RedeGN - Coronavírus

Outros Destaques

Política

Coronavírus

Saúde indica que maioria é contra exigência de receita para vacina infantil

Na primeira parte da audiência pública que discute a vacinação infantil contra Covid-19, o ministério da Saúde mostrou os dados da consulta pública que durou 10 dias. Foram quase 100 mil contribuições e a maioria disse ser contra a prescrição médica para vacinação em crianças.

A secretária de enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite, quem comanda o encontro, disse na audiência que “amanhã (5) materializaremos um documento com as diretrizes a serem adotadas em todo nosso país referente ao tema.”..

CNN / foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Conect SUS: população pode solicitar atualização do Certificado de Vacinação Covid-19 em Juazeiro

A população de Juazeiro que já tomou a vacina contra a Covid-19 e que o registro ainda não consta no sistema Conect SUS, plataforma de informações do Ministério da Saúde, pode solicitar presencialmente esta atualização.

O Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 emitido no Conect SUS é um documento que comprova a vacinação do cidadão contra a doença...

Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Testagem contra COVID-19 segue por demanda livre no Centro de Convenções em Petrolina

A testagem para detecção ou descarte da COVID-19 em Petrolina segue neste mês de janeiro. O objetivo é ofertar, por livre demanda, o acesso ao teste para conseguir alcançar de forma mais precisa a identificação do vírus, segundo a Secretaria de Saúde.

A testagem acontece no Centro de Convenções, das 9h às 16h, de segunda a sexta. Qualquer pessoa que esteja com sintomas gripais ou teve contato com caso positivo pode fazer o teste...

Da Redação RedeGN

Audiência pública discute vacinação contra covid-19 em crianças

O Ministério da Saúde promove nesta terça-feira (4), a partir das 10h, uma audiência pública para discutir a vacinação contra a covid-19 de crianças com idade de 5 a 11 anos. O debate será na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), em Brasília.

Representantes da pasta e especialistas de entidades ligadas ao tema discutem a inclusão da faixa etária no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. Até o momento, somente pessoas com 12 anos ou mais podem se imunizar contra a doença no Brasil...

Agencia Brasil

Decreto mantém autorização para eventos com até 5 mil pessoas na Bahia

O decreto estadual que estabelece as normas para a realização de eventos com a presença de público na Bahia foi atualizado e terá uma nova versão publicada no Diário Oficial desta terça-feira (4).

Atividades com até 5 mil pessoas continuam sendo permitidas, de acordo com o documento assinado pelo governador Rui Costa. Também estão mantidos a obrigatoriedade da comprovação da vacinação contra a Covid-19 e o uso de máscaras...

Governo da Bahia

Companhias de cruzeiros suspendem operações no Brasil até 21 de janeiro

As companhias de cruzeiros decidiram suspender as operações voluntariamente no Brasil até dia 21 de janeiro. O comunicado cita “incertezas na interpretação e aplicação de protocolos previamente aprovados”.

O comunicado da Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (CLIA) diz que os “protocolos do setor de cruzeiros excedem a maioria de outras indústrias e permanecem eficazes para mitigar o risco de COVID-19” e que os casos identificados nos navios “consistem em uma pequena minoria da população total a bordo”...

CNN / foto: MSC

Infectologista prevê crescimento de casos de Covid na Bahia a partir do meio de janeiro

O médico infectologista Tiago Lobo fez uma projeção de que a partir do meio de janeiro terá um crescimento de casos de Covid-19 na Bahia, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (3).

"Eu pessoalmente acho que vai ter muitos casos [de Covid]. Porém com intensidade de doença grave baixa. Espero lá para meado de janeiro até meado de fevereiro uma curva ascendente, sem grande impacto em relação à morte e internação", disse...

Rádio Metropole

Juazeiro registra novos casos por Covid-19 nesta segunda-feira (3)

Juazeiro registrou três novos casos da Covid-19 nesta segunda-feira (3). A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Não houve registro de óbito por complicações da doença. Com isso, o município permanece com 418 mortes provocadas pela doença.

De acordo com o levantamento, 19.850 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 19.192 já estão recuperados. Os casos descartados somam 36.639. Juazeiro tem 240 casos ativos do novo coronavírus...

Ascom SESAU/PMJ

Covid-19: Vacinação segue nesta terça-feira (4) em Juazeiro; confira cronograma

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau) segue vacinando contra a Covid-19 com pontos estratégicos de imunização com primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, segunda dose (Pfizer, CoronaVac e Janssen) e dose de reforço. Confira cronograma para esta terça-feira (4):

– Ao lado do Paço Municipal e no Juá Garden Shopping haverá primeira dose para pessoas a partir de 12 anos, segunda dose (não terá Janssen) e dose de reforço. O horário é das 9h às 13h...

Ascom SESAU/PMJ

Bahia registra 95 casos novos de Covid-19 e mais 9 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 95 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,01%) e 119 recuperados (+0,01%). O boletim epidemiológico desta segunda-feira (3) também registra 9 óbitos. Dos 1.271.250 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.241.955 já são considerados recuperados, 1.776 encontram-se ativos e 27.519 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. 

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.688.479 casos descartados e 262.495 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta segunda-feira. Na Bahia, 52.698 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. ..

Da Redação RedeGN

Vacinas contra Covid para crianças chegam ao Brasil na segunda quinzena de janeiro, diz Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse, nesta segunda-feira (3), que vacinas contra Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos chegam ao Brasil na segunda quinzena de janeiro. Em dezembro, ele já havia anunciado que a imunização desse público começaria no início de 2022.

O anúncio de Queiroga à imprensa ocorreu após uma solenidade em Brasília, que tratava sobre envio de 23 médicos para ajudar vítimas das enchentes na Bahia...

