Foram encontrados 164 registros para a palavra: administração

Parceria entre a Facape e a Univasf propõe mestrado em Administração Pública para a autarquia

Mais uma pareceria está sendo firmada entre a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Universidade Federal Vale do São Francisco (Univasf) e a Secretária de Educação à Distância (Sead/Univasf).

Dessa vez a indicação é de um mestrado na área de Administração Pública que pode beneficiar servidores e estudantes egressos da Autarquia. O Grupo gestor do curso na região será a PROFIAP que oferece cursos de mestrado profissional em Administração Pública. O formato será semipresencial e prevê 480h de atividades didáticas, correspondentes a 32 créditos, englobando disciplinas obrigatórias, incluindo o Trabalho de Conclusão Final (TCF), e disciplinas eletivas.   

O foco do mestrado será na área Administração Pública, com quatro linhas de pesquisa: Atuação do estado e sua relação com mercado e sociedade, Transformação e inovação organizacional, Práticas de gestão sustentáveis, Políticas publicas: formulações e gestão...

Prefeitura de Juazeiro responde leitor quer questionou falta de transparência nas publicações do município

No início da tarde de hoje, o Blog postou o relato do leitor Ricardo Vieira que questiona a Prefeitura Municipal quanto as publicações da folha de pagamento dos servidores municipais. Veja aqui.

Em nota ao Blog, a Secretaria de Administração do município afirmou que o sistema já está fazendo lançamento normal dos dados do RH. O problema técnico existente apontado pelo leitor já foi corrigido pelo Núcleo de Tecnologia e Informática. A secretaria esclareceu que precisou realizar mudanças no layout do arquivo de envio para melhoria da transparência nos dados e atendimento a questões legais que foram modificadas. Todas as informações já estão disponíveis para consulta dos usuários, servidores e à população. Em nota, a Secretaria disse ainda que não houve reforma administrativa, nem alterações salariais e de ordem geral que tivessem impacto em cargos e funções de concursados, comissionados ou servidores temporários...

Administração Municipal responde sobre espaço do leitor referente ao concurso público da CSTT

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes de Juazeiro informa que será publicado no próximo mês de dezembro o edital de convocação para os aprovados no último concurso público realizado em abril deste ano para os cargos de Guardas Civis Municipais, Agentes de Trânsito e Fiscais de Transportes. 

Como o concurso tem validade de dois anos, a gestão municipal poderá convocar mais servidores que o mínimo, a depender da necessidade. Nesses quase oito anos da gestão do prefeito Isaac Carvalho, a Prefeitura de Juazeiro realizou quatro concursos públicos: Educação (2011), o da Saúde (2012), o do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) (2012) e o da Administração (2016). Ao todo foram oferecidas 1.187 vagas efetivas e 1.570 pessoas já foram nomeadas...

Produtores vão assumir a administração do Perímetro de Irrigação Salitre

Será realizada na próxima segunda-feira, dia 7, no auditório da 6ª superintendência regional da Codevasf em Juazeiro, no bairro de Piranga, uma reunião entre técnicos da Codevasf e representantes dos produtores do perímetro irrigado do Salitre, com o objetivo de formalizarem  a implantação de um Distrito de Irrigação naquele perímetro, que será administrado pelos próprios agricultores.

A CODEVASF possui em diversos Perímetros Públicos de Irrigação, tanto na Bahia, como em Pernambuco, a gestão realizada através dos Distritos de Irrigação, e com isso, comprovada eficiência destes. A implantação de um novo distrito no Projeto Salitre poderá possibilitar maior protagonismo dos empreendedores locais nas ações de operação e manutenção do perímetro no qual estão inseridos...

Ministério do Meio Ambiente reconhece 12 iniciativas da administração pública por ações de sustentabilidade.

Juazeirense Jean Benevides recebe das Mãos de Edson Duarte premio destaque A3P, conquistado pela Caixa Economica

O Ministério do Meio Ambiente anunciou os ganhadores do 6º Prêmio de Boas Práticas na Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), no final da tarde da última quarta-feira (26/10), em cerimônia no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília...

