Como todo brasileiro do bem eu também fiquei muito chateado com a derrota e a eliminação da nossa Seleção no jogo contra a Bélgica. Justiça seja feita, a nossa adversária teve mais equilíbrio e profissionalismo, coisas que nós "brazuquinhas" ainda temos muito que aprender. Mas, o que me deixou bem triste não foi à derrota em si, porém as "manifestações nada carinhosas" de alguns maus patriotas em relação aos jogadores. Eles criticaram não só a Seleção, mas em especial a um jogador que de certo na opinião de muitos não fez uma boa atuação nos jogos. Não, não estou falando do Neymar e tão pouco do Marcelo. Quero falar de FERNANDINHO que num ato de pura má sorte, sem querer conduziu a bola para fazer o gol contra que colocou a Bélgica na frente do desastroso placar.
É lógico que eu não censuro um gesto de indignação, aborrecimento e desilusão por parte do fanático e ufanista torcedor da nossa Seleção Canarinho. É natural! Faz parte da nossa cultura em momentos de desgaste e rechace perdermos a cabeça e exacerbarmos nossas funestas emoções. Mas... Atacar um jogador que num golpe de infelicidade ao permitir que a bola usasse seu ombro para entrar na rede do goleiro Alissom com termos OFENSIVOS e RACISTAS, é de uma deselegância tremenda. Já não bastou àqueles vídeos horrendos de torcedores expondo uma moça russa a falar um monte de besteiras referindo-se as suas partes íntimas e daquele menino que num ato de ingenuidade (por desconhecer o nosso idioma) fazendo promessas de que vai "dar" para seu "cinegrafista nada virtuoso." Tudo isso já foi depositado no saldo negativo de nossa "conta reputacionária!"
Nenhum ser humano deve ser ofendido pela cor de sua pele. No caso do FERNANDINHO as mensagens de ódio e discriminação racial não foram lidas por ele, até porque não carrega seu celular em campo e dá uma pausa para dar uma olhadinha nas redes sociais. O celular dele estava nas mãos de sua MÃE que juntamente com sua família, o que não bastasse saber da infelicidade de seu filho ter sido o protagonista do primeiro gol, agora tinha que ter o dissabor de ficar lendo aqueles comentários nada amistosos. Deixo aqui uma pergunta: quem não erra nessa vida? Ou você acha que o Fernandinho acordou naquele dia pensando "hoje vou decepcionar a nação brasileira fazendo o primeiro gol contra no jogo das quartas de final?" Sinceramente, não acredito nisso. Esse fato foi tão repugnante e tão grotesco (para não dizer insano) que até a repórter esportiva GLENDA KOZLOWSKI da Rede Globo chegou a chorar ao vivo falando sobre a dor sofrida pela mãe e toda família do jogador. Deixo abaixo o vídeo sobre esse fato para vc conferir.
Se pudermos tirar alguma coisa de positivo em relação a atuação da Seleção Brasileira foi justamente o advento de sua derrota. Pelo menos agora o povo brasileiro vai deixar de lado seu ufanismo exacerbado e insano de ficar gritando em frente a uma televisão e vai passar agora a prestar mais atenção no que acontece coma política de nosso país. Temos coisas muito mais importantes para ficarmos preocupados. Numa crônica anterior a essa eu escrevi que "quem fica muito feliz quando nossa Seleção ganha não é somente o povo, mas sim os POLÍTICOS CORRUPTOS que aproveitam a imprensa toda focada nas comemorações e acabam dando golpes contra nossa democracia." José Dirceu foi solto por juízes parciais, a gasolina já aumentou, os planos de saúde também. Em minha OPINIÃO a Copa do Mundo para nós brasileiros pode perfeitamente esperar até 2022. O que não pode esperar é ver o meu Brasil ainda sendo sangrado por essa classe política cínica, mentirosa e aparelhada com o que há de pior dentro do STF. Precisamos fazer nosso "dever de casa!" Precisamos por ordem em nossa casa. Quanto ao Fernandinho, minha solidariedade. Afinal de contas em eventos coo o futebol é comum ver as nossas máscaras caírem expondo assim o que há de sujo e hostil na maioria de nossos brasileiros. Precisamos falar também sobre RACISMO. E veja bem, eu não sou militante de esquerda e tão pouco um jornalista do tipo "picadão pela mosca azul do discursinho revolucionário e incoerente." Sou patriota, conservador e liberal de direita! Sou BOLSONARO para presidente e essa coisa de falar de racismo não é algo patenteado exclusivamente à causa dos movimentos sociais de esquerda, mas sim de todo ser humano que tem o poder de pensar e sentir na própria pele a dor de seu semelhante. É preciso acabar de vez com essa palhaçada!
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.