RedeGN - Eleições

Outros Destaques

Especial Eleições 2020

Eleições

Vilmar intensifica agenda de campanha no São Francisco e Sertão de PE

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

A semana foi intensa para Vilmar Capellaro, candidato a deputado estadual pelo PPS-PE. Vilmar esteve presente em diversas localidades e municípios da região como Lagoa Grande, Santa Cruz; Cabrobó, Triunfo, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina. O candidato foi ainda até Vermelhos, no interior de Lagoa Grande e no N-8, núcleo irrigado do Perímetro Senador Nilo Coelho. Em todos esses locais, Vilmar tem tido grande aceitação e sua postulação vem conquistando cada vez mais a simpatia da população...

Asscom

Líder nas pesquisas, Armando alerta sobre "vale-tudo" dos adversários

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

A abertura do comitê do candidato a deputado federal Mozart Sales (PT), na noite desta segunda-feira (4), em Casa Forte, na Zona Norte do Recife, serviu para que o candidato a governador Armando Monteiro (PTB), líder em todas as pesquisas de intenção de voto, fizesse um alerta sobre os ataques que a Frente Popular de Pernambuco já começou a desferir contra a coligação Pernambuco Vai Mais Longe.
 
"Eles já começaram a tentar nos desconstruir, estão querendo apostar num vale-tudo, numa escalada agressiva. Mas esse tipo de discurso não contribuiu para elevar o nível do debate político. E o que os pernambucanos querem é discutir o futuro", afirmou Armando, para depois fazer uma ressalva: "Nós não nos afastaremos de fazer um debate de alto nível". "Quando eles estavam no mesmo projeto que nós estamos não diziam isso", completou.
 
O discurso de Armando foi antecedido de falas que também abordaram o mesmo tema. A presidente do PT no Estado, a deputada estadual candidata à reeleição Teresa Leitão chamou a atenção para o embate duro que se avizinha: "Vamos responder no mesmo tom, mas com conteúdo". O anfitrião Mozart Sales também destacou que os opositores vão tentar desqualificar os programas do governo federal, como o Mais Médicos, do qual foi coordenador nacional e um dos idealizadores. "Precisamos rebater as falsas ideias. Não vamos deixar isso acontecer", enfatizou.
 
Armando lidera com ampla margem as pesquisas de intenção de voto divulgadas nos últimos dias. De acordo com a Ibope/TV Globo, Armando tem 43%, contra apenas 11% de Paulo Câmara, do PSB. No levantamento do Instituto Maurício de Nassau, divulgado pelo Jornal do Commercio, Armando tem 37% e o adversário, 10%
..

Asscom

Lídice condena “retrocesso e entraves” na condução das políticas para o servidor público

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O público que lotou o auditório da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia – Fetrab, nessa segunda-feira (dia 4), aprovou ao ouvir a candidata ao governo do Estado pelo PSB-Rede, Lídice da Mata, garantir que irá promover a valorização e capacitação continuada do servidor público. E aplaudiu quando a candidata condenou o retrocesso do modelo conservador e elitista praticado na gestão Paulo Souto (DEM) no trato com o servidor público, bem como todos os entraves criados por Rui Costa nas negociações com a classe. “Justamente este que se candidata ao governo do estado pelo PT”, provocou.                                                                               
Durante a sabatina promovida pela entidade, Lídice assegurou que, ao tomar posse, vai pactuar com os servidores públicos um projeto de governo para a Bahia, abrindo o orçamento para um debate conjunto, tendo o servidor como parceiro das decisões que forem tomadas. Para tanto, a candidata propôs criar a Universidade do Servidor Público, um espaço destinado a proporcionar uma permanente capacitação e requalificação desse trabalhador que representa, em sua opinião, “o maior agente de realização do programa de governo”...