Aula Inaugural e recepção aos alunos marcarão início do Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap) na Univasf

Para marcar o início das atividades do Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap) na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), será realizada a Aula Inaugural amanhã (20) e a recepção aos alunos nesta sexta-feira (21). A Aula Inaugural acontecerá a partir das 19h, no NT 32 do prédio de Colegiados, Campus Juazeiro (BA). O Profiap é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC) e coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). O mestrado é ofertado nacionalmente, em formato semipresencial. 

A aula inaugural contará com a presença do vice-reitor, Telio Nobre Leite, e do pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Jackson Roberto Guedes. A palestra de abertura será sobre Administração Pública, ministrada pela professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Ariadne Scalfoni Rigo. 

Ainda serão realizadas outras atividades para recepcionar os estudantes. Na sexta-feira (21), às 9h, será ministrada a palestra “Controle externo sobre a Administração Pública: dos pareceres prévios ao combate aos desvios em obras públicas", pelos membros do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Já no turno da tarde, às 14h30, será realizada uma apresentação do curso e da sua estrutura aos alunos e um encontro com os professores. 

De acordo com o coordenador do Profiap na Univasf e professor do Colegiado de Ciências Sociais, Fernando Souto, a expectativa para o mestrado é formar profissionais que reúnam as condições científicas e técnicas para promover melhorias na gestão pública. “A função desse mestrado é, principalmente, capacitar os servidores da Univasf, já que das 25 vagas, 18 são destinadas à Universidade”, disse. 
  ..

Univasf está com inscrições abertas para estágio na área de Administração

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para uma vaga de estágio na Seção de Arquivo Geral do Protocolo Central (SAG/PROT) para estudantes de curso de nível superior do curso de Administração ou áreas afins. Os candidatos devem estar matriculados entre o 3º e o 6º período em uma Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições seguem até as 18h do dia 21 de outubro.

Os interessados devem realizar as inscrições presencialmente na sala do Protocolo Central, localizada no Prédio da Reitoria, Campus Centro, em Petrolina (PE), no horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para se inscrever é necessário entregar os seguintes documentos: ficha de inscrição (Anexo I do Edital Nº 2/2016, disponível abaixo) devidamente preenchida; currículo vitae e histórico escolar atualizado. 


Será cumprida uma jornada de 20 horas semanais, com duração de seis meses, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos. O estagiário receberá uma bolsa de R$ 364,00 e auxílio transporte de R$ 132,00. 

A seleção será composta pelas etapas de análise de currículo, de caráter eliminatório, e de entrevista individual e redação, de caráter classificatório. A entrevista com os candidatos não eliminados será realizada no dia 27 de outubro, a partir das 8h, no Protocolo Central. O resultado final será divulgado a partir do dia 28 de outubro. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (87) 2101-6832 ou por meio do e-mail: [email protected].

Cronograma: 
Inscrições – até as 18h do dia 21 de outubro
Análise curricular – 24 e 25 de outubro
Resultado parcial e convocação para entrevistas – 26 de outubro
Entrevistas –27 de outubro
Resultado final – 28 de outubro..

Odacy intensifica campanha e avisa: "Vou fazer a melhor administração que Petrolina já teve"

Candidato que possui a menor rejeição em Petrolina e que está animado com o cenário positivo da disputa eleitoral para a sua candidatura, o deputado estadual Odacy Amorim, PT, que disputa a Prefeitura, entra na reta final intensificando sua agenda de campanha de puxadas, arrastões, caminhadas e carreatas pelos bairros e pelo interior do município. Amanhã, Odacy já prepara mais um evento que promete atrair muitos simpatizantes a sua campanha. ..

Charles Leão se destaca no Debate da UNEB: “foco da nossa administração será a transparência da gestão e dos gastos públicos”

O candidato a prefeito de Juazeiro, Charles Leão (PPS), participou nesta terça-feira (13) do debate promovido por alunos do curso de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Campus III.  Charles Leão mostrou seriedade, e se destacou debatendo sobre os projetos nas áreas da saúde, meio ambiente, educação e segurança para o município de Juazeiro.

