Foram encontrados 6822 registros para a palavra: Ato

Juazeirense: 'A gente está indo pra jogar nosso futebol, pra cima', diz Bruno Matos

Em Salvador desde esta sexta-feira (23), a Juazeirense treinou no período da tarde na Toca do Leão e deu mais um importante passo na preparação para a partida de volta da semifinal diante do Bahia, domingo, às 16h, na Fonte Nova. O técnico Zaluar aproveitou para fazer um coletivo. A única ausência foi o meia Jussimar, que fez um trabalho à parte com o preparador físico Carlo Fábio. 

O Cancão volta a trabalhar no Ct do Vitória agora pela manhã, quando finaliza a prepração para o duelo. Com a necessidade de vencer para chegar a inédita final da competição, já que a partida de ida acabou 0x0 no Adauto Moraes,  a palavra de ordem no elenco é confiança. "Nós temos que jogar com bastante inteligência, posicionado. Ir pra cima no momento que tem que ir, pois o Bahia é uma grande equipe e não podemos vacilar. A gente tá indo pra jogar nosso futebol, pra cima e pra ganhar mesmo", destaca o meia Bruno, titularíssimo no meio campo do Cancão. ..

Petrolina já contabiliza 41 assassinatos em 2018

Um homem de 27 anos foi morto a tiros, na noite de quarta-feira (21), por volta das 20h, na Rua Osvaldo Andrade, na Vila Eduardo em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A vítima foi identificada por Alano José de Brito Nunes e foi assassinado dentro do carro. O veículo tinha placa de Jequié, Bahia.

Segundo dados do Instituto de Medicina Legal em Petrolina o número já alcança 41 mortes...

Restaurante Popular valoriza produção local e oferece pratos regionais em Petrolina

O cheirinho de comida caseira que circula pelas proximidades do Restaurante Popular de Petrolina é o anuncio que o almoço está quase pronto. O equipamento, mantido pela prefeitura, oferece diariamente uma alimentação saudável e equilibrada que está disponível à população por apenas R$ 1,50.

São mais de mil refeições servidas por dia para garantir a segurança alimentar das pessoas que frequentam o espaço. E o cardápio surpreende os usuários: baião de dois, carne de bode, feijoada, doces caseiros e sucos naturais são alguns dos pratos oferecidos no equipamento coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos...

Número elevado de mortes em Petrolina repercute, no final de semana foram 4 assassinatos

Este final de semana chamou mais uma vez a atenção em Petrolina: quatro pessoas foram assassinadas em Petrolina, entre o sábado (17) e a madrugada de domingo (18). Foram três vítimas de arma de fogo e uma de arma branca. Nesta terça-feira (20), o assunto foi um dos mais comentados nos meios de comunicação da região. 

Entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, Petrolina registrou 32 homicídios, segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS). O número representa o maior volume de Crimes Violentos Letais Intencionais (CLVIs) nas cidades do interior de Pernambuco...

ANDERSON ALVES, CIDA GAMA E TIANO FÉLIX REASSUMEM MANDATO PARA PARTICIPAR DA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro desta terça-feira (20) a surpresa do retorno de três vereadores titulares que estiveram licenciados para ocupar o primeiro escalão do governo municipal, são eles: Anderson Alves (que esteve na Secretaria de Obras), Cida Gama (Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade) e Tiano Félix (Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária).

Com o retorno dos três voltaram para a suplência: Bartolomeu Cardoso dos Santos, conhecido como Bertinho da Carnaíba, que se posicionou contra a reeleição do atual presidente; Ronaldo Alves Campina (Roninho) e Florêncio Galdino do PDT...

Brasil tem cerca de 194 assassinatos de políticos ou ativistas sociais, a maioria sem solução do crime

O assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do seu motorista Anderson Gomes, na noite de quarta, no Rio, trouxe à tona o aumento dos homicídios de políticos e ativistas sociais no Brasil. Até agora, neste ano, pelo menos 12 lideranças foram mortas em situação de crime de mando no País - o dobro dos casos no mesmo período em 2017. O número de ativistas executados nos últimos cinco anos já chega a 194, sendo 20 apenas no Rio, segundo levantamento feito pelo Estado.

