Foram encontrados 555 registros para a palavra: eleição

BLOG GERALDO JOSÉ: Parceria com TSE vai permitir a maior cobertura de todos os tempos nesta eleição

Candidatos da região terão números e situação eleitoral  momento a momento nas páginas do Blog

Domingo o Brasil vai às urnas para escolher seus candidatos a Presidente, Governadores, Senadores, Deputados Estaduais e Federais, no processo democrático que movimenta toda população. 

O Blog Geraldo José, que já vinha atuando para deixar o leitor informado sobre todos os fatos e notícias que envolvem o processo eleitoral, de forma ética e democrática, dando espaço a todos, sem distinção, agora ultima preparativos para fazer a maior cobertura feita por um veículo digital na região e no Nordeste, cobrindo tudo que antecede a eleição, o dia da votação e a apuração dos votos numa parceria direta com o TSE.

A parceria com o TSE vai nos permitir ter uma página própria de apuração, só disponível nos grandes veículos nacionais, o que nos permite apresentar resultados com mais rapidez e priorizar informações de interesse da região, da Bahia e de Pernambuco...

Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina cancela sessão de amanhã (4), a justificativa é a eleição

O presidente da Câmara Municipal de Petrolina, vereador Osório Siqueira, comunica a todos que devido aos últimos dias desta campanha eleitoral, processo que interfere diretamente nos trabalhos das casas legislativas e a Casa Plínio Amorim não foge à regra contando com quatro (4) parlamentares que estão concorrendo diretamente ao pleito e outros edis que estão apoiando e participando diretamente das campanhas para fortalecerem seus partidos, não haverá sessão ordinário nesta quinta-feira (5).

Segundo, Osorio esse procedimento é adotado pela Câmara Municipal de Petrolina em todos os anos eleitorais...

Lei Seca: Justiça Eleitoral de Juazeiro não vai proibir venda e consumo de bebidas alcoólicas no dia da eleição domingo (7)

A venda e o consumo de bebidas alcoólicas não serão proibidos durante as eleições em Juazeiro, Bahia, no próximo domingo (7), segundo apurou com exclusividade este Blog na manhã de hoje (3), durante a preparação das urnas realizada no Cartório Eleitoral.

O Juiz Eleitoral, Cristiano Queiroz Vasconcelos, explicou que em acordo com os demais juizes, Juazeiro não vai aderir à Lei Seca nas eleições e para isto não terá portaria proibindo a venda e o consumo de bebidas em bares, restaurantes e locais abertos ao público. A aplicação da Lei Seca nas eleições é facultativa a cada município. ..

Funcionamento de estabelecimentos comerciais no dia da eleição

No próximo dia 07 de Outubro todo o país estará envolvido com o primeiro turno das eleições 2018. Naturalmente, muitas dúvidas surgem na cabeça do eleitor e uma delas diz respeito à abertura de estabelecimentos comerciais.

De acordo com a legislação, proprietários podem abrir as portas de seus estabelecimentos neste dia, no entanto, devem ficar atentos ao cumprimento das regras previstas nas leis trabalhista e eleitoral. O funcionário deve ter respeitado o seu direito de exercer a cidadania através do voto. Para facilitar o processo, empregadores e colaboradores poderão desenvolver, com antecedência, uma planilha de trabalho que inclua os horários livres para a votação. ..

Confira As Regras Do TSE Para A Última Semana Antes Da Eleição

A última semana antes da eleição tem datas e prazos importantes para os eleitores e candidatos, estabelecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A partir de hoje (2), nenhum eleitor poderá ser preso, a não ser em flagrante, por crime inafiançável ou desrespeito de salvo-conduto. De acordo com o TSE, a medida serve para evitar que prisões sejam usadas para prejudicar um determinado candidato...

Eleições 2018: Transportar eleitores para votar, no dia da eleição, é crime

A Constituição Federal, em seu artigo 14, garante ao eleitor o direito de votar e escolher seus representantes políticos por meio do voto direto e secreto. Para garantir esse direito político, a legislação eleitoral estabelece regras que devem ser obedecidas por partidos e candidatos, muitas com o objetivo de impedir qualquer tipo de crime eleitoral, como, por exemplo, tentar interferir na vontade do eleitor.

Um exemplo disso é a proibição de transportar eleitores até o local de votação. Prática comum no início do século passado, a instalação de seções eleitorais em fazendas, sítios ou qualquer propriedade rural privada passou a ser proibida pelo Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965) e pode resultar em pena que vai de 4 a 6 anos de detenção...

