RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Bolsonaro: Presidente - Dória: Governador (SP)

Bolsonaro: "É coisa de patife!". Dória: "A primeira dose da vacina anti-rábica não foi suficiente"

Bolsonaro e Dória trocando farpas em declarações públicas

Outras Notícias

Deputado inicia campanha em Petrolina com reuniões

 

O pontapé inicial da campanha do deputado federal Fernando Filho foi dado na última terça feira (19) com reuniões nos bairros João de Deus, Cosme Damião e Areia Branca, em Petrolina. Diversas pessoas marcaram presença para ouvir as propostas dos candidatos. Para Fernando Filho "O bom da democracia é a oportunidade que o povo tem de poder escolher seus candidatos".

Na oportunidade o deputado elencou algumas ações viabilizadas por ele: o Mercado do Turista, a construção da biblioteca da Facape, adutoras, entre outras obras. O líder comunitário, Juarez, do Cosme Damião, reafirmou seu apoio ao deputado e disse que acredita nas suas propostas: "Fico com Fernando Filho porque ele tem trabalho. Esse é o palanque que tem ação"...

Paulo Souto visita o blog

O ex-governador Paulo Souto, candidato do DEM ao governo da Bahia, acaba de visitar o blog acompanhado dos postulantes ao senado José Ronaldo e Aleluia, bem como dos deputados Jorge Khoury e João Almeida. Também integravam a comitiva, vereadores, ex-vereadores, ex-prefeitos e o candidato a deputado estadual, Wank Medrado do PSL.

Paulo nos concedeu entrevista, que postaremos no desenrolar do dia. Ele e comitiva saíram em caminhada pela área comercial da cidade. ..

Trajetória de Vida e Arte Cláudio Damasceno: Um Astro Chamado Alegria.

Lançamento do documentário e exposição de acervo e fotografias do ator Cláudio Damasceno, falecido há um ano, numa realização da Cia 1º Ato de Teatro, sob a direção de Devilles e Marcos Velasch, estréia hoje, 21 de Julho, as 20:00h no Centro de Cultura João Gilberto. Na ocasião, haverá a seleção dos 20 novos atores do elenco da Cia e resultado do 5º Workshop de iniciação Teatral. ..

Por Iuric Pires Martins Foto do Site de Raylene rego

Atacada por Lula, procuradora já votou nele 3 vezes

 

Há duas décadas, grávida aos 42 anos, Sandra Cureau foi à Cinelândia, no Rio, para assistir a um comício do PT. Corria o ano da primeira eleição presidencial pós-redemocratização. “Votei no Lula em 89, no primeiro e no segundo turnos”, ela recorda. Decorridos 21 anos, em comício realizado na mesma Cinelândia, Lula referiu-se à ex-eleitora, hoje vice-procuradora-geral eleitoral, de maneira depreciativa. Chamou-a de “uma procuradora qualquer”. Sem mencionar-lhe o nome, disse que ela tenta retirá-lo da campanha de Dilma Rousseff. O voto de 89 não foi o único que a doutora, hoje com 63 anos, entregou a Lula. “Votei nele de novo em 94 ou 98, não me lembro. Num ano votei no Lula e, no outro, no Fernando Henrique. Em 2002, votei no Lula de novo”. E quanto a 2006? “Não votei, estava trabalhando nas eleições como procuradora eleitoral”. Leia mais no Blog do Josias. ..

Blog do Josias Foto: Lula Marques/Folhapress

PM FAZ APREENSÃO DE CRACK E COCAÍNA EM PAULO AFONSO

Ontem, por volta das 21 horas, durante a Operação Munzuá, foi presa em flagrante delito e conduzida à delegacia de Paulo Afonso por tráfico de droga,s CINTIA DA SILVA MARTINS, 23 anos.

A acusada se deslocava do bairro Tancredo Neves para o centro de Paulo Afonso em um moto taxi e ao ser abordada, foram encontrados dentro de sua bolsa 269 (duzentos e sessenta e nove) pedras pequenas de crack e 02 pedras grandes, 71 papelotes de cocaína e uma pedra de cocaína média.

Ela disse aos policiais que estava levando a droga para um homem conhecido como “Borracha” no bairro Senhor do Bonfim, na citada cidade...

