Foram encontrados 224 registros para a palavra: Eduardo

Maioria do STF vota para manter prisão de Eduardo Cunha

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou hoje (15) pela manutenção da prisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A Corte julgou nesta tarde recurso protocolado pela defesa de Cunha, que está preso desde outubro do ano passado em um presídio na região metropolitana de Curitiba por determinação do juiz federal Sérgio Moro. 

Depois do voto de Fachin, que é relator do processo, oito ministros também votaram contra, e apenas um a favor. Em seu voto, Fachin, entendeu que não houve ilegalidade na decisão do antigo relator, Teori Zavascki, que também havia negado primeiro recurso apresentado ao Supremo. Zavascki morreu em um acidente de avião no mês passado. ..

Eduardo Cunha pede ao STF a anulação da cassação na Câmara

A defesa do ex-deputado federal Eduardo Cunha entrou com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a anulação da decisão da Câmara dos Deputados que cassou o mandato do peemedebista. Os advogados também querem a restituição do cargo de Cunha, até que seja julgado o mérito da ação.

Ele deseja que a Câmara adote outra tramitação para a cassação, por meio de um projeto de resolução, assegurando ao deputado o direito à apresentação de emendas; e não como uma simples confirmação de um parecer sobre a cassação ou não, como ocorreu. A votação em forma de resolução foi o que aconteceu no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que, após a apresentação de destaques, conseguiu a manutenção dos direitos políticos, mesmo tendo perdido o cargo...

Nomes Michel, Marcela e Eduardo caem nos registros em todo o país

Os nomes "Michel", "Eduardo" e "Marcela" registraram queda nos registros efetuados em cartórios de todo o país em 2016. As informações foram divulgadas pelo jornalista Lauro Jardim no O Globo. O ranking anual do site BabyCenter, que será divulgado nos próximos dias, é  baseado em 163 mil cadastros de bebês feitos este ano.

Impulsionado ou não pela baixa popularidade dos nossos políticos, o nome "Michel" caiu quase 100 posições no ranking, indo parar no 371º lugar. Já "Eduardo" foi da 26ª para a 31ª posição em nomes de menino. "Marcela" caiu 26 posições e saiu, pela primeira vez desde o início do levantamento, em 2009, do ranking dos 100 nomes de menina mais usados no Brasil...

Vigilância Sanitária interdita supermercado no bairro Vila Eduardo em Petrolina

Mais uma denúncia, por parte da população, leva a interdição de um supermercado em Petrolina. Dessa vez foi o Supermercado G Barbosa no bairro Vila Eduardo, nesta quarta-feira (16). De acordo com a equipe de fiscalização da Agência Municipal de Vigilância Sanitária da Prefeitura (AMVS), o estabelecimento foi fechado por oferecer risco a saúde do consumidor. 

Durante inspeção foi identificado que os alguns produtos de origem animal não estavam sendo armazenados na temperatura adequada, bem como foram encontradas fezes de roedores em alguns compartimentos do estabelecimento. Segundo Aionne Guimarães, médica Veterinária da AMVS, o depósito do supermercado teria sido outro ponto que levou a interdição. "Encontramos além de muita sujidade no local, fezes de animais, o que inviabiliza completamente o seu funcionamento", expôs. 

Diante desse quadro a equipe de fiscalização notificou, aplicou o Auto de Infração, procedeu com a interdição e o mesmo será multado, tendo um prazo de 24h para as adequações solicitadas. Os donos do estabelecimento vão pagar uma multa de R$75.000,00. 

O diretor-presidente da AMVS Jarbas Costa agradece a população e solicita que mantenham essa parceria. "O trabalho da Vigilância Sanitária tem como foco prezar pela saúde da população e os maiores fiscais estão inseridos na sociedade, pois são eles que estão diariamente comprando e consumindo os produtos. Sempre que suspeitarem que algo está errado e fora dos padrões mantenham imediato contato", assegurou. ..

Mulher de Eduardo Cunha será interrogada por Sérgio Moro na quinta-feira

A jornalista Cláudia Cruz, mulher do ex-deputado Eduardo Cunha, será interrogada pelo juiz federal Sérgio Moro na próxima quinta-feira (16). Ela responde a uma ação penal pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, sendo acusada de ser beneficiária de contas secretas na Suíça atribuídas ao seu marido. Na audiência, Cláudia Cruz poderá ficar em silêncio e optar por não responder às perguntas do juiz e do representante do Ministério Público. A denúncia contra a jornalista está vinculada ao processo contra Cunha, que também será julgado por Moro. Ele é acusado de receber propina em contratos da Petrobras para exploração de petróleo em Benin e lavar os valores por meio de contas bancárias na Suíça. O ex-deputado federal está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 19 de outubro. ..

