Matemática se aprende no colégio. Existem alguns que não são muito chegados a essa matéria. É complexa, exige muitos cálculos, soma, subtração, multiplicação e divisão. Todos esses ingredientes são base para tudo que você utiliza na vida. Tem alunos, que gostam da matemática e sabem que vão ter que enfrentar as dificuldades da vida e os cálculos serão essenciais para as soluções.
E no futebol, a matemática é usada, utilizada? Dizem que o futebol não tem lógica ou pouca lógica. Às vezes, um time grande, potente, tradicional, entra em campo pelo campeonato que disputa, para jogar contra uma equipe considerada pequena. O considerado time grande, nesse jogo, precisa da vitória e sua torcida, todos, antecipadamente, já acham que será fácil, e os três pontos já estão garantidos, por antecipação. Será? E a lógica vai prevalecer? Como dizem que futebol não tem lógica, o time grande perdeu o jogo. Isso, às vezes, acontece. Muitos tem razão quando afirmam, “futebol não tem lógica, mas a matemática tem toda lógica”. Três mais três são seis. Seis mais seis são doze e por aí vai.
Digo tudo isso que com lógica ou sem lógica, para a JUAZEIRENSE se firmar na Série “C” do Brasileirão, a matemática vai prevalecer, os cálculos positivos devem ser feitos. O “CANCÃO” está com 16 pontos ganhos, distante apenas três pontos da zona de classificação e hoje, está fora da zona de rebaixamento. Tem quatro jogos, dois aqui, contra o SALGUEIRO e o SANTA CRUZ, e dois fora, já no próximo sábado (21) vai a Recife jogar com o NÁUTICO, depois joga com o BOTAFOGO (PB), assim fecha seus compromissos nesta fase de classificação.
Para chegar entre os quatro primeiros, é possível, mas um tanto difícil, pois tem que obter bons resultados nesses quatro jogos e torcer para o insucesso dos seus concorrentes que estão ali na cola da JUAZEIRENSE. Para fugir definitivamente das últimas posições é mais fácil, possível.
Vamos lá “CANCÃO DE FOGO”, tudo é possível quando o trabalho é sério e cheio de fé e boas esperanças. Sábado, é contra o NÁUTICO, lá em Recife. Vamos dar mais um passo positivo para o sucesso final da JUAZEIRENSE, nosso representante da Bahia no Brasileiro Série “C”. Na matemática, vamos usar só a adição, ok? TÔ NESSA!
EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.