Foram encontrados 1129 registros para a palavra: falta

A falta de jornalismo local na maioria dos pequenos municípios fragiliza o debate público e o exercício da cidadania, diz pesquisadores

Uma triste notícia: nada menos do que 78% dos municípios brasileiros sofrem com falta de notícias locais ou com a precariedade delas. São cerca de 2.712 municípios que não têm nenhum veículo de comunicação local. Outros 1.635 municípios possuem um ou dois veículos de comunicação. Essas localidades são chamadas de desertos de notícias e os quase desertos. Os dados são do Atlas da Notícia, produzido pelo Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor), e se referem ao ano de 2023. Uma realidade que, até certo ponto, ameaça até a democracia. 

Todos os estados brasileiros têm municípios nessa situação vivendo com pouca ou nenhuma cobertura local da imprensa...

Vereador Gilmar Santos faz duras críticas à falta de planejamento para política de segurança em Petrolina: “O que é que esse governo promove mesmo”?

Essa semana, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) divulgou um balanço preocupante com dados sobre o aumento de homicídios em Petrolina. De acordo com o levantamento, 92 homicídios foram registrados somente no primeiro semestre de 2024, sendo o mês de janeiro o mais violento, com 20 homicídios contabilizados. (Leia aqui)

Para o vereador de Petrolina, Gilmar Santos (PT), o crescimento da violência na cidade “ é o reflexo de uma cidade profundamente desigual, injusta e de uma política que gera mortes”. O político usou as redes sociais para demonstrar sua indignação diante da falta de segurança e dos altos índices de criminalidade no município...

Falta de segurança em Petrolina: morador tem casa arrombada no Cassimiro II

A falta de insegurança em Petrolina tem registrado índices assustadores, seja durante o dia ou à noite. No Centro ou em bairros mais afastados, o aumento da violência tem gerado apreensão na população. 

Estabelecimentos comerciais, carros estacionados, assaltos à mão armada, pequenos furtos, dentre outros crimes vêm sendo praticados com frequência em Petrolina. ..

Leitor questiona falta de transparência no processo seletivo do ISMEP 2024

Na tarde desta segunda-feira (8) um leitor da RedeGN, através de e-mail, questionou sobre o processo seletivo para contratação de pessoal  no Hospital Dom Malan (HDM), em Petrolina. O Hospital é gerido pelo Instituto Social Medianeiras da Paz (ISMEP) desde janeiro de 2023.

“Qual a legalidade de um processo de seleção, onde não se tem divulgação dos resultados parciais”? ..

Faltam 3 meses para as eleições: conheça 6 oportunidades de fiscalização da urna

O primeiro turno das Eleições Municipais 2024 acontece no dia 6 de outubro. Ou seja: estamos a três meses do dia em que mais de 156 milhões de eleitoras e eleitores irão às urnas eletrônicas escolher novos prefeitos e vereadores para os próximos quatro anos.

Confira nesta matéria seis oportunidades de auditoria e fiscalização que garantem a segurança do sistema eletrônico de votação brasileiro. ..

Em Juazeiro, Bahia, famílias vivem sem energia elétrica e água potável em pleno ano de 2024

Numa reportagem especial, A REDEGN mostra a realidade de cidadãos sertanejos, brasileiros que carregam a “identidade” das famílias que ainda hoje vivem o descaso social e a exploração humana no País.

No sítio Saco Grande, distante 75 km do centro de Juazeiro Bahia, famílias vivem na escuridão e sem água potável em pleno século 21. Sem geladeira nem televisão, com a falta de infraestrutura, a luz vem da lamparina, candieiro e a notícia através do radinho de pilha. ..

Ex jogador critica falta de criatividade da Seleção: " Temos que ser honestos. Não somos mais protagonistas"

O comentarista Ricardinho criticou o meio de campo da seleção brasileira após o empate por 1 a 1 com a Colômbia, nesta terça-feira, pela Copa América. No Troca de Passes, do sportv, o ex-jogador citou o fato de o Brasil sentir falta de um autêntico camisa 10 para organizar o time.

Depois do resultado em Santa Clara, pela última rodada da fase de grupos, a Seleção terminou em segundo lugar no grupo D e enfrenta o Uruguai, primeira colocada em sua chave, no sábado, às 22h, novamente em Las Vegas...