A principal linha de investigação da polícia é de que Marielle foi executada. A direção dos tiros mostra que os assassinos sabiam exatamente onde ela estava sentada no carro. Os bandidos fugiram sem levar nada...

Confiante numa classificação Juazeirense trabalha em tempo integral e viaja quinta para Salvador

Juazeirense treina sexta e sábado no Barradão para jogo contra o Bahia

A Juazeirense iniciou, desde ontem (19) os preparativos para o jogo decisivo de domingo, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.

Com treinamentos divididos entre academia e campo, além de trabalhos de recuperação de atletas na fisioterapia, a Juazeirense tem uma agenda bem cheia durante toda a semana, incluindo treinamentos no Adauto Moraes até esta quinta-feira, quando se desloca para Salvador.

Na sexta-feira e sábado o Cancão de Fogo treina no Barradão, na capital baiana, visando últimos aprontos antes da partida contra o tricolor baiano...

EU PENSO ASSIM...AQUI, FOI SÓ O COMEÇO

Se eu perguntar ao torcedor, no futebol, qual é o placar mais chato, mais sem graça, mais insosso? Muitos irão responder que é o empate em 0x0, não tem gols, e ainda pode dar ao adversário certas vantagens, como foi o caso do 0x0 com o BAHIA, domingo.

O jogo de volta será no próximo domingo, 25, às 16h, na Fonte Nova. O tricolor da capital, em casa, perante sua torcida, que na certa será grande, recebe a JUAZEIRENSE que vai pra lá, com o pensamento fixo na vitória. É vencer ou vencer. Aqui foram mais de 5 mil expectadores...

Bispo e padres são presos em operação contra desvios de recursos na Igreja Católica em três cidades de Goiás

O bispo de Formosa, Dom José Ronaldo, quatro padres, um vigário-geral, um monsenhor e dois funcionários administrativos foram presos na manhã desta segunda-feira (19) durante operação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) contra desvios de recursos na Igreja Católica em Posse e em duas cidades do Entorno do Distrito Federal – Formosa e Planaltina. O prejuízo estimado é de mais de R$ 2 milhões.

Segundo a investigação, o grupo se apropriava de dinheiro oriundo de dízimos, doações, arrecadações de festas realizadas por fiéis e taxas de eventos como batismos e casamentos. O G1 tentou contato por telefone e mensagem com a Diocese de Formosa, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem...

Gramado e iluminação do Adauto Moraes entram na pauta de discussão

Reforma feita em 2016 entregou piso novo, mas reclamações sobre qualidade do piso voltaram à tona

A presença da Juazeirense no quadrangular final do Campeonato Baiano de Futebol colocou a cidade de Juazeiro na pauta do esporte no estado e no Brasil, com imagens e comentários sobre a boa performance do time local, mas, por sua vez, suscitou outra discussão, que está na pauta dos veículos de comunicação, principalmente da capital baiana: a qualidade do gramado do Estádio Adauto Moraes e a iluminação, considerado pela crônica, dirigentes e jogadores do Bahia, como de péssima qualidade.

Comentaristas esportivos das diversas emissoras da capital trataram da questão levando uma imagem negativa do Estádio Adauto Moraes para a prática do bom futebol. Não era de esperar o contrário, uma vez que isso é corriqueiro, mas desta vez as críticas acontecem também por aqui. O narrador Marcos Bastos, da Rádio Cidade, endossou: “O gramado não está bom, isso é fato. Tem vários tipos de gramas misturadas deixando o campo irregular e isso prejudica as duas equipes, inclusive a Juazeirense, que também tem bom toque de bola”, opinou.

Nas redes sociais o assunto prosperou. Para um torcedor local do Bahia, Ilson Nem, a grama prejudicou seu time: “Engraçado, né. Ninguém comenta da incapacidade da iluminação e do gramado. O verdadeiro jogo será jogado na Fonte. Nesse pasto de nossa cidade não existe a menor condição da prática do futebol. Em Salvador, quem for melhor ganha”, escreveu...

