RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 173 registros para a palavra: correios

Funcionamento dos Correios na Bahia durante o Carnaval 

No dia 12/2 (sexta-feira), todas as unidades de atendimento funcionarão normalmente, bem como a rotina de entregas de cartas e encomendas na Bahia. Segunda, terça e quarta-feira (15, 16 e 17/2), haverá atendimento regular nas agências e também ocorrerá a entrega de objetos postais.

A consulta de manifestações e o rastreamento de objetos estarão disponíveis 24 horas, 7 dias por semana. Os clientes poderão obter informações sobre produtos e serviços ou registrar manifestações na página dos Correios: www.correios.com.br. ..

Leitor reclama que correios não atende rua do Bairro Palmares

Estou morando no Loteamento Terras do Barão, Bairro Palmares, há cerca de 3 meses; como todo mundo, fiz umas compras, pela internet, e algumas foram despachadas pelos Correios e, como demoraram a chegar, comecei receber dos fornecedores avisos de que minhas encomendas estavam para ser devolvidas, e se encontravam na agência dos Correios, para serem retiradas.

Estranhando tal fato, fui à agência e, após uma fila, sob um sol escaldante, fui informado de que "os Correios não atendem meu bairro, porque a Prefeitura ainda não nominou as ruas, para designação dos respectivos CEPs". Isso me obrigou a registrar uma velha e boa Caixa Postal, recurso das cidades de antigamente...

Correios entrega 5,5 milhões de provas na primeira etapa da operação Enem 2020

Domingo (17), primeiro dia do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), os Correios realizaram com sucesso a operação logística para entrega e coleta das provas em todo o país - com exceção do Amazonas, cujas provas permanecem sobre os cuidados dos Correios até o próximo domingo (24), uma vez que o Estado teve a aplicação suspensa pela justiça, em razão da situação atual de Covid-19 na região.

Foram quase 36 mil malotes, contendo 5,5 milhões de provas, entregues em mais de 14 mil pontos, em 1.689 municípios. A operação, que teve a participação de 6 mil empregados, foi concluída com êxito, em todo o país, uma hora antes do início da aplicação das provas...

Juazeiro: Prorrogação dos prazos da Campanha Papai Noel dos Correios

As cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios ainda podem ser adotadas na Bahia. Estamos chegando na última semana da campanha que ajuda a concretizar os sonhos de milhares de crianças que escreveram ao Bom Velhinho em todo país. É um gesto de solidariedade que vai preencher o sorriso de muitas crianças em situação de vulnerabilidade social. 

O Bom Velhinho ainda precisa de muitos padrinhos e madrinhas. Para adotar uma cartinha, basta acessar o blog da campanha, clicar em “Seja você Noel” e seguir os passos indicados. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes. Na Bahia, o prazo para adoção de cartinhas foi prorrogado até o dia 16/12. ..

Papai Noel dos Correios 2020. Juazeirenses tem até amanhã para escolher a quem ajudar; Veja o vídeo

O Natal se aproxima e, com a chegada dele, também tem início uma das campanhas de solidariedade mais queridas do Brasil: o Papai Noel dos Correios. Em função da pandemia, este ano a estatal promoveu adaptações para assegurar a realização, com segurança, de um dos maiores projetos sociais do país.

As principais mudanças foram no recebimento das cartinhas – que ocorrerá, prioritariamente, de forma virtual – e na adoção dos pedidos das crianças, que será 100% online e digital, por meio do Blog do Papai Noel dos Correios...

Adote uma cartinha na Campanha Papai Noel dos Correios na Bahia 

A campanha de solidariedade Papai Noel dos Correios é digital em 2020. Para realizar a ação com segurança, devido à pandemia da COVD-19, a empresa realizou mudanças para dar continuidade em dos maiores projetos sociais do país. Na Bahia, a adoção dos pedidos das crianças é 100% online e digital, por meio do Blog do Papai Noel dos Correios. 

Como adotar – Para atender aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e evitar aglomerações, este ano a adoção de cartas será feita somente pela internet. Padrinhos e madrinhas devem acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em "Adotar Agora"; com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes. Na capital e no interior do Estado, o prazo para adoção das cartinhas termina em 12/12.   ..

