Foram encontrados 183 registros para a palavra: Nas redes sociais

Maioria dos ex-ministros de Temer que disputam as eleições em 2018 evitam citar presidente nas redes sociais

O primeiro escalão de Michel Temer preferiu evitar o nome do presidente ao fazer campanha no Facebook e no Twitter. Uma análise feita pelo G1 mostra que, dos 18 ex-ministros do emedebista que são candidatos nestas eleições, 4 citaram nominalmente o ex-chefe e 1 deles usou uma imagem do presidente em um vídeo de campanha. Em nenhum desses casos o tom foi abertamente elogioso. Procurada, a assessoria de imprensa de Temer afirmou que "a Presidência não faz comentários sobre as eleições".

O levantamento considerou todas as postagens dos 18 políticos feitas nas duas redes sociais entre 16 e 30 de agosto, período que compreende as duas primeiras semanas de campanha. Os 4 candidatos que mencionaram o presidente são: Henrique Meirelles (MDB), Marcelo Calero (PPS), Roberto Freire (PPS) e Romero Jucá (MDB). Além deles, Ricardo Barros (PP) inseriu, em um vídeo, uma imagem de Temer de costas durante uma reunião com vários políticos, incluindo o candidato...

Eleição 2018: o que pode e o proibido nas redes sociais

A eleição de 2018 será a primeira com uma legislação específica que prevê o que os candidatos podem fazer e o que ilegal fazer nas redes sociais.   O uso do Facebook, Twitter, Instagram e outras redes sociais são permitidos nas campanhas. Há, porém, limitações de práticas. O candidato pode, por exemplo, pagar para aumentar o alcance de postagens.

É ilegal, porém, que um eleitor financie diretamente essas postagens. Elas só podem ser pagas pela candidatura e precisa estar registradas em prestações de contas. Veja o que é permitido e o que é proibido nas redes sociais:..

ASSESSORIA CONTESTA CAMPANHA DA OPOSIÇÃO NAS REDES SOCIAIS E ESCLARECE CANDIDATURA DE ISAAC CARVALHO

Com o título “A VERDADE SOBRE A CANDIDATURA DE ISAAC CARVALHO” a assessoria do ex-prefeito de Juazeiro enviou nota sobre a publicação realizada no facebook do postulante a uma cadeira na Câmara Federal. Confira:

“Nos últimos dias, os grupos de WhatsApp têm sido usados para espalhar mentiras sobre a candidatura de Isaac Carvalho. Vamos aos fatos!..

Juazeiro: Professor denúncia nas redes sociais poda de árvores nativas

O professor da Uneb, doutor Josemar Pinzoh, postou em suas redes sociais uma ação de agressão a natureza. O professor através de fotos denunciou a poda de árvores nativas da caatinga, ipê roxo e caraibeira, na Avenida Luiz Inácio Lula da Silva.

Na página diversos comentários, entre eles, o do também professor doutor Juracy Marques. "Tratamos nossas cidades como lugares frios, cinzas, sem árvores! Por isso, esse tratamento violento com as plantas que tentam lutar contra a força mortificante das cinzas cinzas das áreas urbanas! Lamentável"...

Já confirmado em convenção do PV, Targino Gondim dá o tom da campanha nas redes sociais 

O sanfoneiro Targino Gondim, com nome já homologado para disputar uma vaga a Deputado Federal em convenção do Partido Verde, confirmou nas redes sociais a sua disposição de disputar uma vaga para a Câmara Federal no pleito de outubro próximo...

Deputado Marcell Moraes é barrado em hotel de Juazeiro e protesta nas redes sociais. Confira o vídeo

O Deputado estadual Marcell Moraes, postou agora à pouco nas redes sociais, sua indignação com o que considerou abusivo por parte da gerência de um hotel em Juazeiro, que proibiu o seu acesso as dependências do estabelecimento na companhia de seu cão de estimação.

O Deputado Marcell, que tem uma atuação destacada na defesa dos animais, postou o seu manifesto defendendo o direito de ter a companhia do animal...

Placa indicando divisa Bahia/Pernambuco ainda não foi retirada e tema ganha repercussão nas redes sociais

A demarcação que gerou polêmica coloca parte da orla de Juazeiro no território de Petrolina

O tema, que já foi motivo de polêmica em outras oportunidades, sobre a demarcação da área territorial da Bahia e Pernambuco, entre Juazeiro e Petrolina, voltou a pauta mais uma vez após o deputado Aleluia, do DEM, emitir uma crítica à gestão do prefeito Paulo Bonfim, por não ter contestado o DNIT de Pernambuco, que colocou uma placa na Orla de Juazeiro, informando ser ali a divisa entre os dois estados.

