RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 220 registros para a palavra: Alex Tanuri

ALEX TANURI FAZ INDICAÇÃO PARA QUE O GOVERNO MUNICIPAL FAÇA O RATEIO DO FUNDEB ENTRE OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Desde que entrou em vigor a lei do Novo Fundeb, as redes públicas de todo país passaram a ter um aporte considerável de novos recursos. Com isto, muitas delas estão deixando de cumprir a despesa mínima de 70% com o pagamento de salários dos profissionais da educação. Há, portanto, dinheiro sobrando nas contas das secretarias municipais de educação e os educadores estão se movimentando no sentido de garantir o rateio dos valores excedentes. Em Pernambuco, o Tribunal de Contas dos Municípios já se manifestou de forma favorável à medida. 

Em Juazeiro, a gestão Suzana ainda não anunciou nenhuma iniciativa nesse sentido. Por isso, o vereador Alex Tanuri está entrando com uma indicação para que o executivo municipal realize o rateio entre os profissionais vinculados ao Fundeb 70. “É uma medida mais que justa. Não há razão plausível para que a prefeitura deixe de destinar as sobras do Fundeb para os nossos educadores’, disse Tanuri. ..

HOMENAGEM À ZÉ CARLOS TANURI REÚNE POLÍTICOS DAS MAIS DIVERSAS CORRENTES

Em uma sessão especial marcada pela emoção, políticos das mais diferentes correntes, amigos, comunitários e familiares prestaram homenagens ao ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-presidente da Câmara, José Carlos Tanuri. O ato marca o primeiro ano da morte de um dos mais importantes políticos da história juazeirense. 

A atual prefeita Suzana Ramos, o deputado estadual Zó, a maioria dos atuais vereadores, secretários e os ex-prefeitos Joseph Bandeira, Paulo Bomfim, Isaac Carvalho e Rivadávio Espínola Ramos marcaram presença no evento, demonstrando como a trajetória de Zé Carlos Tanuri foi capaz de aglutinar representantes que tradicionalmente estão em campos opostos.  Na oportunidade, uma comenda póstuma concedida ao homenageado.  ..

Alex Tanuri denuncia situação de abandono do Caps II. Sesau contesta

Em visita ao Centro de Atenção Psicossocial/CAPS II, realizada na manhã da ultima quinta-feira, 11, o vereador Alex Tanuri constatou a situação de abandono do equipamento de saúde. Além da estrutura física precária, a piscina está tomada pelo limbo e se tornou foco para possível propagação da dengue. O quadro é chocante. 

"O que vi aqui é estarrecedor. Parece que nestes onze meses da gestão Suzana o equipamento sequer foi visitado por alguém da Secretaria de Saúde e, se foi, a incompetência estará constatada porque nada foi feito", disse Alex. ..

Vereador Alex Tanuri denuncia falta de medicamentos e atrasos de salários na saúde de Juazeiro

O vereador Alex Tanuri, encaminhou nota à redação, com vídeo, denunciando a falta de medicamentos e atraso no pagamento de salários na saúde:

"Enganaram a população com promessas de mudança e o que temos hoje é o caos administrativo na Prefeitura de Juazeiro. Nenhuma área se salva, mas a situação da Saúde é ainda mais grave. ..

Missa e sessão especial vão marcar um ano de morte de José Carlos Tanuri, em Juazeiro

Familires e amigos do ex-vereador, ex- presidente da Câmara Municipal e ex-vice prefeito de Juazeiro, José Carlos Tanuri, que faleceu em 15 de Novembro de 2020, vão realizar atos neste dia 15 e 16 de novembro, marcando a data de um ano de morte do político.

Uma missa na igreja católica do bairro Castelo Branco e uma sessão solene na câmara de vereadores da cidade estão agendadas...

