O Correios lançou a Campanha Nacional do Papai Noel do Correios de 2023. Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Criaram uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.
A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.
A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade.
Adoção-Desde o início da campanha 6,3 milhões de cartinhas foram adotadas em todo o Brasil. No ano passado 187 mil pedidos foram atendidos, dos 252 mil recebidos. Neste ano, mais de 96 mil cartas físicas e digitais já estão à disposição para serem adotadas em todo o país. No Distrito Federal, 6 mil crianças de 20 escolas da rede pública — de diferentes regiões administrativas — foram selecionadas para receber um presente de Natal. Em 2022, 6.500 alunos da rede foram beneficiados.
A campanha vai até o dia 15 de novembro, os prazos variam por estado e a lista pode ser consultada no Blog do Noel (acesso pelo site dos Correios). No DF, a partir de hoje as cartinhas estão disponíveis para adoção e a entrega de presentes até o dia 9/12.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, conduziu o lançamento da campanha acompanhado do Bom Velhinho e do carismático Carteirito e explicou que o objetivo da ação é sensibilizar a sociedade a interagir e apadrinhar as crianças, principalmente aquelas com menos condições financeiras para ganhar um um presente no Natal.
“Este é um momento em que podemos contribuir com a sociedade para que as crianças adquiram um presente nesta data tão importante na nossa vida, como o Natal. Nosso objetivo é mobilizar as comunidades para interagir com essas crianças. Neste ano pretendemos intensificar ainda mais nossa campanha com ações em todas as regiões e estados para superarmos o número de cartas atendidas no passado”, explicou o presidente dos Correios, Fabiano Silva Santos.
Os Correios convidam a sociedade a apoiar esta ação que faz o Natal de milhares de crianças mais feliz. As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção da campanha variam em cada Estado. Todas as informações estão disponíveis no endereço eletrônico: https://blognoel.correios.com.br/
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