G1 / foto: reprodução

Petrolina atualiza boletim com dados sobre a COVID-19

O boletim epidemiológico desse domingo (02) informa que dos 122 leitos de UTI disponíveis para a Rede PEBA, 33 continuam ocupados. Assim, a taxa de ocupação permanece em 27%.

O boletim não tem novos casos, assim, o município  continua com 38.180 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 35.993 já estão recuperadas, isso representa 94,3% de cura clínica. O município permanece com 1.575 casos ativos do novo coronavírus...

Ascom PMP

Países doam menos de 20% das doses que prometeram à OMS

Os países ricos doaram uma fração das doses que prometeram ao consórcio Covax Facility, iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) para acelerar a imunização contra a Covid-19 de forma igualitária.

As doações estão demorando mais que o esperado, porque os países têm aplicado doses de reforço na sua própria população e iniciado a imunização de crianças e adolescentes, o que cria um importante dilema ético para o mundo...

Fonte: CNN Brasil

Bombeiros do RJ que atuam em operação da chuva na Bahia testam positivo para Covid-19

Ao menos 19 bombeiros militares do Rio de Janeiro, que estão atuando na operação de apoio por causa das chuvas na Bahia, testaram positivo para a Covid-19, em Vitória da Conquista, sudoeste baiano.

O grupamento está isolado...

g1 Bahia Foto Cmber

Vacinação contra a COVID-19 será ofertada apenas nas Unidades Básicas de Saúde de Petrolina

A partir desta segunda-feira (3), a Prefeitura de Petrolina disponibiliza todos os imunizantes contra a Covid-19 em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Essa medida foi tomada uma vez que já existe mais de 90% da população com o ciclo inicial completo, não havendo mais a necessidade de polos de vacinação. ..

Ascom Prefeitura Petrolina

Covid-19: Juazeiro não registra óbito no boletim epidemiológico deste domingo (02)

Juazeiro não registrou óbito por complicações da Covid-19 neste domingo (2). A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro (Sesau). 

De acordo com o levantamento, 19.847 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 19.150 já estão recuperados. Os casos descartados somam 36.635. Juazeiro tem 279 casos ativos do novo coronavírus...

Aucilania Soares – Ascom/Sesau/PMJ

Juazeiro avança na vacinação contra Covid-19 nesta segunda-feira (03); confira cronograma

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau) avança na vacinação contra a Covid-19 e o primeiro dia útil de 2022 tem pontos estratégicos de imunização com primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, segunda dose (Pfizer, CoronaVac e Janssen) e dose de reforço.

É importante que as pessoas busquem um dos pontos para iniciar a imunização ou concluir o esquema vacinal com a segunda dose ou com a dose de reforço. Confira cronograma para esta segunda-feira (3):..

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Covid-19: Ponto de testagem de Juazeiro passa a atender por livre demanda

A partir desta segunda-feira (03) o ponto de testagem para detecção da Covid-19 da Prefeitura de Juazeiro, localizado no Centro de Cultura João Gilberto, que fica na Rua José Petitinga, no bairro Santo Antônio, vai passar a atender a população por demanda espontânea. O objetivo é ampliar a testagem para as pessoas. 

Quem estiver com sintomas gripais ou teve contato com uma pessoa que testou positivo para a Covid-19 deve se dirigir ao local com documento oficial com foto. O horário de funcionamento do ponto de testagem é das 8h às 12h e das 14h às 16h. ..

Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Juazeiro não registra óbito por Covid-19 no boletim deste sábado

Juazeiro não registrou óbito por complicações da Covid-19 neste sábado (01). A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

De acordo com o levantamento, 19.847 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 19.150 já estão recuperados. Os casos descartados somam 36.635. Juazeiro tem 279 casos ativos do novo coronavírus. Não houve registro de óbito. O município permanece com 418 mortes provocadas por complicações da Covid-19...

Texto: Aucilania Soares – Ascom/Sesau/PMJ

Petrolina inicia 2022 com o 'Carro da Vacina' na zona rural

A Prefeitura não tem medido esforços para levar a vacinação para todos os Petrolinenses. Por isso, nesse domingo (2) as equipes estarão na zona rural levando a primeira, segunda e terceira dose de todas as vacinas disponíveis no município, que são: Astrazeneca, Coronavac, Pfizer e a Janssen.

Das 9h às 12h o carro com as vacinas passará nas comunidades do C1, N1 e N2. Já à tarde, das 13h às 17h, o veículo passará no Assentamento Mandacaru e Sítio porteira. Para receber a primeira dose é necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência...

Ascom PMP

Petrolina atualiza boletim com dados sobre a COVID-19

O boletim epidemiológico dessa sexta-feira (31) informa que dos 122 leitos de UTI disponíveis para a Rede PEBA, 33 continuam ocupados. Assim, a taxa de ocupação permanece em 27%.

O boletim não tem novos casos, assim, o município está continua com 38.180 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 35.993 já estão recuperadas, isso representa 94,3% de cura clínica.O município permanece com 1.575 casos ativos do novo coronavírus...

Ascom PMP

Boletim epidemiológico registra 68 novos casos em Petrolina

O boletim epidemiológico dessa quinta-feira (30) informa que dos 122 leitos de UTI disponíveis para a Rede PEBA, 33 continuam ocupados. Assim, a taxa de ocupação se mantém em 27%.

O boletim apresenta ainda 68 novos casos, com isso, o município está com 38.180 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 35.993 já estão recuperadas, isso representa 94,3% de cura clínica. O município tem 1.575 casos ativos do novo coronavírus...

Ascom PMP