Em sessão realizada na manhã desta terça-feira, 22, o vereador Alex Tanuri manifestou indignação diante do reajuste de 15% na conta de água decretado pela prefeita Suzana Ramos. Antes disso, o líder do governo, Jean Gomes, havia tentado justificar o aumento da tarifa.
"É absolutamente desproporcional: a inflação de 2022 não chegou a 6% e eles alegam que deram aumento de 7% aos servidores do SAAE para justificar o reajuste de 15% na tarifa, um completo absurdo!", indignou-se Alex.
O vereador lembrou que ano passado o percentual aplicado de aumento na tarifa também foi de 15%. "Estamos chegando ao acumulado de mais de 30% de reajuste, se calcularmos juros sobre juros, numa demonstração de que este governo tem sede em arrecadar e tirar o dinheiro da população, mas é absolutamente inoperante na hora de realizar obras e prestar serviços decentes", completou Tanuri.
A tarifa foi aumentada segunda-feira (21) em decreto publicado pela prefeita.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.