Foram encontrados 3944 registros para a palavra: diz

Bolsonaro tem reprovação de 44% e aprovação de 32%, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal "Folha de S.Paulo" no final da noite desta quinta-feira (26) mostra os seguintes percentuais de aprovação e reprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido):

Ótimo/bom: 32%
Regular: 23%
Ruim/péssimo: 44%
Não sabe/não respondeu: 1%..

'É procurar manter a fogueira acesa no coração', diz Elba Ramalho sobre São João na pandemia

Acostumada a cantar para multidões, Elba Ramalho fez uma live direto de um cenário junino montado em Campina Grande (132 km de João Pessoa), Paraíba, na véspera do São João.
Uma das maiores festas juninas do país, o São João de Campina Grande foi adiado para outubro e novembro. Mas, para manter a tradição, a organização da festa decidiu realizar "lives" com artistas que se apresentariam neste mês.

A cantora, que é natural da Paraíba, conversou com a reportagem sobre o ano sem festejos por causa da pandemia...

Médico da Secretaria de Saúde diz que situação é relativamente confortável em Juazeiro, mas defende isolamento

O médico infectologista, Washington Luís, assessor técnico da Secretaria da Saúde de Juazeiro, usou as redes sociais e analisou os dados de indice de mortalidade pela Covid-19, que atinge Juazeiro e Petrolina.

"Devemos ter cuidado ao analisar dados. Se Juazeiro e Petrolina hoje estão numa condição relativamente confortável comparada a outras cidades, a gente precisa interpretar com bastante atenção: não estamos numa fase de acelaração rápida e muito menos de pico. Estamos numa fase intermediária de crescimento de casos. Os dados servem de alerta para os gestores e principalmente a população. As regras de isolamento social devem ser seguidos para evitarmos o aumento de casos", declarou o médico...

Ministra diz que Brasil pode intensificar produção sem derrubar árvore

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse que o desenvolvimento do mercado de finanças verdes do setor agropecuário ajudará o país a continuar intensificando a produção de comida para atender mercados internacionais, ao mesmo tempo que preserva o meio ambiente.

A ministra participou do seminário virtual Destravando o Potencial de Investimento Verdes para Agricultura no Brasil, promovido pela Climate Bonds Initiative (CBI), organização internacional sem fins lucrativos com foco em investidores...

Ex-ministro da saúde diz que Brasil vive pandemia e pandemônio

Em entrevista concedida hoje à rádio Super, de Minas Gerais, o deputado federal e ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, enfatizou que o Brasil vive "a maior tragédia humana" que já viu e chamou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de "pandemônio": "É a maior tragédia humana que o Brasil já viu, e o Brasil vive a pandemia e o pandemônio, que é o presidente Jair Bolsonaro", declarou.

De acordo com Padilha, que ocupou a pasta da saúde entre 2011 e 2014, no primeiro mandato de Dilma Rousseff, “é muito grave, muito grave o que estamos vivendo. Dizem que ele [Ministro Pazuello, da Saúde] é especialista em salto livre: é alguém que caiu de paraquedas no Ministério da Saúde, desconhece o SUS e ultimamente mostrou que desconhece até a geografia básica do Brasil", ironizou, lamentando que "No meio da maior pandemia da história da humanidade, o Ministério da Saúde está sendo dirigido por uma ocupação militar, por alguém que inclusive não teve histórico na saúde", disse...

"Ficar em casa ainda é preciso", diz secretário de saúde de Pernambuco

O secretário estadual de Saúde, André Longo, ressaltou, em coletiva de imprensa transmitida virtualmente, que o processo de reabertura gradual em curso no estado não significa que as pessoas devem deixar de praticar o distanciamento social. Nesta sexta, o governo do estado anunciou mais um passo dessa retomada: a autorização para que municípios abram praias e parques.

"Hoje, felizmente, estamos acompanhando, dia a dia, uma diminuição na pressão sobre a rede de saúde que foi montada (para pacientes com a Covid-19). A ocupação média dos leitos, que ficaram por um tempo superior a 90%, hoje, está abaixo de 60%, quando juntamos enfermaria e UTI. No caso das UTIs, que já tiveram lista com mais de 300 pacientes em espera, a taxa de ocupação está atualmente em 82%. No entanto, não é hora de comemorar ou baixar a guarda. Se relaxarmos, a situação pode se reverter e perderemos o que conquistamos", afirmou Longo...

FUTEBOL: Baianão pode voltar em julho, diz site

Sem jogos desde março por conta da Covid-19, o Campeonato Baiano pode voltar na segunda quinzena de julho, segundo apuração do Bahia Notícias. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) adota cautela nesta divulgação.

O primeiro movimento é conseguir a liberação dos treinos nas cidades do internior do estado. Até o momento, apenas a capital Salvador autorizou a retomada das atividades presenciais...