Com informações do Coronel PM Everaldo Mendes Comandante do CPRN Foto Ilustrativa Google

"Um Pedacinho da Europa" em Uauá

O Artista plástico Robson Rodrigues, conhecido internacionalmente como Franz Tagore, realiza nos próximos dias 24 e 25 de julho, no espaço cultural Toque de Zabumba em Uauá a Exposição fotográfica "Um Pedacinho da Europa". A Exposição tem 50 fotos da Europa e 10 painéis de 1,20 X 80 cm.

As fotos foram tiradas durante sua viagem pela Europa em companhia da sua companheira e artista austríaca Martina Nagl, e retrata diversas imagens em vários países do velho mundo.
O artista produziu vários trabalhos chegando a expor suas obras no velho continente. 

A exposição foi realizada no europassal (salão da Europa) no Instituto Latino Americano na capital da Áustria, Viena. A exposição com 20 quadros do Artista Plástico Franz Tagore e da artista Idalina Pölzer, seguiu aberta até 9 de junho. Além dos quadros 100 fotografias ligadas ao sertão brasileiro também foram expostas. A exposição visa arrecadar recursos para o plantio de árvores na caatinga de Uauá...

Vitor Lobo Umbuzada.com

Ailton Candeia assume vaga no Conselho Estadual das Cidades

O secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, Aílton Candeia, vai à Salvador, nesta quinta-feira (22), para posse dos novos componentes do Conselho Estadual das Cidades da Bahia, gestão 2010/2013. A solenidade será realizada na Fundação Luís Eduardo Magalhães, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a partir de 8h30. Após a posse, acontecerá a primeira reunião do Pleno do ConCidades, bem como das suas Câmaras Técnicas que vai definir, entre outras coisas, o calendário de reuniões do Conselho para 2010.

Os componentes do ConCidades foram eleitos durante a 4ª Conferência Estadual das Cidades realizada também em Salvador no mês de maio. Aílton Candeia, será o único representante do território do Sertão do São Francisco no Conselho, que tem o objetivo de debater sobre os avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano dos municípios. ..

Tetxo e Foto Ascom PMJ

WAGNER GANHA APOIO DE PREFEITA DO PR

No encontro com lideranças políticas e sociais, realizado nesta terça-feira (20) em Barreiras, o governador Jaques Wagner (PT) foi anunciado como o candidato à reeleição da prefeita local Jusmari Oliveira, do PR, partido que faz parte da chapa do concorrente Geddel Vieira Lima (PMDB). No evento, que segundo o próprio Wagner foi o maior realizado até agora por ele – com mais de 3 mil pessoas – a gestora declamou louvores ao petista e citou a coligação que tentará emplacar entre os seus eleitores e logo mandou um recado ao seu partido sobre um possível retaliação devido a sua escolha. “Fui a primeira política a ser processada por infidelidade partidária, mas eu digo que a chapa completa deve ser eleita com Wagner governador, Otto vice e Lídice e Pinheiro senadores", discursou. ..

BN Foto: Manu Dias/ Bahiafotos

PAULO SOUTO JÁ ESTÁ EM JUAZEIRO

 

O candidato ao governo da Bahia pelo Democratas Paulo Souto, visita Juazeiro nesta quarta-feira. Assim que desembarcou no aeroporto de Petrolina por volta das 08 horas, o candidato que está acompanhado dos postulantes ao Senado José Ronaldo e José Carlos Alelúia, bem como do deputado federal Jorge Khoury, esteve no Jornal Diário da Região, concedeu entrevista no programa Sem Fronteiras da Rádio Juazeiro e visitou os permissionários do Mercado do Produtor.

A classe empresarial ofereceu um almoço ao candidato do DEM no Armazém Café. Às 15 horas, Paulo Souto e comitiva visitam o blog do Geraldo José e em seguida participam de uma caminhada na área comercial de Juazeiro...

Perfeito Estado e a Cúpula participam da quarta edição do Ensaio Livre

 

As bandas Perfeito Estado e a Cúpula se apresentam no próximo dia 31, às 20 horas, no Centro de Cultura João Gilberto, durante a quarta edição do Projeto Ensaio Livre.

Será cobrado apenas o couvert artístico...

