RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Bolsonaro: Presidente - Dória: Governador (SP)

Bolsonaro: "É coisa de patife!". Dória: "A primeira dose da vacina anti-rábica não foi suficiente"

Bolsonaro e Dória trocando farpas em declarações públicas

Outras Notícias

UPB: Caetano defende Wagner e acusa Roberto Maia de criar “armadilha” com debate

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), coordenador da campanha da reeleição de Jaques Wagner (PT), defendeu a decisão do governador de não participar do debate da União dos Municípios da Bahia (UPB) dia 11, e acusou a entidade de ter sido aparelhada pelo PMDB. “A instituição é um aparelhamento do PMDB e o debate é uma armadilha de Roberto Maia, presidente da entidade, para desgastar Wagner. Eu, na condição de prefeito, acho que o governador não deve participar do debate”, declarou. O prefeito afirmou ainda que a ausência do governador não configura desrespeito à entidade, uma vez que o governador tem realizado encontros regionais com prefeitos de todo o estado. “Eles estão montando um debate para levar a claque deles e desgastar a imagem do candidato. Realmente o governador não deve ir”, concluiu. ..

Política Livre

UNEB ABRE INSCRIÇÕES PARA ISENÇÃO DA TAXA DO VESTIBULAR 2011

No período de 27/07 a 01/08, a Uneb - Universidade do Estado da Bahia abre as inscrições para isenção da taxa do vestibular 2011. Os critérios estabelecidos pela universidade, são: Ter cursado o Ensino Fundamental II e Ensino Médio completo ou estar cursando o ensino médio ou equivalente, na rede pública de ensino, do Estado da Bahia. 

Para efetivar a isenção, o interessado deverá:

1 - acessar a página www.vestibular.uneb.br (em Lan House, residência ou no posto disponibilizado na Biblioteca do Campus III da UNEB), selecionar a opção ISENÇÃO; ..

Festival gastronômico de caprinos e cordeiros fomentará consumo durante a Fencapri

Os preparativos para a realização da Feira de Negócios da Pecuária e da Caprinovinocultura do Vale do São Francisco – FENCAPRI, não param. Estiveram reunidos o comitê de organização da Feira, representantes do Sebrae e proprietários de restaurantes locais para conhecerem os preparativos do Bode Chique - Um outro paladar - Festival Gastronômico de Caprinos e Cordeiros que integra os eventos da feira, que tem como realizadora a Universidade do Estado da Bahia – UNEB, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro – ACIAJ e a Prefeitura Municipal de Juazeiro.

O objetivo da reunião segundo o Coordenador de Marketing, Mário Pires, baseava-se em apresentar o projeto aos representantes de restaurantes da região, afim de fomentarem, junto ao festival gastronômico, o consumo da carne caprina. “A região do Vale do São Francisco é uma das maiores produtoras de caprinos do Brasil, entretanto o seu consumo aqui é muito baixo. É justamente nesse intuito, de promover o consumo da carne caprina, que sugerimos que novos pratos sejam apresentados durante a Fencapri, que acontece de 15 a 22 de agosto, tendo a estimativa de 15 restaurantes participantes do Festival Gastronômico”...

Fonte: Juciana Cavalcante/ASCOM FENCAPRI

Agentes descobrem buraco que escondia objetos na Penitenciária Lemos Brito

Agentes penitenciários e policiais militares descobriram nesta quarta-feira (21), durante revista na Penitenciária Lemos Brito (PLB), um buraco de dois metros de profundidade por um metro e meio de largura na Sala de Artesanato do Módulo 05. No buraco, foram encontrados aproximadamente 2,2 kg de um pó branco, que após análise deu negativo para cocaína, facas, celulares, frascos de éter e acetona, uma balança eletrônica, entre outros objetos. Parte do material encontrado já foi encaminhado ao laboratório central de Polícia Técnica. Os celulares encontrados serão encaminhados para a inteligência da Secretaria de Segurança Pública, para investigações.

