Foram encontrados 5245 registros para a palavra: Brasil

Fagner: “Canteiros”, a sua música mais tocada no Brasil

A força da cultura nordestina está presente na obra musical de Fagner, assim como as suas parcerias que levaram a poesia para a sua música, ao lado de nomes como Vinicius de Moraes, Belchior, Ferreira Gullar e outros. Nesta terça-feira, dia 13, o cantor e compositor completa 71 anos e o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um levantamento sobre a sua obra musical para homenageá-lo.
 
O estudo aponta a canção “Canteiros” como a música de sua autoria mais tocada nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública no Brasil. “Retrovisor”, “Jardim dos animais”, “Mucuripe” e “Fanatismo” completam o top 5 do artista. Já a sua canção mais gravada por intérpretes no Brasil até hoje foi “Mucuripe”.
 
Fagner tem 180 músicas e 792 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad. Nos últimos cinco anos, o artista teve mais de 65% de seus rendimentos em direitos autorais provenientes dos segmentos de Rádio, Show e Música ao Vivo. 
 
Ranking de músicas de autoria de Fagner mais tocadas nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval, Festa Junina, Show e Música ao Vivo)

 ..

Com salário atrasado jogadores do Atlético de Alagoinhas ameaçam não jogar nesta quarta (14)

Com salários atrasados os jogadores do Atlético de Alagoinhas ameaçam não viajar para Nova Lima, onde o time enfrenta o Villa Nova, pela Série D do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira(14).

Em boa posição na tabela da competição, o clube vive momento muito difícil mesmo é fora dos gramados, onde a situação financeira tem causados dissabores e podem ocasionar protesto mais radical dos jogadores...

 Brasil na Covid-19: As pessoas se descuidaram muito

Sete meses após o início da pandemia no Brasil, vivemos hoje uma aparente maior tranquilidade. Hoje se conhece melhor o vírus e o sistema de saúde está mais preparado para combater seus efeitos perversos. O número de mortes no país cai paulatinamente, reduzindo o medo que as pessoas têm do vírus. Chegamos aqui com custos elevados. São cerca de 150 mil mortos e um índice de mais de 690 mortos por milhão de habitantes no Brasil.

Num conjunto de 191 países para os quais o Our World in Data dispõe de informações, o Brasil possui a sexta maior proporção de mortes, ficando atrás de San Marino, Peru, Bélgica, Espanha e Bolívia. Nada a se orgulhar. Apesar do isolamento social, pode se considerar que a proteção da população no Brasil foi um grande fracasso. É notório que o presidente da República atrapalhou muito, com seu discurso irresponsável. Os governadores e os prefeitos tiveram papel importante na contenção e os meios de comunicação foram fundamentais na promoção do autocontrole da população. Ainda assim, esses esforços não foram suficientes para reduzir as mortes como seria possível, como mostra a experiência internacional...

Brasil ultrapassa marca de 150 mil vidas perdidas para a Covid-19

O Brasil ultrapassou, neste sábado (10), a marca de 150 mil mortos pela Covid-19. Em números absolutos, segundo o balanço do Ministério da Saúde, 150.198 pessoas perderam a vida no País em decorrência das complicações da doença causada pelo novo coronavírus. Neste sábado, o informe somou mais 559 óbitos à contagem.

O informe da pasta ainda conta mais 26.749 diagnósticos da doença, totalizando 5.082.637 desde o início da pandemia no País. O Ministério da Saúde registra 4.453.722 casos recuperados e 478.717 pacientes ainda em acompanhamento...

Brasil estreia nas Eliminatórias da Copa com goleada de 5 a 0 sobre a Bolívia

A Seleção Brasileira estreou da melhor forma possível pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar (2022). Além de jogar bem, em rítmo acelerado, goleou a Bolívia por 5 a 0 em partida realizada nesta sexta (9), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Com a vitória desta noite, o Brasil assumiu a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas com os mesmos três pontos de Colômbia (2º), Uruguai (3º) e Argentina (4º), mas com ampla vantagem no saldo de gols...

Pandemia da Covid-19 faz número de habilitações (CNH) cassadas ou suspensas em todo o Brasil cair cerca de 85,89%

Durante a pandemia da Covid-19, o número de habilitações (CNH) cassadas ou suspensas em todo o Brasil caiu cerca de 85,89% - entre os meses de março e setembro, em relação ao mesmo período do ano passado.

Em março deste ano, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) emitiu uma resolução que trata da interrupção ou suspensão dos prazos de processos e pendências contra motoristas junto aos departamentos de trânsito estaduais. Essa decisão afetou expressivamente a queda do número de CNHs retidas...

