desilusão por parte do fanático e ufanista torcedor da nossa Seleção Canarinho.  É natural! Faz parte da nossa cultura em momentos de desgaste e rechace perdermos a cabeça e exacerbarmos nossas funestas emoções. Mas... Atacar um jogador que num golpe de infelicidade ao permitir que a bola usasse seu ombro para entrar na rede do goleiro Alissom com termos OFENSIVOS e RACISTAS, é de uma deselegância tremenda. Já não bastou àqueles vídeos horrendos de torcedores expondo uma moça russa a falar um monte de besteiras referindo-se as suas partes íntimas e daquele menino que num ato de ingenuidade (por desconhecer o nosso idioma) fazendo promessas de que vai "dar" para seu "cinegrafista nada virtuoso." Tudo isso já foi depositado no saldo negativo de nossa "conta reputacionária!"..

EU PENSO ASSIM...UM OLHO NO “CANARINHO”, OUTRO NO “CANCÃO”.

O futebol nos reserva muitas emoções para este final de semana. O time da seleção, o “CANARINHO”, tem um compromisso muito sério, nesta sexta-feira (06/07), às 15h, pelas quartas de final da COPA DO MUNDO da RÚSSIA. Vai enfrentar uma das seleções mais regulares e equilibradas desse mundial, a BÉLGICA.

Uma vitória nossa, nos remete à semifinal, nos aproximando da fase final da COPA/2018. O torcedor brasileiro já está se preparando, já está vibrando, ao se aproximar o dia do jogo contra a BÉLGICA, sexta-feira (06/07/2018)...

EU PENSO ASSIM...SELEÇÃO VENCE, JUAZEIRENSE PERDE E JÁ TEM NOVO TREINADOR

Como venho comentando, a seleção brasileira vem vencendo os obstáculos que tem pela frente no mundial da Rússia, vencemos o México, 2x0 (02/07). Enquanto todo Brasil vai vibrando a cada jogo, o nosso “CANCÃO DE FOGO” não consegue queimar os seus adversários.

No dia 29 último, fizemos uma longa viagem, fomos a Belém, capital do Pará, no MANGUEIRÃO, enfrentar o tradicional clube paraense, o REMO e saímos de lá com uma constrangedora derrota por 3x0. Vale lembrar que no jogo, aqui no ADAUTÃO, vencemos o REMO pelo placar mínimo, 1x0...

Daniel Alves critica pessimismo da transmissão da Globo

Cortado as vésperas da Copa do Mundo da Rússia graças a lesão no joelho direito, o lateral-direito Daniel Alves criticou abertamente a transmissão da partida entre Brasil e México feita pela Rede Globo.

"Assistir o jogo na Globo é f... Pessimismo para c... passam para o povo. Que isso. Manda a p... da energia boa para a galera", disse o jogador pelas redes sociais...

EU PENSO ASSIM...TABELA DA COPA, DESTACA DATAS HISTÓRICAS DE JUAZEIRO E DA BAHIA

Claro que todas as atenções dos brasileiros, se voltam para a COPA DO MUNDO, embora, temos também, o desenrolar do Campeonato Brasileiro, Série “C”, e o nosso representante, a JUAZEIRENSE, que precisa de uma urgente reabilitação. Somou até o momento, 12 pontos, está na penúltima colocação.

Estamos agora, separados do quarto colocado por quatro pontos e precisamos vencer o jogo de amanhã (29) às 21h45min contra o REMO, lá em Belém do Pará. O REMO hoje é o lanterna, com apenas oito pontos. Vamos torcer para que o “CANCÃO DE FOGO” traga de lá uma importante vitória, alimentando assim, nossas pretensões...

EU PENSO ASSIM... JUAZEIRENSE EMPATA MAIS UMA EM CASA.

Estamos vivendo a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série “C”, rodada essa, que foi complementada na noite do dia 25/06, com dois jogos onde o “CANCÃO” tinha interesse nos resultados.

Por exemplo, no encontro NÁUTICO, com 13 pontos, e o BOTAFOGO, também com 13, um empate seria bom para a JUAZEIRENSE que tem 12 pontos positivos, não ficaria tão longe das primeiras posições. Mas isso não aconteceu, o NÁUTICO venceu por 2x0 e subiu para o 3º lugar com 16 pontos, o empate seria melhor, mas aconteceu no outro jogo na mesma noite, o CONFIANÇA (SE) que é vice-líder (18 pontos ganhos), empatou com o SALGUEIRO que foi para 14 pontos, apenas dois pontos acima da JUAZEIRENSE. Esse empate foi bom para o “CANCÃO”...

EU PENSO ASSIM...EXPECTATIVAS

Anteriormente, comentei que com a aproximação do dia em que se homenageia São João, disse até que no dia do jogo da JUAZEIRENSE, sábado, dia 23, era véspera do dia do Santo, com muitas comemorações, fogos de artifício, licor e ardentes fogueiras e com isso, o torcedor poderia reservar um espaço na noite da véspera do São João e comemorando esta data festiva, compareceria ao estádio para prestigiar o seu time, a JUAZEIRENSE, que vai enfrentar o ABC do Rio Grande do Norte, isso, às 20h, depois, sai do estádio para comemorar as festas juninas da noite do próximo sábado, véspera de São João.

A JUAZEIRENSE, que tem onze pontos ganhos, precisa de uma vitória em casa, para alimentar seu sonho de classificação e sua permanência na Série “C” do Brasileirão. É o momento certo para a torcida prestigiar o nosso time, indo ao “ADAUTÃO”. Assim espero. É minha positiva expectativa...