Durante a apresentação inicial, Leão disse que “enquanto gestor de segurança pública nesta cidade, estabeleci vínculos com as pessoas de Juazeiro, a partir do trabalho que desenvolvi junto a esta comunidade, e com isso me credencia a ser prefeito de Juazeiro. Com a apoio das pessoas, venho fazendo uma campanha exitosa, sobretudo junto as pessoas mais humildes. Represento o momento novo, muito diferente das práticas antigas da política. Sou fruto do rompimento dessas práticas que as pessoas não querem para o município de Juazeiro. Nosso plano de governo é pautado na transparência da gestão pública, dos gastos públicos. Iremos dar transparência na Gestão, criação de uma Secretaria para cuidar dos gastos públicos e dar acesso às contas e gastos, para todos de Juazeiro saibam como os recursos são aplicados, e para isso  população tenha serviços públicos de qualidade”, disse...

Secretaria de Administração de Juazeiro explica convocação de aprovados em concurso público

A Secretaria de Administração de Juazeiro informa que já foi concluído o processo de elaboração do Edital de Nomeação e Convocação dos aprovados e que estará divulgando a data de convocação.  Em nenhum momento a administração municipal se esquivou de qualquer responsabilidade. Tranquiliza e assegura a todos os aprovados que todos serão convocados para a ocupação dos cargos. O concurso tem validade de dois (2) anos, e durante esse período a Prefeitura fará todas as convocações necessárias e legais.  ..

Univasf: Alunos dos cursos de Engenharia de Produção e de Administração lançam E-book sobre o Agronegócio Brasileiro

Alunos dos cursos de Engenharia da Produção e de Administração da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançarão, no dia 29 de julho de 2016, um E-book, livro em formato digital, abordando o tema agronegócio no âmbito nacional, estadual e local no Vale do São Francisco. O livro digital tem como proposta apresentar a visão dos autores sobre o estágio atual do agronegócio brasileiro, através de cartas endereçadas a diferentes autoridades brasileiras, nas três esferas administrativas: municipal, estadual e federal, com vista à proposição de medidas para a melhoria do setor, bem como para a sensibilização dos tomadores de decisão para deste setor.

Os textos foram elaborados a partir das discussões realizadas  pelos alunos e fomentadas pelo professor doutor Francisco Ricardo Duarte, na disciplina "Agronegócio", do Curso de Bacharelado em Engenharia de Produção da Univasf. O formato de cartas, endereçadas principalmente aos que possuem afinidade com a temática, tenta resgatar um hábito preterido, diante do uso das novas tecnologias de informação e comunicação, ao mesmo tempo em que conduz o aluno a meditar nas construções linguísticas de nossa língua portuguesa; isto porque o entendimento é que se trata de uma importante forma de comunicação e transmissão de conhecimentos, o qual não deve ser esquecido...

Encontro entre assessorias discute publicidade na administração pública

Produção e oferta de conteúdo em tempo real, planejamento estratégico de comunicação e relacionamento com a imprensa. Estes foram alguns dos temas discutidos no encontro mensal de assessorias de comunicação (Ascoms) dos órgãos estaduais, realizado na manhã desta terça-feira (19), no auditório da Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. 

O evento, promovido pela Secretaria de Comunicação (Secom), teve entre os convidados a promotora de justiça Rita Tourinho, que abordou em uma perspectiva jurídica as possibilidades e limitações da publicidade na administração pública, as práticas legais de comunicação em período de eleições e o direito à informação. 

“Todos têm o direito de receber de órgãos públicos informações de seu interesse. Isso é garantido por meio da Lei de Acesso a Informação e da Lei de Transparência. Os recursos e o conteúdo público pertencem à coletividade. Esse mesmo contexto, embasado pelo Artigo 37, inciso único, da Constituição Federal, impede a promoção de qualquer indivíduo pelas plataformas oficiais da administração pública. Acho importante discutir esses temas para o conhecimento de todos”, afirma Rita Tourinho.

A palestra da promotora de justiça embasou a sexta reunião das Ascoms no ano, que teve como proposta uma maior integração entre os setores de comunicação do Estado. O encontro também discutiu a importância da aproximação das assessorias e a realização conjunta de ações de divulgação de conteúdo, além da apresentação das peculiaridades de cada formato de mídia. 

