Saiu, nesta sexta-feira (16), o resultado da eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) para a gestão 2019/2020.
Foram oito candidatos eleitos pelo voto direto dos funcionários, sendo quatro titulares e quatro suplentes. Do total de 222 votos, 02 foram nulos, 01 em branco e 219 válidos. A apuração foi realizada pela Comissão Eleitoral, Segurança do Trabalho e Coordenação Geral.
"Tivemos um pleito tranquilo, com dois dias de votação, 15 inscritos e um excelente número de votantes. Esse ano o processo elegeu um candidato a mais por conta do aumento do número total de funcionários", esclarece a presidente da CIPA, Síngryd Lima.
A CIPA tem como objetivo promover a prevenção de acidentes e de doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar o ambiente de trabalho mais seguro e saudável. É composta de representantes do empregador e dos empregados, de acordo com o quadro de funcionários.
Os membros eleitos para a nova gestão irão trabalhar em parceria com a equipe gestora e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), que é seu parceiro.
Ao ser eleito para integrar a gestão da CIPA, o "cipeiro" recebe a tarefa de proteger e garantir a saúde e a segurança de seus colegas no desempenho do seu trabalho.
"Essa é uma comissão muito importante dentro da UPAE e cada eleição renova o compromisso de todos na construção de um ambiente de trabalho seguro, livre de acidentes e adequando ao desenvolvimento das atividades laborais", destacou a coordenadora geral, Grazziela Fraklin, que aproveitou o momento e parabenizou a todos.
Membros eleitos
Titulares (Francisco Alisson de Jesus Silva; Poliana da Silva Gomes; Milton Rogério da Silva e Giuseppe Menezes Vieira).
Suplentes (Simone Sá Gomes Teixeira; Armando Neves de Almeida; Uilla Islany Soares de Moura e Keyla Juliana Silva dos Santos).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.