RedeGN - Eleições

Outros Destaques

Especial Eleições 2020

Eleições

TRE-BA defere candidatura de Dr. Levi em Campo Alegre de Lourdes (BA)

Em nota encaminhada à redação da redeGN, a assessoria do candidato a prefeito de Campo Alegre de Lourdes, Dr. Levi, comemorou decisão judicial que manteve seu registro de candidatura. O pedido de impugnação foi impetrado pela coligação “PARA CAMPO ALEGRE AVANÇAR", que tem à frente o prefeito Dr. Enilson, candidato à reeleição. 

Confira a nota:..

Ascom Dr. Levi

Julio Lossio Filho propõe Plano Educacional Individualizado para uma educação inclusiva

O candidato a prefeito de Petrolina, Julio Lossio Filho (PSD) participou, nessa quarta- feira (21) de uma entrevista à rádio Ponte FM, com o apresentador Cláudio Farias. Julio anunciou, entre outras propostas, o Plano Educacional Individualizado, que visa a igualdade de oportunidades e a valorização das diferenças humanas. 

"Com o Plano Educacional Individualizado, a criança que possuir alguma necessidade especifica terá acompanhamento individualizado, de acordo com a sua necessidade. Quando eu digo que quero ser prefeito para trazer igualdade, é preciso entender que, para a igualdade chegar, é preciso trazer equidade, e equidade é tratar o igual de maneira igual e o desigual de maneira desigual", pontuou. ..

Ascom

“A Justiça vai enfim colocar limite ao abuso de poder econômico”, diz Coronel Anselmo

O candidato da Coligação Juazeiro Daqui pra Frente, José Anselmo Moreira Bispo (DEM), comentou nesta quarta (21) a sentença judicial que determina que o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, cumpra as mesmas regras que impôs através de decreto municipal às caminhadas. A sentença 0600211-92.20202.6.05.0048 foi assinada por Cristiano Queiroz Vasconcelos, juiz da 48ª  zona eleitoral.

Segundo assessoria do candidato, com a popularidade baixa, Paulo Bomfim, com medo da reação popular, direcionou sua campanha de rua para as carreatas, que só são viáveis às candidaturas que contam com altos recursos financeiros, apontou o Coronel Anselmo.

“É preciso que as autoridades competentes fiscalizem a carreata, que podem representar um grande risco para população se os protocolos de prevenção à covid-19 não forem cumpridos”, explicou.

Coronel Anselmo acredita que a decisão judicial vai colocar limite ao abuso do poder econômico na campanha eleitoral em Juazeiro...

Assessoria de Imprensa / Coronel Anselmo e Targino Gondim

TRE-BA realiza audiência pública virtual com municípios do Centro-Sul nesta quinta-feira, 22

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia realiza, nesta quinta-feira (22), a quarta audiência pública virtual de 2020 sobre a logística das Eleições Municipais no contexto da pandemia. Conduzida pelo presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, a audiência incluirá 114 municípios do Centro-Sul e irá abordar também o poder de polícia dos juízes eleitorais. Este ano, além da legislação eleitoral, as campanhas devem respeitar os protocolos sanitários para evitar o contágio do novo coronavírus. 

As 114 cidades que participarão desta audiência integram 42 zonas eleitorais da Bahia, onde há 1.941.009 votantes. O município com o maior eleitorado é Vitória da Conquista, que possui 231.176 votantes, distribuídos em três zonas eleitorais. Já a cidade com o menor número de eleitores é Lafaiete Coutinho, onde 3.746 pessoas são esperadas a votar. ..

TRE Bahia

Eleições 2020: Candidato à reeleição, Miguel Coelho lidera disputa em Petrolina, aponta pesquisa do Instituto DataVox

O Instituto DataVox, contratado com exclusividade pelo Blog Edmar Lyra, realizou entre os dias 16 e 18 de outubro um levantamento para prefeito de Petrolina. A pesquisa ouviu 500 pessoas, tem margem de erro de 4,4% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. A sondagem está registrada no TSE sob o protocolo 5581/2020.

No cenário espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, o atual prefeito Miguel Coelho (MDB), tem 62,8% das intenções de voto, seguido de Julio Lossio Filho (PSD) com 7,8%, Odacy Amorim (PT) aparece em terceiro com 4%, Gabriel Menezes (PSL) tem 1,6%, Dr. Marcos tem 0,4%, Deomiro 0,2%, Indecisos 14,3%, Branco/Nulo 8,6%...

Blog Edmar Lyra/Folha Pernambuco

Confira agenda dos candidatos de Juazeiro e Petrolina nesta quinta-feira (22)

Confira agenda dos candidatos de Juazeiro e Petrolina nesta quinta-feira (22)

JUAZEIRO:

Breno Rainan (PSOL):  10h - Gravação de material audiovisual..

Assessoria de Imprensa

Pernambuco: Mais de 80% dos candidatos a vereador não têm curso superior

Dos quase 20 mil candidatos a vereador em Pernambuco, apenas 18,45% (ou 3.364) têm ensino superior completo. E 77,62% nunca entraram  numa universidade, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De um total de 19.693 postulantes a uma vaga nas câmaras municipais de Pernambuco, quase metade (8.682, ou 44,09% deles) têm somente o ensino médio completo. Há até mesmo um candidato que se declara analfabeto (o que configuraria inelegibilidade, segundo a Constituição).

