Foram encontrados 456 registros para a palavra: Sindicato

APLB Sindicato se reúne com secretário de educação para cobrar retorno às aulas do ano letivo 2023

Diante do adiamento do início do ano letivo da rede municipal de ensino de 2023, a direção da APLB Sindicato em Juazeiro decidiu reunir-se nesta segunda-feira) às 9h na SEDUC com o secretário de educação Wank Medrado para cobrar justificativas que expliquem os motivos do não retorno às aulas conforme calendário pré-estabelecido inclusive com aprovação do Conselho Municipal de Educação.  

Na semana passada, sem que tivesse sido informado à APLB Sindicato – representante legal dos trabalhadores em educação de Juazeiro, a prefeitura divulgou nota mudando a data de início das aulas de 27 de Fevereiro para 06 de Março...

APLB Sindicato em Juazeiro se pronuncia sobre adiamento do início do ano letivo para dia 06 de Março 

Após divulgação pela prefeitura de Juazeiro de que o início do ano letivo passou para o dia 06 de Março e não 27 de Fevereiro como estava acertado, a APLB Sindicato informa à população de que não recebeu nenhum comunicado acerca dessa mudança enquanto representante dos trabalhadores em educação.

Até o momento a Secretaria de Educação não se manifestou sobre o assunto junto à entidade. ..

APLB Sindicato realiza nova assembleia reforçando a união de associações e sindicatos com repasse de informações e busca por definições na garantia de direitos

A APLB Sindicato em Juazeiro reuniu nesta quarta-feira (15) na sede da entidade trabalhadores em educação, representantes de associações e demais sindicatos para discussão de pautas de interesses da categoria.

Na lista dos assuntos discutidos a campanha salarial de 2023, avanço de carreira e paridade.  ..

Direção da APLB Sindicato em Juazeiro participa do Conselho Geral em Salvador

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro participa hoje (09) e amanhã (10) do Conselho Geral da APLB que acontece no Hotel Fiesta em Salvador. O encontro tem como pautas a conjuntura nacional da educação, piso nacional do magistério, cumprimento do piso salarial da rede do Estado entre outros assuntos inerentes à entidade e aos direitos dos trabalhadores em educação. 

"Estamos aqui participando desse Conselho em busca do fortalecimento da luta de todos os trabalhadores em educação de Juazeiro e toda a região dos nossos quatro núcleos. É muito importante a participação da APLB nesse evento no momento em que estamos falando e colocando em discussão pautas como data base e piso nacional anunciado para os trabalhadores. Não podemos esquecer que esse também é um momento em que as prefeituras resistem em cumprir o dispositivo legal que é garantido em Lei", ressalta o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Ney. ..

APLB Sindicato comemora conquista do reajuste salarial de 14,95% para os trabalhadores em educação anunciado pela prefeita Suzana Ramos  

A APLB Sindicato participou na noite desta terça-feira (07) da abertura da Semana Pedagógica e ano letivo do Município, que aconteceu na chácara Bougainville, e representou os trabalhadores em educação durante a realização do evento que contou com as presenças da prefeita Suzana Ramos e do secretário de educação Wank Medrado.  

Atendendo às reivindicações da APLB Sindicato e já discutido em reuniões anteriores com o secretário de educação, a prefeita anunciou o reajuste salarial de 14,95%, cumprindo assim, o piso nacional do magistério. A notícia dada pela prefeita foi bem recebida pela APLB Sindicato e toda a categoria e mostra que os resultados da luta empreendida por todos os trabalhadores em educação durante os últimos meses surtiram efeito.  ..

União entre APLB, associações e demais entidades busca garantir direitos para trabalhadores em educação

A unificação de interesses tendo em vista a conquista da manutenção de direitos assegurados de trabalhadores em educação ativos e aposentados do município de Juazeiro, bem como dos demais servidores municipais, está dando um novo formato às reuniões e assembleias realizadas pela APLB Sindicato neste ano de 2023. O objetivo é fortalecer a luta de profissionais de diversas categorias do município de Juazeiro que, além de suas pautas individuais, possuem em comum assuntos que podem e devem ser tratados com a firmeza da união de todos.  

Para dar sustentabilidade a essa ideia, uma assembleia foi realizada na sede da APLB Sindicato com participação de associações e entidades sindicais a exemplo de ATEPAAJ (Associação dos Trabalhadores da Educação Pensionistas Aposentados e Ativos de Juazeiro), AGMJ (Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro), Sindicato dos Trabalhadores e Agentes de Saúde e Endemias de Juazeiro (Sintase) e Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas Municipais de Juazeiro.  ..