José Carlos Tanuri, 80 anos: Um pai devotado de devotados filhos

Atribui-se ao filósofo Aristóteles uma definição peculiar: “O objetivo principal da política é criar a amizade entre membros da cidade”. José Carlos Tanuri era a personificação deste pensamento. Sua capacidade de unir, de respeitar os adversários, de compreender as diferenças, de agregar, de cuidar das pessoas, de forma empática e solidária, é unanimidade entre os representantes das mais diferentes correntes políticas de Juazeiro.

Fez a boa política para unir, um ensinamento que herdou do pai, o ex-prefeito Américo Tanuri, a quem Zé Carlos tinha devoção. Os olhos de filho brilhavam e seu peito crescia, sempre que ele contava as histórias do pai. Era sua referência, seu espelho. Um nome que ele honrou e fez crescer através de seus 7 filhos:  Jaqueline, Édson, Alex, Vanessa, Rodrigo, Júnior e Jessica. Hoje, seus devotos...

Com aprovação das contas de 2020 da Câmara de Vereadores, Alex Tanuri completa ciclo sem reprovações do TCM

Em sessão realizada nesta quarta-feira, 27, o TCM aprovou as contas da gestão Alex Tanuri como presidente da Câmara de Vereadores em 2020. Com mais esta aprovação, o vereador completou seu ciclo na presidência da casa sem que nenhuma das suas contas fossem rejeitadas. A matéria publicada no site do tribunal traz as seguintes informações:

"Os conselheiros e auditores da 1ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia aprovaram, com ressalvas, as contas da Câmara de Juazeiro, da responsabilidade do vereador Alecssandre Rodrigues Tanuri, relativas ao exercício de 2020. O relator do processo, conselheiro José Alfredo Rocha Dias, não imputou multa ao gestor pela pouca relevância das ressalvas". ..

José Carlos Tanuri, 80 anos: um político juazeirense que sabia conservar e conquistar amigos

 "Meu filho, conserve os velhos amigos e faça mais amigos", este foi um dos conselhos do velho pai, seguido à risca por Jose Carlos Tanuri, filho de Américo Tanuri, prefeito de Juazeiro por 2 vezes.

Foi através da política que o menino José Carlos encontrou um caminho para atender ao palpite do pai. Aos 16 anos passou a trabalhar no gabinete do Paço Municipal, como secretário do prefeito. Nascia ali um político nato, que mais que eleitores soube fazer amigos...

Alex Tanuri cobra novamente de Suzana, o pagamento do auxílio-informática para profissionais da educação

O vereador Alex Tanuri voltou a usar a tribuna da Câmara de Vereadores para cobrar da prefeita que institua, através de projeto de lei, o Auxílio-Informática para os profissionais da rede municipal. O recurso seria pago como forma de compensação pelo fato de estes servidores estarem usando equipamentos particulares durante o período de aulas remotas. Em Petrolina, o auxílio já foi pago. 

“Há alguns dias, sugeri à prefeita Suzana Ramos que criasse um auxílio-informática para os profissionais da educação: professores, gestores, coordenadores, secretários escolares e articuladores tecnológicos. Durante a pandemia, eles têm usado seus equipamentos particulares. Basta que a prefeita siga o exemplo da cidade vizinha, Petrolina, que inclusive já pagou o auxílio. Isto é fazer justiça com quem teve que empregar seus bens particulares para que as crianças não ficassem sem aulas. Hoje reitero a cobrança. Espero sensibilidade por parte da gestora, uma vez que há recursos disponíveis”, disse Alex em seu discurso. ..

Vereadores Alex Tanuri e Aníbal Araújo trocam farpas no Programa Geraldo José

Durante o programa Geraldo José (Rádio Juazeiro AM Estéreo) na tarde desta quarta-feira (15) os vereadores Alex Tanuri (Oposição) e Aníbal Araújo (Líder do governo na Câmara) trocaram farpas por conta do estremecimento entre a gestão Suzana Ramos e parte da bancada de sustentação na Casa Aprígio Duarte.