Ascom PSB-Bahia

Rui comemora chegada de trilhos da Fiol

Acompanhado pelos companheiros de chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais, Otto Alencar (senador) e João Leão (vice-governador), Rui percorreu as cidades de Boquira, Macaubas, Rio do Pires e Caturama, encerrando a agenda desse domingo (03) em um comício na cidade de Paramirim. Durante a parada em Macaúbas o petista falou para grande concentração popular e conclamou a todos para deixarem as diferenças municipais de lado para trabalhar para o mesmo projeto de desenvolvimento. “Tive o prazer, quando coordenador dos programas para convivência com o semiárido, na chefia da Casa Civil do Governo da Bahia, de conseguir junto a Caixa Econômica Federal os recursos necessários para a construção da Adutora do Zabumbão, que levará água de qualidade a todo o Vale do Paramirim”.

Serão R$ 135 milhões em investimentos para modernizar, fortalecer e otimizar a irrigação para consumo e produção. “Comprometo-me a ampliar os projetos e implantar barragens subterrâneas com o objetivo de dar melhor condição de vida para o home do campo”, disse. A notícia foi bem recebida pela população. Em Rio do Pires os integrantes da Caravana 13 foram surpreendidos pelo pronunciamento de um homem de 81 anos, de prenome Joaquim, que fez questão de agradecer a chegada da energia elétrica na cidade. “Durante trinta anos vivemos sem luz e somente com o projeto do PT a energia chegou aqui”..

Ascom Rui Costa Foto: Mateus Pereira

Pé na estrada: Gonzaga Patriota cumpriu agenda em três cidades sábado

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Depois da grande carreata e inauguração do Ponto 4000 em Petrolina, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), candidato à reeleição, reservou o sábado (2) para visitar os município de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Belém do São Francisco. Em Lagoa Grande se reuniu com os vereadores Ítalo de Severino e Doutor de Iolanda, presidente da Câmara. Em Santa Maria da Boa Vista, o parlamentar participou de um grande ato político no Clube da AABB ao lado do candidato a deputado estadual Lucas Ramos; da prefeita do município Eliane Costa; dos vereadores Joaquim Júnior, Paulo Jericó; Nildo Abelha, Lia e dos ex-vereadores Naldo Nunes e Antônio Guimarães...

Aline Benevides Ascom Dep. Gonzaga Patriota

Prazo para substituição de candidatos a cargos proporcionais termina em 6 de agosto

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Os partidos políticos ou as coligações que tenham candidatos às eleições gerais de 2014 poderão substituí-los em caso de registro indeferido, inclusive por inelegibilidade, cancelado, ou cassado, ou, ainda, que renunciar ou falecer após o final do prazo do registro. A regra vale também para candidatos que tenham sido expulsos dos partidos a que pertençam. Nas eleições proporcionais (deputado federal, estadual e distrital), a substituição só será efetivada se o novo pedido for apresentado até 60 dias antes do pleito, ou seja, até a próxima quarta-feira, 6 de agosto. ..

Fonte: TSE

Espaço do Leitor: Poluição Política.

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José
 
Amigos do Blog:
 
Após ler no Blog Geraldo José a postagem "Poluição Visual em Petrolina" feita em 02/08 falando no "desrespeito à legislação eleitoral" em Petrolina, me deparei com o início da mesma falta de respeito na Praça da Bandeira onde podemos ver na foto um "santinho"(?) colado indevidamente numa placa de informação pública. Começa assim!!!
 
Um dos critério que utilizo na escolha de quem vou votar é a forma como os candidatos conduzem as suas campanhas, pois é de total responsabilidade dos mesmos todos os atos praticados por seus exércitos de caçadores de votos.
 
Candidato que suja bem público ou particular e polui a minha cidade não terá o meu voto.
 
Manezim do Jua (Manoel dos Anjos)
..

Tiziu se reúne com lideranças sindicais de Baixa Grande

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Nesta segunda-feira (28), Tiziu, candidato a deputado estadual pelo PT, reuniu-se com líderes do sindicato rural de Baixa Grande, município do Território da Bacia do Jacuípe. O objetivo do encontro foi discutir política, melhorias direcionadas à agricultura familiar e Convivência com o Semiárido. Tiziu, um filho de agricultores que sempre militou nestas áreas, também apresentou as suas propostas, que consistem em consolidar o conjunto de políticas públicas já aplicadas por várias instituições em todo o Estado da Bahia, com implantação de cisternas, barragens subterrâneas, dentre outras tecnologias sociais, além da educação contextualizada, que propõe um novo olhar para esta região. “Eu reafirmo o meu compromisso de melhorar a vida das pessoas. Muitos já conhecem o meu trabalho, mas agora é hora de lutar em outras frentes, no caso a Assembleia Legislativa da Bahia, onde certamente irei representar os movimentos populares, pois eu fui criado neste ambiente”, enfatizou...

