RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 8112 registros para a palavra: Bahia

Fonte Nova sai de cena para habilitar a Bahia à Copa 2014

 
Milhares de pessoas saíram de suas casas e se posicionaram nas ruas ao redor do Dique do Tororó para assistir à demolição da Fonte Nova. Câmeras na mão, torcedores do Bahia e do Vitória queriam registrar o fim de 61 anos de história e onde foram abrigadas as principais conquistas do esporte baiano. Com atraso de quase meia hora devido ainda à desocupação de locais considerados de risco de acidentes, o anel superior do estádio foi implodido por 700 quilos de explosivos às 10h27. No seu lugar, será construída a Arena Fonte Nova, que habilitará a Bahia para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014. 

A comerciária, Ângela Souza, saiu do bairro da Boca da Mata, para ver a demolição. “Durante muitos anos eu passei por aqui e vi o estádio. Vai ser difícil não tê-lo na paisagem por isso vim aqui me despedir”, disse ela. Já o engenheiro elétrico, Rodrigo Marques, trouxe os três filhos: Guto, Rafael e Guilherme para dar adeus à Fonte Nova, sendo que os dois últimos, sequer, tiveram oportunidade de acompanhar um jogo no estádio. “Aqui vi muitas ppaprtidas na minha juventude. Trouxe meus filhos para se despedirem já que eles não poderão mais assistir jogos na velha fonte”, lamentou. A implosão durou exatos 12 segundos.

A Tribuna de Honra será implodida apenas na terça-feira. A demolição do anel inferior e a perfuração dos pilares começou há dois meses e a previsão é que o novo estádio comece a ser construído em dezembro. Todo o concreto que foi utilizado na demolição será reaproveitado, parte dele, inclusive, na construção da nova obra, que vai gerar 1,5 mil empregos diretos, número que aumentará para 2,5 mil quando o empreendimento estiver em operação. 
..

Secretário de Agricultura participa de solenidade de certificação do programa Qualifica Bahia em Juazeiro

O secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Agnaldo Meira participou ontem (27), no auditório da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, em Juazeiro, da solenidade de certificação de 44 concluintes do curso de pedreiro polivalente e 18 concluintes do curso de operador de caixa que possui algum tipo de necessidade especial. O ato faz parte do Programa do Governo do Estado - Qualifica Bahia, que acontece por intermédio da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE; do SENAI e do AESOS – Associação Educacional Sons do Silêncio.

O programa realizado através de recursos do Fundo de Combate a Erradicação e a Pobreza da SETRE, tem como objetivo atender as demandas de qualificação dos setores de maior crescimento no município. De acordo com Jessevanda Galvino, representante da SETRE, já foram qualificados um total de 13 mil trabalhadores de diversas áreas, como na agricultura, comércio e construção civil, setores de maior crescimento no estado. “Em Juazeiro nós certificamos trabalhadores na área da construção civil com o objetivo de inseri-los no mercado de trabalho atendendo a demanda do programa Minha Casa Minha Vida”. Já a respeito da contratação de pessoas portadoras de deficiência física, a lei 8.213 determina que empresas com mais de 100 a 200 funcionários disponibilize cota de 2%, e acima de 1001 empregados, cota de 5% para esses trabalhadores" informou Jessevanda...

Jaques Wagner tem 49% das intenções de voto na Bahia, diz Ibope

O candidato do PT ao governo da Bahia, Jaques Wagner, tem 49% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (27). Paulo Souto (DEM) aparece com 18% e Geddel Vieira Lima (PMDB), com 12%. Os resultados da pesquisa são:

CANDIDATO INTENÇÕES DE VOTO 
Jaques Wagner (PT) 49% 
Paulo Souto (DEM) 18% 
Geddel Vieira Lima (PMDB) 12% 
Bassuma (PV) 1% 
Professor Carlos (PSTU) * 0% 
Sandro Santa Bárbara (PCB) * 0% 
Marcos Mendes (PSOL) * 0% 
Branco/Nulo 7% 
Indecisos 12% 
* não alcançou 1% das intenções de voto ..

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DA BAHIA COMEMORA RENEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA DOS PRODUTORES DO VALE DO SÃO FRANCISCO E O FIM DA ZONA TAMPÃO.

O Secretário Estadual de Agricultura Eduardo Sales concedeu entrevista ao repórter Geraldo José nesta sexta-feira (27) festejando a resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN), aprovada quarta-feira (25), autorizando o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) a contratar uma nova operação de crédito para a liquidação do saldo devedor dos mini, pequenos, médios e grandes hortifruticultores, empresas e cooperativas de hortifruticultores rurais e empresas exportadoras de frutas, dos municípios do Vale do Rio São Francisco.

Segundo Sales, os governos da Bahia e Pernambuco tiveram participação decisiva no processo, haja vista, as inúmeras reuniões realizadas com o presidente Lula, ministérios e finalmente o Conselho Monetário Nacional. A medida atenderá os produtores que contraíram dívidas oriundas de crédito rural de custeio e investimento, contratadas com recursos do FNE, entre 15 de janeiro de 2001 e 31 de dezembro de 2009.

“A agropecuária é uma indústria ao ar livre, sujeita a adversidades, mas estamos atentos e enfrentando os problemas, seja na fruticultura, na agricultura, na pecuária ou qualquer outro setor”, frisou  Eduardo Salles. Serão atendidos os pequenos, médios e grandes produtores dos municípios baianos Juazeiro, Casa Nova, Sobradinho, Curaçá e Sento Sé, e os pernambucanos Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Orocó...

Dilma diz que vai trabalhar com Wagner pela Bahia e pelo Brasil

Penúltima da noite a falar durante comício em Salvador nesta quinta-feira (26), a candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, dirigiu-se a Wagner e disse que eles dois, mais Pinheiro e Lídice, têm por primeiro compromisso erradicar a pobreza no Brasil e na Bahia e promover o alargamento de oportunidade para todos. Sobre o presidente Lula, a quem dirigiu as primeiras palavras, Dilma afirmou que ele "trouxe a certeza de que o Brasil vai ser cada vez mais um país desenvolvido, dos nossos sonhos que se tornaram realidade".

Dilma disse que o projeto de Lula para o Brasil, o mesmo de Wagner para a Bahia, provou que o país pode crescer distribuindo a renda, atento aos que mais necessitam. "Erradicar a pobreza é o caminho do Prouni, que deu oportunidade de curso universitário a mais de 700 mil jovens que jamais sonharam que isso fosse possível. Aqui tem muita gente do interior que sabe como é difícil deixar o lugar onde vive para estudar fora".

"Aqui na Bahia - continuou Dilma - temos um parceiro que criou mais de 240 mil empregos, que luta pelo seu estado e traz projetos como a ferrovia Oeste-Leste que, se for eleita, eu vou concluir. São muitas e grande as ações de Wagner. Ele comunga dos mesmos objetivos que temos". ..

Zona tampão na Bahia será extinta

A zona tampão, na divisa da Bahia com o Piauí, está com os dias contados. A notícia foi divulgada pelo secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, na abertura do I Congresso Internacional da Produção Pecuária, que acontece até o dia 25, no Bahia Othon Palace Hotel. O secretário disse que a campanha de vacinação contra a aftosa realizada em maio deste ano alcançou o índice geral de 98,77% e de 99% na zona tampão, números que permitem ao Estado pleitear a mudança de status de zona tampão para zona de vigilância. De acordo com o secretário, até o mês de setembro o Ministério da Agricultura deverá declarar o fim da zona tampão na Bahia. 

Salles lembrou que em março último os governos da Bahia, do Piauí, o Ministério da Agricultura e os municípios de Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia e Mansidão, Remanso, Buritirama, Casa Nova, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, fizeram um pacto no sentido de acabar com a zona tampão em novembro deste ano, “mas já fizemos o nosso dever de casa e já solicitamos a extinção já. “Estamos trilhando um caminho que nos levará a unir as duas Bahias, a que produz, e a que está impedida de comercializar sua produção, incorporando 10 mil criadores a essa Bahia que produz e, no Piauí, mais 235 mil criadores”, disse Salles. ..

Jorge Khoury lança comitê em Caatiba, no Sudoeste da Bahia

Graças a alianças políticas consistentes, o deputado federal Jorge Khoury segue firme rumo à reeleição. Neste final de semana (21 e 22), inaugurou mais um comitê de campanha, em Caatiba, e visitou alguns municípios no Sudoeste baiano, onde pode receber significativo apoio das comunidades. A adesão de lideranças de Ribeirão do Largo, Caatiba e Vitória da Conquista, além de outros municípios, é mais uma amostra do trabalho de Khoury.

Em Ribeirão do Largo, Khoury marchou ao lado do deputado estadual Heraldo Rocha (DEM). Lá, participou de uma cavalgada e foi recebido por lideranças locais, como o ex-secretário Municipal Darlei Almeida, o ex-vereador Almirante Ferreira, e o candidato a vereador Iris Lima da Farmácia. O ex-vice-prefeito Waldomiro Guimarães esteve presente e o ex-coordenador regional da CAR, Dr. Anselmo, foi lembrado durante o encontro.

Em Caatiba, Jorge Khoury e Heraldo seguiram em parceria, onde inauguraram um comitê de campanha na área central da cidade. Lá, foram recebidos com uma recepção na residência do presidente da Câmara Municipal, o vereador Ronaldo Santos, mais conhecido como Guiu. Marcaram presença o ex-secretário de Saúde de Caatiba, Paulo Paiva, o assessor jurídico da Câmara, dr. Marconi Portela, além de educadores e comunidade.

Na capital da Região Sudoeste, Vitória da Conquista, o deputado Jorge Khoury foi ao encontro de Jean Gusmão, respeitável técnico da área ambiental local e suplente de vereador. Manteve contato também com o vice-prefeito de Conquista, Ricardo Marques, agora candidato a deputado estadual pelo PV. Na oportunidade, diversas lideranças locais foram confirmar apoio a Jorge Khoury.

Por intermédio do deputado estadual Luiz Augusto (PP) e dos vereadores Lúcia Rocha (DEM de Conquista) e Airton Rebouças (PMN de Conquista), ambos candidatos a deputados estaduais, foram firmadas parcerias para atuação conjunta em outros municípios da Região. ..

Primeira etapa da V Copa Bahia de Bandas e Fanfarras acontece em Casa Nova

Um concurso show realizado pela FAMEC (Fanfarra Municipal Estrelas Casanovenses) e pela prefeitura municipal de Casa Nova num acontecimento movido por tudo o que se chama de talento e coragem emocionou os casanoveses que recebeu, ontem (22), 13 bandas de fanfarras com um espetáculo de musicalidades, coreografias e evoluções, na primeira etapa da V Copa Bahia de Bandas e Fanfarras da FAMEF (Federação de Bandas e Fanfarras do Estado da Bahia).

A cidade viveu um dia marcado por um agitamento eletrizante passado pela juventude amante da arte da música que vieram de suas cidades em ônibus cedidos com apoio das prefeituras de seus municípios de origem que se abrigaram em colégios da rede municipal, enchendo a cidade de cores e harmonia instrumental.

O concurso que aconteceu na praça de eventos reuniu cerca de 3 mil pessoas e contou com a presença do prefeito Orlando Xavier acompanhado de secretários e assessores. Anunciada com muita emoção e recebida com aplausos, entrou na arena a FAMEC se apresentando apenas como uma atração especial da programação, pois não estava sendo avaliada pela comissão julgadora nem pelo público muito embora tenha sido agraciada com 10 pontos pela realização do festival em sua cidade...

Coligação “A Bahia merece mais” visita 6ª ExpoMandioca em Santo Antônio de Jesus

“Compromisso e responsabilidade com o desenvolvimento dos arranjos produtivos locais. Isso é a 6ª ExpoMandioca, organizada pela prefeitura municipal de Santo Antônio de Jesus. Um evento que mostra a força do cultivo de mandioca no Recôncavo baiano e ainda serve de vitrine para tantos outros produtos de exportação da Bahia. O prefeito Euvaldo Rosa está de parabéns”.Assim o candidato a senador Aleluia (DEM) definiu a agenda cumprida pelos candidatos da coligação “A Bahia merece mais” (PSDB-DEM) na noite do dia (21).

Acompanhado pelo prefeito da cidade, o candidato a governador Paulo Souto e seu companheiro de chapa ao Senado, José Ronaldo, Aleluia degustou pratos típicos da culinária do Recôncavo, conversou com cada um dos expositores do evento e até dançou forró com uma militante mais entusiasmada...

Paulo Souto: Bahia perde recursos do FNE para a indústria

“A perda do protagonismo da Bahia na região Nordeste nos últimos anos se reflete na queda vertiginosa dos recursos do FNE (Fundo do Nordeste) para a indústria em nosso estado”, alerta o candidato ao governo estadual pela coligação “A Bahia Merece Mais”, Paulo Souto, que participa de encontro com lideranças do setor industrial, às nove horas desta quinta-feira (19/08), na sede da Fieb.

Segundo Souto, com base em dados oficiais do Ministério da Integração, a participação baiana no FNE para a indústria, que era de 46% em 2006, caiu para 14% dos recursos liberados em 2008/2009. “O pior foi que essa queda se deu quando dobraram as verbas do FNE para o financiamento de empreendimentos industriais”, destaca.

 A perda se deu também nos valores nominais. “Se, em 2006, foram destinados à Bahia R$ 340 milhões, em 2008/2009, o valor diminuiu para R$ 190 milhões”, diz o candidato democrata. Ele não tem dúvida que a captação menor dos recursos do FNE é um indicativo de queda na competitividade industrial do estado, que acabou resultando na redução da geração de novos empregos no setor...

Secretaria de Saúde inaugura Clínica da Dor em Juazeiro, pioneira no Norte da Bahia

Dando continuidade a implantação dos novos serviços no Centro de Especialidades Médicas (Santa Casa de Misericórdia), a Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que a Clínica da Dor já está funcionando na unidade desde a última segunda-feira (16), oferecendo o tratamento da acupuntura pelo SUS. Até o momento sete pacientes já foram atendidos. O serviço está sendo oferecido com estrutura de média complexidade, através da utilização de técnicas e alternativas da medicina que amenizam ou curam dores crônicas, dando assim suporte ao tratamento em pessoas com estes problemas. A Clínica da Dor presta atendimento ao público com a assistência humanizada de dois profissionais acupunturistas, das 7h às 19h.  

Para serem atendidos, os pacientes precisam ser referenciados por especialistas ou profissionais da Estratégia de Saúde da Família - ESF (Atenção Básica) através da Central de Marcação da Secretaria de Saúde. A acupuntura complementa o tratamento médico ajudando no tratamento da dor. No Norte da Bahia, Juazeiro é a primeira cidade que está prestando o atendimento pelo SUS...

WANK MEDRADO RECEBE E AGRADECE APOIO DE VÁRIOS MUNICÍPIOS E POLÍTICOS DA BAHIA.

Depois de alguns meses de campanha o candidato a deputado estadual Wank Medrado, demonstra satisfação e agradece pelo carinho das pessoas  em todos os lugares que tem visitado e se diz satisfeito com os apoios recebidos. “Seja qual for o resultado dessa campanha desde já agradeço à atenção e apoio de municípios como Andorinha, Sr. do Bonfim, Jaguarari, Curaçá, Uauá, Euclides da Cunha, Sobradinho, Sento Sé, Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado, Canudos, Campo Alegre de Lourdes, Feira de Santana, Salvador  e tantos outros que resolveram através de pessoas de bem,  hipotecar confiança na nossa candidatura e, abraçar a todos os juazeirenses que acreditam que poderei  representá-los bem na assembléia legislativa do Estado”, diz Wank.

“ O que me surpreende é a vontade que percebemos no cidadão em manter viva a esperança no futuro, isso nos dá a certeza da possibilidade de vitória”. Wank  comentou ainda que o fato de ter  a simpatia de políticos como Jorge Khoury, Edson Duarte, Damião Medrado, Genivaldo Medrado, Joseph Bandeira, Valmir Campêlo  e tantos outros ilustres juazeirenses,  das mais variadas cores partidárias,  denota a preocupação que todos eles tem com a nossa terra  acreditando  em pessoas que podem somar para um futuro melhor...

Demandas da Bahia integrarão programa de José Serra

O candidato ao governo do estado pela coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM/PSDB), Paulo Souto, se reunirá com equipe de programa de governo do presidenciável tucano José Serra, nesta terça-feira (17/08), às 11 horas, na sede do Democratas. O objetivo do encontro é dar continuidade ao alinhamento dos programas de governo de Serra e Souto. “O alinhamento das propostas dos governos federal e estadual está sendo feito de forma organizada e séria para que o estado consiga se inserir no projeto de desenvolvimento do próximo presidente da República”, afirmou Souto. Na ocasião, o coordenador da proposta de José Serra, Xico Graziano, receberá um documento com demandas da Bahia, que serão incorporadas ao programa do presidenciável. ..

Jaques Wagner é líder na Bahia com 45%, diz Vox Populi

Jaques Wagner, candidato do PT ao governo baiano, possui 45% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Vox Populi/Band/iG divulgada na noite desta segunda-feira. Ele seria reeleito no primeiro turno caso as eleições fossem hoje, segundo o levantamento.

Paulo Souto (DEM), o segundo colocado, possui 24% das intenções de voto; Geddel Vieira Lima (PMDB) está em terceiro, com 9%. Brancos e nulos são 6% e 19% dos eleitores não sabem ou não responderam.

Em relação à pesquisa anterior, feita em julho, Wagner passou de 43% para 45%; Souto também subiu três pontos (de 21% para 24%) e Geddel, por sua vez, recuou um ponto percentual, assim como Luiz Bassuma (PV), que passou de 1% para 0%.

Foram realizadas 800 entrevistas na pesquisa, que possui margem de erro de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi feito entre os dias 7 e 10 de agosto.

O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 22.948/10. ..

ESTATÍSTICA DE JULHO COMPROVA: MOTOS SUPERAM OS AUTOMÓVEIS NO NORTE DA BAHIA

Informações concedidas pelo coordenador geral da Ciretran em Juazeiro Capitão Edivaldo Bonfim, comprovam o crescimento no número de motocicletas na região norte do Estado. As motocicletas superam em mais de cinco mil unidades quando comparadas com os automóveis. Em Juazeiro, a frota de motocicletas é menor em mil unidades segundo dados do mês de julho de 2010. Confira a relação:

..

"A situação da Bahia é triste..." diz José Serra sobre a segurança

O candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), volta ao estado hoje para lançar seu Programa Nacional de Segurança Pública. Entre os pontos principais do projeto estão a criação do Mistério da Segurança, que dará suporte aos governos estaduais (responsáveis legais) no combate à violência. De acordo com os coordenadores de Paulo Souto (DEM), palanque de Serra no estado, o ato em Salvador é motivado pela “triste situação da Bahia e ao clima de insegurança que permanece no estado”.
..

Juazeiro está entre as sete cidades da Bahia escolhidas para Especialização em parceria com a UFBA

A Secretaria de Educação de Juazeiro, em mais uma parceria com o Ministério da Educação, e agora com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), promovem o 1º Curso de Especialização, Lato Sensu, em Coordenação Pedagógica, na modalidade à distância, para servidores do quadro efetivo do município, que tenham cargo de professor, coordenador pedagógico ou outro afim, que exerçam atividade de coordenação pedagógica. A aula inaugural do curso acontecerá nesta sexta-feira (13), às 13h30, no auditório da secretaria.

Juazeiro está entre os sete municípios da Bahia escolhidos para condição de cidade-pólo do projeto piloto. Serão disponibilizadas 60 vagas, e os participantes receberão certificação em especialização expedido pela UFBA; possibilidade de indicação pessoal para assistente de turma; além de qualificação em serviço com vistas a melhoria da educação municipal. O curso terá duração de um ano e será supervisionado por quatro tutores da SEDUC. Uma vez por mês os alunos terão aulas presenciais e na primeira semana contarão com a presença do vice-coordenador do projeto na UFBA, Ronaldo Venas.

Segundo o titular da SEDUC, Plínio Amorim, essa é mais uma grande conquista, “nosso município está entre os sete escolhidos e isso nos honra muito. Estamos colhendo os frutos de um trabalho sério, comprometido, que busca articulações para melhoria da qualidade da educação de Juazeiro. ..

Bahia terá fábrica para industrializar laranjas

A Bahia vai ganhar, no município de Rio Real, maior produtor de citros do Estado, uma fábrica para industrializar laranjas. O compromisso foi assumido nesta quinta-feira, (12) pelos diretores da Brasfrut, Reinaldo Vinicius e André Ornelas, durante reunião com o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles. Participaram do encontro, realizado na Câmara de Vereadores de Rio Real, o prefeito da cidade, Antonio Alves dos Santos, (Carroça), prefeitos da região, presidentes das associações de produtores e representante do Território.

Reinaldo Vinicius e André Ornelas disseram que a intenção inicial era criar uma linha de produção na fábrica da Brasfrut em Feira de Santana, mas diante do que viram, da capacidade e qualidade da produção e da segurança do negócio, resolveram instalar uma fábrica no município. A Brasfrut atua em Feira de Santana produzindo polpas para exportação para a Europa e EUA. Tem 40 anos de experiência e tecnologia de ponta.

A prefeitura de Rio Real doou um terreno para instalação da fábrica, visitado ontem mesmo pelo secretário Eduardo Salles e pelos diretores da Brasfrut. Um grupo de trabalho foi organizado, formado pelos secretários de Agricultura dos municípios da região, pelos presidentes das associações de produtores e por representantes da Brasfrut para definir os detalhes da instalação da nova indústria. ..

Vai começar dentro de instantes o 1º debate para o senado da Bahia

A TV Aratu realiza o primeiro debate para o senado da Bahia. Estarão presentes,Edvaldo Brito (A Bahia tem pressa), José Carlos Aleluia (A Bahia merece mais), Lídice da Mata (Pra Bahia seguir em frente), Edson Duarte (PV) e Zilmar Alverita (PSOL) discutirão as propostas que pretendem defender no mandato em Brasília.

Para acompanhar ao vivo, clique aqui.

Lembrando que esse é a primeira parte do debate. O segundo debate será realizado na terça-feira, dia 17, com a participação dos candidatos César Borges (A Bahia tem pressa), José Ronaldo (A Bahia merece mais), Walter Pinheiro (Pra Bahia seguir em frente) e Luis Carlos França (PSOL).


  ..

Quadrilha que agia na Bahia, Pernambuco e Piauí é presa em Sobradinho

Uma quadrilha que agia na Bahia, Pernambuco e Piauí com assaltos a ônibus nas divisas dos Estados, postos de combustíveis e comércios foi presa na madrugada desta quarta,feira, 11, no município de Sobradinho, numa operação conjunta da Polícia Militar do Piauí e Polícia Civil de Juazeiro. Foram presos Agamenon de Souza Rodrigues e a companheira, Joicilene Souza Silva Macedo, Roni Alves Silva, Marxio Cosmo Teixeira e a companheira, Rosana Gonçalves Ferreira.

Todos estavam na residência de Agamenon, no bairro Vila São Joaquim, em Sobradinho. Ele é foragido da Justiça de Simplício Mendes (PI) e já era procurado por outros crimes no Estado. “Entramos em contato com a Polícia Civil de Juazeiro e tivemos todo apoio para capturar essa quadrilha que agia há alguns meses e já vinha sendo investigada no Piauí”, afirmou o capitão Lindomar Félix dos Santos, da Polícia Militar de Paulistana (PI).

Com a quadrilha, a polícia encontrou uma moto Honda CG TitanKS, placa KJX 1014, que foi roubada em Pernambuco. Além da moto, foram apreendidos um rifle calibre 44, três revólveres calibre 38, 18 munições calibre 38, uma filmadora, cinco aparelhos de celular e a quantia de R$ 1.141,00 que os presos afirmaram pertencer a uma das mulheres, como produto de trabalho em salão de beleza.

O homem apontado pela quadrilha como o líder do grupo é Everaldo dos Santos, conhecido como ‘Índio ou Dodô’, que mora na cidade de Casa Nova (BA) e está foragido. “Nós fomos até sua casa em Casa Nova, mas ele já havia fugido. As investigações continuam, e vamos procurar outros envolvidos nessa quadrilha, Agamenon será encaminhado à Justiça do Piauí, e os demais serão levados para a cadeia publica de Sobradinho”, informou o delegado Nélio Ferreira da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Juazeiro. ..