Sedest fecha parceria com AA e Narcóticos Anônimos

A Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) em parceria com os Alcoólicos e Narcóticos Anônimos está promovendo ações para solucionar um problema antigo da cidade, resgatar socialmente os moradores de rua, que vivem na Praça Pio XI, além de reestruturar a Casa dos Conselhos, hoje identificada como Conselho Sobre Drogas.

De acordo com a secretária Tereza Virgínia, já foram feitas duas reuniões com os parceiros, cujo objetivo é o planejamento de ações que deverão ser iniciadas na segunda semana de agosto. “Nosso objetivo é resgatar essas pessoas que moram nas ruas de Petrolina e encaminha-las a rede sócio-assistencial do município. Para tanto buscamos parceria com o AA e Narcóticos Anônimos”, expôs.

Ainda segundo Tereza Virginia, o interesse da gestão é firmar parcerias e atuar na inclusão social, reduzindo os sofrimentos dos dependentes químicos e de seus familiares. “O governo Lóssio é sensível a essa causa, e nós que fazemos a SEDEST estamos trabalhando inicialmente para mudar a situação dos dependentes químicos que ocupam a Praça Pio XI. Sabemos que esse é um trabalho complicado, mas com determinação e o apoio de pessoas que já atuam nessa causa, com certeza teremos sucesso nas ações”, finaliza. ..

Lidiane Souza Ascom PMPImagem ilustrativa - Google

Sorteio eletrônico da Educação Profissional nesta quarta-feira

Mais de 36 mil candidatos/as se inscreveram para concorrer a uma das 2.299 vagas dos cursos técnicos de nível médio ofertados pela Rede Estadual de Educação. A seleção dos inscritos será na próxima quarta-feira (dia 21), às 15h, no Auditório 08, do Instituto Anísio Teixeira, situado na Rua das Muriçocas, Paralela, em Salvador. O sorteio eletrônico será transmitido por videoconferência, em tempo real, com a participação de representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores e é aberto para acompanhamento de estudantes e pais. 

Os cursos mais concorridos no sorteio são o de Logística, com 173 candidatos/as por vaga; Administração, com 85 candidatos/as por vaga, Eletroeletrônica, com 66 candidatos/as por vaga e Alimentos, com 65 candidatos/as por vaga. Todos/as os/as inscritos/as serão classificados/as, mas a convocação obedecerá a ordem de classificação no sorteio eletrônico e à disponibilidade de vagas, por curso, nos centros com oferta para este semestre. 

MATRÍCULAS - As matrículas serão realizadas de 26 a 28 de julho nos respectivos centros. No ato da matrícula, devem ser apresentados os seguintes documentos: Cópias e originais do CPF, Histórico Escolar, Cédula de Identidade, duas fotos ¾ e comprovante de residência, atestando o endereço de inscrição. Só serão acatados Atestados de Conclusão de cursos para os/as estudantes concluintes do ensino médio no ano letivo de 2009. As aulas serão iniciadas no dia 09 de agosto...

Agecom Bahia

Juazeiro vacina contra pneumonia e meningite tipo C a partir desta quarta (21)

A partir desta quarta-feira (21/07), as vacinas contra meningite tipo C e pneumonia (pneumococos 10) entram para o Calendário Básico de Vacinação de Juazeiro. A Secretaria de Saúde informa que a vacina contra meningite estará disponível para crianças de 2 meses a menores de 5 anos e a de pneumonia tem como públicoalvo crianças de 2 meses a menores de 2 anos. As imunizações estarão sendo oferecidas em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) de terça a quinta-feira, sendo na zona urbana, das 8h às 12h e das 14h às 17h e zona rural, das 8h às 13h. Os pais ou responsáveis devem se dirigir aos postos de saúde munidos com a carteira de vacinação e o cartão da família.
 
“A vacina é importante e eficaz para a saúde, já que estas doenças são consideradas graves e podem levar a morte, principalmente nesta faixa-etária. Somos um dos municípios considerados prioritários no combate a mortalidade infantil, por isso continuaremos realizando ações em prol de uma saúde melhor para as crianças, que não devem deixar de ser levadas pelos pais ou responsáveis às unidades para receber a imunização. É preciso ressaltar que o usuário deve ter tranqüilidade, pois a vacina já está inserida na rotina de vacinação dos postos de saúde”, considerou o diretor de Promoção a Saúde de Juazeiro, Mário Machado.
 