UPB, FECBahia e APLB Sindicato abrem diálogo sobre piso do magistério

Nesta segunda-feira (6), uma reunião para tratar do piso do magistério nos municípios baianos, construiu a abertura do diálogo entre a União dos Municípios da Bahia (UPB), Federação dos Consórcios Públicos (FECBahia) e  APLB Sindicato.

O encontro teve como intuito construir de forma regionalizada as articulações para a valorização do magistério, respeitando questões técnicas como o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, no quesito gasto com pessoal...

APLB se reúne com sindicatos e associações e define frente de discussão para Campanha Salarial 2023

Uma reunião foi realizada nesta quinta-feira (26) entre APLB Sindicato, associações e demais sindicatos a exemplo da ATEPAAJ (Associação dos Trabalhadores da Educação Pensionistas Aposentados e Ativos de Juazeiro), AGMJ (Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro), Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas Municipais de Juazeiro para criação de uma frente de discussão sobre a data base da categoria.  

"A ideia é que seja a Campanha Salarial 2023. Já elaboramos um documento solicitando o agendamento de uma reunião com o governo municipal, esperando que também com a presença da prefeita Suzana Ramos. Esse encontro é de extrema importância, para que possamos discutir a campanha salarial entre outros assuntos", pontua o diretor da APLB Sindicato Gilmar Ney. ..

Prefeitura atende reivindicação da APLB Sindicato e divulga nova lista de convocação dos aprovados em concurso público municipal para professor

A APLB Sindicato em Juazeiro conseguiu uma boa notícia para quem estava há tempos aguardando a convocação para assumir os cargos referentes ao concurso público municipal na área de educação realizado em 05 de Dezembro de 2021.

A primeira convocação aconteceu em Fevereiro de 2022 quando 248 candidatos foram chamados e a segunda 46 aprovados foram chamados em Julho do mesmo ano. Desde então, os demais aprovados ainda aguardavam a convocação que saiu na noite desta quarta-feira (25) no Diário Oficial do Município. ..

Com poucos resultados após reunião com SEDUC, APLB Sindicato convoca categoria e convida demais sindicatos para assembleia na próxima semana

Depois de uma reunião realizada nesta terça-feira (10) com a Secretaria de Educação, a única definição foi quanto à certificação de gestores e coordenadores pedagógicos.

Quanto à paridade, uma reunião que acontecia no IPJ ficou sem definição. A proposta da entidade era pagar a paridade sem a regência de classe, mas não foi possível aceitar...

APLB Sindicato se reúne com SEDUC nesta terça-feira (10)

Uma reunião será realizada nesta terça-feira (10) às 15h na Secretaria de Educação entre APLB Sindicato e SEDUC para definir alguns pontos de pauta que ficaram sem resolução e serão debatidos como parte da agenda de lutas da entidade durante período de férias. A intenção é definir assuntos como paridade, certificação de profissionais e mudança de nível. 

De acordo com o diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery, pautas como a certificação de gestores e coordenadores pedagógicos e mudança de nível já eram para ter acontecido no mês de dezembro de 2022, pois consta como compromisso assumido pela gestão. Há ainda que se resolver a questão do pagamento da paridade aos professores aposentados e ligados ao Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ). E ele enfatiza a importância do reajuste do piso que tem como data base janeiro para R$ 4.420,36 a partir de janeiro de 2023. ..

Deputado Zó e vereador Mitu do sindicato entregam mais 50 barracas a permissionários do Mercado Joca de Souza em Juazeiro 

Em mais uma ação de fortalecimento da agricultura familiar e economia solidária, o deputado estadual Zó, junto com o vereador Mitu do Sindicato, entregou mais 50 barracas para uso dos permissionários do Mercado Joca de Souza à Prefeitura de Juazeiro, através da Agência Municipal de Abastecimento.

O ato aconteceu na manhã desta segunda-feira, 9 de janeiro, e contou com a presença de trabalhadores e trabalhadores, além do superintendente de Feiras e Mercados, Átila Souza, e o servidor público Fabiano , representando a Prefeitura...

APLB Sindicato em Juazeiro repudia atos golpistas no Distrito Federal e apoia protesto em Salvador

A APLB Sindicato em Juazeiro se une ao sentimento de repúdio de todos os brasileiros defensores da democracia e do respeito às Instituições, diante do absurdo visto neste dia 08 de Janeiro no Distrito Federal.

A APLB estadual fará logo mais às 15h no Campo Grande em Salvador um ato em defesa da democracia – que acontece em todo o país. O protesto será realizada para repudiar os atos golpistas e criminosos realizados por radicais bolsonaristas que vandalizaram e destruíram as sedes do Supremo Tribunal Federal, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto...