Os profissionais de comunicação buscaram novas alternativas para a garantia de uma maior transparência da administração pública estadual. “Esses encontros são essenciais, pois possibilitam que a Secretaria de Comunicação e todas as assessorias se integrem cada vez mais. É preciso que a gente tenha essa densidade de comunicação para que a gente amplie o nosso conteúdo e, consequentemente, as condições de nos comunicarmos com a sociedade”, destaca Ipojucã Cabral, assessor de imprensa do governador...

Univasf realiza seleção de estágio para estudantes de Administração e Computação

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para seleção de dois estagiários para atuar na Diretoria de Extensão (Direx), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex). As vagas são para estudantes dos cursos de Administração, Engenharia da Computação, Ciências da Computação e Tecnologia da Informação. As inscrições são realizadas exclusivamente através da internet e podem ser feitas até o dia 13 de julho. 

Os estudantes do curso de Administração devem estar matriculados entre o 3º e 6º períodos para concorrer à vaga para Coordenação de Projetos Especiais. Já os estudantes dos cursos de Engenharia da Computação, Ciências da Computação e Tecnologia da Informação devem estar no 3º período para concorrer à vaga de web designer. Para efetuar a inscrição, os interessados devem enviar a ficha de inscrição (disponível no Edital Nº 9/2016) e o currículo atualizado para o e-mail [email protected]

Os candidatos selecionados terão uma jornada de 20 horas semanais, receberão bolsa mensal de R$ 364,00 e auxílio transporte no valor de R$ 132,00. O contrato de estágio terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado até o limite estabelecido pela Lei Nº 11.788/2008.

O processo seletivo é composto por análise curricular de caráter eliminatório e entrevista individual de caráter classificatório. A Convocação dos candidatos aprovados para a entrevista acontecerá por e-mail, e a entrevista será realizada dia 15 de julho a partir das 8h, na Direx, prédio da Reitoria, Campus Petrolina Centro. O resultado final será divulgado dia 18 de julho e o início das atividades está previsto para o dia 19 de julho.

Cronograma: 
Inscrições: até dia 13 de julho
Análise curricular: 14 de julho
Entrevistas: 15 de julho
Resultado final: 18 de julho
Início das atividades: a partir de 19 de julho

 Edital N° 9/2016 - Estágio Direx/Proex
..

Remanso: Administração Celso/Zé Filho se iguala nas irregularidades

O TCM – Tribunal de Contas dos Munícipios carimbou como gêmeas nas irregularidades a administração Celso/Zé Filho. Enquanto Zé Filho (José Clementino de Carvalho Filho – PSD), gestor oficial de 2005 a 2012 conseguiu, em oito anos duas dezenas de multas por irregularidades, a sequência de sua administração, desta feita, oficialmente regida pelo atual prefeito, Dr. Celso (Celso Silva e Souza – PT), mas administrada por prepostos do seu antecessor, já vai em 15 multas do mesmo naipe.

A última multa imposta a Zé Filho, em fevereiro de 2015, por distribuição de fogões e óculos é parecida com a multa aplicada ao seu indicado Celso em junho de 2015. O mesmo valor e a mesma motivação. Um técnico do TCM, ouvido por nossa reportagem, diz que "não é apenas coincidência" ... "os maus gestores ao aproximar-se o período eleitoral começam por distribuir benefícios aos mais carentes em troca de voto" e carimba: "É um hábito!"..

Governo do Estado efetua pagamento de R$ 7,9 milhões em promoções para 22 mil professores

O Governo do Estado efetua, nesta quinta-feira (30), o pagamento de R$ 7,9 milhões referentes às promoções nas carreiras de 22.853 professores da rede estadual de ensino, o que vai representar um impacto na folha de pagamento de R$ 71,8 milhões, em 2016. Esta é a terceira promoção concedida para a categoria consecutivamente, a partir de 2014, gerando um impacto acumulado para os cofres públicos de R$ 306 milhões, em três anos.

Os professores vão ter um ganho total de 14,05% sobre seus vencimentos, somando a promoção paga nesta quinta às concedidas nos anos de 2014 e 2015. As promoções nas carreiras são resultado de acordo com os representantes da categoria, em 2014, assegurada, posteriormente, pela sanção da Lei Estadual 13.185/2014...

