Foram encontrados 484 registros para a palavra: carta

Partiu, cinema? Confira os filmes em cartaz na região

OPERAÇÃO OVERLORD

Imaginem aí uma mistura de Segunda Guerra e Zumbis....essa é a proposta do segundo filme na carreira de J.J. Abrams, que estreia no Brasil antes mesmo de estrear nos Estados Unidos...

Campanha dos Correios de adoção de cartas arrecada presentes de Natal para crianças

Começam a ser aceitas, desde ontem (6), as cartas de crianças em situação de vulnerabilidade social para a campanha Papai Noel dos Correios. As primeiras cartas recebidas foram colocadas em um mural na agência central do Recife, na Avenida Guararapes, no Centro da cidade. Em 2017, mais de 20 mil presentes foram entregues por meio da iniciativa.

Durante a cerimônia de lançamento, estudantes da Escola Municipal Maria Augusta, de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foram os primeiros a participar. Além de crianças da sociedade, participam da campanha estudantes de escolas públicas até o 5º ano do ensino fundamental e de instituições parceiras dos Correios, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos...

Juiz Sergio Moro não descarta a possibilidade de aceitar convite do presidente eleito Jair Bolsonaro, diz jornal O Globo

Reportagem de Cleide Carvalho no Globo informa que o juiz federal Sergio Moro não descarta a possibilidade de aceitar um convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para o Ministério da Justiça e aceitaria de bom grado a indicação paraSupremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista na TV nesta segunda-feira, Bolsonaro afirmou que vai convidar Moro para ocupar uma vaga no Supremo ou o Ministério da Justiça.

De acordo com a publicação, a interlocutores, Moro afirma que a vantagem de integrar a equipe do presidente eleito seria afastar o temor de alguns setores da sociedade de algum tipo de quebra do Estado Democrático e de Direito. A escolha do Ministério da Justiça, porém, o levaria para Brasília antes, já que a primeira vaga na Suprema Corte será aberta em 2020, quando o ministro Celso de Mello completa 75 anos...

Enem: mais de 1,4 milhão de candidatos ainda não acessaram o cartão de confirmação da inscrição no exame

Cerca de 4,1 milhão de estudantes já sabem onde farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Aproximadamente 1,4 milhão de candidatos ainda não acessaram o cartão de confirmação da inscrição no exame e, portanto, não sabem o local de prova. O exame começa a ser aplicado no próximo domingo (4 de novembro), quando os estudantes farão provas de linguagem, ciências humanas e redação. O Enem continua no dia 11 de novembro, com as provas de ciências da natureza e matemática.

Na reta final, a recomendação do Inep é que os candidatos consultem o local de prova o quanto antes e façam, com antecedência, o trajeto até o local. Os locais de prova estão no cartão de confirmação da inscrição, que pode ser acessado pela Página do Participante ou pelo aplicativo do Enem 2018, disponível para download na App Store e na Google Play. É preciso informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. Todas as informações e links podem ser acessados pelo sitedo Enem...

Tribunais eleitorais divulgam carta e defendem segurança das urnas eletrônicas e sistema de votação

A Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e 27 Tribunais Regionais Eleitorais divulgaram carta hoje (22) em que defendem a segurança das urnas eletrônicas e do sistema de votação O documento foi divulgado após reunião hoje (22) entre a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, e representante dos tribunais regionais.  

Desde o primeiro turno, apoiadores ligados ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) disseminam conteúdos colocando em dúvida a lisura do processo eleitoral. O próprio presidenciável defendeu publicamente o voto impresso, declarado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal. No dia da votação do primeiro turno, vídeos circularam apontando supostas fraudes nas urnas...

Isaac Carvalho tenta cartada no Pleno do TJ-BA nesta quarta-feira, dia 10

Depois das várias decisões que mantiveram a condenação criminal que sofreu por umas das Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), que obteve pouco mais de 100.000 votos no último domingo, mas foi barrado por duas vezes pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), tenta uma nova manobra jurídica junto ao Plenário da própria Corte Estadual baiana.

O postulante ingressou com um recurso para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), já em tramitação com o ministro Joel Paciornik. Em outro recurso dirigido ao Supremo Tribunal Federal (STF), que teve a admissibilidade negada pela 2° vice-presidente do TJ-BA, desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal, e contra essa decisão se insurgiu ao Plenário da Corte, por meio de um agravo interno, que deverá ser julgado na sessão desta quarta-feira...

