Técnico em Segurança Eletrônica que afogou-se no domingo, foi sepultado nesta quarta, em Sento-Sé
Foi sepultado nesta quarta-feira (28), em Sento-Sé, o corpo do Técnico de Segurança Eletrônica e ex-membro do Conselho Tutelar no município, Rogério Batista, de 43 anos, vítima de afogamento no local conhecido como Porto das Barcas, onde a população, aos fins de semana, se desloca também para banhos e diversão. De acordo com o colaborador do Blog, Toni Lopes, “No mesmo local já aconteceram outros afogamentos e não existem boias, nem qualquer outro tipo de sinalização alertando para os perigos que a população se expõe quando mergulha naquele local”, explicou.
De acordo com as informações colhidas pelo Blog, o corpo de Rogerio ficou submerso desde o domingo (25) e só foi encontrado nas primeiras horas desta terça-feira (27), após pescadores da cidade avisterem o corpo, que submergiu próximo a uma embarcação da Agencia Fluvial da Caixa Econômica Federal. “Quando acontece um acidente dessa natureza aqui em Sento-Sé, as famílias sofrem muito com demora para o resgate, já que o Corpo de Bombeiros funciona em Juazeiro e não existe nenhum tipo de serviço de resgate na cidade. Pescadores e voluntários se obrigam a mergulhar, sem equipamentos e sem segurança, para tentar minimizar o sofrimento das famílias das vítimas. Um pescador conhecido como "seu Joca" e outros companheiros encontraram o corpo por volta das 4h15 da manhã", disse um morador.
Localizado em Juazeiro, com uma área de atendimento que inclui diversos municípios da região, o Corpo de Bombeiros fica impossibilitado de atender com rapidez as demandas que lhe são atribuídas, pela distância ou pela estrutura, sempre menor do que o que a demanda sugere...