Fenaj e Sindicatos repudiam agressão a jornalistas em Brasília e responsabilizam as forças de segurança por escalada de violência

O Brasil assistiu neste domingo (08/01) a lamentáveis ataques à democracia brasileira, promovidos por bolsonaristas que não aceitam o resultado das eleições.

O Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos, depredados e saqueados por terroristas a serviço de uma força política fascista, que tem como principal líder o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)...

"Decreto como foi feito trouxe uma insegurança muito grande tanto aos servidores quanto ao serviço público", diz presidente de Sindicato

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Pernambuco, Renilson Oliveira, disse ontem que reconhece o decreto da governadora Raquel Lyra (PSDB) como uma prerrogativa do governo, mas que era para ter havido mais cautela.

Entre as críticas está o prazo de 5 dias para que os servidores se apresentem a seus órgãos de origem.  “Era para ter havido um tempo maior para as exonerações”, acrescentou...

Vereador Mitu do Sindicato denuncia que moradores do Alto do Salitre passaram o natal sem energia

O vereador Mitu do Sindicato em contato com a redação da Rede GN denunciou que algumas comunidades do Alto Salitre passaram o natal sem energia e continuam até o momento com o mesmo problema. Já entraram em contato com o órgão para solucionar a situação e nada.

"Sabemos que a falta de energia, gera um grande transtorno principalmente no interior, comerciantes estão com risco de perder seus produtos. Esse é o presente de natal que a Coelba dar a região do Salitre. Um absurdo. Espero uma resposta da Coelba o quanto antes para não prejudicar ainda mais os moradores", disse o vereador...

APLB Sindicato cobra da prefeitura de Juazeiro publicação da Lei referente à Reforma Previdenciária do IPJ

Preocupada com demora no andamento da Reforma Previdenciária do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) e que foi aprovada pela Câmara de Vereadores no dia 30 de Novembro, a  APLB Sindicato cobra da prefeitura de Juazeiro a publicação da Lei que até o momento não foi sancionada e nem publicada pela prefeita Suzana Ramos.

"Não entendemos o que a prefeita está esperando e por que a Câmara de Vereadores não cobra nem se posiciona diante desse atraso imenso na publicação dado o tempo desde a aprovação que já vai completar um mês. Nós, da APLB estamos preocupados por conta dessa Lei que ainda não foi publicada e exigimos que seja feita o mais rápido possível. Não há justificativa para essa demora", esclarece o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery...

APLB Sindicato realiza nesta sexta-feira (16) o Conselho Sindical da Regional Norte

A APLB Sindicato convida os trabalhadores em educação de Juazeiro para participarem do Conselho da Regional Norte que irá acontecer nesta sexta-feira (16) a partir das 9h no auditório da APLB. O Conselho acontece a cada dois anos e vai ser realizado em todas as 18 regionais.  

Representantes dos núcleos e delegacias que fazem parte da Regional Norte estarão presentes para um dia inteiro de debates e discussões. Em pauta: a Conjuntura Atual, a Eleição da APLB Sindicato, além de deliberações estatutárias no congresso. ..

APLB Sindicato informa que SEDUC deixou a cargo das unidades escolares horário de funcionamento nesta sexta-feira (09) devido jogo da Seleção

Depois de receber várias ligações de trabalhadores da educação a respeito do funcionamento das escolas nesta sexta-feira (09), dia em que a Seleção Brasileira enfrenta a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo, a APLB Sindicato entrou em contato por telefone com o secretário de educação de Juazeiro, Wank Medrado, para saber como ficará o funcionamento das escolas.  

O jogo, que deve deixar todos os brasileiros de olho na TV, acontece às 12:00 desta sexta (09) e, até então, o dia de trabalho para todos os servidores do município estava previsto através de Decreto para transcorrer até às 11h. Mas, a SEDUC sabendo de alguns contratempos como distância e tempo de deslocamento, por exemplo, decidiu que a direção das escolas pode gerir o encerramento das aulas nesta sexta levando em conta o que melhor ficará para todos.  ..

NOVA ONDA DE COVID: APLB Sindicato reforça decreto do Governo do Estado para que as escolas das redes municipal e estadual de ensino de Juazeiro voltem a cobrar uso de máscaras 

A luz de alerta volta a acender e trazer mais uma vez às vidas de todos os brasileiros as medidas de proteção contra a Covid 19. O Governo do Estado decretou novamente obrigatório o uso de máscaras em locais fechados como bares, igrejas, ônibus, metrô, cinemas, entre outros e isso inclui as unidades de ensino em todo a Bahia.

A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado na última terça-feira (29). No município de Juazeiro a situação não é diferente e a prefeitura já segue a determinação do Estado.  ..