"A mais nova placa do DNIT na Ponte Presidente Dutra coloca o limite entre Bahia e Pernambuco já na Orla de Juazeiro. Pernambuco está abocanhando as ilhas do rio e, "de quebra", ainda levando o Parque Fluvial que beira a cidade baiana”, escreveu o deputado Aleluia em nota encaminhada ao Blog Geraldo José, acrescentando ainda que "Parece piada, mas até limite territorial a Prefeitura de Juazeiro estava fazendo a Bahia perder. Essa polêmica já existiu na década de 90 e agora voltou simbolizando o atual cenário político. Juazeiro não pode ser tratada como periferia de Petrolina e a Bahia não é menos dona do Rio São Francisco do que Pernambuco", escreveu.

A crítica do deputado imediatamente ganhou repercussão e a prefeitura, também em nota encaminhada ao Blog, informou que “Diante da polêmica da mudança da placa que estabelece o limite entre as cidades de Juazeiro e Petrolina, o prefeito Paulo Bomfim fez contato com Amauri Sousa Lima, Superintendente Regional do DNIT no Estado da Bahia”, cobrando explicações sobre o fato...

Comediante Juazeirense viraliza na internet e ganha destaque nas redes sociais

Com quase 25 mil seguidores nas redes sociais, a brincadeira virou coisa séria e o Youtuber já fez até show de comédia na cidade.  Aos 21 anos, Ian Miller é um desses fenômenos virais das redes que através de vídeos divertidos, dialoga com a sua cidade, e até com o mundo.

Seguido por mais de 10 mil pessoas no facebook e quase 14 mil no Instagram, o comediante e ator já foi destaque em vídeos de Youtubers nacionalmente conhecidos. Entre eles: Felipe Neto e Japa Morizono, que juntos somam quase 30 milhões de seguidores somente na rede de vídeos. Em Janeiro deste ano, um dos vídeos dele dançando foi exibido no canal da NiceNienke, holandesa Nienke Helthuis. Hoje o vídeo tem quase 1 milhão e meio de visualizações. ..

Caso Beatriz: Pré-candidatura de Lúcia Mota repercute nas redes sociais

O anúncio da pré-candidatura de Lúcia Mota, repercutiu nas redes sociais e no programa Geraldo José, transmitido na Transrio Fm e Rádio Juazeiro Am. O assassinato da menina Beatriz  Angélica Mota, assassinada em Petrolina, em dezembro de 2015, durante festa no Colégio Auxiliadora, com mais de 42 facadas ganhou a luta partidária que terá como lema o pedido de justiça.

Diversos internautas escreveram opiniões sobre a pré-candidatura de Lúcia Mota que declarou a pré-candidatura "a partir daquele dia [que foi à Delegacia depor sobre a morte de Beatriz] eu e entendeu que para se resolver o caso de Beatriz e para se resolver todos os casos de violência dentro do estado  Pernambuco, precisa-se de políticos"...

Pesquisa aponta que ações de comunicação nas redes sociais trazem mais resultados do que campanhas tradicionais

Antenadas às mudanças tecnológicas e aos novos modelos de negócio que as plataformas digitais proporcionam, muitas empresas enxergaram a oportunidade de se relacionarem diretamente com seus públicos-alvo e utilizarem estratégias digitais para alavancarem seus negócios. Um levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 35% dos empresários utilizam algum tipo de tecnologia para aumentar as vendas.

"As novas tecnologias abriram uma gama de oportunidades na forma de oferecer e vender produtos, prospectar e fidelizar clientes. Em um cenário dinâmico e com um consumidor cada vez mais exigente, acompanhar as mudanças tecnológicas não é mais um diferencial sobre a concorrência; se tornou uma questão de sobrevivência de mercado, inclusive para o pequeno empreendedor", afirma presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro. "Estas novas estratégias digitais devem estar presentes no planejamento das empresas, sejam micro ou grandes negócios"...