Planalto evita relação entre intervenção e assassinato de Marielle

O presidente Michel Temer (MDB) e seus principais aliados buscam desassociar a intervenção federal na área de segurança pública no Rio de Janeiro do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL). Neste domingo (18), completa 30 dias corridos da intervenção e quatro dias da morte de Marielle, assassinada com quatro tiros na cabeça, em homicídio doloso (com intenção de matar), na noite de quarta-feira (14). O crime está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio.

O Planalto avalia que o crime premeditado contra a vereadora aconteceria independentemente da intervenção federal. Segundo apoiadores de Temer, não se pode relacionar as duas questões de forma direta. De acordo com a reportagem do UOL, assessores também reconhecem que a intervenção atrapalha as atividades de milícias com policiais corruptos e demais organizações criminosas, que podem ter enxergado uma maneira de retaliar o governo com um crime violento contra pessoa pública com a qual já tinham divergências...

ASSASSINATO NO BAIRRO ANGARI

Na tarde deste sábado (17), por volta das 14 horas foi registrado mais um homicídio em Juazeiro, o segundo deste mês e aconteceu no bairro Angari, um dos mais antigos e tradicionais da cidade.

Segundo informações de populares o crime ocorreu na avenida principal, próximo a um bar e a vítima foi identificada como Zé Pompílio. Ele foi morto por disparos de arma de fogo e faleceu no local antes mesmo de receber atendimento da equipe do SAMU...

Juazeirense empata com o Bahia na primeira do mata-mata

Pouco mais de 5 mil pessoas acompanharam o empate em 0 x 0 entre a Juazeirense e o Bahia, neste sábado (17) no Adauto Moraes, em Juazeiro.

O jogo foi bastante disputado, com forte marcação e eficiência nas zagas,  não permitindo comemorações ao final do jogo. O torcedor da Juazeirense chegou a aplaudir pelo empenho e esforço dos jogadores...

Jungmann: 'Munição que matou Marielle foi roubada de sede dos Correios'

O ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, confirmou que as munições utilizadas no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), na última quarta-feira (14), foram roubadas de um carregamento da Polícia Federal. Segundo o ministro, informações que chegaram a ele dão conta de que a munição foi subtraída da sede dos Correios na Paraíba "anos atrás".

"A Polícia Federal já abriu mais de 50 inquéritos por conta dessa munição desviada. Então eu acredito que essas cápsulas encontradas na cena do crime foram efetivamente roubadas. Também tem a ver com a chacina de Osasco, já se sabe”, disse, referindo-se à morte de 17 pessoas pela Polícia Militar de São Paulo, ocorrida em 2015...

Reminiscências: Disputa do título em 2001, contra o Bahia, ainda está vivo na memória do torcedor

Matéria de 2001 lembra o jogo decisivo contra o Bahia no Adauto Moraes


O clima que antecede Juazeirense x Bahia, em Juazeiro, é de expectativa e otimismo por parte do torcedor da Juazeirense, que deve lotar o Estádio Adauto Moraes neste sábado (17).

Desde quarta-feira os torcedores movimentaram o setor de venda de ingressos e a expectativa é de grande público, maior ainda que o do jogo anterior, contra o mesmo Bahia, com placar favorável ao time da capital, que virou nos minutos finais e ganhou por 2 x 1.

“Desta vez será diferente”, já disse o treinador Zaluar e os torcedores acreditam num triunfo do Cancão de Fogo, que vem com força total para a partida...

Comando do Exército envia nota e esclarece os fatos em relação ao desaparecimento do Cabo Oldemárcio

O Comando do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado enviou nota para a imprensa com o objetivo de esclarecer os fatos em relação ao desaparecimento do Cabo especialista temporário Oldemárcio de Souza Pinto. Segundo a nota o cabo era motorista desde que incorporou no Exército em 2012. "O militar tinha bom comportamento conforme classificação estabelecida no regulamento disciplinar do Exército".

O exército informa que a última vez que o cabo esteve no quartel foi no dia 16 de fevereiro de 2018 quando cumpriu serviço. "No dia 19 de fevereiro foi feito contato com a família ao perceber a falta ao trabalho e ao constatar o desaparecimento do Cabo Oldemárcio o Batalhão entrou em contato com os orgãos de Segurança Pública do Estado de Petrolina e Juazeiro, prestando-lhes todas as informações e colocando-se à disposição para auxiliar nas operações"...

