As tão precárias estradas do Vale do Salitre e de outros trechos rurais do município de Juazeiro irão contar com maior atenção nos próximos meses.
A notícia foi dada pelo prefeito eleito, Andrei Gonçalves, após agenda de visita à capital semana passada, onde se reuniu com o governador Jerônimo Rodrigues e secretários/as de diversas pastas.
Para iniciar os trabalhos de asfaltamento de algumas estradas e melhoramento de outras, representantes da Secretaria de Infraestrutura da Bahia - Seinfra, estão na região esta semana para fazer levantamento de corodenadas e conhecer as áreas nos distritos onde os trabalhos em breve serão realizados.
No Vale do Salitre, o trecho entre a comunidade de Lagoa e Campo dos Cavalos está dentre as estradas contempladas com asfaltamento, um total de 9km, beneficiando diretamente as comunidades de Sabiá, Curral Novo, Horto, Ihota, Capim de Raiz e Campo dos Cavalos.
No último dia 23, uma comitiva acompanhou os engenheiros da Seinfra em visita às comunidades citadas, situadas no Baixo Salitre, e seguindo também pelo Médio e Alto Salitre, percorrendo a margem esquerda e direita do rio, locais que devem contar com outro tipo de trabalho, enquanto não se conquista o asfaltamento total das estradas. Estiveram presentes guiando a visita, o vereador reeleito Mitu do Sindicato, os novos vereadores Ailton Batista e Ziel Almeida e Érica Daiane, liderança do Salitre e integrante do Coletivo Enxame, que, junto com Gizeli Maria e Ana Lúcia, disputou estas eleições com proposta de mandato compartilhado para a Câmara de Juazeiro, ficando na segunda suplência pelo PT.
Além do Salitre, serão asfaltadas estradas em Itamotinga, Maniçoba, Mandacaru e Pinhões. Os representantes da Seinfra seguiram percorrendo estes distritos, sempre acompanhados de lideranças políticas com atuação e/ou votação em cada local. O prefeito Andrei também esteve acompanhando o grupo na manhã deste dia 24 na região de Maniçoba.
A pavimentação asfáltica das estradas ruais são reivindicações permanentes de moradores/as, lideranças comunitárias, associações, que demoram a ser atendidas pelos representantes políticos. Para Érica Daiane, essas conquistas reafirmam que a mobilização popular é necessária tanto quanto a eleição de pessoas comprometidas em resolver problemas históricos da população.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.