Segundo Alex Tanuri “Suzana está agindo como Bolsonaro que tenta intimidar o parlamento”. Aníbal alegou que “Alex quer assumir a liderança da oposição posto que não tem autorização”. Confira o vídeo com a discussão entre os parlamentares:..

Mais um membro do alto escalão do governo Suzana é denunciado por acúmulo de cargos, diz Alex Tanuri

Após o Ministério Público ter noticiado a abertura de investigação para apurar o acúmulo de cargos por parte do atual secretário de saúde de Juazeiro, Fernando Costa, outro ocupante de cargo de primeiro escalão na gestão Suzana Ramos foi denunciado pela mesma prática. O vereador Alex Tanuri representou ao MP apresentando documentos que comprovam que o diretor-presidente do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ), Marcus Onildo Muniz Ferreira possui vínculos empregatícios ativos também com as prefeituras de Petrolina e de Jaguarari, além da de Juazeiro. 

“Isso nos faz ter certeza de que estes não são casos fortuitos, mas sim um método adotado pela gestão Suzana Ramos. Ao que parece, o seu “bom coração” e a sua “generosidade”, tão anunciados na sua propaganda eleitoral, se limitam a favorecer os servidores que compõem o primeiro escalão do governo que, acreditamos, tem nela uma líder”, disse Alex...

Alex Tanuri acompanha inspeção do Sindicato dos Médicos na UPA e Maternidade de Juazeiro

Após várias denúncias da população e da oposição, a presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia, Dra Ana Rita, inspecionou a maternidade e a UPA. O vereador Alex Tanuri esteve acompanhando a visita ao lado do vereador Dr Salvador. 

No hospital materno-infantil, foram constatadas várias irregularidades: faltam as coisas mais básicas como lençol para as parturientes. “É o mais completo descaso. Suzana conseguiu piorar aquilo que já era alvo de críticas na gestão passada”, declarou Alex. ..

Alex Tanuri protesta contra fechamento temporário da maternidade: irresponsabilidade e incompetência”

Em um forte pronunciamento feito na sessão desta quarta-feira, 18, o vereador Alex Tanuri usou a tribuna da Câmara para protestar contra o fechamento temporário da Maternidade. O Hospital Materno-Infantil suspendeu atendimentos esta semana em razão da falta de material. 

“A prefeita Suzana fez campanha prometendo melhorar a qualidade do atendimento na Maternidade, mas, depois de eleita, tudo piorou no hospital. Juazeiro lembra dos seus aliados, que hoje até ocupam cargos importantes no governo, filmando mães que aguardavam atendimento, desrespeitando funcionários e provocando escândalos para se promoverem politicamente. Agora, no poder, ela fecha a maternidade por pura incompetência”, declarou Alex. ..

Hilda Ferreira Magalhães, funcionária da Câmara de Vereadores, morre em Juazeiro (BA). Alex Tanuri lamenta por meio de nota

Acaba de chegar à redação da Rede GN a informação de que a funcionária da Câmara de Vereadores de Juazeiro (BA), Hilda Ferreira Magalhães faleceu na tarde desta quinta-feira (29) numa unidade hospitalar da região.

Ainda não foi revelada a causa morte mas informações dão conta de que Hilda estaria hospitalizada há algum tempo. O vereador e ex-presidente da Casa Aprígio Duarte, Alex Tanuri, lamentou o falecimento de Hilda. Confira a nota:..

Alex Tanuri comemora confirmação do asfaltamento do trecho que liga a BA 314 ao distrito de Abóbora

O Secretário da Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, confirmou hoje ao ex-prefeito Isaac Carvalho a realização da pavimentação asfáltica do trecho que liga a BA 314 ao distrito de Abóbora.

O pleito foi oficializado em março deste ano pelo vereador Alex Tanuri, mas era uma reivindicação feita há aproximadamente dois anos pelas lideranças locais. O membros da Associação e os comunitários Ademar, De Assis, Andrius, Josimar, Prof. Tico, Doriedson e Mero celebraram o anúncio. ..