Ascom Tiziu

Fernando Filho e Miguel Coelho apresentam propostas aos moradores do bairro João de Deus

Os moradores do bairro João de Deus, na zona oeste de Petrolina, se reuniram domingo (27) para escutar as propostas dos candidatos Miguel Coelho (deputado estadual) e Fernando Filho (deputado federal), ambos do PSB. O encontro foi organizado pelo líder comunitário e presidente da Usina Cultural, Francisco.

Em sua fala, Francisco chamou a atenção para a importância de votar naqueles que têm compromisso com o bairro, lembrando do trabalho do ex-prefeito e atual candidato a senador, Fernando Bezerra Coelho (PSB). Miguel disse que segue o exemplo e a experiência do pai, mas que também se preparou para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe)...

Ascom Dep. Fernando Filho

Leitor adverte para um Desrespeito Eleitoral

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

A leitora Samara Duarte, enviou um e-mail ao blog mostrando, segundo ela, um desrespeito eleitoral de um comitê de um deputado da cidade ao delimitar com cones vagas de estacionamento para seus eleitores e correligionários, confira na íntegra o texto abaixo:..

Com agenda cheia, Guilherme Coelho intensifica campanha no Sertão de Pernambuco

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

No último final de semana, o candidato a deputado federal por Pernambuco, Guilherme Coelho (PSDB), participou de diversos eventos pelo Sertão do estado em ritmo intenso de campanha, acompanhado de amigos e aliados políticos. O primeiro deles foi a tradicional Festa do Colono do Projeto Bebedouro, onde Guilherme pode reencontrar muitos amigos e receber o apoio de dos moradores para a sua candidatura. “Aqui eu me sinto em casa. Estas famílias conhecem bem os benefícios da irrigação, sabem que quando ela chega tudo se transforma”, disse.  ..

Ricardo Alves Assessoria de Comunicação GC

FORMAÇÃO DE COMITÊS CONTRA CORRUPÇÃO EM TODA A BAHIA É BANDEIRA DE LUTA DO CANDIDATO DAVID LIMA

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O comunitário Davi Lima, candidato a deputado estadual pelo PTC da Bahia, centrou sua campanha eleitoral na luta em combate a corrupção. Davi participou do Programa Geraldo José desta segunda-feira (28). “Minha bandeira principal será a implantação de Comitês Contra a Corrupção em todo o Estado, para que a gente possa levar o que significa a política, como a corrupção corroí a sociedade, e é responsável pela miséria. Nós queremos fazer um combate sistemático da corrupção”, disse...

Paulo Souto recebe título de cidadão de Gandu

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, é o mais novo ganduense. Na manhã desta segunda-feira (28), ele foi homenageado com o título de cidadão de Gandu. A iniciativa partiu dos vereadores Uziel Barreto, Gilvanil Lima, Josuel da Bela Vista, Jailton Santos, Júnior Umburana e Gil Calheira, sendo aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal...

Ascom DEM BA Foto: Valter Pontes

Adalberto, Odacy e Armando na Missa do Vaqueiro em Serrita

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Os deputados estaduais Adalberto Cavalcanti, PTB, que disputa vaga na Câmara Federal, e Odacy Amorim, PT, candidato à reeleição para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, estiveram neste domingo, dia 27, com o senador Armando Monteiro, PTB, candidato a governador pela oposição na coligação Pernambuco Vai Mais Longe, em mais uma tradicional Missa do Vaqueiro, em Serrita, Sertão Central...