Covid-19: Brasil tem 27.750 novos casos e 729 mortes em 24h

As autoridades de saúde registraram 27.750 novos casos e 729 mortes nas últimas 24 horas em decorrência da covid-19. As mortes acumuladas desde o início da pandemia do novo coronavírus alcançaram 148.957.  informações foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde em seu balanço diário na noite desta quinta-feira (8). A atualização consolida dados enviados pelas secretarias de saúde.

Os casos de covid-19 do início da pandemia até hoje totalizaram 5.028.444. Até ontem, o painel do Ministério da Saúde marcava 5.000.694 casos acumulados de covid-19...

Covid-19: Brasil negocia com nove laboratórios sobre possíveis vacinas

O Brasil mantém tratativas com nove laboratórios ou centros de pesquisa atuando em estudos e no desenvolvimento de vacinas contra a covid-19. Com os responsáveis pelas vacinas Oxford e Astrazeneca e do consórcio da OMS Covax Facility, já foram celebrados acordos para a aquisição de 140 milhões de doses no primeiro semestre de 2021, que serão disponibilizadas pelo Programa Nacional de Imunização.

O balanço foi apresentado hoje (8), em entrevista coletiva do Ministério da Saúde. As nove iniciativas de pesquisa são: Oxford/Astrazeneca (Reino Unido), Sinovac/Butantan (China), Pfizer (Estados Unidos e Alemanha), Sinopharm (China), Sputinik5 (Rússia), Covaxx e Novavax (Estados Unidos), Janssen (Bélgica) e Merck (Estados Unidos, França e Áustria). ..

No Dia do Nordestino, músicos e cantores comemoram a riqueza do ritmo mais brasileiro

Após meses fechados em virtude da pandemia da Covid-19, bares, restaurantes, voltaram a funcionar com atendimento presencial desde agosto, seguindo os critérios de segurança sanitária estabelecidos pelo município. Esta é mais uma fase da reabertura das atividades econômicas da cidade.

O músico PH Lucas disse que a fase de paralisação afetou toda a cadeia produtiva. 'Agora estamos voltando ao trabalho. Os músicos tendo oportunidade além de fazer o que mais gosta, tocar e cantar, garantir o movimento da economia", analisa PH Lucas...

Bahia é a vice-líder na retenção do narcótico no Brasil neste ano

Mais de dez toneladas. O peso de até dois elefantes adultos ou, em média, 147 homens foi o total de cocaína apreendida na Bahia entre janeiro e agosto de 2020. A quantidade de droga apreendida registrada pelo Ministério da Justiça em operações da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e da Polícia Federal, é a maior desde 1994. 

Com as 10,6 toneladas de cocaína apreendidas, a Bahia é a vice-líder na retenção do narcótico no Brasil neste ano. Perdendo apenas para São Paulo com 14 toneladas da droga retidas. ..

Brasil passa dos 5 milhões de casos confirmados de Covid-19. Número de mortos chega a 148.228

O Brasil passou dos cinco milhões de casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, foram registrados 31.553 novos diagnósticos da doença, totalizando 5.000.694. Até ontem, o sistema de dados sobre o novo coronavírus marcava 4.969.141. As informações foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde em sua atualização diária, divulgada na noite desta quarta-feira (7).

O número de mortes desde o começo da pandemia alcançou 148.228. Entre ontem e hoje, as secretarias estaduais acrescentaram 734 óbitos causados por Covid-19. Até ontem, o sistema do Ministério da Saúde trazia 147.494 mortes. Ainda há 2.482 falecimentos em investigação...

Agrofish Brasil vai investir R$ 1,2 milhão para beneficiamento de tilápia em Paulo Afonso

Paulo Afonso vai ganhar unidade industrial para beneficiamento de pescados. A Agrofish Brasil vai investir R$ 1,2 milhão na fabricação de filé de tilápia resfriado e congelado, carne moída, farinha, óleo, pele e escama, tudo de tilápia, além de bacalhau, camarão sem cabeça e descascado.

A unidade industrial, que terá capacidade de produção de até 7,1 milhões kg/ano, vai gerar 258 empregos diretos. Protocolo de intenções com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), foi assinado, pelo vice-governador João Leão, secretário da pasta. ..

Aliança da OMS prevê doses de vacina para 10% da população brasileira; entenda

A participação do Brasil na aliança Covax Facility, coordenada pela OMS, prevê 42 milhões de doses de vacina contra a covid-19, quantidade suficiente para a cobertura de 10% da população brasileira, o que equivale a cerca de 21 milhões de pessoas (considerando a necessidade de dose dupla).