Ministério Público instaura inquérito para apurar novas irregularidades no IPJ denunciadas por Alex Tanuri

O Ministério Público da Bahia instaurou inquérito para apurar novas irregularidades no IPJ denunciadas pelo vereador Alex Tanuri. A prefeitura, segundo relatado, vem recolhendo valores menores do que os determinado pela legislação e causando prejuízos ao Instituto de Previdência de Juazeiro. 

Depois das versões veiculadas recentemente na imprensa pela gestor do IPJ, o Dr. Marcus Onildo, que atribuíam ao ex-gestor do município a responsabilidade pelo atraso e erros no recolhimento das contribuições devidas ao Instituto, Alex decidiu procurar o MP para que apurasse a responsabilidade pelos ilícitos e promovesse a responsabilização dos culpados...

Alex Tanuri divulga nota de repúdio por uso indevido da imagem do seu filho pela gestão Suzana Ramos

O vereador Alex Tanuri divulgou nota de repúdio pela dela exibição da imagem do seu filho, sem autorização, em comercial veiculado pela Prefeitura de Juazeiro. Diz o texto:

“Venho manifestar meu mais completo repúdio pelos desrespeito e ilegalidade cometidos pela gestão Suzana Ramos. Sem autorização, o setor de publicidade da prefeitura está usando a imagem do meu filho em um vídeo sobre o aniversário da cidade. Trata-se de um menor de idade e o ato, por si só, já desrespeita às leis...

Após alertas do vereador Alex Tanuri ignorados pela gestão, prefeitura de Juazeiro está inadimplente no CAUC. IPJ apresenta números e esclarece detalhes sobre Regularidade Previdenciária

Nas últimas semanas, o vereador Alex Tanuri vem fazendo denúncias sobre irregularidades na gestão do IPJ. Uma delas dizia respeito à irregularidade no recolhimento das contribuições para a previdência municipal. A lei municipal 2.927/2020 estabelece os percentuais das contribuições previdenciárias pelos próximos 35 anos, a partir da sua aprovação, de acordo com o cálculo atuarial.

Até 31 de dezembro, estas eram as alíquotas praticadas: Servidor 14%; Patronal 14% e Custo especial 4%.  A partir de 1º de janeiro, estas alíquotas deveriam ser: Servidor 14%; Patronal 14% e Custo especial 11,29%. No entanto, em janeiro, apenas CSTT e Câmara fizeram a atualização. No mês de abril, mais alguns órgãos atualizaram, mas outros permaneceram fazendo o recolhimento irregular.  ..

Após alertas de Alex Tanuri gestão Suzana não toma providências e prefeitura ficará com o nome sujo no CAUC, informa assessoria

Após alertas públicos do vereador Alex Tanuri, gestão Suzana não adotou as providências necessárias e prefeitura ficará com o nome sujo no instrumento que é apelidado como o “SPC da gestão pública”.

O CAUC é um serviço que disponibiliza informações acerca da situação de cumprimento de requisitos fiscais necessários à celebração de instrumentos para transferência de recursos do governo federal, pelos entes federativos...

Vereador Alex Tanuri acompanha visita de rui costa e celebra conquistas para Juazeiro

O vereador Alex Tanuri acompanhou, nesta terça-feira, 9, a visita do governador Rui Costa a Juazeiro. Além de autorizar o início das obras de duplicação da BA 210 no trecho que vai do Mercado do Produtor até a Rodovia Salitre, Rui visitou o Colégio Lomanto Júnior, o CETEP e o ginásio de esportes Aloísio Viana. 

Juazeiro receberá complexos esportivos educacionais que contarão com campo society, pista de atletismo, quadra de voleibol de areia, pista de salto, vestiários, piscina e ginásio esportivo. ..