Os que declaram apenas saber ler e escrever somam 3,49% das candidaturas (687 pessoas). Já os que afirmam ter ensino fundamental incompleto respondem por 13,82% dos candidatos (2.721). Os que completaram o fundamental representam a parcela de 11,33% (2.232), enquanto os que não concluíram o ensino médio são 4,88% (962). Os que chegaram a iniciar o ensino superior são 3,93% (774 candidatos)...

Diário de Pernambuco

Paulo Bomfim e Charles Leão participaram de reuniões nos bairros Tabuleiro e Piranga II, informa assessoria

O prefeito e candidato à reeleição pela coligação "Pra Juazeiro Seguir em Frente", Paulo Bomfim (PT), e o vice Charles Leão (PP), participaram nesta terça-feira (20) de reuniões com moradores do bairro Tabuleiro e do Piranga II. A primeira foi organizada pelo candidato a vereador Sargento Arlindo (DC) e a segunda pelo candidato Thiago de Mãe (PP).

Paulo Bomfim destacou as obras realizadas no bairro Tabuleiro. "Nós realizamos o saneamento de 100% do bairro, recuperamos as principais avenidas, que são corredores de ônibus. Construímos creche, UBS e reformamos a Escola Terezinha Ferreira Oliveira. Também construímos o Centro de Esportes e Artes Unificadas (CEU), um importante equipamento de esporte e lazer para a população. Sabemos que ainda há muito por fazer, por isso, queremos continuar para trazer mais trabalho e mais mudanças", afirmou Paulo...

Assessoria de Imprensa Paulo Bonfim

Gabriel Menezes (PSL) é o entrevistado de hoje na rodada de entrevistas com candidatos a prefeito de Petrolina. Assista aqui

Acontece nesta quarta-feira (21), às 20h, mais uma live na rodada de entrevistas com candidatos a prefeito de Petrolina, realizada pelo Portal Zap, em parceria com a redeGN.

Hoje será a vez da participação de Gabriel Menezes, vereador do município e candidato pelo PSL...

Da redação redeGN

Juiz eleitoral determina que coligação de Suzana recolha material em que nome do vice está com aplicação irregular e impõe multa

Decisão do Juiz Cristiano Queiroz, publicada neste dia 21 e encaminhada para a redação pela Coligação Pra Juazeiro seguir em Frente, o Juiz Eleitoral Dr. Cristiano Queiroz Vasconcelos, da 48ª Zona Eleitoral, determinou que a Coligação encabeçada pela candidata Suzana Ramos “recolha imediatamente os impressos de propaganda eleitoral e remova as publicações em que o nome do candidato a vice-prefeito esteja em desacordo com a proporção mínima estabelecida em lei, ficando condenada a candidata a pagar multa eleitoral no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).”, escreveu.

A Coligação do candidato Paulo Bomfim encaminhou a seguinte nota à redação:..

Com informações da Ascom Paulo Bomfim

Miguel Coelho garante que pavimentará mais 600 ruas em seu segundo mandato, diz assessoria

Nos primeiros quatro anos de governo, Miguel Coelho deve entregar mais de 900 ruas pavimentadas em Petrolina, um marco histórico na infraestrutura da cidade. O candidato à reeleição pelo MDB assegura que no segundo mandato será possível asfaltar mais 600 vias na área urbana e zona rural do município sertanejo.

O compromisso está no programa de governo de Miguel Coelho. A pavimentação desse pacote de ruas e avenidas faz parte do eixo de propostas para infraestrutura, que traz ainda a duplicação de 15 corredores em diversos bairros de Petrolina...

Assessoria de Imprensa Miguel Coelho

Suzana Ramos visita moradores dos bairros Codevasf e Argemiro, informa assessoria

A Candidata a prefeitura de Juazeiro, Suzana Ramos, deu continuidade às visitas realizadas nos bairros da cidade. Argemiro e Codevasf foram os locais escolhidos nessa terça-feira (21) para conversar com os moradores, na presença do candidato à vice-prefeito, Leonardo Bandeira e demais apoiadores da campanha.

Suzana conversou com toda a população, passando de casa em casa e propondo seus projetos para a saúde, infraestrutura e lazer, pautas muito cobradas pelos moradores. Roselene da Silva reclamou da falta de pavimentação no bairro, além das dificuldades na área da saúde. "Aqui está precisando demais melhorar o posto de saúde, pois falta pediatra, não conseguimos exames...". Roselene explicou que o posto localizado no bairro Codevasf, atende outros três bairros, Argemiro, Piranga 1 e Pitanga 2, isso dificulta o atendimento devido à alta demanda...

Assessoria de Imprensa de Suzana Ramos

UNEB em Senhor do Bonfim aborda temática "Nas eleições municipais, a pandemia acabou?" nesta quinta-feira (22) 

O coletivo "Juntos contra o coronavírus" do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII da UNEB realiza a live "Nas eleições municipais, a pandemia acabou?", nesta quinta-feira (22), às 17h. Com transmissão pelo perfil do Instagram @con_tracovid-19.  

