Mais uma denúncia, por parte da população, leva a interdição de um supermercado em Petrolina. Dessa vez foi o Supermercado G Barbosa no bairro Vila Eduardo, nesta quarta-feira (16). De acordo com a equipe de fiscalização da Agência Municipal de Vigilância Sanitária da Prefeitura (AMVS), o estabelecimento foi fechado por oferecer risco a saúde do consumidor.
Durante inspeção foi identificado que os alguns produtos de origem animal não estavam sendo armazenados na temperatura adequada, bem como foram encontradas fezes de roedores em alguns compartimentos do estabelecimento. Segundo Aionne Guimarães, médica Veterinária da AMVS, o depósito do supermercado teria sido outro ponto que levou a interdição. "Encontramos além de muita sujidade no local, fezes de animais, o que inviabiliza completamente o seu funcionamento", expôs.
Diante desse quadro a equipe de fiscalização notificou, aplicou o Auto de Infração, procedeu com a interdição e o mesmo será multado, tendo um prazo de 24h para as adequações solicitadas. Os donos do estabelecimento vão pagar uma multa de R$75.000,00.
O diretor-presidente da AMVS Jarbas Costa agradece a população e solicita que mantenham essa parceria. "O trabalho da Vigilância Sanitária tem como foco prezar pela saúde da população e os maiores fiscais estão inseridos na sociedade, pois são eles que estão diariamente comprando e consumindo os produtos. Sempre que suspeitarem que algo está errado e fora dos padrões mantenham imediato contato", assegurou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.