Asscom

Agenda de Adalberto Cavalcanti marcada por presença na Festa do Colono do Bebedouro e ato com Armando Monteiro em Araripina

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O sábado, 26, foi movimentado para o deputado estadual Adalberto Cavalcanti, candidato a deputado federal pelo PTB. O deputado foi presença marcante na Festa do Colono do Bebedouro e participou do ato em Araripina que recebeu o candidato a governador do estado, o senador licenciado Armando Monteiro (PTB), da coligação Pernambuco Vai Mais Longe. No Bebedouro, Adalberto pode falar com os presentes, rever amigos e celebrar junto com os trabalhadores, uma data tão especial para eles que fazem de fato o desenvolvimento de todo o vale do São Francisco...

Ascom Dep. Adalberto cavalcanti

Eliana Calmon diz que a educação precisa de escolas de tempo integral

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

“A educação no Brasil não precisa de novas leis. Já existem bons projetos e boas experiências para servir de referência e buscar melhores resultados”, afirma a candidata ao Senado, Eliana Calmon (PSB), ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça. A jurista tem reafirmado que somente a educação pode mudar realmente o País e que o investimento em escolas de tempo integral e políticas públicas que estimulem a permanência de crianças e jovens na rede de ensino são passos importantes para mudar o Brasil...

Ascom Eliana Calmons

Wank Medrado visita Casa Nova e comemora apoios

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O candidato a deputado estadual Wank Medrado (PV), participou de atividades políticas no município de Casa Nova, na última sexta-feira.  No município, foi recebido pelos companheiros de partido e outras lideranças, a exemplo do médico Gilson Paranhos, liderança política no município...

Em Araripina, Armando reforça atenção ao Canal do Sertão e Adutora do Oeste

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Em sua passagem pelo município de Araripina, neste sábado (26), Armando Monteiro (PTB), candidato a governador de Pernambuco, subscreveu o apoio a dois documentos que reforçam a construção do Canal do Sertão e da Adutora do Oeste. As obras vão solucionar o problema de abastecimento de água para a produção agrícola e consumo humano nas regiões do Sertão do Araripe e do São Francisco. Os pedidos também foram endossados pelo senador Humberto Costa (PT).

Um dos documentos solicita à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) a nomeação de servidores públicos para prestar conta do andamento do cronograma do Canal do Sertão. A ideia, segundo o presidente da Comissão de Construção do Canal do Sertão, Antônio Fernandes, é que os funcionários do governo federal façam um balanço da execução da obra aos moradores da região do Araripe e São Francisco.

O outro pedido solicita uma modificação no projeto original da Adutora do Oeste para construção de um acesso irrigado para a zona rural para moradores do Sertão do Araripe. A benfeitoria poderá significar maior vazão de água para a população da roça, que terá o volume de água quadruplicado, passando para dois metros cúbicos. "Esses pedidos são importantes para os moradores de toda a região", destacou Antônio Fernandes.

Em 2013, em uma ação junto ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), e após ouvir as reivindicações dos moradores da região, Armando Monteiro conseguiu reabrir o debate sobre o traçado do Canal do Sertão. O projeto original havia sido modificado e beneficiaria apenas os municípios do São Francisco. Inicialmente, teria 145 quilômetros. Porém, Armando fez sugestões junto à União para suspender a licitação da obra, com o objetivo de garantir que o canal fosse ampliado em mais 74 quilômetros...

Ascom

Aleluia: “Nova pesquisa do Vox Populi é suspeita”

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

“O Vox Populi está sob suspeição na Bahia. Na semana passada, o registro de uma pesquisa com o questionário cheio de vícios, objetivando favorecer o candidato petista a governador, inabilitou esse instituto a realizar qualquer consulta eleitoral em nosso estado. Portanto, uma nova tentativa de pesquisa do Vox Populi será alvo de ação judicial”, avisa o presidente da coligação “Unidos pela Bahia”, José Carlos Aleluia...

Ascom DEM BA Foto: Valter Pontes

Pedro Alcântara participa de novena em Massaroca

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Na noite desta sexta feira, 25, em visita a Massaroca, Distrito de Juazeiro, que está em festividade católica, o médico e candidato a deputado federal pelo PR, Pedro Alcântara, participou da novena na paróquia local e depois da celebração conversou com os populares presentes...

Ascom Pedro Alcântara