Em 2020, mesmo com a pandema do Covid-19, o Brasil vive o processo das eleições municipais. Em geral, o momento eleitoral se faz pelas ações de "corpo-a-corpo" junto à população, mas a eleição de 2020 exigiu sensibilidade de todos e atenção às campanhas, que precisam seguir regras sanitárias.  ..

Ascom

Eleições municipais: Os impactos da esperada abstenção recorde devido à pandemia

A pandemia de coronavírus tem afastado mais eleitores das urnas em todo mundo, um cenário que tende se repetir nas eleições municipais brasileiras, marcadas para 15 de novembro, segundo cientistas políticos consultados pela BBC News Brasil.

Monitoramento do Instituto Internacional pela Democracia e Assistência Eleitoral (Idea, na sigla em inglês), mostra que, de 41 eleições realizadas neste ano em diferentes países, 26 (63% do total) registraram aumento na abstenção na comparação com pleitos anteriores...

Jornal Estado de Minas

Coronel Anselmo e Targino caminham pelo Pedro Raimundo e Dom José Rodrigues, informa assessoria

Depois de um dia de agenda política lotada, o Coronel Anselmo e Targino encerraram os compromissos desta terça-feira (20) com uma grande caminhada pelos bairros Pedro Raimundo e o Dom José Rodrigues.  O evento começou na Avenida Edésio Santos no Pedro Raimundo onde, mais uma vez, a insatisfação dos moradores com a atual gestão fez com que abrissem as portas  e recebessem com alegria aqueles que surgem como alternativa mais segura.

“Não adianta tentar plantar ideias falsas na cabeça do povo, publicar pesquisas falsas, pressionar, amedrontar o povo porque a onda azul continua  crescendo  e no dia 15 de novembro o pensamento das pessoas vai estar no 25”, disse o candidato a vice, Targino Gondim...

Assessoria de Imprensa / Coronel Anselmo e Targino Gondim

Jair Bolsonaro assina decreto que autoriza a utilização de militares das Forças Armadas na segurança das eleições

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou o decreto que autoriza a utilização de militares das Forças Armadas na segurança das eleições municipais de 2020.  Segundo a Secretaria-Geral da Presidência, os locais que contarão com o reforço serão definidos em conjunto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelo Ministério da Defesa e pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Apesar de ser recorrente que militares atuem na segurança dos processos de votação e apuração dos votos, é necessária uma autorização específica por parte do presidente da República para que isso ocorra. Nota do governo informa que o TSE pediu a Bolsonaro que editasse um decreto nesse sentido para 2020...

Agencia Brasil

BN/ Séculus: Marcos e Moisés aparecem na frente nas intenções de voto em Uauá

Marcos Lobo e Moisés Ribeiro aparecem na frente na corrida pelas intenções de voto para a prefeitura de Uauá, conforme mostram dados levantados em pesquisa eleitoral realizada pelo Bahia Notícias e a Séculus Análise e Pesquisa.

Em um cenário espontâneo, em que os eleitores respondem em quem votariam sem que sejam apresentadas alternativas, Marcos Lobo e Moisés Ribeiro aparecem em primeiro lugar com 37,38%. Em seguida aparecem Lindomar Dantas e Rosevaldo Loiola com 30,48%; Proleps e João Eudes com 2,38%; e Tenente Aleixo e Maria do Carmo com 0,71%. Os eleitores que não escolheram nenhum representam 10,48%, não souberam 15% e não opinaram 3,57%. ..

Fonte: Bahia Notícias

Eleições 2020: Brasil tem 147,9 milhões de eleitores aptos a votar

Mulher, com ensino médio e de 35 a 59 anos é o perfil majoritário do eleitor que votará nas eleições de 2020, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Neste ano, 147.918.483 pessoas estão aptas a votar, um crescimento de 2,66% em relação às eleições municipais de 2016.

O contingente elegerá novos prefeitos e vereadores em 5.569 municípios em 15 de novembro. Não participam da votação neste ano os eleitores do Distrito Federal e de Fernando de Noronha, que não têm prefeito, e os brasileiros registrados no exterior, que só podem votar em trânsito nas eleições gerais a cada quatro anos...

Agência Brasil

Eleições 2020: 48ª Zona de Juazeiro alerta para mudança de locais de votação

Em virtude de atual reforma, cinco locais de votação da 48ª Zona Eleitoral de Juazeiro não irão funcionar nas próximas eleições. Por essa razão, as seções eleitorais dos referidos locais foram remanejadas, PROVISORIAMENTE.

Por esta razão, os eleitores votarão em outros locais. ..

Redação redeGN

Confira a agenda dos candidatos a prefeito de Juazeiro e Petrolina para esta quarta-feira, dia 21 de outubro

Confira a agenda dos candidatos a prefeito de Juazeiro e Petrolina para esta quarta-feira, dia 21 de outubro.

JUAZEIRO:..

Assessoria de Imprensa Candidatos