Sobradinho: "A medida é rígida e exige o sacrifício de todos, mas é para proteger vidas", diz prefeito sobre prorrogação do Lockdown até o próximo domingo (21)

Em reunião que aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), o Prefeito de Sobradinho Luiz Vicente Berti, juntamente com o comitê de enfrentamento a pandemia no município e uma comissão composta por representantes dos diversos segmentos da sociedade, decidiu pela prorrogação do Lockdown em Sobradinho, previsto inicialmente para encerrar hoje.

"Estes 3 dias de bloqueio repercutiram positivamente no nosso quadro frente ao novo coronavírus. Sobradinho superou a marca de 50% do índice de isolamento social, e chegou, na última terça-feira, a 61,2%, liderando o ranking das nove cidades baianas que atenderam ao recomendado pelo índice. É preciso que as pessoas entendam que, um dia a menos de pessoas circulando nas ruas, faz toda a diferença. Menos gente circulando, menor risco de contagio. A prorrogação do lockdown é exatamente para ganharmos mais 3 dias de bloqueio total, o que vai impactar muito positivamente no freio ao crescimento de casos no município. A medida é rígida, exige o sacrifício de todos, mas é para proteger vidas, proteger o nosso povo, e para isso todo esforço vale a pena", explicou o Prefeito Luiz Vicente Berti.   ..

Elba Ramalho regrava Forró Pesado, autoria de Assisão e diz que cultura não para, só muda de palco

Próximo à meia-noite, em meio a fogos de artifício, os versos de Luiz Gonzaga e José Fernandes recitados por Elba Ramalho decretam a abertura oficial da maior festa da cultura brasileira.

Sob os acordes da sanfona e em uníssono com a multidão do Pátio do Forró em Caruaru, todos os olhos literalmente se voltam para o alto a contemplar “o balão multicor que lá no céu vai sumindo” e no “país” Pernambuco os trinta dias que se seguem é (seria) de arrasta-pé, xote e baião...

STF jamais se sujeitará a nenhum tipo de ameaça, diz presidente do Supremo em nota

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, repudiou neste domingo (14), em nota oficial, o grupo de manifestantes que lançou fogos de artifícios em direção ao prédio da Corte na noite de sábado (13) em Brasília.

Na noite deste sábado (13), manifestantes bolsonaristas retirados de um acampamento montado na Esplanada dos Ministérios causou tumulto e aglomeração, desrespeitando as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde), enquanto efetuavam disparos de fogos de artifício em direção ao prédio do STF, na praça dos Três Poderes...

“Me dá um pouquinho de medo” diz Anitta sobre governo Bolsonaro

A cantora Anitta comentou sobre a postura do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia da Covid-19 durante entrevista ao GLOBO. Ela também contou sobre os planos para o futuro quando o isolamento social acabar.

“Está confuso. É preciso definir uma diretriz e ter coesão, coerência, porque está tudo muito instável. Esse troca-troca (de ministros) passa “desestabilidade”. A agressividade passa insegurança. Quando se é agressivo, se oprime quem pensa diferente. Quando se aceita um cargo público, deve-se trabalhar para todos e não só para quem pensa igual. Isso me dá um pouquinho de medo”, disse a cantora sobre a gestão de Bolsonaro...

Para se defender de acusações, Prefeitura de Petrolina mentiu sobre Juazeiro, diz gestão baiana 

Após divulgação, pela redeGN, de acusação feita pelo vereador petrolinense, Paulo Valgueiro, acusando a prefeitura de Petrolina de sobrepreço na compra de máscaras, e da resposta da prefeitura ao vereador, quem reclamou foi a prefeitura de Juazeiro. Na resposta da prefeitura petrolinense ao vereador, um comparativo de preços não agradou a gestão baiana, que encaminhou a seguinte nota:

"Em razão da nota irresponsável e leviana na qual a Prefeitura de Petrolina busca responder a um vereador de oposição daquela cidade, a Prefeitura de Juazeiro vem a público reestabelecer a verdade: ..

'Pandemia trouxe a redescoberta do SUS', diz presidente de conselho de secretários municipais

Em meio a tantos desafios diários que a pandemia de Covid-19 traz, um fator chamou mais a atenção do médico Geraldo Reple Sobrinho, presidente do Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo): as pessoas redescobriram o SUS (Sistema Único de Saúde).

Atualmente, 75% dos brasileiros dependem da rede pública de saúde. "Isso é fantástico, porque o SUS sempre foi o patinho feio. Mesmo com todas as dificuldades, porque somos um país pobre e temos que entender isso, nós temos um sistema de saúde muito bom. É o SUS que dá vacina, os medicamentos, atende as pessoas e agora quem está segurando toda essa pandemia é o SUS", afirma Sobrinho, que também é membro do Centro de Contingência do Coronavírus, secretário municipal de Saúde de São Bernardo do Campo e coordenador do Grupo Técnico de Saúde ABC...

