RedeGN - Coronavírus

Outros Destaques

Política

Coronavírus

Juazeiro confirma 19 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), registrou 19  novos casos da Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde deste sábado (30). Sem registro de óbito neste sábado, a cidade contabiliza 380 mortes em decorrência do novo coronavírus.

O levantamento aponta que o percentual de ocupação dos leitos de UTI para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 52%, com 59 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, a ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 é de 75%, com 5 leitos disponíveis...

Ascom SESAU/PMJ

Boletim registra 74 novos casos da COVID 19 em Petrolina

O boletim epidemiológico dessa sexta-feira (29) indica que dos 25 leitos disponíveis, nove estão ocupados, sendo três  pacientes de Petrolina e seis de outras cidades da região. Isso representa  36% na taxa de ocupação dos leitos em Petrolina

Ainda foram registrados 74 novos casos, sendo 33 pessoas do sexo masculino, com idades de cinco a 75 anos, e 41 pessoas do sexo feminino, com idades de um ano a 85 anos...

Ascom PMP

Mais de 2 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina sem agendamento em Petrolina

Na última quarta (27) e quinta-feira (28) a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, ofertou, por demanda livre, a vacina contra a COVID-19. Nesta segunda ação, foram contemplados residenciais e bairros com baixa imunização. Os moradores dos Residenciais Pomares, Nova Petrolina e bairros João de Deus e José e Maria receberam o imuno próximo de suas residências. Ao todo, 2.498 doses foram aplicadas nos dois dias de vacinação.

A dona de casa, Maria do Socorro Ferreira, 45 anos, fala da dificuldade que sente com as tecnologias. "Eu ainda não tinha tomado a vacina porque não sei como fazia isso. A minha felicidade foi receber os profissionais aqui em casa dizendo que iam nos vacinar sem agendamento, fiquei muito contente, assim temos a mesma oportunidade", explicou...

Ascom PMP

Comissão discute flexibilização de uso de máscaras em algumas cidades

Especialistas ouvidos ontem (28) pela comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha as ações de enfrentamento à covid-19 defenderam a continuidade do uso de máscaras mesmo com o avanço da vacinação. O debate abordou a flexibilização da utilização da proteção facial em locais abertos e a adoção do passaporte sanitário em algumas cidades brasileiras.

A secretária extraordinária de enfrentamento à covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite, lembrou que, apesar do recuo no número de casos com o aumento de doses aplicadas, só a imunização não consegue realizar o controle da transmissão do vírus, e o uso de máscara e o distanciamento precisam continuar...

Agencia Brasil

Bahia registra 652 novos casos de Covid-19 e mais 9 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 652 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,05%) e 489 recuperados (+0,04%). O boletim epidemiológico desta sexta-feira (29) também registra 9 óbitos. Dos 1.245.437 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.215.481 já são considerados recuperados, 2.886 encontram-se ativos e 27.070 tiveram óbito confirmado. 

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.577.054 casos descartados e 244.192 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta sexta-feira. Na Bahia, 52.294 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. ..

Da Redação RedeGN

Juazeiro confirma 26 novos casos da Covid-19 nesta sexta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), registrou 26 novos casos da Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde desta sexta-feira (29). Sem registro de óbito nesta sexta, a cidade contabiliza 380 mortes em decorrência do novo coronavírus.

O levantamento aponta que o percentual de ocupação dos leitos de UTI para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 52%, com 59 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, a ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 é de 75%, com 5 leitos disponíveis...

Ascom SESAU/PMJ

Pernambuco recebe mais 80.730 doses de vacinas da Pfizer/BioNTech

Pernambuco recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (29), mais 80.730 doses da vacina contra a Covid-19 da fabricante Pfizer/BioNTech. A nova remessa foi desembarcada no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre por volta das 13h e, em seguida, levada para a sede do Programa Estadual de Imunização (PEI-PE), para divisão por município.

O novo quantitativo será destinado para aplicação de segundas doses da população em geral a partir dos 18 anos. "Sempre destacamos a importância do esquema vacinal completo para a maior eficácia do imunizante e para superarmos a pandemia da Covid-19. Os municípios pernambucanos devem continuar fazendo todos os esforços possíveis para avançar na cobertura vacinal da segunda dose dos seus habitantes", ressaltou o secretário estadual de Saúde, André Longo. ..