Bairro Tabuleiro, em Juazeiro, apoia reeleição do deputado Roberto Carlos

O candidato a deputado Roberto Carlos (PDT), visitou o bairro Tabuleiro, em Juazeiro, na noite desta segunda-feira (25). Na oportunidade, o parlamentar foi recebido pelos moradores e lideranças políticas do bairro que demonstraram total apoio à reeleição de Roberto Carlos, que agradeceu o carinho. “Fechei o dia com chave de ouro. Muito obrigado aos amigos do bairro do Tabuleiro que estão incentivando a continuidade do nosso trabalho e realizaram uma grande recepção. Fiquei muito emocionado e feliz”, disse o deputado Roberto Carlos. ..

Eleições 2018: Joseph e Isaac Melo lideram o ranking de maior e menor idade nesta eleição, em Juazeiro

A eleição de outubro próximo deve colocar no páreo, no país, candidatos que vão dos 18 aos 89 anos de idade, como é o caso da candidata Rhamitres Martinelli (PSD-SP), de 18 anos, e Vicente Arruda (PR-CE), que busca a reeleição para o sétimo mandato, aos 89 anos de idade. Caso eleito termina a próxima legislatura com 93 anos.

Dados do TSE apontam que dos 28.508 candidatos registrados três nasceram em 2000, completando 18 anos em 2018. A Faixa etária que tem mais candidatos é entre 45 e 49 anos, onde 4.590 candidatos concorrem. Dos candidatos com domicílio eleitoral em Juazeiro, Joseph Bandeira, com 68 anos, Reverendo Kenaidy Amorim (PSL), com 62 e Reinaldo Saturnino (PTC), com 61, são os mais velhos na disputa. ..

Justiça eleitoral terá mais de 15 mil servidores e colaboradores trabalhando dia 7 de outubro, primeiro turno da eleição

O TSE divulgou alguns números que dão ideia da dimensão do trabalho para deixar tudo pronto até o dia 7 de outubro. Este ano, para viabilizar o voto de mais de 147 milhões de eleitores em cada um dos 5.570 municípios e em 171 localidades no exterior, a Justiça Eleitoral terá 15,4 mil servidores e colaboradores, 2.645 juízes eleitorais e também com um batalhão de aproximadamente dois milhões de voluntários, que atuarão como mesários.

Sobre o total de urnas eletrônicas, no primeiro turno, serão 556 mil distribuídas em mais de 480 mil seções eleitorais. No Brasil, a menos que haja algum problema na urna da seção e na substituta, não há votação em cédula de papel. Em um esforço logístico, urnas são levadas a locais remotos, como comunidades ribeirinhas amazônicas e aldeias indígenas, e de lá, ao fim do pleito, os votos são transmitidos por satélite às sedes dos tribunais regionais eleitorais...

Eleição 2018: TRE-BA mantém indeferimento da candidatura de Isaac Carvalho. ISAAC MANTÉM CAMPANHA E RECORRE DE DECISÃO; Acompanhe a sessão

Faltando 20 dias do primeiro turno das eleições, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, julgou vários processos ligados ao processo eleitoral, incluindo o julgamento da candidatura do ex-prefeito de Juazeiro e candidato a Deputado Federal, Isaac Carvalho, do PCdoB. A questão em pauta foi julgada agora a pouco e o candidato Isaac Carvalho foi considerado inelegível, ficando, portanto, inapto a concorrer ao pleito do próximo mês de outubro.

A decisão do colegiado deve movimentar o cenário político no Vale do São Francisco, já que o candidato exerce forte liderança na região. Os integrantes do TRE acompanharam o voto do relator Freddy Pitta Lima, que se posicionou contra Isaac. A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA), ligada ao Ministério Público Federal (MPF), entrou com uma ação pedindo a impugnação da candidatura, argumentando que o candidato deve ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa...

Artigo - Você se lembra em quem votou na última eleição?

Em véspera de eleição surgem notícias do tipo: 8 em 10 eleitores não se lembram em quem votaram para deputado federal, estadual ou distrital; eleitores não fiscalizam seus representantes, e por aí vai, demonstrando que a nossa frágil democracia ainda tem muito por crescer, desenvolver e se consolidar.

Nossa experiência democrática é muito superficial, porque somos uma sociedade:..

Caminhada do sete de setembro revela alinhamentos para a eleição de outubro

O sete de setembro, em Juazeiro, ganhou tom político após o desfile cívico e militar, oportunidade em que os diversos candidatos, com seus seguidores, saíram às ruas para mostrar força e tentar conquistar a simpatia do grande público.