Black Friday: Correios bate recorde com mais de 2,2 milhões de encomendas postadas em único dia

O maior evento anual do comércio eletrônico ocorreu na última sexta-feira (27) e, para os Correios, a Black Friday registrou, no primeiro dia, um incremento de 19% no volume de encomendas postadas, em relação a 2019.

Para a empresa, os reflexos da data permanecem nos dias posteriores. Na segunda-feira (30), primeiro dia útil após a Black Friday, a empresa atingiu o pico de envios, com mais de 2,2 milhões de objetos postados. Este é o maior volume de encomendas já postado em um dia, em toda a história dos Correios, e representa um incremento de 13%, se comparado ao ano anterior...

Correios oficializam rua Poeta Manuca Almeida no bairro Jardim Vitoria em Juazeiro (BA)

A viúva do poeta Manuca, Lú Almeida, comemorou nesta terça-feira (01/12) o fato de que o nome do artista finalmente foi oficializado pelos correios identificando a artéria em que ele residia com a família no bairro Jardim Vitória.

“Agora sim, a rua poeta Manuca Almeida está no site dos correios. Em 2018 Projeto de Lei do vereador e presidente da Câmara de Juazeiro, Alex Tanuri (PSL), fez uma bela homenagem ao poeta e compositor Manuca Almeida” expressou Lú em mensagem a Rede GN...

Como adotar cartinhas do Papai Noel dos Correios Digital

Este ano, a adoção de cartas da campanha Papai Noel dos Correios é digital. Em razão da pandemia do novo coronavírus, a estatal fez adaptações para assegurar a realização, com segurança, de um dos maiores projetos sociais do país.

As cartas direcionadas ao Bom Velhinho devem ser cadastradas no blog da campanha e estarão disponíveis para os ajudantes do Papai Noel na internet. Lá estarão disponíveis cartas de crianças de escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, independentemente da idade, matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental...

A Campanha Papai Noel dos Correios é digital em 2020

A campanha de solidariedade mais esperada do ano já começou: o Papai Noel dos Correios. Para realizar a ação com segurança, devido à pandemia da COVD-19, a empresa realizou mudanças para dar continuidade a um dos maiores projetos sociais do país.

Em 2020, o recebimento das cartinhas está ocorrendo, prioritariamente, de forma virtual - e a adoção dos pedidos das crianças é 100% online e digital, por meio do Blog do Papai Noel dos Correios. ..

Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (24/11) operação contra fraudes e de desvios de encomendas nos Correios

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (24/11) a Operação Replicante, que visa desarticular esquema de fraudes e de desvios de encomendas nos Correios, no Rio de Janeiro. A ação contou com a participação de aproximadamente 50 policiais federais que cumprem nove mandados de busca e apreensão na cidade do Rio de Janeiro.

Os mandados foram expedidos pela 10ª Vara Federal Criminal e estão sendo cumpridos nos bairros de Bento Ribeiro, Campinho, Coelho Neto, Engenho da Rainha, Madureira, Piedade e Tomás Coelho, além do próprio Centro de Distribuição dos Correios em Benfica...

Papai Noel dos Correios - Campanha este ano é digital

O Natal se aproxima e, com a chegada dele, também tem início uma das campanhas de solidariedade mais queridas do Brasil: o Papai Noel dos Correios. Em função da pandemia, este ano a estatal promoveu adaptações para assegurar a realização, com segurança, de um dos maiores projetos sociais do país.

As principais mudanças foram no recebimento das cartinhas - que ocorrerá, prioritariamente, de forma virtual - e na adoção dos pedidos das crianças, que será 100% online e digital, por meio do Blog do Papai Noel dos Correios...

Espaço do Leitor: Juazeirense reclama do atendimento no Centro de Distribuição dos Correios

Venho respeitosamente por meio deste meio reclamar das condições de atendimento do CDC-Juazeiro. Em plena pandemia há aglomeração, sem demarcação de distanciamento, pessoas que entram sem uso de máscara, local sem ventilação e muito pequeno e sem contar do pouco tempo reservado ao atendimento. 

