Após início e suspensão da sessão extraordinária nesta quarta-feira (30) no plenário da Câmara de Juazeiro, a Secretária de Administração Maeve Melo apresentou o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações – PCCR com as tabelas de reajuste e progressões de carreiras construídas coletivamente com representantes sindicais e grupos de trabalho compostos por servidores públicos e vereadores.
“A Fundação Getúlio Vargas – FGV foi contratada fez seu trabalho e desde a primeira versão do PCCR discutindo com todas as categorias. Todas as versões foram entregues as comissões, GTs e Câmara de Vereadores!”, disse Maeve e completou, “não havia progressão, projeção”.
De acordo com Maeve, o PCCR é constituído de etapas com a evolução de cada servidor, através do sistema da meritocracia. “A carreira dos servidores será baseada pela gestão de competências institucionais, comportamentais e técnicas, detectando as competências que são importantes para a realização das atividades de um cargo e/ou função com classes e padrões de vencimentos específicos”, detalhou.
A secretária afirmou que o plano garante: evolução na carreira; gratificação por titulação; garantia do adicional do tempo de serviço e quinquênio; tabela de vencimento diferenciada; manutenção da gratificação adquiridas em lei; manutenção de auxilio alimentação conforme a lei e organização da hierarquia da guarda. “Estamos apresentando um plano que é possível implantar e o governo se compromete com isso!”, finalizou Maeve.
Ao todo sete sindicatos e seus grupos de trabalho participaram da construção do PCCR e foram convocados a anunciar a decisão de cada categoria. Dos 15 grupos representados, acrescido a categoria dos médicos, 14 foram favoráveis e o Sintrab Saúde contra a aprovação do Plano. De acordo com a presidente do Sintrab Saúde, Telma Marineide, a categoria não foi contemplada em suas reivindicações e a evolução das tabelas não foi apresentada com transparência.
O presidente da Casa, vereador Damião Medrado (PSD) suspendeu nesse momento a sessão para que os vereadores finalizem junto com os sindicatos, emendas que posteriormente serão lidas em plenário. A sessão continua.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.