O professor da Uneb, doutor Josemar Pinzoh, postou em suas redes sociais uma ação de agressão a natureza. O professor através de fotos denunciou a poda de árvores nativas da caatinga, ipê roxo e caraibeira, na Avenida Luiz Inácio Lula da Silva.
Na página diversos comentários, entre eles, o do também professor doutor Juracy Marques. "Tratamos nossas cidades como lugares frios, cinzas, sem árvores! Por isso, esse tratamento violento com as plantas que tentam lutar contra a força mortificante das cinzas cinzas das áreas urbanas! Lamentável".
A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) esclarece que se fez necessária a poda na Avenida Luiz Inácio Lula da Silva como forma de prevenir acidentes nesta área, pois as árvores estavam muito frondosas com galhos grandes impedindo que motoristas e pedestres tivessem visibilidade nas vias de trânsito.
A Secretaria explica ainda que conta com a orientação da equipe de Meio Ambiente da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e informa que o processo de recuperação do Ipê Roxo é de crescimento rápido, e em pouco tempo estarão com os galhos de modo uniforme.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.