A revista foi realizada após uma suspeita da direção da PLB de que houvesse algo escondido no local. Durante a operação, os agentes tiraram todos os móveis e bateram no chão percebendo um som oco no local onde uma cama estava em exposição. Foi necessário tirar o piso de cerâmica para encontrar o buraco. A sala de artesanato foi interditada e já nesta quinta-feira (22) deverão ser iniciados os trabalhos para o fechamento do buraco.

A revista foi comandada pelo diretor da Penitenciária Lemos Brito, capitão Márcio Marcelo e pelo Coordenador de Operações, capitão Júlio César Ferreira. Para o superintendente de Assuntos Penais, Isidoro Orge, é preciso iniciar imediatamente a apuração das responsabilidades pelo ocorrido. “Já foi determinada abertura de sindicância para apurar o ingresso dos materiais proibidos no presídio e os envolvidos serão responsabilizados”, ressaltou...

Pedro Alcântara visita Calabetão e vê de perto realizações da Paróquia

O Deputado Pedro Alcântara visitou ontem à noite  (21)  o INFOCENTRO do Bairro Calabetão em Salvador, mantido pela paróquia de Nossa Senhora das Candeias. Acompanhado pelo pároco da Igreja, Padre Oséias Nascimento e recebido por pessoas da comunidade, Pedro Alcântara conheceu o trabalho realizado que atende mais de 300 jovens.

“Saio daqui impressionado com este trabalho” – disse Alcântara às centenas de mães que lotaram as dependências do Infocentro – “O padre me falou deste trabalho, da repercussão na comunidade e vejo que as suas palavras não descreveram tudo o que é feito aqui e que estou podendo conferir. Me falou também da necessidade de novas ações em prol da comunidade voltadas para o atendimento às gestantes e de capacitação. Me comprometi com o Calabetão, com esse trabalho e vou buscar meios de chamar a atenção dos órgãos públicos para as necessidades do bairro”- disse, aplaudido pelos presentes...

FOTOS: Glauber Guerra

ESPAÇO DO LEITOR (A): ESGOTOS E MURIÇOCAS TIRAM A PAZ DA POPULAÇÃO DO JARDIM SÃO PAULO

Olá Geraldo José,

Não é de hoje que a população sofre com uma combinação ruim, esgotos e muriçocas...

Reminiscência...

 
Geraldo,
 
Não me lembro exatamente o ano, mas me falaram que foi na década de 60, o olaria jogou um amistoso fora da cidade com a seguinte escalação: (em pé) Adinho, Costinha, Biu, Jaime Pirrucha, Zé Odorico e Anísio. (Agachados) Vadinho, Mário, Dozinho, Vevé e Mimi.
 
Rosembergue dos Santos (Ziinha), Filho de Dozinho.
..

Rodada de negócios – Pedra de Comercialização movimenta a FENAGRI 2010

Representantes de redes de supermercados, atacadistas e distribuidores de diversos estados do país estarão se encontrando com os produtores de frutas do Vale do São Francisco, entre os dias 29 e 30 deste mês, para a realização da Rodada de Negócios – Pedra de Comercialização. O evento, que faz parte da programação da 21ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada - Fenagri 2010, é uma promoção do Sebrae e vai acontecer no mezanino do Centro de Convenções de Petrolina, a partir das 18h, com foco no mercado interno de frutas, um segmento que movimenta atualmente, em torno de US$ 21 bilhões e cresce a uma taxa de US$ 1 bilhão ao ano.

Segundo o gestor da Unidade de Negócios do Sebrae Sertão do São Francisco, Sebastião Amorim, a expectativa para a realização da Pedra de Comercialização é a melhor possível. “Um equipe nossa percorreu diversos centros de comercialização de frutas em todo o país e estamos confirmando as presenças de representantes de redes de supermercados e atacadistas de Ceasas, a exemplo das empresas Othil e Cantu de Recife; Frutas Líder e Comercial Shimizu de Salvador; Benass e Perboni de Minas Gerais; BelleSampa / Belle Rio e Global Frutas em São Paulo; Yara Alimentos do Espírito Santo; Irmãos Faisão Frutícola no Rio de Janeiro, além do grupo WalMart Brasil”...