Fui porta voz de milhões de baianos indignados com a desistência de ACM Neto ao Governo do Estado, diz Jorge Lins, autor do áudio que viralizou nas redes sociais

Na tarde desta sexta-feira (13), durante entrevista no Programa Geraldo José, na Trans Rio Fm e Rádio Juazeiro Am, o autor do áudio, Jorge Lins, que gravou um desabafo e cobranças contra a desistência da candidatura de ACM Neto, ao Governo da Bahia e repercutiu nas redes sociais em todo o Estado, disse que foi "porta voz de milhões de baianos que se sentiram traídos na esperança da candidatura".

"O  áudio representa a revolta contra a decisão do prefeito de Salvador, ACM Neto, diante da desistência de deixar a prefeitura para concorrer ao Governo do Estado e frustrou a todos que esperavam a decisão dele ser o candidato", revelou Jorge Lins, de 19 anos. Na entrevista,  ele garantiu que "não se arrepende e até surgiu o contato de um possível encontro com o ACM Neto"...

NAS REDES SOCIAIS MORADORES DO BAIRRO JOÃO PAULO II CRITICAM GESTÃO PAULO BOMFIM

A semana começa com as redes sociais fervilhando com críticas ao governo municipal. “Essa é entrada do bairro João Paulo II, na cidade de Juazeiro-BA, a cidade do 2º melhor prefeito da Bahia... Com a população de mais de 30 mil Habitantes, esse povo sofrido e sempre enganado pelos políticos desta cidade, espero que a prefeitura desta maltratada cidade venha fazer um serviço de qualidade. Fazer uma nova pista e não somente tapa-buracos. Solicitamos a presença dos vereadores para representar o bairro junto a prefeitura nos ajudando nas solicitações destas obras. Anteriormente reclamamos do posto de saúde deste mesmo bairro que se encontra abandonado” relataram alguns munícipes em mensagem ao Blog. ..

Falsas notícias circulam nas redes sociais sobre o incêndio da Loja HB

O fogo que destruiu a loja de tecidos HB  no centro da cidade de Juazeiro e teve início na sexta-feira (6) causando pânico, foi controlado no sábado (7). Circulam nas redes sociais falsas notícias e um vídeo insinuando que o incêndio havia sido iniciado no escritório e câmeras haviam gravado. Essas informações são mentirosas.

A verdade dos fatos a redação deste Blog apurou que o Corpo de Bombeiros fará a perícia e divulgará o resultado oficial. Também surgiram informações que funcionários seriam demitidos. O Blog também apurou que isto é mentira. A gerência das Lojas HB, já providênciou alguns dos funcionários para trabalharem em outras lojas da rede HB e foi estimado um prazo de 90 dias "para o reerguimento de uma nova loja". Alguns funcionários terão férias...

VÍDEO DE EMPRESÁRIO DA ARCA SPORTS ALEGANDO PERSEGUIÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL VIRALIZA NAS REDES SOCIAIS

Está repercutindo nas redes sociais a perseguição da administração municipal ao empresário Rodrigo da Arca Sport, pioneiro na locação de caiaques na Orla de Juazeiro. Por meio de um vídeo postado no facebook, Rodrigo explica a posição do Governo Paulo Bomfim que determinou o fechamento da “Caiaqueria”, um espaço destinado a shows e outros eventos nas margens do rio São Francisco.

O assunto viralizou na internet com os internautas efetuando uma série de questionamentos. Veja: "A prefeitura e suas mazelas- Esse rapaz realiza a limpeza da orla com o apoio de amigos.É esse rapaz que chegou a pagar bombeiros civis para trabalhar finais de semana. É esse cara que chama uma equipe de mergulhadores para fazer a retirada de vários lixos que estão submersos no leito do rio...

SUPERINTENDENTE DE CULTURA DESABAFA NAS REDES SOCIAIS CONTRA OS PESSIMISTAS DE JUAZEIRO

O Superintendente de Cultura e Turismo de Juazeiro Carlos Maurício Dias Cordeiro (Mauriçola) fez um desabafo nas redes sociais nesta sexta-feira (02), inclusive, prometendo enfrentar categoricamente às pessoas que teimam em colocar a cidade para baixo.

Em uma das suas páginas no facebook Mauriçola informa que foi convidado pelo empresário Rogério Rocha do Vapor do Vinho para fazer um passeio experimental do Vapor do São Francisco, e após a viagem encontrou com alguns “velhos pessimistas de plantão” que alegaram que a iniciativa não vai dar certo...