As vacinas não têm nenhuma contraindicação e qualquer dúvida, o usuário deve procurar o agente de saúde do bairro ou enfermeiro e médico, na própria unidade. A meningite tipo C e a pneumonia são doenças graves causadas por bactérias, vírus ou fungos. Os principais sintomas da meningite são: febre alta, enrijecimento da nuca, dor de cabeça e vômitos e quando o paciente está com pneumonia geralmente apresenta febre alta, tosse, dispnéia (cansaço, falta de ar) ou dor de cabeça. Até esta terça-feira (20/07), Juazeiro tem confirmado apenas 2 casos de meningite e a pneumonia é uma doença comum, ambas podem ser evitadas através da vacina e de outros cuidados esclarecidos pelos profissionais de saúde nas unidades da cidade.  ..

Por Vânia Castro/Sesau Foto: Vaner Casaes / AGECOM

PLENÁRIA EM JUAZEIRO DEBATE POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO PARA O SERTÃO DO SÃO FRANCISCO

Organizações do governo e da Sociedade Civil dos municípios que compõem o Território do Sertão do São Francisco (Campo Alegre de Lourdes, Curaçá, Casa Nova, Canudos, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento - Sé, Sobradinho e Uauá), participaram em Juazeiro, de mais um encontro do chamado Diálogo Territorial – Um espaço de discussão e avaliação das propostas e demandas para o Território. O evento que aconteceu nos dias 19 e 20 desse mês no auditório da CODEVASF discutiu prioritariamente, as proposições de políticas públicas em andamento nos dez municípios do território, e contou as presenças de prefeitos, vereadores, gestores de órgão públicos, além de agricultores e lideranças comunitárias.

Marcelo Rocha, representante da Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia (Seplan), Edson Couto da EBDA e Dário Nunes do IRPAA, fizeram as primeiras análises sobre as políticas de desenvolvimento territorial em andamento nos municípios a partir de projetos pontuais e estruturantes concebidos pelas diversas representações que compõem o território. O fortalecimento da agricultura familiar, segmento importante para o desenvolvimento regional, tem sido a base das proposições elaboradas pelo território desde sua criação em 2004. Mas, de acordo com Dário, embora este segmento tenha sido muito debatido nos encontros, ainda é algo que precisa ser mais reconhecido.

Algumas intervenções da plenária foram no sentido de questionar os projetos de desenvolvimento do governo que infelizmente enfraquecem a agricultura familiar, a exemplo das barragens e mineradoras. Projetos de alto custo e que deveriam sem melhor debatidos no território porque ameaçam e até expulsam as famílias do campo. No ultimo dia do encontro, os participantes analisaram e fizeram mais proposições aos projetos que estão em andamento e que visam fortalecer as políticas de desenvolvimento sustentáveis através de atividades como: agricultura, pesca, educação, apicultura, dentre outras presentes no instrumento que norteiam as demandas de ações e projetos para a região, o Plano de Desenvolvimento Territorial...

Por Raimundo Fábio

Alvaro Dias: MP da Copa abre espaço para irresponsabilidade fiscal

O senador Alvaro Dias (PR), vice-líder do PSDB, disse que há um grande risco na Medida Provisória assinada nesta segunda-feira (19) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que concede incentivos financeiros e aumenta o limite de endividamento das cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014 (MP 496/2010). Alvaro Dias foi o presidente da CPI que apurou, em 2003, irregularidades no futebol brasileiro e na entidade que o comanda, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

- O risco é a irresponsabilidade, a gastança desordenada e incompetente. Até hoje a Grécia paga pelos erros cometidos nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, quando gastou-se além do que o país suportava, de forma desordenada, e o resultado é um dos componentes da crise que hoje devasta o país, uma bomba de efeito retardado - disse Alvaro Dias.

Para o senador, o aumento no limite de endividamento dos municípios escolhidos constitui um enorme risco e também um privilégio para umas poucas cidades. Alvaro Dias lembra que o endividamento sempre foi um dos dramas do país, e as cidades e estados escolhidos para sediar a Copa do Mundo não poderiam ter um privilégio que não vai ser estendido aos demais. Para ele, a medida provisória também viola a Lei de Responsabilidade Fiscal...

Cezar Motta/ Agência Senado Foto: Artur Boppré