Regulamentação de vaquejada é discutida em Sessão Especial proposta por Eduardo Salles

Como parte da mobilização a favor dos esportes a cavalo, aconteceu, nesta segunda-feira (7), a Sessão Especial da Vaquejada, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia. A Sessão teve a participação de políticos e entidades ligadas à prática dos esportes equestres que se reuniram para mostrar que as atividades esportivas podem conviver harmoniosamente como o bem-estar animal e combate aos maus-tratos. Para o deputado estadual Eduardo Salles, proponente da sessão e autor da lei que regulamenta a vaquejada e a cavalgada como prática desportiva e cultural, já sancionada pelo governador Rui Costa, os esportes equestres têm papel importante na economia.

"São mais de 3,2 milhões de empregos gerados em inúmeros setores da economia e diversas categorias profissionais como caminhoneiros que transportam os animais, os veterinários, o comércio e a hotelaria. É lamentável que a decisão relativa à lei cearense esteja sendo indevidamente estendida no Nordeste e na nossa cultura", disse o parlamentar...

Cunha recorre ao Supremo para deixar prisão

A defesa do ex-presidente da Câmara dos Deputados federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) entrou no Supremo Tribunal Federal (STF) com um pedido de liberdade no final da tarde desta sexta-feira (21). Os advogados alegam que o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela prisão, descumpriu uma decisão da Corte. Cunha está preso desde quarta-feira (19) na carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

Na petição, os advogados afirmam que o Supremo já decidiu que Cunha não poderia ser preso pelos fatos investigados contra ele na Operação Lava Jato, ao entender que o ex-deputado deveria ser afastado da presidência da Câmara, em maio. Para a defesa, os ministros decidiram substituir a prisão pelo afastamento...

Eduardo Cunha não deve receber visita de mulher e filhos na cadeia

Preso desde esta quarta-feira (19), o ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) não deve receber tão cedo a visita da mulher, Cláudia Cruz, também implicada nas investigações da Operação Lava Jato, e dos filhos. De acordo com a Folha de S. Paulo, o advogado do peemedebista, Marlus Arns, afirmou que o próprio Cunha avalia como desnecessária a presença de parentes na carceragem da superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba. Para o ex-presidente da Câmara, isso poderia criar um desgaste. "Os ânimos estão muito exaltados na sociedade", diz Arns. Ainda segundo o advogado, a defesa deve ingressar com pedido de habeas corpus para a soltura do ex-deputado.  "Ainda estamos analisando a decisão, que é de um processo que já estava em trâmite no STF.

Já tinha a denúncia recebida, então, é preciso analisar com muita cautela inclusive a questão de competência. Essa é a principal linha da defesa", declarou o advogado. Na carceragem da PF, Cunha tem esmiuçado as alegações do pedido de prisão feito pelo Ministério Público e sublinhado os trechos que considera mais frágeis. A rotina do ex-deputado tem se resumido, nessas primeiras horas de cárcere, a reuniões com advogados...

Operação Lava Jato: Eduardo Cunha é preso

O ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi preso nesta quarta-feira (19), em Brasília. A prisão dele é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado. A decisão foi do juiz Sérgio Moro no processo em que Cunha é acusado de receber propina de contrato de exploração de Petróleo no Benin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro.

O ex-deputado embarcou em um avião da Polícia Federal no aeroporto de Brasília com destino a Curitiba, onde ficará preso. No despacho da prisão, no entanto, constava o endereço de Cunha no Rio de Janeiro. (acompanhe a cobertura em tempo real)..

Vaquejada não está proibida na Bahia, afirma Eduardo Salles

Autor da lei que regulamenta as vaquejadas e cavalgadas na Bahia, sancionada pelo governador Rui Costa em novembro de 2015, o deputado estadual Eduardo Salles classificou de "irresponsáveis" as declarações de quem afirma que a tradição está proibida no Estado após a decisão do STF (Superior Tribunal Federal) ocorrida nesta quinta-feira (6).

"É fundamental esclarecer que o STF declarou inconstitucional exclusivamente a lei do Ceará, que era genérica e possui apenas seis artigos", explica Eduardo Salles. "A nossa foi feita em parceria com a ABVAQ (Associação Brasileira de Vaquejada) e possui 13 artigos, que garantem a segurança e o bem-estar dos animais", acrescenta o parlamentar...

