RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 89 registros para a palavra: olimpiadas

No clima das Olimpíadas: Prática de Skate ganha cada vez mais adeptos em Juazeiro

A prática do skate no Brasil já foi considerada transgressora, perseguida por políticos conservadores. O tempo girou e agora é o esporte campeão de medalhas nas Olimpíadas.

De origem californiana, a prática do skate chegou ao Brasil no final da década de 1960 e se popularizou na segunda metade da década seguinte, relata o historiador Leonardo Brandão, professor da Universidade Regional de Blumenau (FURB)...

Brasil fecha Olimpíadas de Tóquio na melhor posição da história no quadro de medalhas

O Brasil fechou com chave de ouro as Olimpíadas de Tóquio, hoje (8), ao alcançar a melhor posição da história no quadro de medalhas.

Sete ouros, seis pratas e oito bronzes (21 medalhas no total) em 12º lugar...

Seleção feminina de vôlei perde para os EUA e fica com medalha de prata nas Olimpíadas

De desacreditada à medalha de prata, a seleção brasileira feminina de vôlei encerrou neste domingo (8) sua jornada nas Olimpíadas de Tóquio com derrota na decisão diante dos Estados Unidos, por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/14)

Sem conseguir encontrar caminhos para fazer frente às americanas, as brasileiras tiveram que se contentar com o vice-campeonato, o primeiro da história da seleção feminina, sua quinta medalha olímpica. A prata se soma aos bronzes de 1996 e 2000 e aos ouros de 2008 e 2012...

Seleção brasileira de futebol é bicampeã nas Olimpíadas de Tóquio

O roteiro de um ouro olímpico costuma ser escrito com doses de superação e de drama. E o Brasil viveu fortes emoções para ser bicampeão no futebol. Neste sábado, a Seleção Olímpica bateu a Espanha por 2 a 1, na prorrogação, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e garantiu a medalha de ouro.

O Estádio de Yokohama, palco do pentacampeonato mundial, é novamente especial para o futebol brasileiro...

Brasil e México decidem vaga na final de Tóquio

Os dois últimos campeões olímpicos do futebol masculino vão decidir quem continua sonhando com mais um ouro, nesta terça (3), às 5h (hora de Brasília), no estádio Kashima. O vencedor de Brasil e México vai à final dos Jogos de Tóquio contra Japão ou Espanha, que se enfrentam na outra semifinal.

O atacante Matheus Cunha sofreu uma contratura e é dúvida na seleção brasileira. O treinador André Jardine faz mistério quanto ao substituto, mas Paulinho e Reinier são as opções mais prováveis. “Treinamos uma opção, mas não vou abrir pra não facilitar a vida do México. Tenho certeza que a coletividade não sai prejudicada.”..

É OURO! Rebeca Andrade sobe no lugar mais alto do pódio em Tóquio


É ouro! Rebeca Andrade voltou a fazer história nos Jogos Olímpicos de Tóquio neste domingo, ao alcançar o topo do pódio no salto da ginástica artística. Antes, ela já tinha ficado com a prata no individual geral e se tornado a primeira ginasta brasileira a ganhar medalha em uma Olimpíada.

Rebeca somou 15.083 na média das duas apresentações. A americana Skinner (14,916) ficou com a prata, enquanto a sul-corena Seojeong Yeo fechou o pódio, com 14,733.
  ..

Olimpíadas: Brasil perde nos pênaltis para o Canadá e é eliminado no futebol feminino

O Brasil perdeu para o Canadá nos pênaltis, na manhã desta sexta-feira (30), e está eliminado do futebol feminino dos Jogos Olimpícos Tóquio 2020.

Após empate de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogração, a decisão foi para os pênaltis...

Seleção masculina de vôlei perde para Comitê Olímpico Russo e se distancia da ponta

A seleção brasileira de vôlei masculino perdeu nesta quarta-feira (28) para o Comitê Olímpico Russo por 3 sets a 0. Foi o primeiro tropeço da equipe nas Olimpíadas de Tóquio. Com a derrota, o Brasil fica na terceira posição do Grupo B, com cinco pontos. Os EUA assumem a vice-liderança, com seis, e os russos disparam na ponta, com nove.