A informação é do secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, que lembrou ainda que quando outras vacinas estiverem disponíveis, a população poderá ter acesso a doses tanto do acordo com a OMS quanto dessas outras parcerias, como a realizada entre a Fundação Oswaldo Cruz e a farmacêutica Astrazeneca...

Futebol: Sport Recife e Flamengo jogam nesta quarta-feira (7) no Maracanã pelo Brasileirão

O Sport venceu o Bahia por 2x1, em Pituaçu, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2020 e com o resultado, o Leão venceu a terceira seguida na competição, chegando ao G6, zona da pré-Libertadores da América. O próximo compromisso dos pernambucanos será hoje (7), contra o Flamengo, no Maracanã. 

Doménec Torrent volta à área técnica hoje para dirigir o Flamengo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador se recuperou da COVID-19 após cumprir quarentena de dez dias...

Memória:  Zuza Homem de Mello deixa  o mapa bem orquestrado da música brasileira

A  memória  serve ao presente  - o que explica  em grande medida a relevância  que ela adquiriu  para além de círculos especializados. No mais, preservar a memória da cultura de um povo é mapear e enriquecer o patrimônio de suas linguagens.

Quando o assunto é Música Popular Brasileira o primeiro nome que já está na história há mais de meio século chama-se Zuza Homem de Mello que saiu de cena da vida real esta semana. Talvez exista alguém que conheça música tanto quanto o jornalista e crítico que estava na ativa desde 1957, mas é bem difícil...

Brasileiro vence prova olímpica da Copa do Mundo de Mountain Bike pela 1ª vez

O brasileiro Henrique Avancini, 31, venceu neste domingo (4), pela primeira vez na carreira, uma etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike na categoria olímpica.

Segundo colocado do ranking mundial, o ciclista fez o tempo de 1h25min03s na prova disputada em Nové Mesto, na República Tcheca, e deixou para trás o atual líder do ranking e campeão olímpico, o suíço Nino Schurter, que dividiu a segunda posição com o holandês Milan Vader...

Arroz e feijão no prato dos brasileiros durante a pandemia

Um dos pratos mais queridos do País é o tradicional arroz e feijão, presente quase diariamente na mesa dos brasileiros. São alimentos típicos da nossa culinária, saborosos e reconhecidos pelo seu importante valor nutricional, pois são ricos em nutrientes. Além disso, pesquisadores mostraram que o padrão alimentar tradicional, onde o arroz e feijão estão presentes, está relacionado ao menor risco de obesidade e de outras doenças crônicas.

Apesar da tradição e das vantagens nutricionais, os estudos mostram que a população brasileira vem diminuindo o consumo desses alimentos. Os dados recentes publicados pela Pesquisa de Orçamento Familiar (POF) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostraram que a frequência de consumo de arroz reduziu de 84%, em 2008-2009, para 76%, em 2017-2018, enquanto que a frequência do consumo de feijão reduziu de 76%, em 2008-2009, para 64%, em 2017-2018...

Brasil tem registrado tendência de queda no contágio e nas mortes por Covid

No Brasil, as últimas semanas têm registrado uma tendência de queda no contágio e no número de óbitos. E os especialistas afirmam que foi o resultado de uma série de cuidados que os brasileiros tomaram pra combater a pandemia.

Nas ruas, os rostos cobertos com máscaras. Os cuidados tomados nas empresas, por trabalhadores, comerciantes e prestadores de serviços, tudo isso somado ao que os profissionais de saúde aprenderam nos últimos meses, vai aparecendo em números...

Covid-19 é tema de 172 mil decisões judiciais no Brasil

A judicialização da Covid-19 já soma mais de 172 mil liminares, e mais da metade (aproximadamente 97 mil) estão relacionadas ao auxílio emergencial, de acordo com o monitoramento da Plataforma Nacional Interinstitucional de Dados Abertos sobre o novo Coronavírus, que integra o Observatório Nacional sobre Questões Ambientais, Econômicas e Sociais de Alta Complexidade e Grande Impacto e Repercussão.

As fontes com números mais expressivos são: AGU (Advocacia Geral da União), que responde por 44,81% das ações (97 mil), CNJ (Conselho Nacional de Justiça) participa com mais 42,08% (91 mil) e 9,82% (21 mil) são processos concentrados pela DPU (Defensoria Pública da União). ..

Pesquisa mostra que 10% dos brasileiros nunca foram ao oftalmologista

Uma pesquisa feita para lembrar o Mês Mundial da Visão mostrou que uma a cada cinco pessoas entre 18 a 24 anos nunca foi ao oftalmologista (21%) e apenas 10% fizeram a consulta uma única vez na vida.

Entre todos os entrevistados, 10% assumiram que nunca foram e 25% disseram que raramente, somente quando sentem algum incômodo nos olhos...