UPAE/IMIP de Petrolina atualiza cartão de vacina de funcionários e colaborador

O setor de epidemiologia da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) - em parceria com a educação permanente, engenharia de segurança e medicina do trabalho - realizou a atualização do cartão de vacina dos funcionários e colaboradores do serviço.

A ação começou no dia 27 e encerrou nesta segunda-feira (01.10), atingindo 189 profissionais da saúde. Foram oferecidas as vacinas de Hepatite B, dT (antitetânica) e a Tríplice Viral (que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola)...

ESPAÇO DO LEITOR: Carta a Ariosvaldo

Os devaneios de alguns amigos com a possível vitória do ex-militar têm me deixado confuso. É um misto de sorriso incrédulo e uma boquiaberta lembrança do que já vivi ao lado de alguns deles. Refiro-me, principalmente, àqueles que parecem guardar algo perdido em suas memórias juvenis. E aí, uma juvenil imagem me veio à mente nessa primeira manhã de outubro. 

Era verão, um janeiro que começava trazendo dúvidas sobre um futuro inteiro que eu nem sabia por onde começar. Em meio às indefinições, uma certeza: precisava cumprir meu dever junto ao serviço militar. Assim o fiz. Servir ao exército ainda não fazia parte dos meus planos, entraria para a faculdade, seguiria minha vida de civil, adquirir a reservista seria o primeiro passo. 


Mas a seleção para conscritos foi marchando ao meu encontro e naquele quartel, entre dramas e comédias, muita coisa aconteceu. Novas experiências, novos amigos, reencontros com velhos conhecidos e aquela sensação de que estava perto de escapar dali. Havia bastante gente que demonstrava total convicção de que aquele era o futuro ideal, pelo menos até o meio dessa semana de adaptação à qual refiro-me agora. 

Jovens de tudo que é jeito, poucas pessoas de famílias tradicionais da cidade, muitos outros vindo de lugares remotos, com expectativas de que aquela oportunidade pudesse ser seu passaporte pra vida digna. Parecia simples, era só dizer sim à pergunta que o tenente repetia a cada "guerreiro", como um psicólogo que testava seus pacientes: - Fala, guerreiro. Quer servir?

Havia entre eles, o Ariosvaldo. O nome era outro, aqui vai ser Ariosvaldo. O dono do vibrante "sim", era um rapaz alto, moreno de peito arfante, que contava vantagens e se divertia com outros candidatos a milico, desdenhando dos medrosos que se recusavam a entrar para o mundo verde-oliva. Eu pensava: caramba, como esse cara está decidido, o exército foi feito pra ele. Ele era Brasil acima de tudo. 

É... mas, depois de uma semana de sentado-um-dois-de-pé-um-dois, as coisas mudaram. Ariosvaldo não aguentou a pressão dos Severianos e Liberatos. Era preciso impor respeito, ter noção de hierarquia e ao saber que seu direito era não ter direito, nem reclamar do direito que tem, o intenso da luta se abateu como se houvesse recebido um injusto pernoite. 

De cabeça baixa, Ariosvaldo pediu pra sair de forma e foi ter um "pé-de-orelha" com o baixinho. Sargento Francisco, cearense recém chegado, voltou do cochichado e balançando a cabeça, foi logo dizendo: nem começou ainda e o cabra já tá chorando, o que danado esse elemento veio fazer aqui dentro? 

Daí, lembro-me do Ariosvaldo. É pena que não nos seja dada a chance de uma semana de experiência para que pudéssemos aceitar a realidade, para evitar que só depois soubéssemos o que realmente estava por vir. Pobre Ariosvaldo.....

SUBSEÇÃO DA OAB EM JUAZEIRO LANÇA CARTÃO PARA PROTEGER O ADVOGADO EM GRAVE VIOLAÇÃO DE PRERROGATIVA

Devido aos acontecimentos com os profissionais da advocacia Dra. Valéria no Rio de Janeiro e Dr. Sávio Delano em Pernambuco, os quais foram presos e algemados ilegalmente no Exercício da Profissão, a OAB Subseção Juazeiro/BA resolveu criar um CARTÃO PARA CONSULTA RÁPIDA em situação de grave violação de prerrogativa.

O lançamento do cartão ocorrerá no II Encontro da Jovem Advocacia do Vale do São Francisco e será entregue gratuitamente aos advogados (as) participantes do evento que acontece nesta quinta (27) e sexta-feira (28) em Juazeiro (BA)...

