Pais de alunos, avós e demais responsáveis pelos estudantes da zona rural de Juazeiro estão indignados com a Secretaria da Educação da gestão Suzana Ramos pelo fato de que as crianças estão impedidas de chegar às escolas por falta do transporte escolar.
Moradora de Itamotinga disse que essa situação está ocorrendo desde o dia 21 deste mês:
Sou Sidmara moradora da Fazenda Caraibeira, Distrito de Itamotinga, venho por meio desta cobrar que se resolva a situação dos transportes escolares, desde o dia 21/10/2024 estão sem aula, por falta de pagamento, salários atrasados, onde estão os nossos vereadores? Será que não estão sendo informados sobre essa situação? Ou já estão de férias? Queremos respostas, queremos os nossos filhos na escola, é direto das crianças".
Essa situação não afeta apenas os alunos do interior. Ju Morais denunciou à nossa reportagem que o ônibus que serve ao residencial Praia do Rodeadouro também não compareceu para transportar os alunos da Escola Municipal Haydée Fonseca Falcão.
O diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery, também se mostrou preocupado com a situação. “Nosso questionamento é para saber como vai ficar o encerramento do ano letivo e o cumprimento da lei dos 200 dias letivos que correspondem a 800 horas de aula. Queremos saber do secretário Wank Medrado o que será feito e pedimos medidas urgentes para que os alunos não sejam prejudicados”.
Em setembro do ano passado essa situação foi denunciada pelo vereador Mitu do Sindicato (PCdoB) ao Ministério Público de Juazeiro, mas a situação permanece a mesma até os dias atuais.
NOTA DA SEDUC
A Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro (Seduc) esclarece que todas as medidas estão sendo tomadas para preservar os 200 dias letivos, assim como os esforços financeiros estão sendo realizados para sanear os pagamentos existentes.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.