Da Redação RedeGN / foto: Miva Filho-SEI

Diretores da Anvisa recebem ameaças de morte para negar uso da vacina contra a Covid em crianças

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta sexta-feira (29) que os cinco membros que compõem a sua diretoria foram ameaçados por e-mail. As intimidações exigiam que o pedido de uso da vacina contra a Covid-19 em crianças, feito pela Pfizer, não seja aprovado. 

Os cinco funcionários receberam um e-mail do mesmo remetente: um homem do Paraná, que possui um filho com idade entre 5 e 11 anos. Ele ameaçou não somente contra a vida dos agentes reguladores, mas também disse que irá retirar a criança da escola e optar pelo modelo de homescholling, caso a vacina seja obrigatória...

G1 / foto: reprodução

COVID-19: Secretaria de Saúde abre agendamento para imunização com primeira dose em Petrolina

A partir das 16h desta sexta-feira (29), a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, vai abrir o agendamento para a aplicação da primeira dose da vacina contra o novo Coronavírus. Podem realizar o agendamento todas as pessoas que tenham idade a partir de 12 anos e que sejam residentes no município.

Para receber o imuno é necessário cadastro e agendamento através da plataforma vacina.petrolina.pe.gov.br...

Ascom PMP

Prefeitura de Juazeiro realiza vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar a vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (29). O município aguarda o recebimento de novas remessas para dar continuidade à vacinação de adolescentes e aplicação da dose de reforço que está suspensa temporariamente devido à indisponibilidade de vacinas para estes públicos.

Repescagem – População 18 anos ou mais..

Ascom SESAU/PMJ

Bahia registra 662 novos casos de Covid-19 e mais 13 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 662 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,05%) e 460 recuperados (+0,04%). O boletim epidemiológico desta quinta-feira (28) também registra 13 óbitos. Dos 1.244.785 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.214.992 já são considerados recuperados, 2.732 encontram-se ativos e 27.061 tiveram óbito confirmado.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.574.896 casos descartados e 244.509 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quinta-feira. Na Bahia, 52.288 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. ..

Da Redação RedeGN

Sem registro de óbitos, Juazeiro confirma 56 novos casos da Covid-19 nesta quinta-feira; ocupação cai para 75%

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), registrou 56 novos casos da Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde desta quinta-feira (28). Sem registro de óbito nesta quinta, a cidade contabiliza 380 mortes em decorrência do novo coronavírus.

O levantamento aponta que o percentual de ocupação dos leitos de UTI para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 53%, com 54 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, a ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 é de 75%, com 5 leitos disponíveis...

Ascom PMJ

Covid-19: Secretaria de Saúde de Petrolina abre vagas para agendamento de segunda e terceira dose nesta quinta-feira

A Prefeitura de Petrolina informa que nesta quinta-feira (28), às 16h, será liberado na plataforma, vacina.petrolina.pe.gov.br/, o agendamento para segunda dose da vacina contra a Covid-19. Serão disponibilizadas vagas para os três imunizantes disponíveis no município, CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

Também serão disponibilizadas vagas para a terceira dose que, neste momento, irão contemplar idosos a partir de 60 anos, profissionais da saúde e pessoas com doenças imunossupressoras...

Ascom PMP

Com reabertura de 10 leitos de UTI COVID, taxa de ocupação apresenta queda em Petrolina

Nesta quarta-feira (27), a Secretaria de Saúde em Petrolina foi informada sobre a reabertura de 10 leitos de UTI COVID-19 para atendimento dos pacientes da região. Agora, o município tem 17 leitos disponíveis, desses seis continuam ocupados, sendo 2 pacientes de Petrolina e quatro de outras cidades da região. Com os novos leitos, houve queda na taxa de ocupação, que agora está em 35,3%.

O boletim epidemiológico dessa quarta-feira registra ainda 50 novos casos, sendo 19 pessoas do sexo masculino, com idades de um a 79  anos, e 31 pessoas do sexo feminino, com idades de um a 83 anos...

Ascom PMP

Pfizer pedirá autorização de uso de vacina em crianças no Brasil em novembro

A farmacêutica Pfizer anunciou nesta quarta-feira (27) que irá realizar, no mês de novembro, a submissão junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do pedido de aprovação para o uso da vacina contra a Covid-19, chamada tecnicamente Comirnaty, em crianças de 5 a 11 anos de idade.

A decisão acompanha a recomendação dos conselheiros da Food and Drug Administration (FDA) – órgão semelhante à Anvisa nos Estados Unidos, pela autorização de uso emergencial da vacina na mesma faixa etária...

