Foram encontrados 12 registros para a palavra: Prisco

Rui Costa impede repasse de recursos indicados por Soldado Prisco e Juazeiro é prejudicada, diz assessoria

As emendas parlamentares individuais, destinadas aos deputados para que cumpram os compromissos feitos aos seus eleitores, são usadas como “barganha” política pelo governador da Bahia. A afirmação é do Deputado Estadual Soldado Prisco, que assegura ser o único deputado da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia a não receber o recurso, pois, segundo ele, o poder executivo do Estado escolhe a quem pagar baseado em suas alianças políticas, contrariando a lei.

Os recursos somam um total de 5,8 milhões que seriam destinados ao Deputado Soldado Prisco em emendas que beneficiariam a dez municípios, entre eles, Juazeiro...

Fotos sugerem Prisco baleado em atentado; deputado se feriu com estilhaços de vidro

Um suposto atentado ao deputado estadual Soldado Prisco (PSC) deixou dois policiais feridos na virada da noite desta terça-feira (15) para quarta (16). As redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas divulgaram que Prisco teria sido baleado, mas o parlamentar foi ferido por estilhaços de vidro.

Segundo apurou o Bahia Notícias, os dois policiais estavam saindo de carro da Associação de Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), em Nazaré e tiveram o carro alvejado de tiros...

Secretário da SSP-BA diz que operação contra Aspra e Prisco terá ainda mais desdobramento

O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Maurício Barbosa, durante coletiva nesta quarta-feira (16), na sede do Ministério Público da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), disse que terão outros desdobramentos da operação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), em parceria com a SSP-BA, deflagrada nesta quarta contra a Associação de Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares do Estado (Aspra).

Não só as questões de âmbito penal como de âmbito extrapenal estão em andamento e ainda teremos ouros desdobramentos”, disse...

Corregedoria da PM instala inquérito para apurar ações provocadas pelo grupo do deputado Prisco


A Corregedoria da Polícia Militar instaurou, nesta terça-feira (15), um inquérito policial militar para investigar a conduta de militares ligados ao deputado estadual Soldado Prisco (PSC).

A instalação deste inquérito policial tem como base uma solicitação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). ..

Depois de atacar ônibus, liderado de Prisco é baleado pela PM informa governo da Bahia

Quatro policiais militares autores de ataques terroristas e ligados ao movimento que busca implantar uma greve comandado pela Aspra foram interceptados, na noite desta quinta-feira (10), após atacarem dois ônibus, em Salvador. O caso ocorreu na Avenida Suburbana, na região do bairro de Itacaranha.

Equipes da Operação Gemeos patrulhavam na área quando ouviram disparos de arma de fogo. As guarnições flagraram dois carros em tentativa de fuga, depois de atravessarem coletivos na pista. Durante aproximação e voz de prisão, o quarteto de vândalos atirou nos PMs da Gemeos.

Houve confronto e o policial militar Anselmo Souza dos Prazeres, lotado na 18ª CIPM (Periperi) e ligado à Aspra, acabou ferido. Ele foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, onde está custodiado...

Secretário de Segurança da Bahia diz que grevistas fazem 'terrorismo' com povo; deputado Marco Prisco rebate

O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, acusou a liderança da Aspra de "terrorismo" e afirmou que sua pasta cumpriu todos os pontos acordados ao fim da greve da Polícia Militar de 2014. Disse ainda que há processos na Justiça Federal e na Justiça comum envolvendo os líderes grevistas. 

Falando ao vivo à TV Bahia, ele citou um caso de uma viatura foi metralhada na avenida Gal Costa e afirmou que "a situação chega a certo grau que a dita representação de interesse dos policiais coloca os próprios policiais em risco". Barbosa acrescenta: "A gente tá trabalhando também na área jurídica para tomar atitudes legais contra isso"...

‘Enquanto índices de homicídios sobem na região de Juazeiro, dezenas de viaturas novas estão paradas no pátio do 3º BPM’ denuncia deputado Prisco

Enquanto dezenas de viaturas da Polícia Militar estão paradas e se deteriorando no sol há mais de 30 dias no pátio do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), onde militares aguardam agenda do governador Rui Costa para entrega oficial dos carros, índice de violência na região subiu 19,7%, no primeiro semestre deste ano, conforme dados oficiais referentes aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), divulgados pelo próprio Governo do Estado da Bahia. 

A denúncia é do deputado estadual soldado Prisco, coordenador geral da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado da Bahia (Aspra), que já entregou documentação para advogados avaliarem ação por improbidade administrativa. População da cidade de Juazeiro, que é terra natal do comandante geral da PM, Anselmo Brandão, reclama: “O povo sofre com a violência todos os dias aqui”, avisou um morador que prefere o anonimato.  ..