O próximo jogo do Brasil, o penúltimo da fase de grupos, é contra os Estados Unidos. O duelo será às 23h05 (de Brasília) desta quinta (29)...

Brasil vence Arábia Saudita por 3x1 e avança às quartas de final das Olimpíadas

A seleção brasileira venceu a Arábia Saudita por 3 a 1 pelo torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio. Os gols foram de Matheus Cunha e Richarlison (2). O atacante do Everton, da Inglaterra, chegou à artilharia da competição, com 5 gols.

Com o resultado, terminou o Grupo D na primeira posição e agora aguarda adversário, que virá do Grupo C da competição. O jogo será no próximo sábado, às 7h, em Saitama...

Curiosidades sobre os Jogos Olímpicos

Quando todas as nações se reúnem para competir em diversos esportes, o mundo todo assiste. A cada quatro anos, milhares de atletas disputam por um lugar no podium e um dos maiores símbolos de nobreza dentro do esporte: uma medalha olímpica. Muitos desses competidores, treinam arduamente durante anos e tem apenas alguns segundos para demonstrar que são os melhores em sua categoria. Em um evento com tantos anos de história, alguns acontecimentos chamam atenção e ficaram marcados em nossas memórias. Outros, ainda permanecem fora do conhecimento da maioria. Confira alguns deles. 

Mais antigo que Cristo..

Rayssa Leal, de apenas 13 anos, é medalha de prata nas olimpíadas de Tóquio

Uma pequena gigante escreveu seu nome na história dos Jogos Olímpicos no início da madrugada desta segunda-feira (26). Rayssa Leal, a Fadinha, de apenas 13 anos de idade, conquistou a medalha de prata para o skate brasileiro, em Tóquio, na categoria street.

O esporte que é estreante em uma edição de Olimpíada garantiu duas medalhas para o Brasil. O ouro ficou com a japonesa Nishiwa Momiji...

OLIMPÍADAS: Brasil fatura suas duas primeiras medalhas em Tóquio

As Olimpíadas de Tóquio 2021 estão no segundo dia de competições. O Brasil conquistou as duas primeiras medalhas no torneio, na modalidade de street do skate e no judô. 

O skatista Kelvin Hoefler conquistou a medalha de prata na modalidade street, ficando atrás apenas do japonês japonês Yuto Horigome. Hexacampeão mundial, o brasileiro fez história no esporte estreante nos Jogos Olímpicos ao carimbar o primeiro pódio do país. A segunda medalha veio com o judoca Daniel Cargnin, que conquistou o bronze na categoria até 68 kg. Na disputa pela medalha, ele venceu o israelense Baruch Shmailov...

Futebol Olimpíadas: Brasil e Costa do Marfim jogam neste domingo (25)


Depois de uma boa estreia dianta da Alemanha, o Brasil volta campo para encarar a Costa do Marfim no segundo jogo da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

A partida acontece neste domingo (25), às 5h30 (de Brasília)...

Futebol feminino: Brasil empata com a Holanda e fica perto da classificação

O Brasil se exibiu de forma madura e organizada no empate por 3 a 3 com a Holanda na manhã deste sábado (24), em Miyagi. Os gols brasileiros foram de Debinha, Marta e Ludmila, e o empate serviu como uma injeção de otimismo para quem esperava um grande teste para o time de Pia Sundhage.

O time brasileiro mostrou poder de reação, repertório ofensivo e ainda viu boas atuações de quem veio do banco de reservas...

Olimpíada de Tóquio começa nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (23), os olhos de boa parte da população mundial estarão voltados para a cidade de Tóquio. Após o adiamento de um ano por causa da pandemia da covid-19 e ameaças de cancelamento, a 32ª edição da Olimpíada de verão ter á a abertura oficial a partir das 8h (horário de Brasília) no Estádio Olímpico de Tóquio (também chamado de Estádio Nacional).