Clas Comunicação

Juazeiro ganha nova unidade do PETI

Juazeiro ganha nesta quinta-feira (22) mais uma unidade do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). A solenidade acontecerá às 19h, com a presença do prefeito Isaac Carvalho, equipe de governo e comunidade. A nova sede está localizada no bairro Quidé, na Avenida Nossa Senhora de Nazaré, nº 819, e tem capacidade para atender 60 crianças.  

No município já existem sete unidades do PETI, que atende 760 crianças, vítimas do trabalho infantil. O programa do governo federal é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), e tem como objetivo erradicar todas as formas de trabalho de crianças e adolescentes menores de 16 anos, garantindo que estes freqüentem a escola e atividades socioeducativas. ..

Anna Monteiro Ascom PMJ Foto Ilustrativa Google

UPB: Equipe de Wagner classifica críticas a sua ausência no debate como “estilo nefasto” de fazer política

A coordenação da Coligação “Pra Bahia Seguir em Frente”, que tem como candidato o governador Jaques Wagner (PT), divulgou nota confirmando que ele não participará do debate da UPB, no próximo dia 11. A nota reitera o “profundo respeito” que o governador tem pela União dos Municípios da Bahia (UPB), elogia a decisão da entidade de realizar um debate entre os candidatos a governador, mas reafirma a impossibilidade do petista participar do confronto com os demais candidatos por compromissos assumidos anteriormente. A coordenação disse ainda que o governador irá participar de diversos debates de órgãos de comunicação para os quais foi convidado com antecedência.

A coordenação aproveitou ainda para criticar os adversários do petista, que se manifestaram contrariamente à decisão do governador de não participar do debate. “Esta coordenação manifesta seu desejo de que os candidatos que puderem participar do debate promovido pela UPB, aproveitem bem a iniciativa e honrem a atenção de todos os expectadores com a exposição de suas propostas. A tentativa de (mal) uso da ausência justificada do governador Jaques Wagner, diante de um convite feito há menos de uma semana, seja aproveitado como argumento de ataque por uma oposição que, dessa forma confessa, a um só tempo, a falta de argumentos para a crítica qualificada e sempre bem vida ao jogo democrático, e um estilo absolutamente nefasto e anacrônico de fazer política”, concluiu...

Política Livre

Coelba promove Workshop de Projetos Particulares

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, promove, gratuitamente, nesta quinta-feira, dia 22, o Workshop de Projetos Particulares, em Juazeiro. O evento será realizado das 8h às 12h, na Agência Coelba Juazeiro, localizada na Rua Campos Sales, nº14. Voltado para engenheiros eletricistas,  eletrotécnicos, projetistas e estudantes de engenharia, o evento tem o objetivo de esclarecer procedimentos, informar sobre normas e padrões utilizados pela Coelba para a realização de novas ligações de energia em projetos particulares. O evento divulga ainda os itens avaliados pela concessionária na análise e aprovação de projetos elétricos. Durante o encontro, os participantes ainda terão a oportunidade de conhecer sobre as facilidades do acompanhamento dos projetos pela internet.

Serviço:..

Paulo Souto visita o blog e apresenta propostas para a saúde pública em Juazeiro

A insatisfação com os serviços públicos de saúde é geral em Juazeiro. Diante de tantas reclamações que ouviu dos populares nas visitas que fez ao Mercado do Produtor e ao Camelódromo da cidade, o candidato ao governo pela coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM/PSDB) Paulo Souto disse que o atendimento público em saúde não melhora, porque falta vontade de trabalhar ao atual governo, que preferiu passar quase todo o mandato fazendo promessas e gastando recursos com propaganda enganosa, em vez de cuidar das necessidades do povo baiano.

“Este é o governo da enganação. Nós queremos uma Bahia em que o prometido seja pra valer”, afirmou Souto ao lado dos candidatos ao Senado Federal, José Carlos Aleluia e José Ronaldo, e dos deputados federais Jorge Khoury e João Almeida, que o acompanham na viagem a Juazeiro. À tarde, o ex-governador participou de um evento com representantes da sociedade civil da cidade, visitou o blog e realizou caminhada no centro comercial de Juazeiro...