Casa Nova: Multidão saiu às ruas em apoio a Wilson Cota e Zé Eduardo


Uma multidão, sem precedentes, lotou as ruas de Casa Nova para celebrar as conquistas do município e prestigiar os candidatos a prefeito e vice, na Coligação “O Trabalho Vai Continuar” com Wilson Cota e Zé Eduardo. A caminhada superou todas as expectativas dos organizadores com gente de todas as idades em clima de festa, cantando as musicas da campanha e acenando bandeiras durante todo o trajeto até a Vila São Gerônimo, onde aconteceu ato público com fala dos candidatos.  Mais de 600 carros, segundo os organizadores, acompanharam o povo que seguia à pé cantando e dançando.

Na Vila São Gerônimo o espaço preparado para a realização do comício ficou pequeno e a multidão se espalhou pelas ruas adjacentes. “Nunca na história de Casa Nova se realizou um evento político com tanta gente, nem na campanha passada, quando Wilson Cota ganhou a eleição, foi reunida tantas pessoas num “piseiro”, comemorou Ilvia Coelho...

Wagner deve assumir presidência da Fundação Luís Eduardo Magalhães, diz Rui

Circulando nos bastidores após a saída da Casa Civil, com o afastamento da presidente Dilma Rousseff, o ex-governador Jaques Wagner deve passar a chefiar a Fundação Luís Eduardo Magalhães. “Ele deve assumir a Fundação Luís Eduardo”, disse Rui na manhã desta quinta-feira (22), em entrevista a Mário Kertész na rádio Metrópole. A FLEM é uma instituição de direito privado que atua como organização social (OS) em diversos projetos junto ao governo do Estado.  ..

MULTIDÃO SAI AS RUAS DE CASA NOVA EM APOIO A WILSON COTA E ZÉ EDUARDO


Uma verdadeira multidão tomou conta das ruas de Casa Nova na noite desta sexta-feira (16) celebrando a paz e levando apoio ao Prefeito Wilson Cota e Zé Eduardo, candidatos a prefeito e vice prefeito na Coligação “O Trabalho Vai Continuar”.

A caminhada, que se iniciou no centro da cidade e foi concluída com ato público na Vila Azul, reuniu milhares de pessoas de todas as idades, que vestiram branco e pediram paz para as famílias casanovenses. Os manifestantes pediam também uma campanha sem agressões e limpa, onde prevaleça apenas a vontade popular, manifestada de forma calorosa na noite de ontem...

ARTIGO: Na última chance a descoberta de que Eduardo Cunha não tinha amigos importantes em Brasília

Como um impávido colosso às avessas, Eduardo Cunha, o "Senhor dos Anéis" da política brasileira recente, resistiu em seu filibuster político até as últimas conseqüências. Nunca um único homem conseguiu durante tanto tempo deixar em suspenso sobre sua feitiçaria incontida de detalhes estapafúrdios os bastidores de Brasília e a Opinião Pública. Parecia que ele estava na condição superior sobre todos os outros abutres políticos, que depois de tantas denúncias que lhe caíram às costas, ninguém tinha coragem de derrubar-lhe, se bem que outros lhe defendiam até com "unhas e dentes".

Foi usado na sua condição de presidente da Câmara dos Deputados e ajudou a derrubar Dilma Rousseff da Presidência da República, que teve democraticamente 54 milhões de votos, sem os devidos crimes que lhe imputavam. E quando não mais servia aos interesses de alguns foi colocado na condição de bode expiatório, e teve que teatralmente ameaçar derrubar 150 deputados, depois ensaiou um chamado dossiê contra 200 deputados que ele tinha que sustentar, que não apareceu, fez das "tripas o diabo".

Eduardo Cunha deixou nas entrelinhas que Michel Temer deveria lhe defender porque ele sabia demais sobre o Porto de Santos, deixando no "ar" que havia também lhe grampeado sobre assuntos espinhosos. Mudou durante esse período até de religião, enquanto sua mulher ninguém, nem mesmo o juiz Sérgio Moro, encontrava o endereço para uma intimação judicial.....

Deputado João Carlos Bacelar foi o único entre os baianos a votar a favor de Eduardo Cunha

O deputado João Carlos Bacelar (PR), que tem algumas bases eleitorais na região do São Francisco, foi o único deputado baiano a votar em favor de Eduardo Cunha, na sessão desta segunda-feira (12).  