BOMBOU NAS REDES SOCIAIS MARCHINHA SOBRE A PRIVATIZAÇÃO DO CARNAVAL DE PETROLINA

Continua repercutindo nas redes sociais a privatização do carnaval de rua pela gestão do prefeito Miguel Coelho. As pessoas estão comentando, a exemplo de Orlando Novaes Feitosa, morador do bairro Maria Auxiliadora, que fez uma comparação: “Toda a Petrolina está vendo que a contaminação da privatização chegou muito rápido à cidade através do irmão ministro, Fernando Filho e do pai senador Fernando Bezerra. Eles perderam a noção do tempo em defender um projeto maluco do desgoverno Temer que privatiza a Eletrobras, que leva consigo a Chesf, e aqui em Petrolina não será novidade a privatização de outros espaços públicos fora de festas de Carnaval, São João e outras. Votei em Miguel para prefeito, mas pense em arrependimento”. Bombou nas redes sociais uma marchinha carnavalesca ironizando a privatização do carnaval Petrolina.

Veja o vídeo:..

Foliões de Petrolina reclamam nas redes sociais do modelo "privatizado" do carnaval

Dezenas de mensagens nas redes sociais reclamam do metódo e escolha da organização do Carnaval de Petrolina. Segundo os internautas o "carnaval não é do povo está privatizado. É proibido até circular nos polos da folia com bebidas que não sejam da marca do patrocinador da empresa  (vencedora da licitação realizada pela Prefeitura de Petrolina) que organiza o evento."

O carnaval começa oficialmente neste sábado (10). Mas "as barreiras e cercas já foram montadas", reclamam os foliões e ambulantes.  Leitores também criticam o novo modelo de acesso dos foliões ao espaço na orla da cidade e no Polo da Praça 21 de Setembro, segundo eles, será proibida a entrada de pessoas portando bebidas, garrafas de vidros, copos, isopores, bolsas térmicas ou qualquer outra forma de armazenar e transportar bebidas, sejam elas alcoólicas ou não...

Feriado pós carnaval com muitas reclamações nas redes sociais. Prefeitura destaca o sucesso do evento

Na foto publicada no Facebook folião retrata a dificuldade de acesso ao Polo João Gilberto

Nesta segunda-feira (29), feriado pós carnaval em Juazeiro, no clima de ressaca alguns temas relativos a festa repercutiram nas redes sociais e outras mídias digitais: A dificuldade de acesso ao palco da Orla 2, a restrição de acesso portando copos ou recipientes no mesmo polo e a violência policial em todo o circuito, predominaram.

O Polo João Gilberto, na Orla 2, virou um campeão de reclamações no Facebook, Whats App e outros canais de comunicação virtual. A principal reclamação ficou por conta da restrição ao uso de recipientes plásticos pessoais, medida tomada por um dos patrocinadores da festa, com objetivo de evitar a entrada de bebidas no polo carnavalesco. Fabiana Silva escreveu: Avisa que não queremos um carnaval privatizado. Queremos um carnaval do povo, com o povo e para o povo! Repensem essa logística em 2019. Os juazeirenses agradecem!”, postou.

A revista e a limitação de entrada nos locais de acesso ao referido polo também receberam críticas. “Na avenida o baile é democrático, cabe aos que sabem brincar. O segredo é boicotar essa proposta de carnaval indoor“, escreveu Rafael Santos...

Restrição do acesso a orla 2 para quem porta copo ou recipiente plástico continua repercutindo nas redes sociais

A polêmica restrição do acesso público para quem porta copo ou outro recipiente, mesmo que plástico ou descartável, no espaço do Polo João Gilberto continua rendendo discussões nas redes sociais.

Um dos protestos contra a medida foi de Mitza Carla Mesquita, que teve texto  viralizado nas redes sociais após criticar a medida adotada pelos organizadores da festa. Confira:..

RESULTADO DA ESCOLHA DA RAINHA DO CARNAVAL REPERCUTE NAS REDES SOCIAIS. VEJA O VÍDEO DE DEVILLES SENA

O resultado do Concurso para escolha do Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval de Juazeiro de 2018 já está repercutindo nas redes sociais na região do São Francisco.

Além da sonora vaia quando o ator e apresentador Elder Ferrari anunciou o nome da escolhida para o posto de Rainha (Paula Barros), na net, os comentários são os mais variados e sempre colocando em dúvida a escolha do corpo de jurados, alegando, inclusive, a manipulação por parte da organização do evento ligada à Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes...