A Polícia Civil, através da 17ª Coorpin, em Juazeiro-Ba, informou neste final de tarde de segunda-feira (18), que procedeu oitiva de homem suspeito de ter disseminado ameaças de um possível ataque a escolas da região. De acordo com a nota o CICOM recebeu denúncias “dando conta de conversas veiculada no grupo de Whatsapp denominado "EL DIABLO" que ia haver possível ataque ao Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães em Juazeiro e também ao Colégio Humberto Alves, em Petrolina-PE, quando de logo equipes foram acionadas para a averiguação”, informou.
A Coordenação Regional da 17ª COORPIN relatou que “recebeu professores do Colégio Luís Eduardo Magalhães, solicitando intervenção policial, tendo as equipes do SI da Coordenadoria Regional e da 1ª DT de Juazeiro se deslocado ao endereço do suposto autor, enquanto a Coordenadora Regional foi ao Colégio citado, acompanhada de Investigadores da Delegacia de Homicídios, onde foi verificado que o autor das mensagens de incitação a crimes era ex-aluno”, pontuou a nota.
A investigação apontou ainda que o acusado teria agredido uma outra pessoa, em função das denúncias publicadas nas redes sociais, gerando além de um TCO por apologia ao crime e ameaça, um outro TCO por lesão corporal e ameaça. A polícia civil informou que foi realizada uma ação de busca e apreensão na residência de um dos acusados, com apreensão de equipamentos eletrônicos, de informática e que outros participantes da conversa no grupo serão intimados a prestar depoimentos nos próximos dias. A Coordenação Regional da Polícia Civil destacou que visitou o Colégio Luís Eduardo Magalhães, para averiguações, participando de rodadas de conversas com alunos buscando tranquiliza-los.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.