Na semana passada, os servidores da Prefeitura de Juazeiro foram surpreendidos com o envio à Câmara de Vereadores de um projeto de lei que, dentre outras coisas, pretende alterar a idade mínima para a aposentadoria de professores e demais funcionários vinculado ao IPJ.
O vereador Alex Tanuri se manifestou contra o projeto e lembrou o que ocorreu na administração anterior: “Na gestão passada, o prefeito apenas cumpriu a legislação federal aprovada por Bolsonaro. Ela obrigava a implantação da alíquota de 14% para todos os regimes próprios com déficit atuarial. No entanto, o prefeito da época optou por não alterar a idade mínima da aposentadoria. Suzana é que está tornando a aposentadoria de vocês bem mais difícil”.
O projeto enviado pela prefeita Suzana Ramos, dentre outras mudanças, altera a idade mínima para aposentadoria de servidores, afetando inclusive os professores da rede municipal. No caso deles, as mulheres teriam que trabalhar até os 57 e os homens até os 60 anos. Em outros itens, o PL promove prejuízos ao IPJ e promove desequilíbrios nas contas do instituto.
“Estaremos na luta contra mais essa ameaça aos direitos dos servidores municipais. Eles podem contar conosco”, disse Alex.
O projeto foi retirado de pauta na semana passada, mas pode ser votado a qualquer momento.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.