Pela primeira vez na história, as cerimônias de abertura e encerramento, assim como as competições na capital do Japão, não terão a presença de público. A decisão de proibir espectadores foi tomada por conta da decretação do estado de emergência em Tóquio até o final das competições até 8 de agosto, e em meio a críticas de autoridades de saúde do país e rejeição da população à competição...

Jogos de Tóquio começam com protocolos rígidos e medo da pandemia

Não é a primeira vez que Tóquio teve que lidar com incertezas quanto à realização da Olimpíada. A edição que deveria ser realizada no país em 1940 foi transferida para Helsinque, na Finlândia, por conta de guerra e instabilidade política (leia mais). Oitenta anos depois, em 2020, a pandemia de covid-19 trouxe um novo clima de insegurança e medo, com a doença tomando conta do mundo e ameaçando a realização da competição.

Após muita pressão, em março de 2020, logo após a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) elevando o estado de contaminação pelo novo coronavírus como pandemia, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou o adiamento da 32ª edição do evento para 2021. ..

 "Sou como o Benjamin Button", diz Daniel Alves, antes da estreia da Seleção nas Olimpíadas

Jogador mais experiente da seleção brasileira masculina de futebol que vai disputar as Olimpíadas de Tóquio, o lateral-direito Daniel Alves, de 38 anos, recorreu a um personagem do cinema para se definir.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o jogador se comparou ao protagonista do filme "O Curioso Caso de Benjamin Button", que nasce idoso e rejuvenesce à medida que o tempo passa...

Marta se torna 1ª jogadora a marcar em cinco Olimpíadas seguidas

Marta se tornou a primeira jogadora de futebol da história a marcar em cinco edições seguidas dos Jogos Olímpicos ao anotar duas vezes na goleada de 5 x 0 do Brasil sobre a China nesta quarta-feira (21) no Estádio de Miyagi, em Rifu, na estreia da seleção feminina nas Olimpíadas de Tóquio.

Marta, considerada a maior jogadora de futebol de todos os tempos, tendo sido eleita cinco vezes a melhor do mundo, marcou seu primeiro gol em uma Olimpíada em Atenas 2004 e, após os gols desta quarta, tem 12 anotados em Olimpíadas...

Brasil reencontrará a Alemanha na fase de grupos do torneio de futebol masculino das Olimpíadas

O Brasil terá um duelo de peso contra a Alemanha logo no início da luta pela medalha de ouro no futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Os grupos do torneio foram sorteados na manhã desta quarta-feira, em evento na sede da Fifa, em Zurique, e a seleção brasileira caiu na chave D, junto a Costa do Marfim e Arábia Saudita, além dos germânicos.

Desta forma, o time comandado por André Jardine estará mais uma vez frente à frente contra o rival da final no Rio de Janeiro, em 2016, quando levou a melhor nos pênaltis, no Maracanã. Além disso, terá como adversários equipes que foram vice-campeãs continentais de torneios sub-23: Costa do Marfim (África) e Arábia Saudita (Ásia)...

Chega ao fim 49° Olimpíadas Estudantis de Petrolina

Foram anunciados, na sexta-feira (25), os campeões da 49ª edição das Olimpíadas Estudantis de Petrolina. Após meses de disputadas e interação entre as equipes das escolas municipais, estaduais e privadas, os vencedores subiram ao pódio e celebraram a conquista do título da maior competição estudantil do Sertão do estado.

Nesta última fase, atletas de 12 a 14 anos e de 17 a 19 anos participaram das disputas nas modalidades: basquete, futebol de 07, futsal, handebol e voleibol, nas categorias masculino e feminino. Entre as equipes vencedoras, a Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC) conquistou o título de campeã na modalidade de handebol (feminino). A unidade de ensino também conquistou duas medalhas de prata no handebol (masculino) e futsal (feminino)...