A caminhada mostrou o alinhamento de grupos e candidatos. Isaac Carvalho, candidato a federal pelo PCdoB, protagonizou a puxada dos seguidores de Rui Costa, candidato a governador do PT, tendo a companhia de Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PDT). Da ala que apoia Rui Costa, somente Carlos Neiva (PSB), manteve distância da base governista no município, foi às ruas com seu grupo de apoiadores e aproveitou a oportunidade para inaugurar seu comitê, na Adolfo Viana...

ARTIGO - UMA ELEIÇÃO À PONTA DE FACAS

A Democracia tem como princípio fomentar um sistema de governo onde todos possam ter a liberdade de se expressar, expor suas ideias, livre trânsito, respeitar a diversidade de ideias, de credo, religião ou política. Enfim, governo em que o povo exerce a soberania. É o sistema político em que os cidadãos elegem os seus dirigentes por meio de eleições livres e periódicas. Porém nessa Eleição de 2018, conforme já mencionei em artigos anteriores está sendo muito distópica em relação a pleitos anteriores. Essa distopia não só se caracteriza nas novas regras que, à priori, modificou quase que totalmente essa "festa da Democracia", mas também no comportamento de uma boa parte do eleitorado brasileiro. Até porque quando uma eleição sai do campo das ideias e debates para o ringue da selvageria, atestamos uma anomalia social de grande escala e graves consequências. Foi o que aconteceu com o candidato a Presidência da República JAIR MESSIAS BOLSONARO – PSL que levou uma facada durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), na tarde de ontem, quinta-feira (6). Ele era carregado nos ombros por apoiadores quando um homem de nome Adélio Bispo de Oliveira, ex- militante do PSOL de Uberaba MG de 2007 a 2014.  Este tinha o costume de postar mensagens nas redes sociais de ordem e repúdio a Bolsonaro. Ele se aproximou e o feriu na barriga. O agressor foi contido e preso por apoiadores de candidato. Bolsonaro foi socorrido por uma viatura da PM-MG e levado à Santa Casa de Misericórdia da cidade. O hospital informou que ele deu entrada na emergência, por volta de 15h40, com "uma lesão por material cortante na região do abdômen."

Vamos agora pensar um pouco. É sabido que durante toda campanha de BOLSONARO, este foi várias vezes acusado de misógino, racista, fascista, homofóbico, intolerante e coisa e tal. Claro que essas pechas são relacionadas ao temperamento sincero, espontâneo e explosivo do Capitão da Reserva do Exército, que, quase sempre é mal interpretado ou "propositalmente conduzido" em edições mal feitas de vídeos que tentam desqualifica-lo. É sabido também que por conta desses predicativos, o ódio e a intolerância de grupos contrários a sua ideologia se afloram de forma ostensiva. Foi o caso do chefe de gabinete da Liderança do PSOL na Câmara, Flávio Elias, que segundo o Site "O Antagonista" postou nas redes sociais comentário sugerindo que o atentado a Jair Bolsonaro foi uma invenção. Eis aqui a postagem na íntegra:..

EM BUSCA DA REELEIÇÃO PAULO RANGEL (PT) VISITA JUAZEIRO

Na tarde desta quarta-feira (29) o deputado estadual Paulo Rangel candidato à reeleição concedeu entrevista ao Programa do Geraldo José transmitido pela Rádio Transrio FM em Juazeiro (BA). A entrevista foi pautada por questões  relacionadas ao seu mandato, projeto de gestão e propostas para a cidade de Juazeiro, o território norte e o plano estadual.

O deputado esteve acompanhado de fortes lideranças políticas e segue cumprindo a agenda pela região onde visitará os municípios de Carnaíba do Sertão, Sobradinho, Casa Nova, Pilão Arcado, Curaçá, Uauá, retornando à Juazeiro na segunda-feira (3) para realização de sua plenária, que culminará numa grande caminhada em conjunto com as lideranças locais e apoiadores do deputado no Clube dos Caçadores na Avenida Adolfo Viana à partir das 18h...

Eleição 2018: o que pode e o proibido nas redes sociais

A eleição de 2018 será a primeira com uma legislação específica que prevê o que os candidatos podem fazer e o que ilegal fazer nas redes sociais.   O uso do Facebook, Twitter, Instagram e outras redes sociais são permitidos nas campanhas. Há, porém, limitações de práticas. O candidato pode, por exemplo, pagar para aumentar o alcance de postagens.

É ilegal, porém, que um eleitor financie diretamente essas postagens. Elas só podem ser pagas pela candidatura e precisa estar registradas em prestações de contas. Veja o que é permitido e o que é proibido nas redes sociais:..

Fundação, aprovação do Estatuto e eleição da diretoria e conselho fiscal da COOPSEP

Na última quarta-feira, dia 15/08, aconteceu no salão de eventos do Clube de Cabos e Soldados em Juazeiro, a Assembleia Geral de constituição da Cooperativa de Consumo dos Profissionais de Segurança Pública. Nesta reunião foi escolhido para ser o coordenador trabalhos o Sr. Glefthon Bernardino e a Sra. Eliane Gonçalves para secretariar. Dando continuidade aos trabalhos foi apresentada a proposta do Estatuto Social que após lido artigo por artigo pelo Sr. Diego Mendes com auxílio dos Senhores Samuel Vieira e Olavo Calado, foi aprovado pela maioria com as modificações sugeridas.

Em seguida, o coordenador dos trabalhos iniciou a eleição da diretoria executiva e do conselho fiscal, neste momento todos tiveram a oportunidade de se candidatar aos cargos do Estatuto, no final foram aclamados os seguintes cooperados: Samuel Vieira: Presidente; Girnanvio Batista: Vice-presidente; Olavo Calado: Diretor Financeiro; Diego Mendes: Diretor de Operações e Logística; Maria Eugênia: Diretora de Marketing e Comunicação; Marcos Cavalcanti: Diretor de Projetos e Washington Marcelo: Diretor de Convênios. Para o conselho fiscal, são titulares: José Antônio, Jocimário Henrique e Glefthon Bernardino e para suplentes Luiz Augusto, Bartolomeu Moraes e Tiago Gomes. ..

DEPUTADO ZÓ PARTICIPA DE PROGRAMA NA TRANSRIO E FALA SOBRE A CAMPANHA EM BUSCA DA REELEIÇÃO

Acompanhado de vereadores e alguns assessores o Deputado Estadual Crisóstomo Lima (Zó do PCdoB) participou do Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta quarta-feira (15) último dia da pré-campanha quando falou sobre a campanha que começa hoje em busca da reeleição.

“Embora a gente não possa antecipar resultado porque não há como prever o que sai das urnas, mas eu diria que estamos muito bem avaliados, pelo menos revelam as pesquisas de alguns sites da capital e região metropolitana de Salvador” expressou Zó...

Eleição não pode atrapalhar apuração do caso Marielle, diz Anistia Internacional

No dia em que se completa cinco meses do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), a Anistia Internacional manifestou sua preocupação à Secretaria de Segurança do Rio de que o período eleitoral possa atrapalhar as investigações. A ONG diz, em ofício ao secretário Richard Nunes e outras autoridades, divulgado à imprensa nesta terça-feira (14) que os trabalhos da polícia não podem ser "negligenciados" em razão do período eleitoral.

Defensora dos direitos humanos, a vereadora e seu motorista, Anderson Gomes, foram executados no dia 14 de março no bairro do Estácio, região central do Rio. A Delegacia de Homicídios investiga o caso e ainda não conseguiu estabelecer os nomes dos possíveis mandantes, executores ou mesmo a motivação. A Anistia lembra que Marielle foi a quinta vereadora mais votada da cidade nas eleições de 2016 e vítima de um caso que teve repercussão mundial...

Às vésperas da eleição, Temer vai facilitar renovação da CNH, diz coluna

O governo federal vai editar nos próximos dias uma medida provisória que facilita a renovação da carteira de habilitação, de acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. Isso é umamedida que visa melhorar a avaliação do presidente Michel Temer (MDB) a menos de dois meses da eleição. 

O texto, que está sendo fechado pelo ministro Alexandre Baldy (Cidades), determinará que a partir da expedição da CNH, motoristas façam apenas exames médicos a cada cinco anos, e não mais precisem passar pela burocracia para renovar o documento.



A proposta em estudo prega que a redução de exigências para renovação da CNH valha para todos os motoristas que tiverem até 55 anos. Após essa idade, a atualização do documento seria obrigatória a cada cinco anos, e a realização de exames a cada dois anos e meio...

TRÊS NOMES FORTES DA BASE DE RUI PODEM SER BARRADOS DA ELEIÇÃO

Três candidatos a deputado federal considerados fortes da base do governador Rui Costa (PT) pode ficar de fora da disputa eleitoral de outro. O motivo é que integrantes da própria base petista dizem que eles estão inelegíveis e, com a promessa de maior rigor nas eleições deste ano, devem ser barrados.

Os nomes apontados são o do deputado federal Luiz Caetano (PT), do ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PcdoB) e da ex-presidente da União dos Municípios da Bahi (UPB) Maria Quitéria...