CNN / foto: Alex Brito/PMJ

Covid-19: Prefeitura de Juazeiro divulga cronograma de vacinação para quinta-feira

Dando sequência à vacinação contra a Covid-19 em Juazeiro, nesta quinta-feira (28) a prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar um cronograma de aplicação da primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais e da segunda dose. O município aguarda o recebimento de novas remessas para dar continuidade à vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos e aplicação da dose de reforço que está suspensa temporariamente devido à indisponibilidade de vacinas para estes públicos.

Repescagem – População 18 anos ou mais..

Ascom SESAU/PMJ

Bahia registra 482 novos casos de Covid-19 e mais 6 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 482 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,04%) e 388 recuperados (+0,03%). O boletim epidemiológico desta quarta-feira (27) também registra 6 óbitos. Dos 1.244.123 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.214.532 já são considerados recuperados, 2.543 encontram-se ativos e 27.048 tiveram óbito confirmado. 

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.572.622casos descartados e 244.352 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quarta-feira. Na Bahia, 52.278 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. ..

Da Redação RedeGN

Boletim registra 145 novos casos de COVID-19 em Petrolina. Taxa de ocupação UTI está em 85,7%

A Secretaria de Saúde de Petrolina informa que nessa terça-feira (26), dos sete leitos de UTI disponíveis, seis estão ocupados. Dos pacientes que estão internados dois são de Petrolina, os outros quatro são das demais cidades da região. A taxa de ocupação está em 85,7%.

O boletim epidemiológico registra ainda 145 novos casos, sendo 60 pessoas do sexo masculino, com idades de dois a 92 anos, e 85 pessoas do sexo feminino, com idades de nove a 75 anos...

Prefeitura do Rio de Janeiro libera uso de máscaras em lugares abertos

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta noite (26) a liberação do uso de máscaras em lugares abertos. A medida, que constará em decreto na edição de amanhã (27) do Diário Oficial do Município, foi recomendada pelo comitê de especialistas instaurado pela prefeitura para assessorá-la no combate à pandemia de covid-19.

"Chegamos a 65% de toda a população da cidade devidamente imunizada", justificou Paes. Segundo o prefeito, o quadro epidemiológico é minuciosamente monitorado pelo município e, em caso de piora, a decisão pode ser revista...

Agencia Brasil

Covid-19: Secretaria de Saúde segue com vacinação em bairros e residenciais de Petrolina

Nesta quarta (27) e quinta-feira (28) a Secretaria de Saúde de Petrolina levará, através de unidades móveis, a vacinação contra a COVID-19 para diferentes pontos da cidade. Serão atendidos os Residenciais Nova Petrolina e Pomares, e os bairros João de Deus e José e Maria. Para receber o público das comunidades, serão ofertadas 2.850 doses nos dois dias de vacinação. O horário de atendimento será das 9h às 17h.

A ação, adotada pela secretaria, tem como objetivo imunizar a população das localidades que tenham pessoas a partir dos 12 anos que, por algum motivo, ainda não se imunizaram. Para receber a vacinação não será necessário o agendamento na plataforma, uma vez que serão distribuídas fichas e a inserção dos dados no sistema será realizada pelos profissionais no local...

Ascom PMP

Boletim Epidemiológico: Sobradinho registra 27 novos casos de coronavírus, nesta terça-feira (26)

Em mais uma atualização do Boletim Epidemiológico, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, informa que nesta terça-feira (26), foram registrados 27 novos casos positivos de coronavírus, e mais seis pessoas receberam diagnóstico de cura clínica.

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, os pacientes positivados foram, cinco crianças de 1, 3, 4, 7 e 8 anos, e outras duas crianças de 5 anos, três idosos com 70, 71 e 87 anos, nove mulheres com idades de 14, 21, 25, 32, 37, 40, 41, 45 e 47 anos, além de oito homens de 23, 30, 34, 35, 38, 42, 52 e 59 anos de idade...

Bahia registra 448 novos casos de Covid-19 e mais 9 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 448 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,04%) e 509 recuperados (+0,04%). O boletim epidemiológico desta terça-feira (26) também registra 9 óbitos. Dos 1.243.641 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.214.144 já são considerados recuperados, 2.455 encontram-se ativos e 27.042 tiveram óbito confirmado.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.571.290 casos descartados e 243.492 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta terça. Na Bahia, 52.269 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. ..

Da Redação RedeGN