Secretaria da Administração esclarece sobre concurso público da Prefeitura de Juazeiro

Nesta terça-feira (22), o leitor Ronybllesme da Silva Santos enviou email ao Blog com vários questionamentos sobre o concurso público recentemente realizado pela administração municipal, por meio de nota, a Secretaria de Administração encaminhou o seguinte esclarecimento:

A Secretaria de Administração de Juazeiro esclarece que o concurso público realizado no último mês de abril deste ano (2016) tem validade de dois (2) anos e que durante esse período a Prefeitura fará todas as convocações necessárias e legais dos aprovados, dentro da necessidade da administração pública e da viabilidade financeira do município...

Univasf oferta vaga de estágio para estudantes de curso técnico em Administração

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para uma vaga de estágio para estudantes de curso técnico em Administração ou áreas afins de instituição de ensino oficial reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Os candidatos devem estar matriculados entre o 3° e o 6° período do curso. O estagiário irá atuar na Seção de Arquivo Geral - Protocolo Central (SAG-PROT) da Univasf. As inscrições podem ser feitas até 23 de junho. 

Os interessados devem realizar a inscrição presencialmente na sala do Protocolo Central – PROT/GR, localizada no prédio da Reitoria da Univasf, Campus Centro, em Petrolina (PE), nos dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para se inscrever, é necessário entregar curriculum vitae atualizado e ficha de inscrição (Anexo I do Edital N º 1/2016, disponível abaixo). 

Será cumprida uma jornada de estágio de 20 horas semanais com duração de seis meses, podendo ser prorrogado até o limite de dois meses. O estagiário receberá uma bolsa de R$ 364,00 e auxílio transporte de R$ 132,00. 

A seleção será composta pelas etapas de análise de currículo e entrevistas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Nos dias 27 e 28 de junho, será realizada a etapa de análise de currículo e as entrevistas serão no dia 30 de junho. O resultado final será divulgado a partir do dia 1º de julho. Mais informações podem ser obtidas no Protocolo Central, por meio do telefone (87) 2101-6835 ou por meio do e-mail: [email protected]

Cronograma: 
Inscrições – até 23 de junho
Análise curricular – 27 e 28 de junho
Resultado parcial e convocação para entrevistas – 29 de junho até 22h
Entrevistas – 30 de julho
Resultado final – 1º de julho ..

DTCS/UNEB lança curso de graduação em Administração com foco em Gestão de Cidades e Gestão do Agronegócio

A partir do próximo ano (2017) o Departamento de tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, ofertará mais uma graduação, o Curso de Bacharelado em Administração com foco em Gestão de Cidades e Gestão do Agronegócio.  

Os componentes curriculares do curso serão apresentados em um seminário no dia 1º de julho, no Auditório Tadeu Severino do DTCS/UNEB, a partir das 09h. Com a implantação do curso a Universidade pretende atender a gestão pública municipal e o setor primário da economia regional, tendo em vista o diagnostico de que o mercado de trabalho não dispõe de profissionais com essa formação acadêmica. ..

Secretaria de Administração de Juazeiro responde denúncia de leitor sobre pagamento de salário

Nesta quinta-feira (05) o Blog Geraldo José postou a denúncia de um funcionário contratado da Prefeitura Municipal de Juazeiro, que preferiu não se identificar, relatando que os servidores contratados estavam recebendo abaixo do salário mínimo nacional. (Confira Aqui)

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Juazeiro entrou em contato com o Blog, através de nota, e informou que nenhum funcionário do município recebe abaixo do salário mínimo. A secretaria disse ainda que a informação é falsa e tem por finalidade interesses políticos. ..

Secretária de Administração apresenta PCCR com participação dos servidores: “Foram meses de discussões com participação direta do prefeito Isaac!”

Após início e suspensão da sessão extraordinária nesta quarta-feira (30) no plenário da Câmara de Juazeiro, a Secretária de Administração Maeve Melo apresentou o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações – PCCR com as tabelas de reajuste e progressões de carreiras construídas coletivamente com representantes sindicais e grupos de trabalho compostos por servidores públicos e vereadores.

“A Fundação Getúlio Vargas – FGV foi contratada fez seu trabalho e desde a primeira versão do PCCR discutindo com todas as categorias. Todas as versões foram entregues as comissões, GTs e Câmara de Vereadores!”, disse Maeve e completou, “não havia progressão, projeção”...