AL-BA APROVA PROJETO DE LEI DO DEPUTADO SOLDADO PRISCO

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia aprovou Projeto de Indicação (PI) do deputado estadual soldado Prisco que visa conceder isenção do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na aquisição por policial, bombeiro militar e civil de armamento de fogo. O parecer da Assembleia foi encaminhado ao governador Rui Costa que deve aprovar ou vetar a indicação.
 
O deputado soldado Prisco protocolou Projeto, em meados do mês de fevereiro, tendo a resposta positiva da maioria da Mesa Diretora ao final do mês de março. “O objetivo é que os servidores da segurança tenham privilégios fiscais para aquisição de armas, seja para uso em serviço ou fora dele, tendo em vista a dificuldade financeira enfrentada pela categoria. Desta forma, teremos justo benefício”, explicou. ..

Deputado soldado Prisco repudia estratégia de ação da SSP da Bahia em colocar policiais infiltrados em ônibus coletivo

O deputado estadual soldado Prisco criticou, na manhã desta quinta-feira (26/01), a ação da Secretária de Segurança Pública (SSP) que obriga os policiais do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) a realizarem estratégias de segurança infiltrados como passageiros em ônibus, estações de transbordos, nos pontos, no combate aos assaltos em coletivos e  também a divulgação desse tipo de operação pelo jornal Correio da Bahia, que alertou para o uso, predominante, de mulheres nas operações. 

De acordo com o parlamentar, as prisões realizadas em dois anos não justificam o risco enfrentado pelos servidores públicos. "A ação coloca não só os policiais em situação de total vulnerabilidade como também traz risco de morte  a todos presentes no coletivo , que podem ser vítimas fatais de um possível confronto", alertou. ..

PRISCO QUER LICENÇA PATERNIDADE DE 20 DIAS PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS

O deputado soldado Prisco (PPS) deu entrada em projeto de lei, na tarde da última segunda-feira (14/03), na Alba, que visa ampliação da licença paternidade de 5 para 20 dias para os servidores públicos e civis do Estado da Bahia. O objetivo da iniciativa é estender aos servidores públicos baianos a alteração trazida pelo Novo Código Civil.

O PL pretende alterar o artigo 155 da Lei 6.677/94, versando sobre o Estatuto dos servidores Públicos Civis do Estado da Bahia, das Autarquias e das Fundações Públicas Estaduais, que passará a vigorar com a seguinte redação: “Pelo nascimento ou adoção de filho, o servidor terá direito à licença-paternidade de 20 (vinte) dias dias consecutivos”...

Deputado soldado Prisco denuncia Governo por desvio de verbas em programa de segurança do ENEM

 
Pelo menos R$ 2,5 milhões foram desviados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de convênio firmado com o Ministério da Educação (MEC). Embora o objetivo do contrato sejam os pagamentos de capacitação e diárias de policiais militares escalados para trabalharem na realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) durante o triênio 2014/2016, o dinheiro foi usado para compra de munições . 40 e cintos de Guarnição (Balísticos). 
 
A denúncia é do deputado soldado Prisco que protocolou notícia crime no Ministério Público do Estado da Bahia (MPE) para que o órgão investigue a utilização de verbas do Programa de Manutenção da Ordem e Segurança Pública.
 
No documento, o parlamentar afirma que, como não bastasse as verbas do programa, provenientes do convênio N° 802007/2014, firmado, em julho de 2014, entre a SSP e o MEC, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (INEP), terem sido desviadas, o Governo do Estado, como forma de camuflar a ilegalidade do ato, solicitou a reformulação do convênio por meio de proposta de alteração assinada por coronel da PM. 
 
“Um coronel não tem competência para alterar finalidade de convênio. É uma tentativa de lesar nossa consciência!”, explicou.
..

Soldado Prisco pede a prisão do Governador e do Comandante-geral da polícia militar

O coordenador estadual soldado Prisco pede a prisão do governador do Estado, Rui Costa, e do comandante-geral da PM, Anselmo Alves Brandão, por descumprimento da ordem judicial de reintegrá-lo aos quadros da Secretaria de Segurança Pública. O pedido foi protocolado no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) terça-feira (08/03), depois que o parlamentar teve, mais uma vez por unanimidade, o pedido de reintegração provido por desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).

A última decisão ocorreu na última sexta-feira (05/03), quando foi julgado o recurso do Governo do Estado, cuja defesa oral foi realizada pela advogada do parlamentar, Marcele Maron. “Mais uma vez o Governo do Estado descumpre a decisão judicial. Conforme explicou minha advogada, não há outros meios legais senão solicitar à Justiça a prisão do Governador e do comandante-geral”, analisou o deputado...