Leitora questiona falta de medicamentos básicos na Farmácia Popular de Juazeiro: "Deixei de pagar minha energia para comprar medicação"

Soraia Ramos, leitora do Blog, encaminhou uma denúncia reclamando do "descaso dessa atual gestão" devido a falta de medicamentos nas unidades.

De acordo com Soraia, faltam medicamentos básicos na Farmácia Popular, frustrando a população que busca por atendimento...

Falta de acesso à internet de qualidade no meio rural exclui pequenos produtores

Pesquisa realizada pela KPMG, em parceria com a Sociedade de Engenheiros da Mobilidade do Brasil, mostrou que apenas 16% das propriedades rurais do País têm acesso à conexão de internet de qualidade. Como resultado, os pequenos e médios agricultores são fortemente afetados pela ausência dessa tecnologia. O engenheiro agrônomo Rodrigo Maule, pesquisador associado do Centro de Agricultura Tropical Sustentável (STAC) e coordenador executivo do Grupo de Políticas Públicas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), ambos da USP, analisa os fatores que impedem uma boa conectividade no campo e os impactos que isso representa para os agricultores.

Conforme o especialista, o meio rural atualmente sofre com falta de infraestrutura para receber essa conectividade, a qual demanda altos custos. Aliado a isso, ele explica que as operadoras de telefonia costumam realizar as cobranças por cliente e, nas propriedades rurais, existe uma baixa demanda de consumidores, que estão muito espalhados, portanto, não é um volume de potenciais clientes que seja economicamente interessante. “Isso sempre pensando na questão da telefonia móvel, porque é o meio mais democrático e tem essa possibilidade de você estar em comunicação e acesso a dados em qualquer lugar que você esteja. Então, seriam basicamente esses dois fatores, o alto custo e a questão de ter poucas pessoas, que torna essa questão pouco atrativa para as operadoras de telefonia estarem atendendo”, esclarece...

Adelmario Coelho diz concordar com Elba Ramalho sobre falta de forró no São João

Durante sua participação no São João de Mata, na madrugada deste sábado (22), em Mata do São João, o cantor baiano Adelmario Coelho comentou sobre as falas da cantora e compositora Elba Ramalho, que criticou a escassez de forró das festas juninas no Nordeste do Brasil.

Em entrevista ao Bahia Notícias parceiro da Rede GN, Adelmario concordou com as críticas proferidas por Elba...

Juazeiro: Falta água há uma semana no Distrito de Carnaíba. Saae responde

Falta água há uma semana no Distrito de Carnaíba do Sertão. A denúncia foi feita por um leitor da REDEGN.

A foto e a reclamação foram enviadas para que o SAAE possa explicar o motivo da falta de água aos moradores que estão prejudicados...

Petrolina: falta de Câmara de Monitoramento de Segurança Pública preocupa comerciantes e moradores

Conforme a REDEGN noticiou no mês de fevereiro, comerciantes e moradores de Petrolina questionam as autoridades pela falta de monitoramente na segurança no centro da cidade e bairros. De acordo com informações Petrolina continua sem uso das Câmeras de Monitoramento de Segurança.

De acordo com a assessoria de imprensa, através de nota enviada a REDEGN, o problema está em solução e vai epresentar o início de uma nova era de modernização no sistema de segurança de videomonitoramento em Pernambuco, visto que o Governo do Estado, lançou o edital da prestação de serviço para 2 mil novas câmeras...

Juazeiro: Morador reclama falta de energia elétrica no bairro Palmares

Imagem de freepik

O morador, João Francisco do  bairro Palmares I em Juazeiro-BAm reclamafalta de energia elétrica desde ontem, sexta-feira (14)...

Morador do Jardim Vitória faz apelo à prefeitura de Juazeiro sobre falta de médicos na UBS do bairro

Através de e-mail encaminhado à redação nesta terça-feira (11), o morador do bairro Jardim Vitória, Marcos Cordeiro, fez uma reclamação sobre a falta de médicos nas UBSs dos bairros Jardim Flórida e Jardim Vitória. Veja:

"Um apelo a Prefeitura Municipal de Juazeiro, pois a UBS do bairro Jardim Vitória entrou em recesso, a UBS do bairro Jardim Flórida também, vamos procurar atendimento só falam não tem médico. Como a Secretaria de Saúde faz um planejamento de férias tão desorganizado deixando duas UBS sem médico, e por que a Prefeitura não se antecipou e fez remanejamento de outros Médicos para essas UBS, já não basta a superlotação na UPA, Regional e Traumas. Ou seja, essa política é pra acabar com a pobreza mesmo", disse...

