Prefeito de Juazeiro avalia quadro da pandemia e diz que vai reforçar fiscalização para cumprimento de regras

08 de Jun / 2020 às 11h50 | Coronavírus

Em coletiva nesta manhã (8), transmitida pela redeGN, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, anunciou que vai reforçar a fiscalização nos estabelecimentos comerciais, que já tem permissão para abrir, intensificando a necessidade de cumprimento das regras estabelecidas em decreto municipal.

De acordo com o prefeito, o diálogo é sempre a primeira maneira de conscientização, mas a prefeitura pode adotar alguma medida mais forte se as determinações estabelecidas para a reabertura sejam descumpridas: “prefiro o diálogo, gosto de fazer as coisas conversando, mas a partir dessa semana a gente vai ter que apertar um pouquinho, pois tenho o papel aqui de proteger os juazeirenses, todos, e se necessário for podemos inclusive interditar estabelecimentos”, declarou.

Questionado sobre os recurso repassados pelo governo federal para a prefeitura municipal, Paulo Bomfim disse que até o momento a gestão recebeu repasse da ordem de R$ 4,9 milhões de reais, destinados ao combate do coronavírus.

Em relação ao Mercado do Produtor de Juazeiro, a gestão foi questionada sobre os perigos da aglomeração no local e o porquê medidas protetivas que vinham sendo adotas no local deixaram de ser feitas. A Secretaria de saúde, Dr. Fabíola, relatou que não há modificação estabelecida para o entreposto e que iria verificar o que está acontecendo: “Eu vou me inteirar do que aconteceu, deixamos uma equipe disponível lá para que levantasse todos os acontecimentos, sei que uma técnica dessa barreira sanitária instalada lá saiu, mas temos três técnicos disponíveis no mercado do produtor, vou me informar e darei uma resposta o mais breve possível”, esclareceu.

O prefeito Paulo Bomfim esclareceu que a participação das pessoas, no cumprimento das normas de higienização e aglomeração, e que a prefeitura vai continuar avaliando, dia a dia, o quadro da pandemia para tomar as decisões que “protejam a população”.
 

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.