PSOL e movimentos sociais realizarão ato em defesa da vida e expressão de liberdade em Petrolina

O PSOL Petrolina vai realizar evento em defesa da vida e contra a violência: quem matou Marielle. A concentração do evento acontecerá sábado, 17, a partir das 8hs na Praça do Bambuzinho.

O Psol através de nota manifestou sua profunda tristeza e pesar diante do brutal e ainda misterioso assassinato da vereadora do PSOL do Rio de Janeiro Marielle Franco e de seu Ascessor Anderson Pedro. Marielle Franco foi eleita entre os 5 mais votados mulher negra ativista dos direitos humanos vinha travando dura defesa dos moradores das favelas para garantir dignidade aos cidadãos que vive de maneira tao difícil nestas localidades .

"Exigimos apuração célere pois a maneira que ocorreu o fato denota ligação com sua atuação parlamentar. abraço fraterno do PSOL Petrolina a todos os camaradas e familiares das vítimas", relatou a direção do PSOL Petrolina...

Munição usada no assassinato de Marielle pertencia à Polícia Federal, mas ainda não há indícios da participação de PMs no crime

A munição utilizada pelos responsáveis pelo assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e de seu motorista Anderson Pedro Gomes na noite da última quarta-feira 14 pertenciam a lotes vendidos para a Polícia Federal de Brasília em 2006. A pistola de calibre 9mm é um dos armamentos utilizados pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, mas ainda não há indícios da participação de PMs no crime. 

A confirmação foi feita pela perícia da Divisão de Homicídios e indica que o lote da minução UZZ-18 é original, ou seja, ela não foi recarregada. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que em parceria com a Polícia Federal, vão realizar uma ação de rastreamento. O que se sabe até agora é que os lotes de munições foram vendidos pela empresa CBD no dia 29 de dezembro de 2006 com as notas fiscais número 220-821 e 220-822...

Seculte traz para Juazeiro inédita etapa do Campeonato Baiano de Ciclismo

Foto: Federação Baiana de Ciclismo

No próximo domingo (18), a cidade de Juazeiro estará integrada ao circuito baiano de ciclismo, com a realização da 2ª etapa do Campeonato Baiano de Speed, evento pioneiro no município. Organizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte em parceria com a Federação Baiana de Ciclismo, o circuito será disputado em percurso de 2.200 metros por volta, na Rodovia Salitre, no trajeto da rotatória do Bairro Quidé até o contorno da entrada do Porto Fluvial. Os atletas inscritos na Federação Baiana de Ciclismo (FBC) até o presente ano estão automaticamente habilitados a concorrer nas categorias oficiais...

Nixon, ex-atacante do Juazeiro e do Bahia, acredita na força da Juazeirense

Nixon, que atuou pelo Juazeiro Social Clube e pelo Bahia, acredita no potencial da Juazeirense

O ex-jogador do Juazeiro Social Clube e do Bahia, Nixon, foi o entrevistado do quadro Conversa ao Pé do Balcão, no programa Bodega do Brocoió, nesta quinta-feira (15) e contou detalhes da sua carreira no futebol profissional, especialmente no Juazeiro, clube onde atuou nos dois primeiros anos após o acesso à primeira divisão."Aquele time era muito bom, formado só com jogadores da terra e marcou história no futebol da região", lembrou.

O atacante, natural de Juazeiro e artilheiro nato, explicou que a carreira foi muita curta, de pouco mais de quatro anos, em função de uma contusão séria no joelh, que o afastou definitivamente dos gramados. “Me profissionalizei aos 24 anos e parei com 28, mas foi tempo suficiente para deixar uma marca no futebol, atuando por equipes como o Poções, Desportiva do Espírito Santo, Bahia, Juazeiro Social Clube,  dentre outros clubes”, relembrou.

Nixon agradeceu durante a entrevista o apoio que recebeu da família quando descobriu que era preciso parar de jogar, por não aguentar mais as dores no joelho : “Não foi fácil, foi um momento difícil pra encarar, mas tive o apoio da minha esposa, Fátima, e dos familiares e isso foi o que me deu animo para enfrentar tudo”, relatou...