Antes da sessão que culminou com a cassação de Cunha, João Carlos Bacelar chegou a articular a apresentação de um voto em separado sugerindo uma punição mais leve para Eduardo, que ao final da votação teve votação quase unanime pela cassação, com 450 votos. 09 parlamentares se abstiveram e apenas 10 votaram contra a suspensão do mandato de Eduardo Cunha, dentre estes o baiano Bacelar...

Câmara cassa mandato de Eduardo Cunha por 450 votos a favor e 10 contra

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (12) por 450 a favor,  10 contra e 9 abstenções a cassação do mandato do deputado afastado Eduardo Cunha. A medida põe fim a um dos mais longos processos a tramitar no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, que se arrastava por 11 meses e interrompe o mandato de um dos políticos mais controvertidos dos últimos anos. Com o resultado, Cunha perde o mandato de deputado e fica inelegível por oito anos, mais o tempo que lhe resta da atual legislatura.

A sessão que culminou com a cassação do mandato de Cunha começou por volta das 19h, mas foi suspensa poucos minutos depois pelo presidente da Casa Rodrigo Maia (DEM-RJ), que esperava maior quórum e retomada pouco depois das 20h. Na retomada falaram o relator do processo no Conselho de Ética, Marcos Rogério (DEM-RO), o advogado de Cunha, Marcelo Nobre, e o própro deputado afastado...

Caminhada das mulheres em apoio a Wilson Cota leva milhares às ruas de Casa Nova

As ruas de Casa Nova encheram-se de rosa na noite desta sexta-feira (09) na caminhada das mulheres, evento promovido pela Coligação O Trabalho Vai Continuar, que tem como candidatos o prefeito Wilson Cota e o vice Zé Eduardo.

Milhares de pessoas, a grande maioria vestindo rosa e portando no peito o adesivo do 15, caminharam pelas ruas da cidade declarando apoio ao prefeito e candidato à reeleição, Wilson Cota. Gente de todas as idades, em clima festivo e ao som de musica alegre, fizeram um verdadeiro carnaval fora de época, cantando e gritando palavras de ordem pela continuidade do mandato de Wilson Cota...

Caminhada da juventude reúne milhares de jovens em Casa Nova

Mais uma grande caminhada  marcou a sexta-feira em Casa Nova e a Coligação “O Trabalho Vai Continuar” que tem como candidatos Wilson Cota e Zé Eduardo, reuniu milhares de jovens, que vestiram amarelo para caminhar em festa pelas ruas da cidade.

O piseiro, como é denominada as caminhadas de Wilson Cota e Zé Eduardo, saiu da concentração, no centro da cidade e teve ponto culminante na Coab Velha, onde lideranças e candidatos falaram ao grande público que lotou a praça...

"O processo de impeachment nasceu da vingança de Eduardo Cunha", afirma Paulo Bomfim

O Blog Geraldo José ouviu nesta quinta-feira (01), a opinião do candidato a prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PCdoB), sobre o impeachment de Dilma Rousseff que foi aprovado anteontem na plenária do Senado, em Brasília, por 61 votos favoráveis e 20 contrários.

Para Paulo Bomfim o impeachment é fruto do mandato do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha. "O processo de impeachment nasceu da vingança de Eduardo Cunha, prosperou num congresso conservador e que, na maioria da sua composição, cumpre os interesses dos que financiaram tais deputados e senadores. Uma mulher honesta, legitimamente eleita, foi tirada do poder para que homens denunciados por corrupção o assumissem”, frisou...

Casa Nova: Aliados de Wilson Cota e Zé Eduardo comemoram deferimento de candidaturas

O pedido de registro de candidatura do prefeito e candidato à reeleição, Wilson Cota e seu vice Zé Eduardo, da Coligação “O Trabalho vai continuar”, em Casa Nova, foi deferido e homologado pela Justiça Eleitoral, nesta quarta-feira (31), de acordo com publicação da Justiça Eleitoral.  De acordo com a publicação, assinada pelo juiz Eleitoral Vanderley Andrade de Lacerda e disponibilizada no Mural Eletrônico, foram preenchidas as condições legais para que os candidatos disputem o pleito de outubro próximo.

Nas redes sociais simpatizantes da coligação, que aguardavam com ansiedade o pronunciamento da justiça, em função de recurso impetrado por coligação adversária, comemoraram a decisão. 

O presidente da Câmara Municipal de Casa Nova e candidato a vice prefeito, Zé Eduardo (PPS), reafirmou nas redes sociais a convicção de que era questão de tempo o deferimento das candidaturas: “Como vinha dizendo reiteradamente, a nossa candidatura preenche todos os requisitos para concorrer e era só uma questão de tramite legal essa confirmação”, pontuou...