FHC diz que carta é destinada a eleitores, não a candidatos e partidos

Depois da repercussão gerada pela carta divulgada nesta quinta-feira, 20, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usou o Twitter para esclarecer que o texto foi direcionado “aos eleitores e eleitoras, não aos candidatos ou aos partidos.” O tucano afirmou que há meses defende a criação do que chama de centro popular e progressista. “Parece que na conjuntura água mole não racha pedra dura. O que não muda minhas convicções”, escreveu FHC. Na carta, Fernando Henrique defende que os candidatos considerados de centro se juntem para evitar uma vitória de Jair Bolsonaro (PSL) ou de Fernando Haddad (PT) na eleição presidencial. Os dois lideram as pesquisas de intenção de voto. “Ainda há tempo para deter a marcha da insensatez.

Como nas Diretas-já, não é o partidarismo, nem muito menos o personalismo, que devolverá rumo ao desenvolvimento social e econômico”, avalia o texto. Ao comentar a carta, o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, disse que, no momento, não vai procurar os demais postulantes. “A ideia é uma reflexão junto ao eleitorado”, apontou Alckmin, que é apoiado por FHC na eleição. Já o presidenciável do PDT, Ciro Gomes, terceiro colocado nas pesquisas, disse que “é mais fácil boi voar de costas” do que o chamado centro se unir no primeiro turno. “O FHC não percebe que ele já passou...

Candidatos recusam proposta de FHC e descartam abrir mão de campanha

A carta emendada por uma publicação nas redes sociais em que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) pede união dos candidatos de centro em torno de Geraldo Alckmin (PSDB) foi rebatida pelos adversários do tucano. Marina Silva (Rede), Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB) e Ciro Gomes (PDT) descartaram de pronto abrir mão de suas campanhas em favor da de Alckmin, que, por sua vez, negou que vá procurá-los para negociar.

"Não vou procurar, porque é legítimo que eles sejam candidatos. Mas a ideia é uma reflexão do conjunto do eleitorado", disse nesta sexta (21) em Recife. O próprio FHC, ao jornal O Globo, mostrou-se cético. "Talvez seja tarde, mas a gente tem que fazer algum esforço."..

Funcionários da prefeitura já podem retirar Cartão do Servidor para descontos no comércio de Petrolina

Setembro começa com uma boa notícia para os funcionários efetivos e comissionados da Prefeitura de Petrolina: já está disponível a estes trabalhadores, o Cartão do Servidor que oferece vantagens na aquisição de produtos e serviços nos estabelecimentos cadastrados na cidade.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a prefeitura, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas e o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsemp). O acordo firmado no final de 2017 pelo prefeito Miguel Coelho garante descontos nos segmentos de alimentação; entretenimento; saúde e estética e também em instituições privadas de ensino de Petrolina...

Espetáculo 'Sentimentos Gis' entra em cartaz em Petrolina

Inspirado na história de Gisberta, transexual brasileira assassinada na Europa, o espetáculo de dança 'Sentimentos Gis' iniciará uma temporada gratuita de apresentações no Teatro Dona Amélia. Em nove noites, entre 29 de agosto e 09 de setembro, o bailarino Cleybson Lima sobe ao palco para discutir gênero e sexualidade, sempre às 19h.

Estreado em fevereiro de 2017, essa é a segunda vez que o solo cumpre agenda na cidade. Cleybson conta que esse é um momento importante para manter o trabalho ativo e que acredita que mais pessoas poderão ser atingidas. "Essa discussão para mim ainda é viva e importante. A discussão do preconceito e sobre a vida das travestis e transexuais que foram assassinadas e ainda são a cada dia", afirma Lima...

Brasil tem taxa de juros do cartão de crédito mais alta do mundo

O Brasil é o país onde a taxa de juros do cartão de crédito né a mais alta do mundo. No ano passado, segundo um levantamento da Proteste com base em dados dos bancos centrais de diversos países, a média anual da taxa do rotativo — aplicada quando se paga o mínimo da fatura do cartão — era de 352,76%. De acordo com o Extra, em 2018, considerando os cinco principais bancos do Brasil, a média chega a 231% ao ano, segundo uma pesquisa feita por Filipe Pires, professor do MBA em Finanças do Ibmec.

A publicação explica que a redução foi consequência de uma norma do Banco Central (BC) que estabeleceu o limite de 30 dias para o rotativo. Depois disso, as instituições financeiras entram em contato com os clientes para oferecer um parcelamento, que costuma ter juros reduzidos (em média, 154% ao ano)...

TARGINO FALA DA CAMPANHA PARA DEPUTADO FEDERAL E NÃO DESCARTA CONCORRER À PREFEITURA DE JUAZEIRO

Durante 20 minutos, tempo estabelecido pela emissora para as entrevistas com os candidatos nas diversas esferas, Targino Gondim (PV) participou do Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta quarta-feira (22) oportunidade em que falou dos seus planos e bandeiras caso chegue à Câmara Federal.