Petrolina: Moradores da Vila Débora denunciam a falta de segurança

Moradores da Vila Débora, bairro localizado em Petrolina denunciam a falta de segurança. "São vários roubos nas ruas, nem as lixeiras escapam. Precisamos que as autoridades garantam segurança para os moradores do bairro".

A REDEGN não conseguiu contato com a Polícia Militar até o momento...

"Um caos em Petrolina com a falta de água em vários bairros", diz morador

"Um caos a falta de água em Petrolina". Este foi o tema nas principais emissoras de rádio de Petrolina, na manhã desta sexta-feira, 7. Moradores indignados com a falta de água em vários bairros.

Segundo a Compesa, através de nota enviada a REDEGN, "devido à complexidade dos serviços para reparos do vazamento na tubulação do cruzamento da Rua do Imperador com a Avenida da Integração, na Vila Mocó, em Petrolina, a Compesa precisou prorrogar o prazo para reestabelecimento do fornecimento de água. A nova previsão de conclusão dos serviços é para às 22h de hoje (7). Em seguida, o abastecimento deve ser retomado de forma gradual"...

Prevenção a desastres esbarra em falta de projetos técnicos locais

A tragédia climática no Rio Grande do Sul chamou a atenção para a necessidade de reforço no Orçamento e nas políticas públicas voltadas para a prevenção e a recuperação de desastres. Os recursos direcionados para essa área dependem de projetos técnicos de prefeituras e governos estaduais para serem efetivamente liberados. O alerta é da professora de Gestão de Políticas Públicas na Universidade de São Paulo e pesquisadora associada ao Centro de Estudos da Metrópole, Úrsula Peres. 

De 2010 a 2023, de cada R$ 10 autorizados pelo Congresso Nacional para programas e ações diretamente relacionados à essa área, R$ 6,5 foram efetivamente gastos...

Falta de insulina preocupa pacientes em Petrolina

Leitores da REDEGN que moram em Petrolina denunciam a falta de insulina NPH frasco, crucial para pacientes dependentes deste medicamento. Um leitor que pede anonimato diz que o problema é antigo e acaba prejudicando diabéticos

A Prefeitura de Petrolina enviou informações sobre a reclamação. Confira:..

Falta de acesso à energia elétrica ainda é uma realidade no Brasil

O conceito de pobreza energética não diz respeito somente à falta de distribuição de energia elétrica, mas ao acesso a serviços elétricos modernos. “Quando a questão é a dificuldade de se acessar os serviços modernos de energia, tais como a eletricidade e o gás liquefeito de petróleo (GLP), o popular gás de cozinha, temos, nesse caso, a manifestação da ‘pobreza energética’”, explica o professor Fernando de Lima Caneppele, da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP.

Por mais que seja um termo de âmbito mais técnico, o professor comenta que a presença da palavra “pobreza” se relaciona bastante com condições econômicas: “Existe uma forte relação entre esses conceitos de pobreza, uma vez que a falta de renda limita o acesso à energia, que pode ser um instrumento na melhoria da renda das famílias, é um círculo vicioso”...

Moradores reclamam falta de energia no Perímetro de Irrigação Nilo Coelho-Núcleo 7, em Petrolina

Moradores do Núcleo  7, do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, localizado em Petrolina, reclamam de falta de energia e por isto a Unidade Básica de Saúde está sem atendimento. Segundo a Secretaria de Saúde os atendimentos na Unidade Básica de Saúde do Núcleo  7, do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, estão suspensos a partir desta terça-feira (14).

"A medida foi tomada em virtude do rompimento de um cabo de energia. A Neoenergia, responsável pelo fornecimento, já foi acionada para fazer os reparos, mas até solucionar o problema os pacientes que necessitem te atendimento de urgência clínica podem se dirigir a UBS do N8 ou C3", diz a nota...