Prefeitura contesta vereador Medeiros: SAMU de Juazeiro está com frota normal para atender com qualidade a população

Com relação à nota publicada neste site enviada pelo vereador Zé Carlos Medeiros (PV) na última terça-feira (20), a Secretaria de Saúde de Juazeiro esclarece que atualmente o SAMU possui uma frota de veículos suficiente para atender normalmente a demanda na cidade. Prova disso, é que o município já conseguiu ampliar em menos de 2 anos o acesso da comunidade ao serviço, ampliando o número de atendimentos, além de inovar com o agendamento dos atendimentos para as ambulâncias sociais. 
 
Segundo o coordenador do Núcleo de Urgência, Denis Rufino, mensalmente o serviço realiza em torno de 4 mil atendimentos, destes 1300 são orientações médicas feitas por telefone. “Nenhum paciente deixa de ser atendido. Os veículos são enviados para atender apenas aos chamados considerados de urgência e emergência, mas o paciente que apresenta problema de saúde menos grave recebe da equipe de saúde orientações, como uso correto da medicação ou a maneira que deve ser conduzido o caso para que não seja agravado”, ratificou. ..

Vânia Castro – assessoria de imprensa/ SESAU (Prefeitura Municipal de Juazeiro)

Sesab é condenada por terceirização ilícita de mão-de-obra

O Estado da Bahia foi condenado pela Justiça do Trabalho por terceirização ilícita de funcionários na área de saúde. A decisão judicial exige que a Administração Pública Estadual decrete a nulidade do contrato de terceirização de serviços celebrado com a SM Assessoria Empresarial e Gestão Hospitalar Ltda., deixando de terceirizar quaisquer serviços que estejam compreendidos na atividade-fim da própria Sesab.

Assinada no último dia 17 de maio, a sentença da 39ª Vara do Trabalho de Salvador tomou por base a Ação Civil Pública (ACP nº 1403.2009.039.05.00.4) ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho - MPT em dezembro de 2009, de autoria da procuradora Janine Milbratz Fiorot. Após investigações, o MPT comprovou que a Sesab vinha mantendo contratos com a SM Assessoria Empresarial e Gestão Hospitalar Ltda., transferindo para a empresa gestão de, pelo menos, três hospitais públicos. A SM não só administra os hospitais, como também é responsável pela contratação de todos os trabalhadores que prestam serviços.

Na decisão, a juíza Léa Nunes determina a nulidade da intermediação de mão-de-obra realizada pelo Estado da Bahia, através dos contratos firmados com SM Assessoria Empresarial e Gestão Hospitalar Ltda., afastando os trabalhadores terceirizados no prazo de um ano (a contar do trânsito em julgado da decisão). Ainda, que o Estado deixe de contratar ou se utilizar de pessoa física ou jurídica interposta para a execução de atividades essenciais, permanentes e finalísticas das suas unidades hospitalares e demais estabelecimentos de atendimento à saúde. Inclui médicos, enfermeiros, nutricionistas, odontólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, bioquímicos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, técnico de laboratório, técnico de esterilização, técnico de radiologia, técnico de enfermagem e auxiliarem administrativos...

CONSÓRCIO SUSTENTÁVEL DO TERRITÓRIO SERTÃO DO SÃO FRANCISCO REÚNE-SE, DIA 30/07

 

O prefeito de Casa Nova Orlando Xavier, presidente do Consórcio Sustentável do Território Sertão do São Francisco, por meio do Núcleo de Elaboração de Projetos expediu convites aos demais membros para segunda reunião ordinária que acontecerá no dia 30 de Julho, às 9h, na Sede da APNB, sala 05, no Grande Hotel de Juazeiro.

Na pauta, estarão os seguintes temas: Apresentação do Núcleo Permanente de Elaboração de Projetos – NUPEP; Apresentação e aprovação das propostas cadastradas no SICONV pelo Núcleo de Elaboração de Projetos – NUPEP:..