Francamente, ao pagador de impostos um mínimo de respeito e dignidade. Sem contar que em conversa com outras pessoas observa-se as mesmas desculpas pela não entrega: Endereço errado, número não encontrado e até mesmo carteiro não atendido quando afirma-se na hora indicava haver pessoas no local...

Correios estão prontos para a maior Black Friday da história

Os Correios entraram em contagem regressiva para a Black Friday 2020. Na última sexta-feira (30), a empresa lançou sua campanha oficial alusiva a data, que inaugura a temporada de compras e grandes promoções do varejo de fim de ano.

O evento, realizado este ano em formato online e transmitido pela internet, contou com a presença de convidados especiais: Cássio Brandão, executivo da Google; Leonardo Palhares, presidente da Câmara e-Net; e Samuel Gonsales, diretor do E-Commerce Brasil...

Moradores de Juazeiro e Petrolina fazem reclamações contra os Correios e atraso de encomendas

Os Correios entraram em greve no mês passado e agora após retornarem este mês aos servoços os funcionários estão tendo que enfrentar uma onda de reclamações devido o acumulo de correspondências e entregas das encomendas.

Com o aumento de demanda durante a pandemia do novo coronavírus e mais de trinta dias de greve dos funcionários dos Correios, clientes estão reclamando da prestação de serviço e atrasos nas entregas. ..

Governo Federal vai encaminhar privatização dos Correios na próxima semana

O projeto de lei (PL) da privatização dos Correios será encaminhado nas próximas semanas ao Congresso Nacional, segundo a secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier.

“O PL já foi assinado pelo ministro (da Economia) Paulo Guedes e está em avaliação pelo ministro Fábio Faria (Comunicações). Vamos encaminhar nas próximas semanas”, afirmou, ao participar da abertura do último dia do Painel Telebrasil 2020, na terça-feira (29/9)...

Funcionários dos correios Juazeiro e Petrolina fazem mutirão para entrega de encomendas 

Os trabalhadores dos Correios iniciarão mutirões para normalizar o fluxo de entregas de encomendas e cartas em Juazeiro e Petrolina. Desde a semana passada os sindicatos decretaram o fim da greve que durou 35 dias.

A reportagem da redeGN obteve informações que os mutirões serão feitos como forma de compensar as horas não trabalhadas, enquanto a categoria fazia greve, a partir de uma determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST)...

Adagro alerta produtores sobre sementes recebidas pelos correios vindas de outros países

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário, alerta todos os pernambucanos quanto ao risco de receberem material vegetal, como sementes, vindas pelos correios de países como a China, sem terem sido solicitadas e sem a autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

No Brasil já houve relatos em cinco estados quanto ao recebimento de pacotes com sementes sem nenhum tipo de solicitação. Pessoas dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná já relataram a chegada dessas sementes...

Funcionários dos Correios em Juazeiro e Petrolina voltam 100% aos trabalhos após 35 dias de greve nesta quarta (23)

Diversos sindicatos dos Correios decidiram em assembleia realizada dia (21) retornar ao trabalho após decisão do Superior Tribunal do Trabalho (TST), que determinou o fim da greve da categoria.

Representantes dos grevistas ficaram insatisfeitos. Segundo a categoria houve a perda de 70 das 79 cláusulas do acordo coletivo de trabalho, o que corresponde a 40% a menos no salário...

Justiça TST determina fim da greve dos Correios

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu determinar o fim da greve dos funcionários dos Correios e o retorno ao trabalho a partir de amanhã (22). O tribunal julgou nesta tarde o dissídio de greve dos trabalhadores da estatal, que estão parados desde 17 de agosto, diante das discussões do novo acordo coletivo. 

Por maioria de votos, os ministros da Seção de Dissídios Coletivos consideraram que a greve não foi abusiva. No entanto, haverá desconto de metade dos dias parados e o restante deverá ser compensado. Além disso, somente 20 cláusulas que estavam previstas no acordo anterior deverão prevalecer. O reajuste de 2,6% previsto em uma das cláusulas foi mantido. ..