Morte do personal trainer Giovanny Diniz completa um mês: o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o crime

21 de Nov / 2024 às 22h30 | Policial

Nesta quinta-feira (21), o assassinato do personal trainer Giovanny Diniz Carvalho, de 36 anos, completa um mês. Ele foi morto com vários tiros, no bairro Vila Mocó, em Petrolina. O suspeito de matar Giovanny é o policial militar Murilo Ribeiro Araújo, de 35 anos, que foi preso no dia seguinte ao crime. 

1. Como o personal trainer foi morto?
O personal trainer Giovanny Diniz Carvalho, de 36 anos, foi assassinado a tiros no dia 21 de outubro, no bairro Vila Mocó, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A Polícia Militar de Pernambuco foi acionada e isolou o local.

O crime aconteceu cerca de oito meses após a o personal perder a esposa, Aila Pimenta. Ela foi eletrocutada em uma acidente doméstico dentro da residência do casal.

2. Onde o crime aconteceu?
O crime foi cometido na frente da casa da vítima por um homem encapuzado, que atirou várias vezes contra Giovanny. Desde a morte da esposa, Giovanny Diniz Carvalho morava com os três filhos de 6, 2 e 1 ano de idade.

Segundo testemunhas, a filha mais velha do personal que estava com a avó paterna presenciou todo o crime. Os outros dois filhos dormiam na casa no momento dos disparos.

3. Quem matou Giovanny Diniz Carvalho?
O acusado de matar Giovanny é um policial militar de 35 anos. Ele foi identificado como Murilo Ribeiro Araújo e teve a prisão preventiva decretada, e está preso no Presídio em Abreu e Lima, na região metropolitana do Recife.

Na noite do crime, o suspeito estava encapuzado para não ser identificado. Após estacionar atrás do carro do personal trainer, ele desceu, seguiu a vítima e atirou várias vezes.

4. Qual era a relação entre a vítima e o suspeito?
Em entrevista ao g1, o irmão de Giovanny disse que o personal e o policial militar se conheciam. A vítima era personal trainer da então namorada do PM. Giovanny assumiu a função após a morte da esposa, Aila Pimenta, que morreu eletrocutada em fevereiro.

Ainda segundo o irmão, Giovanny, a namorada, Murilo e a namorada dele chegaram a viajar juntos para Morro de São Paulo, na Bahia.

“ Quando voltou dessa viagem de Morro de São Paulo, foi quando começou as ameaças. Foi quando começou e namorada terminou com o acusado. E pronto, aí só veio aumentando as ameaças, aumentando”.

5. Como o suspeito foi capturado?
O homem foi preso na manhã desta terça-feira (22), menos de 24h após o assassinato de Giovanny Diniz Carvalho. O suspeito estava em um apartamento a cerca de 230 metros do local do crime, na Rua Camilo Sá.

6. O que diz a Polícia Civil?
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) conduziu as investigações, mesmo o suspeito sendo policial militar, por se tratar de um crime comum. No dia 1º, a PC apreende o veículo utilizado no assassinato do personal trainer. O carro foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para fins de perícia.

O inquérito foi finalizado e encaminhado para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

7. O que diz o MPPE ?
A TV Grande Rio entrou em contato com o MPPE para saber o que foi feito após a PC enviar o inquérito, mas não teve retorno.

8. O que diz a Polícia Militar?
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou que abriu um processo administrativo contra o policial militar suspeito de matar Giovanny Diniz Carvalho.

 

 

Com informações G1 Petrolina/Foto: Reprodução

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.