Vacina contra o novo coronavírus estará disponível até junho de 2021, diz Doria

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quinta-feira (11) que a vacina contra o novo coronavírus, que será produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a gigante farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, estará disponível até junho de 2021.

"A vacina do Instituto Butantan é das mais avançadas contra o coronavírus e os estudos indicam que ela estará disponível no primeiro semestre de 2021, ou seja, até junho do próximo ano. E com essas vacinas nós podermos imunizar milhões de brasileiros", disse Doria em entrevista no Palácio dos Bandeirantes – ele havia usado suas redes sociais, horas antes, para informar sobre a assinatura do acordo com a Sinovac...

Prefeitura de Petrolina contesta vereador Valgueiro e diz que ele usa o cargo para enganar a população

Após denúncia do vereador Paulo Valgueiro, de Petrolina, na Polícia Federal, solicitando investigação em um possível superfaturamento na compra de máscaras pela prefeitura, divulgado pela redeGN, a assessoria de comunicação encaminhou nota à redação lamentando o procedimento do parlamentar, a quem acusa de utilizar do cargo "para enganar a população e criar factoides, principalmente neste período de pandemia", anotaram.

Na nota a comunicação oficial destacou ainda que "os preços praticados no mercado são diferentes entre março e abril, conforme a pandemia avança no país. Muitas empresas estão com o item esgotado, provocando uma constante oscilação dos valores", afirmando ainda que o vereador  poderá responder judicilamente pelas acusações, que consideram factóide: "O que se espera das pessoas, principalmente daquelas que possuem cargos públicos, é responsabilidade e compromisso com a verdade, sem mentiras, imputação de falsas condutas ou acusações, o que pode até configurar como crime", pontuaram...

Operação Para Bellum: “Não sabia que os respiradores não funcionariam”, diz governador do Pará

A PF deflagrou, através da Operação "PARA BELLUM", uma ação de busca e apreensaão, nesta manhã (11) com o objetivo de apurar a existência de fraude na compra de respiradores pulmonares pelo Governo do Pará.

Mediante contrato com dispensa de licitação, justificada pelo período de calamidade pública em virtude da pandemia do (COVID-19), o governo do Pará teria comprado, de acordo com as denúncias, R$ 50.4 milhões, sendo metade do pagamento feito de forma antecipada à empresa fornecedora. ..

Após Polêmica: Assintomático transmite coronavírus e, sem teste e rastreamento, quarentena é necessária, diz OMS

Pessoas com coronavírus mas sem sintomas (os chamados assintomáticos) também transmitem o patógeno, afirmou nesta terça-feira (9) Maria van Kerkhove, líder técnica da OMS (Organização Mundial da Saúde).

A entidade promoveu uma entrevista extra para esclarecer declaração dada na véspera pela cientista, que, segundo ela, levou à interpretação incorreta de que assintomáticos não transmitem o coronavírus...

Sobradinho: "Me atenderam de uma forma incrível", diz paciente curado clinicamente da Covid 19 sobre atendimento do município

Conforme os dados oficiais da Secretaria de Saúde de Sobradinho, divulgados na última segunda feira (08), o município registra 54 casos confirmados da covid 19, com 10 curas clínicas.

A Médica Fernanda Medrado que atende na Unidade Básica Mario Ribeiro, explicou que, um paciente é considerado curado clinicamente, quando já cumpriu a quarentena dos 14 dias em isolamento e não apresentou sintomas da infecção...

‘Absolutamente convencidos de que a transmissão por casos assintomáticos está ocorrendo, a questão é saber quanto’ diz OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta terça-feira (9) que a “transmissão por casos assintomáticos está ocorrendo, a questão é saber quanto”.

O esclarecimento da entidade internacional ocorre após fala da chefe do programa de emergências, Maria van Kerkhove, que a transmissão da Covid-19 por pacientes sem sintomas da doença parece ser “rara”...

Prefeito de Juazeiro avalia quadro da pandemia e diz que vai reforçar fiscalização para cumprimento de regras

Em coletiva nesta manhã (8), transmitida pela redeGN, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, anunciou que vai reforçar a fiscalização nos estabelecimentos comerciais, que já tem permissão para abrir, intensificando a necessidade de cumprimento das regras estabelecidas em decreto municipal.

De acordo com o prefeito, o diálogo é sempre a primeira maneira de conscientização, mas a prefeitura pode adotar alguma medida mais forte se as determinações estabelecidas para a reabertura sejam descumpridas: “prefiro o diálogo, gosto de fazer as coisas conversando, mas a partir dessa semana a gente vai ter que apertar um pouquinho, pois tenho o papel aqui de proteger os juazeirenses, todos, e se necessário for podemos inclusive interditar estabelecimentos”, declarou...