O incêndio que aconteceu nas Lojas de Tecidos HB no centro de Juazeiro deixou evidente a falta de estrutura do Corpo de Bombeiros dos dois municípios, Juazeiro e Petrolina. O incêndio considerado de grande proporção ocorrido numa lojas de tecidos, atingiu um prédio central e vizinho a outras lojas e revelou mais uma vez a fragilidade do Corpo de Bombeiros e a falta de infraestrutura da corporação.
Este Blog acompanhou a ação e viu o quanto valeram os esforços dos bombeiros, principalmente quando o fogo atingiu andar mais alto do prédio para debelar as chamas. A determinação dos bombeiros superou a falta de infraestrutura da corporação e conseguiram evitar uma tragédia no local.
Em caso de incêndios em um andar alto, visto que Juazeiro e Petrolina já possuem edificios entre 40 e mais de 50 metros não haverá condições de alcançar o local, pois não existe, por exemplo uma escada Magirus, sem falar nas mangueiras.
No ano de 2014 foi aprovada uma lei que desvinculou o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar da Bahia. Na época a emancipação do Corpo de Bombeiros foi um dos destaques do "Plano de Modernização". O plano foi lançado após a instalação do grupo de trabalho formado para estudar a reestruturação da corporação, que montou reformas estrututurais, disciplinares, éticas e promocionais.
A redação deste Blog solicitou ao Comando do Corpo de Bombeiros informações sobre a ação do combate ao incêndio que aconteceu hoje, dia 6, no centro de Juazeiro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.