No futebol, o torcedor sempre é acometido de alegria, tristeza, angústia, sofrimento. Quem não passou por tudo isso? Agora mesmo, na COPA DO MUNDO da RÚSSIA, vários torcedores dos seus países, passaram por esses percalços. Uns se alegraram com as vitórias dos seus países, outros se entristeceram, se angustiaram com os resultados não esperados. O sofrimento tomou conta dos que foram derrotados.
O futebol provoca tudo isso, mas o amor por esse esporte é grande. É duro de esquecer alguns resultados negativos, mas as conquistas, sempre ficarão gravadas em nossas lembranças, em nossos corações.
Mas, porque estou falando, escrevendo sobre isso? Até para falar e escrever esse assunto é um tanto difícil. Nas minhas crônicas, aliás, todo cronista deve ser imparcial, verdadeiro, sem tendências, é assim que procuramos ser, mas, tem momentos, jogos, que certos lances abalam nosso psicológico, nossos nervos.
Sou juazeirense, nasci aqui nesta minha querida cidade e se algum time vai jogar defendendo o nome da nossa terra, lógico que, pelo coração, desejamos um bom resultado, uma vitória do nosso representante. Isso, lamentavelmente, não aconteceu no último sábado, o “CANCÃO DE FOGO” jogando na Arena de Pernambuco, contra o NÁUTICO, precisava da vitória para subir na tabela, o empate até que servia.
Jogamos o primeiro tempo, 0x0. No tempo regulamentar, aos 45 minutos do 2º tempo, estava lá no placar, 0x0. O juiz, surpreendentemente deu seis minutos de prorrogação e aos cinco minutos, o NÁUTICO deu um chute emocional em nossos corações e fez 1x0. Lamentável! Foi um golpe forte. FINAL SOFRIDO! Mas vamos continuar com fé.
EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.