“A minha maior motivação para disputar esta eleição reside exatamente na vontade de ajudar minha região e a Bahia. Tenho feito isso com a minha arte, mas os amigos me aconselharam que na política posso fazer muito mais. Fiz discos voltados para convivência com o semiárido, das pessoas viveram bem no semiárido por meio de cooperativas, bancos de sementes, captação de água de chuva, energia solar e eólica que são energias limpas e assim pretendo trabalhar se for eleito com ações em favor da revitalização do Rio São Francisco, além de projetos voltados para a área cultural que já conhecemos tão bem” destacou inicialmente Targino Gondim...

Especialista descarta possibilidade de renovação política em outubro

Os resultados das eleições de outubro podem frustrar quem espera mudanças na política nacional. Partidos hegemônicos e políticos tradicionais tendem a se beneficiar de um sistema eleitoral que é pouco permeável à renovação, diz o economista e doutor em direito Bruno Carazza.

Autor do livro Dinheiro, Eleições e Poder, Carazza destaca que as campanhas são caras e que, como já ocorreu em outros pleitos, o financiamento contará com dinheiro ilegal de empresas – em esquemas já vistos nas investigações da Operação Lava Jato. Até mesmo o dinheiro lícito, disponível no fundo de assistência financeira aos partidos políticos e no fundo de financiamento eleitoral, será usado pelos dirigentes partidários para se reelegerem...

'Querem inventar uma democracia sem o povo', afirma Lula em carta ao PT

Aclamado candidato do PT ao Planalto mesmo preso em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma carta à cúpula de seu partido neste sábado (4) em que afirmou que "querem inventar uma democracia sem povo", na qual as pessoas podem ser impedidas de escolher livremente o próximo presidente da República. 
 
No texto, lido pelo ator e militante petista Sérgio Mamberti, Lula disse que "já derrubaram uma presidenta eleita, agora querem vetar o direito do povo de escolher livremente o próximo presidente". "Querem inventar uma democracia sem povo", escreveu.

Preso há quatro meses para por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula tem coordenado, de dentro da cela, as principais movimentações da pré-campanha para abrir espaço a uma candidatura competitiva de seu partido. Seu nome deve ser impedido de concorrer com base na Lei da Ficha Limpa e, então, os petistas terão de lançar mão do plano B, que pode ser Fernando Haddad ou Jaques Wagner. ..

Seminário da Caprinovinocultura denuncia em carta aberta ameaças ao modo tradicional de criar caprinos e ovinos


 
Com o objetivo de denunciar as graves ameaças ao sistema tradicional de criação de caprinos e ovinos, as/os participantes do Seminário Regional da Caprinovinocultura no Semiárido Baiano elaboraram uma carta aberta, a ser entregue aos concorrentes ao Governo do Estado da Bahia.

Além de denúncias, o documento apresenta informações que dão conta da importância econômica, social, ambiental e cultural do sistema tradicional da caprinovinocultura no Semiárido e aponta saídas para o fortalecimento da atividade.

..

Multas, IPVA e emplacamento já podem ser pagos com cartão em Petrolina a partir de agosto

Multas e débitos como IPVA e 1° emplacamento podem ser pagos com o cartão de crédito e parcelados em até 12 vezes na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), localizada no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. O atendimento é realizado das 7h30 às 13h e aceita cartões de crédito de todas as bandeiras.

O pagamento com cartão de crédito também pode ser feito na unidade da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Caruaru, no Agreste pernambucano. E será implementado na Ciretran de Petrolina, em agosto...

DEM prepara carta para definir princípios econômicos em eventual aliança com Ciro Gomes

A decisão ainda não foi tomada, mas a cúpula do DEM se movimenta para viabilizar uma aliança com o presidenciável Ciro Gomes (PDT). Segundo a Coluna Painel, dirigentes do partido presidido nacionalmente pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, avaliam que a adesão de uma sigla liberal a uma candidatura mais próxima à esquerda precisaria incluir concessões de parte a parte bem delineadas. 

A conversa envolveria a apresentação de uma carta que explicitasse os compromissos com os princípios econômicos do DEM ao PDT. Ela seria lida no ato de formalização da aliança. A ala do DEM que não se opõem a Ciro, diz que o ingresso do partido na coligação do pedetista seria por si só um gesto enfático ao mercado e poderia representar para ele o que a Carta ao Povo Brasileiro significou para Lula em 2002. ..